A Ford do Brasil anuncia a homologação do aplicativo LetsPark para funcionar em conjunto com o sistema SYNC AppLink do Novo KA nas versões SE Plus 1.0 e 1.5 e SEL (topo de linha).
O LetsPark pode ser baixado gratuitamente para sistemas iOS ou Android no site http://www.letspark.com.br/ e tem funcionamento simples.
Ele busca estacionamentos nas proximidades do veículo, informando preços e horário de funcionamento. O motorista pode escolher o local mais conveniente e recebe orientações de como chegar até lá, sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista, usando os comandos de voz do sistema SYNC.
O sistema SYNC AppLink do Novo Ka já pode operar com aplicativos como o Glympse, de compartilhamento e localização; Tunein, com mais de 100.000 rádios online no mundo; Napster, com mais de 20.000 músicas disponíveis; rádio 89 FM; rádio Alpha FM e a lista deve ser crescer progressivamente.
Além disso, o modelo conta com Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível do veículo. A ligação é feita pelo SYNC, usando o celular.
Ford KA: aplicativo ajuda entrar vaga em estacionamento
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
VW não tem isso.
ResponderExcluirÉ..mas a VW brasil tem o carro com 5 estrelas no latin ncap, o up!.
ResponderExcluirE o Ford? Tem o que? EcoSport reprovado na 4 Rodas.
carrocerias desalinhadas.
carros pesados e beberrões.
Interior apertado.
E interior cheio de luzinha para deslumbrar quem não entende de carro.
Liga não, carlos. Ele não é fanboy.
Excluirfalar das 5 estrelas do ecosport no latincap você não fala
ExcluirCarlos como sempre com dor de cotovelo.
ResponderExcluirA Ford esse ano ja inovou em no minimo 3 tecnologias em carros de entrada
Esp,controle dd traçao, esse aplicativo e o mais interrssante que é o sistema Sync que liga para o Samu logo que o airbag é ativado.
Bom nao é isso que vemos nas vendas do up que nao vende nem a metade do esperado pela vw.
O Ford Ka revolucionou o mercado brasileiro de carros de entrada e sim fans da vw podem chorar mas isso é bom para todos pois força as outras a correr atras.
Esse KA+ (Sedan) SE 1.5 (com 105 cv na gas. e 110 cv no etanol) e com um (bom) porta-malas de 445 litros por R$ 42.890,00 tá bem interessante. Tem tudo o que o KA hatch tem e um porta-malas de boa capacidade. Custoxbenefício bom. Não acha, carlos? O que vc sugere?
ResponderExcluirEle sugere pagar quase 60k em um Voyage!
Excluirkkkkk
ExcluirLendo essa matéria lembrei daquela propaganda do corsa que tinha um velho reclamando que lançou o carro 4 portas, aqui e o Carlos reclamando para cada tecnologia lançada num carro popular kkkkkkk que não é da VW claro se não ele estaria exaltando.
ResponderExcluirRealmente, a Ford, em termos de tecnologias embarcadas, está um passo à frente das concorrentes!
ResponderExcluirE concordo quanto ao "sistema" SAVE do up!, que, embora bem bolado, pois praticamente, duplica a capacidade do porta-malas, para pequenos volumes, como compras de supermercado, por exemplo, não passa de uma tábua, mesmo!
Considero a Ford a montadora com os produtos mais modernos do mercado!
O problema é que, aqui no Brasil, esbarra em dois "poréns":
A péssima fama do seu pós-venda e o acabamento e montagem dos modelos do mercosul, em geral, muito ruins!
Fora os materiais de péssima qualidade Cao.
ExcluirExato, Leandro!
ExcluirAssino embaixo Cao.
ExcluirCarros modernos e tecnológicos, mas sem esmero no acabamento e na montagem. Além do pôs-venda e alta desvalorização.
Disse tudo! Imagina se um focus tivesse o nível de acabamento de um golf. A Ford faria um estrago na concorrência!
