Esse sistema de segurança é constituído de sensores instalados nas travas do cinto e nos assentos posteriores. Eles são capazes de detectar a presença de ocupantes e a não utilização do equipamento de segurança com o veículo em movimento. O aviso sonoro é intermitente e só se desliga após a conexão do cinto. Uma luz indicadora também acende no painel para alertar o condutor.
Com a novidade, a GM aproveitou para aumentar os preços sugeridos do Prisma 2015, que agora parte de R$ 41.900 na versão básica, LT 1.0, podendo atingir R$ 55.400 no topo de linha, LTZ 1.4 Automático, conforme tabela de preços abaixo.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Chevrolet Prisma LT 1.0 | R$ 41.900 | R$ 41.290 | R$ 610 |
Chevrolet Prisma LT 1.4 | R$ 46.550 | R$ 45.890 | R$ 660 |
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 | R$ 51.850 | R$ 51.190 | R$ 660 |
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 Automático | R$ 55.400 | R$ 54.740 | R$ 660 |
A linha 2015 do Prisma chegou ao mercado em maio, trazendo como novidade o fato de as versões 1.4 equipadas com transmissão automática incorporarem o volante revestido em couro com teclas de atalho para o comando do sistema multimídia Chevrolet MyLink e do controle de velocidade (Cruise Control).
A GM também colocou no mercado a série especial Advantage (veja detalhes aqui), com visual diferenciado com faróis com máscara negra, aerofólio na tampa traseira e rodas de liga leve aro 15 na cor cinza escura, mantendo o motor 1.0.
Powertrain
Em relação à parte mecânica, a linha 2015 mantém os motores Flex Fuel SPE/4. O modelo 1.0 litro rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm.
O Prisma 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6.000 rpm.
Neste último caso há duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades.
O Prisma é vendido com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e seis opções de cores: Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky.
carrinho feio e caro
ResponderExcluirvc devia anda a pe
Excluir"Chevrolet Prisma LTZ 1.4 Automático R$ 55.400"
ResponderExcluirNos EUA se compra um Corvette com esse dinheiro!
^^ Esse sabe fazer conta!
ExcluirO Corvette mais barato nos EUA custa US$ 54 mil DOLARES. Isso sem frete e sem o IVA, que é de uns 7%. Convertido para real, dá R$ 127 mil reais.
Dá pra pegar um Camaro (23,7 mil dólares).
ExcluirPrisma 1.4 LTZ = 51.850;
ResponderExcluirLinea 1.8 16v = 55.850;
Prisma 1.4 LT = 46.550;
HB20S 1.6 confort plus = 46.800;
Ou seja, qualquer que seja o modelo de prisma, tem sempre um concorrente melhor e com preço bem próximo.
A questão é a seguinte. A GM tem capacidade de produção e o Prisma e o Onix caíram no gosto do brasileiro. Então a oferta é grande, a GM faz promoções e o carro vende muito mesmo, especialmente o Prisma, que tem um porta-malas gigante, um visual razoável e um acabamento interno que impressiona bem.
ExcluirVende mesmo. O povo anda no carro e vê se "puxa bem". Ninguém fica comparando ficha técnica ou está preocupado com 1 ou 2 segundos a menos ou a mais no 0 a 100.
Carlos, parabéns sensatez de seu comentário não dirigido a um VW.
ExcluirRsrsrsrs. Não é? Deve ter sido difícil para ele ter feito a proeza de escrever sem citar a VW. Mas ele conseguiu. Parabéns, fanboy guerreiro!
ExcluirDeixar de levar um Honda City, Ford New Fiesta Sedan, Hyundai HB20S pra levar essa "maravilha" pra casa? Sedan 1.0 é brabo! E Prisma (versão completa) por 55 mil é ruim, hein!
ResponderExcluirQuero ver achar um carro desse porte com todos itens de serie que o prisma tem. Pode procurar que não acharão .. Carro bom e econômico. Tenho um top da linha e estou totalmente satisfeito. Melhor carro para pessoa com deficiência, baixo custo do seguro, e etc....... Esse a gm acertou.
ResponderExcluirDesse porte? Um sedã pequeno com motor 1.4? Na verdade, Ka+, HB20, New Fiesta Grand Siena e Voyage são do mesmo porte, além de utilizarem motores melhores e serem tão ou mais equipados que o Prisma, especialmente se a comparação for feita na faixa de preço da versão LT, que é extremamente mal equipada.
