Custo x benefício
O modelo de entrada do Novo KA é o SE 1.0, com preço de R$ 35.390 reais, já trazendo vidros dianteiros elétricos, direção com assistência elétrica, sistema de som com conectividade Bluetooth e entradas USB, chave com telecomando, porta-malas com abertura elétrica e travas com acionamento elétrico.
O Chevrolet Onix, em sua versão de acesso, LS 1.0 já tem preço de R$ 36.200, trazendo direção hidráulica e ar-condicionado, mas fica devendo para o Novo KA SE 1.0 o sistema de som, vidros e travas elétricas e o alarme.
Novo Ford KA Hatch - interior |
Chevrolet Onix - interior |
Novo Ford KA Hatch - interior |
Chevrolet Onix - interior |
Novo Ford KA Hatch - interior - espaço traseiro |
Chevrolet Onix - interior - espaço traseiro |
Desempenho e consumo
O Novo KA adota uma mecânica mais moderna, com um motor 1.0 de três cilindros de alumínio com 85 cavalos quando abastecido com etanol, e 80 cv com gasolina. Isso faz do KA o vencedor em provas de desempenho contra o Onix, que usa um motor 1.0 quatro cilindros com 80 cavalos com etanol e 76 cv com gasolina.
Segundo o teste da Revista Quatro |Rodas, o Novo KA acelera de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, sendo, portanto, 1.1 segundo mais rápido que o Onix.
A superioridade da mecânica do Novo KA se faz presente também nas provas de retomada, com tempo de 28,5 segundos na prova de 80 a 120 Km/h - 2,9 segundos mais rápido que o Onix 1.0.
No caso do consumo de gasolina, o KA tem média de 11,4 Km/l em cidade e 15,6 Km/l em estrada, enquanto o Onix faz 10,5 Km/l em cidade e 15,4 Km/l em estrada. Em ambos os casos com gasolina.
O resultado final é uma ampla superioridade do novo KA sobre o Onix 1.0 em relação aos resultados de desempenho e consumo, com o modelo da Ford sendo simultaneamente mais rápido e mais econômico que o da Chevrolet, refletindo a maior modernidade de sua mecânica.
Segurança
O modelo da Chevrolet já foi testado com relação a sua resistência à impactos, e obteve 3 estrelas para os passageiros dianteiros, e duas estrelas para os traseiros. O novo KA, porém, ainda não tem dados de testes de impacto.
Conclusão
O Novo KA SE 1.0 é R$ 4.200 reais mais barato que o Onix LT 1.0, e mesmo assim tem mais equipamentos, como o sistema de som. Além disso, o modelo da Ford tem desempenho superior e consumo menor.
New Ka é muito superior ao Onix.
ResponderExcluirDirigibilidade exemplar, motor muito mais moderno e econômico e, principalmente, custo x benefício muito melhor!
New Ka na cabeça!
Só pela modernidade da parte mecânica do New Ka, já se nota a superioridade em relação ao Onix.
ExcluirO interior, à despeito das falhas de montagem, ainda usa materiais de melhor qualidade e tem ergonomia bem superior do que o Onix.
E escolho o New Ka também pela dinâmica de condução Ford, já conhecida por ser tradicionalmente superior à GM nisso.
Entre esses dois, não penso duas vezes: New Ka na cabeça.
Onix eu não recomendaria pro meu inimigo.
Não que eu ache o Onix ruim. Pra mim tá na média de qualidade dos carros brasileiros. Acho caro pelo que oferece, já que usa motor antigo, é medíocre em segurança, por 36 mil não vem nem com vidro elétrico. / Dizem que a GM está preparando um motor 3 cilindros moderno e que irá renovar sua linha de carros, será verdade ou boato?
ExcluirVerdade, André...
ExcluirE pensarmos na evolução de valores do Ônix.. O preço foi subindo e quando chegou o LS o que poderia resgatar um valor interessante, também se posicionou em um valor altíssimo...