Excluircao-rj
ExcluirNão sei não, mas parece uma estratégia da FORD.
"Vamos entregar carros com um bom valor agregado, com opcionais jamais vistos em outros carros de entrada, vamos deixa um visual bastante agradável. MAS A QUALIDADE NÃO VAI SER TOP".
Creio que seja mais ou menos por ai...
A VW por exemplo, investe em qualidade das suas linhas de montagem e qualidade, creio que o custo é altíssimo, pois seus carros são caros e não tem tantos opcionais...
Fiz um comparativo, fui ver um NEW FIESTA e um FOX... São dois pesos e duas medidas.
Estou olhando o Focus e o GOLF.
O problema é o preço, o preço do GOLF dá pra levar um FOCUS SE - POWERSHIFT 1.6.
O Golf é o CONFORTLINE MANUAL...
Sds
Jackson
Muito bem colocado, Jackson!
ExcluirÉ bem por aí mesmo, investir pesado em estética e tecnologia embarcada e deixando a segurança passiva como uma incógnita, uma vez que o comprador não fará maiores questionamentos sobre isso!
E, infelizmente, é assim que nosso atrasado mercado se comporta, e o mérito da Ford, foi muito acertado, oferecendo um produto bonito, cheio de siglas, que encanta o consumidor, que, muitas vezes, não tem a menor noção do que significam e para quê servem essas siglas!
Reflexo, infelizmente, do nosso atraso como consumidor, que ainda, não têm maturidade em analisar um carro sobre todos os aspectos e cobrar itens que, realmente, importam: segurança!
Mas já é um avanço e uma luz no fim do túnel essa oferta de veículos modernos, como o New Ka, up! e HB20, ante as velharias que tínhamos a um tempo atrás
Cao, o new fiesta tem 4 estrelas, o ecosport tem 5, ao meu ver não há uma incógnita na segurança passiva. Além disso, há a oferta dos itens de segurança ativa como o ESP e TC até mesmo no modelo de entrada (New Ka) e airbags laterais e de cortina no New Fiesta (carro compacto). Algumas montadoras como Corolla e Honda não oferecem estes itens nem mesmo nos carros médios, pra mim isso sim é um atraso. Civic, Corolla, City etc que são carros com um preço bem elevado não oferecem quase nada além dos itens de segurança obrigatórios.
ExcluirSerá, Jonathan?
ExcluirAguardemos a divulgação dos resultados dos 2 crashtest já realizados do New Ka....
Cao, foram realizados 2 crashtest no Novo Ka?
ExcluirSim, SDS, mas por questões de sigilo industrial, todos que tiveram acesso informal aos resultados dos testes, nos comprometemos em não comentar nada a respeito, até o anúncio oficial da Ford, que deve ocorrer em novembro, segundo especulado nos bastidores.
ExcluirAbs
Só faltava essa. O ka vir com 5 e 4 estrelas de série...
ExcluirEu estava vendo aqui, o Prisma LT custa 41,900 e isso que nao acompanha o my link , e a mecanica defasada dele e do onix que custa 36,900 para um basico sem vidros elétricos eu axo (podem me confirmar, se possivel) e a versão lt que nao muda muita coisa por 39,900, com motor defasado, sem my link e se nao tenho certeza mas onix e prisma acredito que nem direção elétrica possuem, nao sei como vendem tanto, com o custo beneficio muito inviavel, e a gm nem se mexe para baixar os preços ou modernizar pelo menos a parte mecanica de ambos, sem duvidas serão superados pelo ka more e pelo ka hatch , provavelmente
ResponderExcluirÉ galera podem falar o que quiser da Ford , mas a mesma esta dando um show na concorrência, não tem pra Volks, Fiat e Gm nesse quesito( e principalmente na categoria dos hatch compactos entre 30 a 48 mil), a Ford esta revolucionando cada vez mais esse mercado, claro que temos outros ótimos produto no mercado hoje, de outras montadoras mas a Ford hoje no meu ver esta um passo a frente da concorrência, isso é minha opinião , um produto excelente com um ótimo custo beneficio, parabéns a Ford!!!!!