ExcluirDeste porte não. Te dou exemplo de um de maior porte, mais potente, luxuoso e bonito. Linea. Simplesmente sem comparações com o prisma. Muito mais carro e vc acha pelo mesmo preco.
ExcluirSou obrigado a concordar... Linea é bem melhor do que Prisma.
ExcluirRenan, ficando no new fiesta sedan.
ExcluirEstruturalmente é muito superior, o motor 1.6 é infinitamente superior ao 1.4 da prisma, anda mais e gasta menos.
O fiesta tem melhor acabamento, melhor acerto dinâmico, ar digital, controles de estabilidade e tração, hill holder, direção elétrica e custa mais barato do que o prisma ltz.
Linea, hb20, new fiesta, city e também o ka+, são todos carros superiores ao prisma.
ExcluirMas como o Carlos mencionou, a GM tem uma capacidade produtiva maior e uma grande rede de concessionárias a seu favor e por isso vai continuar vendendo bem.
ExcluirSó uma correção... Até onde sei, o alerta sonoro do cinto não afivelado só garante que o carro não perca 1 ponto...
ResponderExcluirNa prática, a GM não mudou é nada, pois continua sendo um carro com mecânica defasada, mal-acabado e inseguro.
Precisa reforçar a plataforma onde abriu a solda, para poder pensar em 4 estrelas e talvez algum reforço para evitar dobras.
ExcluirEntretanto, já foi uma boa iniciativa da GMB, essa turma começa a sair do imobilismo...Agile, Classic, Celta...todos são "caixão".
A coisa vai ficar complicada pra GM, se Ford praticar os preços anunciados no site, para o novo Ka sedan, versão 1.5 a menos de 43k, vou ser sincero, nem vi o carro ainda, o Prisma vai passar longe, quase 42 mil, Grand Siena nele, pois aqui na minha cidade é quase unanimidade entre os taxistas!
ResponderExcluirSou mais o Linea, que agora está com um preço razoável, apesar de ter ficado mais feio.
ExcluirO Linea é até bem honesto pelo que é e pelo que custa. Já dirigi e o carro é gostoso de guiar, com um bom acerto de suspensão, câmbio preciso e direção bem rápida. E sem contar que o design dele é muito mais sóbrio e agradável aos olhos do que o Prisma.
ExcluirUma pena que esse 2015 foi bem empobrecido se comparado aos modelos anteriores...
De qualquer forma, acho muito melhor do que essa tosqueira do Prisma!
Caro Rogeiro H
ExcluirNesse ponto discordo , eu achei o Linea 2015, mais bonito que o anterior, visto que agora o mesmo tem o interior igual ao do punto que no caso "na minha opinião" é bem mais interessante que o anterior, concordo sobre a dirigibilidade dele acho bem "correta",é como eu disse uma vez , só discordo da Fiat colocar o preço do mesmo no patamar de prisma hb20s , entre outros, visto que a ideia inicial da Fiat era fazer do Linea seu sedan médio, uma pena a Fiat "desvalorizar" seu produto apenas pra vender mais.
Pior que nem assim consegue vender, uma pena, mas é um sério candidato a mico no mercado de usados.
ExcluirEsse carro é um escândalo!
ResponderExcluirMotor obsoleto, beberrão, inseguro e caríssimo!
Só aqui mesmo que essa "coisa" vende!
Um Toyota étios sedan é muito melhor opção, por ser mais moderno, motor moderno, econômico, confiabilidade da marca Toyota, baixíssimo custo de manutenção e seguro!
Não gosta do Toyota?
Vá de HB20S, Voyage, New Ka+ ou qualquer outro!
Amigos. Falando de conforto alguns são melhores, outros são iguais e outros tentam melhorar. Assim como fiz um comentário acima deixo para todos os blogueiros de plantão que hoje oque o consumidor ver e preço, preço de mercado, revenda, seguro, custo benefício e até msm peças de reposições. Vou dar um exemplo. O new fiesta e um carrão porém se vc precisa de peça de reposição ficará com carro parado um bom tempo. Isso falo de fato pois meu sogro tem um que está a mais de 90 dias esperando peças de reposição por causa de um sinistro. Então quero deixar bem claro que somos sofredores com relação a carro. Lá nos países de fora a realidade e outra. Menos roubo, menos furto, mais revenda e etc...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.