LS deveria custar no máximo R$ 32.990 (isso já levando em conta o absurdo que temos que aturar)...
José
ExcluirA GM tirou o Agile de linha. Ouvi falar que estão desenvolvendo um compacto para substituir o Celta. Especularam que poderia ser o Spark. Vamos aguardar.
Bem lembrado, André...
ExcluirVamos aguardar, agora aqui pra nós, a GM condicões tem, mas aparentemente está "devagar" quando o assunto diz respeito a fazer um upgrade em seus veículos, investir em tecnologia etc etc...
Motor moderno vindo da GM é ruim, ela vai pegar o ecotec 1.4 e tira um cilindro e voilà, temos um 1.0 "novo"
ExcluirFiquei bolado...
O KA (embora com alguns problemas de montagem) é mais moderno, tem motor moderno, é mais econômico, anda mais e é mais barato. Não vejo motivos pra optar pelo Onix. Na minha opinião, o Onix tem o pior custoxbenefício do mercado, mecânica defasada, gasta mais combustível, tem desempenho inferior e é mais caro. Não entendo como vende tanto.
ResponderExcluirEu entendo:
ExcluirTelão "daora" no painel e porte de "carrão"...
Segurança? Acabamento? Hãããã... Bem...
Tá certo, brasileiro não compra carro pra bater e gosta de impressionar o vizinho... Ou então, "não quer passar vergonha no shopping"...
Acho que é por aí mesmo, Rogério.
ExcluirSe a VW juntar beleza e segurança, vai morreeeeeer!
ExcluirPois é, então a VW tá mais do que morta depois de ter criado o Golf MK 7...
ExcluirNovo ka muito superior. Não sei como o Onix vende tanto, pois o carro é mal equipado ,desempenho apenas regular e as 3 estrelas no crash test. Embora tenha esses aspectos negativos, acredito que vai vender bem ainda, pois o a GM tem um público bem conservador.
ResponderExcluirDo Onix, só o desenho da carroceria!
ResponderExcluirFORD KA HATCH SE 4 PORTAS 2015 1.0 3 CILINDROS 12 VALVULAS 85 CV POR 35.390,00 PINTURA SOLIDA.
ResponderExcluirITENS DE SERIE. Ar condicionado, direção eletrica, vidros eletricos dianteiros, travas eletricas com controle remoto, duas chaves canivete a mesma do fusion, som com systema my connection com 4 alto falantes, my ford dock sistema para smartphone, air bags duplos e freios abs com systema anti-travamento e controle de frenagem em curvas, limpador e desembaçador traseiro, maçaneta e retrovisor na cor do veiculo, 21 portas objetos, indicador de trocas de marchas , abertura eletrica do porta malas, volante com regulagem em altura e profundidade, consumo 13km litro na cidade gasolina e 15.1 estrada fonte inmetro, 3 anos de garatintia guincho e carro reserva em todo territorio nacional, revisões a cada 10.000 mil km ou 12 meses ´so a primeira que é com seies meses ou 10mil o que chegar primeiro seguro 1.590,00 em média primeira revisão 224,00 reais.
Eu nunca deixaria de comprar um new ka por 35.390,00 pra comprar um onix pé de boi por 36.200,00 e se for branco 36.450,00.
ResponderExcluirE o New Ka não te faz "passar vergonha no shopping", né?
ExcluirPro shopping eu prefiro ir de fusion pois só posso ir aos domingos e quando estou de folga prefiro andar de fusion vermelho sangue.
ExcluirIssaê, manoooo...
ExcluirFusion é fixa... As mina pira!
Tem gente que precisa de carro pra chamar a atenção da mulherada, pois se depender da própria cara e físico, não pega ninguém. Só pagando ou com um carrão chamativo mesmo.
ExcluirRidiculo, esse Naylthon!