ResponderExcluirNão sei como o Carlos não citou pela centésima vez o KA ter 26 cm a mais que o up!
ResponderExcluirAqui em Brasília o KA 1.0 SEL não chegou e aí na sua região?
ResponderExcluirAqui no Rio, há todas as versões, inclusive a SEL 1.5
ExcluirAq tem o 1.5 SEL, tem todas as versões menos o 1.0 SEL
ExcluirEm SC tem todas as versões, escolhi o meu SE hoje pego ele amanhã.
ExcluirDica os carros que parecem torto é somente regulagem das borrachas.
Pra mim, aqui em SP, varias concessionárias disseram que a fabrica está esperando uma grande quantidade de pedidos pra poder mudar a linha de produção e começar o SEL. Que estranho... não sei como saber...aqui me falam isso e dão prazo de 30 dias pra me enviarem informações da produção.
ExcluirDavid:
ExcluirBalela!!!!
É a desculpa mais esfarrapada e esdrúxula que um vendedor justificou a ausência de uma determinada versão para venda, acredite.....
NÃO existe paralisar uma versão ou esperar vender para iniciar a venda de outra versão, até porquê a linha de produção moderna, é linear e comum para todas as versões!
Volte lá e exija uma explicação mais convincente!
Poxa, vou ver isso mesmo Cao!
ExcluirAs 3 concessionárias mais próximas de mim disseram praticamente a mesma coisa... que precisavam encomendar e não sabiam o prazo exato por causa da produção. Verei se encontro algum contato maior da Ford pra averiguar isso e me dizer algo.
E digo mais, mais uma justificativa para vender o carro com valor acima da tabela. Absurdos como esses, são bem comuns.
ExcluirFazem a correção na css?
ExcluirDavid :
ExcluirÉ exatamente isso que o SDS falou!
Essa estorinha é só pra justificar vender o carro com sobrepreço, só isso!
Faça uma reclamação formal no SAC da Ford!
Um absurdo! Não se deixe enganar!!
Abs
Aqui em fpolis tem todas as versões, menos a 1.0 SEL.
ExcluirVcs que estáo afirmando que tem todas as versões, vcs tem certeza disso? Já perguntaram pela 1.0 SEL?
Sim, Jonathan!
ExcluirAqui no Rio, de acordo com um amigo meu, dono de várias concessionárias da Ford, não há falta em estoque de nenhuma versão, inclusive a 1.0 SEL.
O que ocorre é que, devido a forte demanda, algumas versões não terem pronta-entrega, uma vez que, chegando um carregamento, logo se esgota.
Segundo ele, a maior saída, na região do Rio, região metropolitana e interior e, ainda, sul de Minas, é a versão 1.0 SE Plus.
Pois é, aqui em fpolis tem o 1.5 SEL de pronta-entrega nas lojas. Mas o 1.0 SEL ainda nem aparece no catalógo, não dá nem pra "encomendar". Que coisa estranha pois as outras versões chegaram simultaneamente com o resto do País. Será que chega nos próximos dias então? Vou ligar pra ford e fazer uma reclamação, afinal de contas quero comprar o tão alardeado carro com ESP e TC mais barato do país, mas não consigo :(
ExcluirE pelo visto essa situação se repete em Brasília, de acordo com o relato do comentário de cima.
ExcluirJonathan:
ExcluirSugiro você aguardar o calor do lançamento (se puder é claro rs), pois garanto que daqui um ou dois meses, não faltará nenhuma versão, ou pelo menos nenhum vendedor ficará com conversa fiada e tals.
Hummmm......
ExcluirIsso tá me cheirando a ágio, Jonathan!
