A Daimler apresenta o Mercedes-AMG C63 - é o segundo membro da nova família de carros desenvolvidos inteiramente pela AMG, e como tal, estréia como Mercedes-AMG C63. A princípio se pensou que o nome Mercedes-AMG seria destinado aos modelos com chassi desenvolvido pela divisão esportiva, mas isso não ocorreu.
Assim, haverá versões da série C intermediárias, como os modelos "S" da Audi, que são intermediários, em termos de performance, entre os "A" e os "RS".
De qualquer forma, este Mercedes-AMG C63 adota um motor V-8 com dois turbo-compressores, com duas opções de potência: C63 normal, permanece nos 475 cavalos, enquanto o C63 S sobe para 510 cavalos.
A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 4,1 segundos no caso do C63 "normal", e cai para 4 segundos no Mercedes-C63S.
O motor é acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete relações com diferentes programas operacionais. O sistema de escape tem uma válvula que permite ajustar o ronco do escapamento em um mais baixo ou mais elevado, dependendo de gostos pessoais e situações.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 Km/h, e o consumo médio fica entre 11,9 Km/l e 12,2 Km/l, segundo a norma europeia.
O Mercedes-AMG C63 S conta com diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, enquanto o C63 "convencional" adota um diferencial de bloqueio mecânico.
A suspensão adota esquemas independentes em ambos os eixos com amortecimento adaptativo com diferentes configurações disponíveis. O ESP - controle eletrônico de estabilidade - também pode ser regulado em vários programas, para maior ou menor liberdade de derrapagem.
As rodas do Mercedes-AMG C63 "normal" são de 18 polegadas, enquanto a versão "S" vem com rodas de 19 polegadas.
Em termos estéticos, todos os elementos AMG estão presentes: pára-choques especiais, escapamentos maiores, saias laterais e uma seleção cromática específica.
O interior conta com assentos esportivos AMG e abundância de tons escuros, volante esportivo e a decoração deixam claro que está em um carro especial.
O Mercedes-AMG C3 tem um alvo de mercado bem preciso: o BMW M3.
Mercedes-AMG C63 2015: vídeos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Prefiro um BMW
ResponderExcluirSou mais essa mb , pois anda mais.
ResponderExcluirÉ... vc saberia extrair cada cv do carro.
ExcluirPrefiro o Audi RS4....tração Quattro manda lembranças para C63, M3 3 M4.
ResponderExcluirAí sim... Deu uma dentro Carlos... Audi RS4 show, show...
ExcluirSimplesmente magnifico esse Mercedes , junto com BMW são as duas melhores marcas na categoria dos "Premium", nada contra a Audi que tem carros com design muito sóbrios que também acho muito bonito, mas no meu ver ainda falta muito pra Audi chegar ao nível de Mercedes e BMW. Lembrando que isso é uma opinião pessoa, portanto espero que o Sr vidente que mais erra adivinhações no mundo não venha com blá blá blá.
ResponderExcluirA BMW na Alemanha em comparação com a Audi e Mercedes é a que tem o pior acabamento sem falar que por lá a fama da Audi e da Mercedes é muito superior.
ExcluirA vá! Que isso gente! Todos aí falando que preferem BM, Audi, etc
ResponderExcluirEu prefiro 1000 vezes o Up! Ele tem acabamento igual ou melhor que Mercedes, audi, bmw, o motor que embora seja 1.0, aparenta ter 200cv, espaço? Ah! Espaço é um salao, 1 tanque da pra rodar 1000 km. E tudo isso por módicos 43000 reais. Ah! E é líder de vendas no Brasil, segundo o Carlos.
Pelo preço escolheria um Audi mas tudo bem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.