A Volkswagen do Brasil passa a oferecer seis modelos importados com a opção R-Line, grife esportiva da marca: Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan e Touareg. O design R-Line define acabamentos e peças diferenciados de maior esportividades, como novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um volante esportivo.
Fusca R-Line
O Fusca R-Line é equipado com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Esse conjunto mecânico faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 s e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.
O Fusca conta com os pacotes R-Line de acabamento externo e interno. Os itens esportivos exteriores incluem rodas de liga leve de 18 polegadas com design “Twister” e pneus 235/45 R18, para-choques dianteiro e traseiro R-Line, soleiras na cor da carroceria e frisos cromados com design específico. Também fazem parte do pacote exterior frisos de proteção lateral na cor do carro, com detalhes cromados, carenagem dos retrovisores externos também em “body color” e indicador de pressão dos pneus. Há, ainda, o defletor, maior do que o normal e pintado de preto brilhante (em cima) e na cor da carroceria na parte de baixo.
A opção R-Line mais completa para o Fusca inclui também itens de acabamento interno, começando pelo revestimento dos bancos, de couro Vienna preto, apoios de cabeça dianteiros com o logotipo R-Line, apoios lombares para os assentos dianteiros, volante esportivo em couro, com o logo R-Line, ajuste de altura para os bancos dianteiros, painel com design R-Line e manoplas das alavancas do câmbio e do freio de estacionamento com acabamento de couro.
Passat R-Line e Passat Variant R-Line
Tanto o Passat sedã como a station wagon Variant são equipados com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic.
Os dois modelos são oferecidos nas configurações Elegance, Exclusive ou Premium e podem receber também o kit R-Line.
A linha Passat R-Line traz, na frente e na traseira, novos para-choques com design R-Line, que criam um visual esportivo. Na frente, o olhar é atraído para a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrados.
Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta e pelo defletor (maior em relação à versão de série) na cor da carroceria. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao veículo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line dão mais corpo ao perfil lateral do sedã.
CC R-Line
O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line para a configuração com motor 3.6l V6 FSI de 300 cv e tração 4MOTION, que reforça ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A versão R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante.
Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos faróis de neblina completam o visual externo. A grade do radiador também recebe o logotipo R-Line.
O Volkswagen CC passa a ser personalizado internamente pelas soleiras das portas com a identificação R-Line e pelo volante multifuncional esportivo de couro com shift paddles e o logotipo R-Line na base.
Tiguan R-Line
O SUV compacto Tiguan pode ter sua esportividade reforçada com a adição dos pacotes R-Line:
Exterior. Especialmente diferenciados, os para-choques são esculpidos na conformação R-Line e, naturalmente, pintados na cor da carroceria. Sua aparência harmoniza com as saias laterais, também na cor da carroceria e o defletor de teto exclusivo R-Line.
Outras especificações do conteúdo externo R-Line para a carroceria incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Além disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas.
Interior: A lista de equipamentos internos do Tiguan R-Line é composta por bancos dianteiros esportivos de couro “Vienna”, apoios de cabeça com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alumínio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forração de teto “Titan black” e cobertura dos pedais em aço inoxidável.
Touareg R-Line
No Touareg o kit R-Line é exclusividade da versão V8 de 360 cv e acrescenta ao veículo rodas de liga leve design “Mallory” com 20 polegadas de diâmetro e pneus 275/45 R20, revestimento especial dos bancos em couro Vienna nas tonalidades preta e cinza, pedais em aço inoxidável e volante esportivo multifuncional.
Os componentes do design R-Line reforçam ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a “grife” R-Line. O Touareg R-Line traz de série faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg.
O estilo R-Line também domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45.
O logotipo R-Line figura nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.
O modelo também traz de série assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos em combinação com a novidade do acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória.
Na traseira, o destaque externo é o difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um spoiler.
Fusca, Passat e Tiguan recebem opção R-Line no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Infelizmente com os preços praticados pela VW, é MUITO raro ver um R-Line pelas ruas.
ResponderExcluirInterior sofrível !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.