Reclame no SAC da Ford, é se não te derem uma justificativa plausível, vá à instância superior, a Ouvidoria!
É praxe de alguns concessionários mal intencionados, "sumir" com o estoque de determinada versão muito procurada, para barrinhas um belo sobrepreço!
Não se deixe enganar, não!
Verdade. Posso esperar sim, já tenho um carro. Só tenho medo que a avaliação que fizeram do meu usado desvalorize nesse período :/ Avaliei em 2 css e houve uma diferença absurda de 2 mil reais na avaliação entre elas. Além do mais, se o 1.0 SEL não chegou aqui ainda, será q vai chegar quando o sedã estiver em plena produção também? aparentemente estão priorizando as versões com maior procura pra vender logo devido a demanda inflada pelo lançamento.
Excluir* barganhar
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluircao, creio q não é ágio pois todas as css daqui estão cumprindo o preço de tabela. E em todas elas não há a 1.0 SEL (as outras versões todas podem ser compradas pronta-entrega ou "encomendadas")
ExcluirSim, Jonathan, melhor a fazer é aguardar. Além disso, o mercado ta uma draga, com tendências de piora, então você terá mais poder de negociação.
ExcluirOk, então!
ExcluirMas, de qualquer maneira, eu reclamaria
cao, vou ligar amanhã para o 0800 para pedir informações, e encher o saco dos vendedores que deixei o contato tbm rs
ExcluirFaça isso!
ExcluirE boa sorte!
Abs
No SAC da Ford disseram, em outras palavras, que informações mais detalhadas sobre a disponibilidade da versão X são de exclusividade das concessionárias. Isso foi há umas 2 semanas.
ExcluirFalaram a mesma coisa pra mim hoje Rafael.
ExcluirEsses carros muito mi mi mi mi, sou mais um motor mais forte e belo câmbio automático.
ResponderExcluirCâmbio para senhoras
ExcluirNem formula 1, stock car, nascar, rally usa câmbio manual já era, e outra se for pra ser manual tem que ter potência não 85 cavalinhos mancos e 10 torque em uma carro de mais 1 tonelada, liga o ar já era.
ExcluirEsse som cheio de botão, vai encontrar a vaga, mas não tem gps, além de motor 1.0 manco e câmbio manual dos anos 30, pra mim câmbio manual já deveria ter ido pro museu faz tempo.
ResponderExcluirEu jamais compraria um carro automático, prefiro ter o controle total do carro na minha mão, não se esqueça não é todo mundo que morra em SP o Brasil possui outra cidade tbm, e o motor do ka e um dos mais modernos do mercado não fala o que vc não sabe.
ExcluirIsso foi uma pérola hein? Motor do Ka é um dos mais modernos fabricados por aqui, além disso, o câmbio é muito bom, com engates precisos.
ExcluirEsse motor do ka tem problemas de falhas, veja a avaliação do topspeed e carroonline, cambio filé é automatico acho muito chato câmbio manual, nem formula 1 usa isso.
ExcluirTer controle sobre um carro 1.0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNovo KA, UP e HB20 possuem motores modernos (3 cilindros, 12 válvulas, bloco em alumínio - mais leves e muito mais eficientes que alguns motores antigos de maior cilindrada). / O diferencial desses carros 1.0 modernos é justamente o desempenho melhor e a boa dirigibilidade comparados a carros 1.0 mais antigos. / Não dirigi o Novo KA, mas o UP tem uma dirigibilidade muito boa, é esperto, ágil no trânsito urbano. O motorzinho é muito valente e casa perfeito com o câmbio manual de engates curtos e precisos que deixa o carro muito na "mão". A sensação de ter total controle do carro, sim. O automático te proporciona conforto (mão direta mais livre e principalmente a perna esquerda - da embreagem - que tbm fica livre), mas alguns carros automáticos chegam a ser insossos, sem graça alguma de dirigir (parece que vc está andando num elevador / fica só esperando a hora de sair do carro).