ExcluirTa certo, Naylthon! Já que existe tanta gente interesseira neste mundo, andar em um belo carro, só faz despertar esse sentimento nefasto.
Excluir" fusion vermelho sangue."
ExcluirMandou pintar? A Ford não fabrica Fusion vermelho "sangue".
O vermelho do Fusion é o Vermont, que está mais para vinho.....
Pois é, amigos...
ExcluirÉ apenas a mentalidade de boa parte dos brasileiros que aflora.
Neste país, quem trabalha, estuda muito, dá o suor para conseguir tudo o que tem, é tachado de "otário"...
Quem consegue as coisas na flauta, no "jeitinho brasileiro" e consegue ter um "carrão" para "não passar vergonha no shopping",logo já é chamado de "doutor".
No Brasil, mais vale ter um "carrão" do que ter cultura, humildade e dignidade...
Brasil, sil, sil...!
Naylthon :
ExcluirThe book is on the table?
Kkkkkkkkk
A ford oficializou hoje a saida do fiesta rocam de linha não tem mais fiesta rocam, agora o carro mais barato da ford é o new ka por 35.390,00, WWW.FORD.COM.BR
ResponderExcluirDãããã... Sério?
ExcluirVou encomendar um de cada cor...
vai tudo toma na sapata do cu bando de boiiiiiiiiiiiiii
ExcluirNao entendo como que cobram 36 mil em um carro sem som.
ResponderExcluirPela mor de deus isso é uma brincadeira.
Prefiro o novo KA sem pensar 2 vezes, o que tem mantido o ônix bem no ranking de vendas são; promoções chamativas e bons descontos, e o fator novidade, foi lançado à pouco tempo, mais é caro demais pelo que oferece, se quiser um pouco mais equipado tem que partir pra versão LTZ, este então, absurdo de caro e já esta defasado, com relação aos concorrentes!
ResponderExcluirO interior do onix, na minha humilde opinião ainda é melhor acabado que o ka.Falta ao onix um novo motor. Preços mais baixos tb ajudariam.
ResponderExcluirTambém tive essa impressão. Entretanto o Onix é mal equipado, não conta com itens tão banais encontrados na concorrência
ExcluirO interior do Onix é mesmo mais bem acabado que o do Ka. Se você olhar os detalhes nos plásticos e da montagem vai se certificar disso. A Ford tem que acordar para isso. O carro vende pelo conjunto!
ExcluirAcredito que o Ônix realmente seja mais carro que o Ka no ponto de vista estético, e só! Carro é algo muito caro para manter, nao vale a pena pagar tao caro num Ônix só para se vangloriar, temos que ser racionais e o melhor custo beneficio e o Ford Ka e Up.
ResponderExcluirOlha só como são as coisas...o Carlos Cunha fez o 0 a 100 desse carro em 13,8s...
ResponderExcluirMesmo o Ka tendo um custo/Beneficio melhor o Onix foi o 4º carro mais vendido em 2014, enquanto o Ka fio em 25º... sei q gosto não se discute, mas é complicado entender.
ResponderExcluirLink do G1: http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+todos+os+paises+em+2014/01_2_1_00_00_00_00_00_2014_1.html
cara carro da ford nem pensar ,historicamentea a ford nao faz carros convincentes ,e so lembrar proprio KA ,escort europeu ... enquanto isso esta sempre valorizado
ResponderExcluirAgora alguém me diz pq o Onix é o carro mais vendido do brasil em 2015? Ele parece um Gol G5 bombado...
ResponderExcluirOnix é mais carro e pronto.
ResponderExcluirGol G5 bombado foi a melhor. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirFiquei em dúvida ainda, qual comprar?
ResponderExcluironix eh melhor eu gosto
ResponderExcluirKa + moderno e econômico!!
ResponderExcluirTambém estou nessa crueu dúvida entre o Onix e o Ka.
ResponderExcluirEstou em dúvida já 1.0 ou onix lt 1.0.?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.