ExcluirCristiano não me referia a 1.0, mais imagina 1.0 automático deve ser um teste de paciência kkkkk até up imotion não tem um bom desempenho conforme os testes, pra automático e pra mulheres ou quem tem necessidade especial ou preguiçoso mesmo kkkkkk
ExcluirFalo tudo André poa, minha irmã tem um fit automático o carro e totalmente brochante toda vez que ando nele nem parece que tô dirigindo E carro de mulher ou velhinho pra quem não quer desempenho.
ExcluirCristiano, vc mora msm no brasil? Motor manco? Cambio manual dos anos 30? Rapaz.. certeza que vc nao caiu num buraco de minhoca e veio comentar numa década passada? É cada uma...
ResponderExcluirTodos que reclamam do pós vendas da ford, não tem carro da marca fabricado em 2013, ou 2014, com a nova politica de carro global a ford mudou muito o pós vendas só sabe quem tem a linha nova da ford, new ka, new fiesta, new focus, nova eco, nova ranger, new fusion e edge, quem tem esses modelos com certeza tem um bom atendimento do pós vendas, são todos treinados pra atender bem. quem tem comprova, e as revisões também mudaram, antes era a cada seis meses ou 10 mil km o que chegar primeiro, hoje é a cada 12 meses ou 10 mil km o que chegar primeiro, antes a garantia era um ano, hoje é de três anos a linha toda, e assistência 24 hs com direito a guincho e carro reserva em todo território nacional .
ResponderExcluirErrado, Naylthon :
ExcluirTive um Edge e um Focus sedan ghia 2009, e o atendimento é péssimo, com pessoal totalmente despreparado, tanto em assistência técnica, quanto ao atendimento do segmento "premium " do Edge!
E é um dos motivos que estou deixando a marca!
A Ford tem que ter, urgentemente, uma "aulinha" de como atender bem seu cliente, com a Toyota!
Nossa senhora! até pareceu um vendedor de css da Ford... Essa ladainha é velha hein...
ExcluirTambém senti, naylthon.
ExcluirSerá que a Ford já cansou de ser a quarta, das 4 grandes? Pois bem, investindo ela está pra isso, mesmo com seus defeitos, não podemos ignorar que ela está se modernizando, melhor pra nós que temos opções de carros completos, com preços compatíveis com a concorrência, e um detalhe, não sou fanboy da Ford!!
ResponderExcluirExatamente Moisés. Eu não imaginava ter um carro desta categoria com controle de estabilidade e tração. Acessório que para mim, sobrepuja qualquer defeito apresentado até então.
ExcluirCom toda certeza Rafael, essas qualidades que você mencionou supera com folga, os seus defeitos! Abs.
ExcluirCao falei fabricado em 2013 e 2014, com certeza mudou tenho carro carro da ford há um bom tempo, e hoje tenho um fusion e é diferente de antes, pelo menos em são paulo na região que eu moro.
ResponderExcluire hoje tenho um fusion e é diferente de antes
ExcluirSim, sabemos que vc tem um Fusion vermelho sangue....fabricado especialmente para vc..o único que existe no universo é o seu. Coloca umas fotos do seu fusion vermelho sangue pois como a Ford não faz esse carro, as pessoas podem achar que vc está mentindo. Não que eu ache que vc está mentindo, não! Eu acredito mesmo que você tem um Fusion vermelho sangue para passear no shoppix como vc disse, mas outros podem achar que é mentira...afinal...fusion vermelho sangue...seus assassinatos ao vernáculois...em geral quem tem dinheiro para comprar o fusion tem instrução, o que não parece ser o seu caso.
Kkkkkkkkk
ExcluirAhhhhh......
Esse Carlos.....
Eu não falei nada, hein!!!
Tô quietinho no meu canto!
Geraram nota do carro ontem, hoje as 13:00 vou pegar meu novo Ford KA. O_O
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.