A Ford estuda unificar a designação das versões esportivas de seus carros, adotando uma sigla única em todos os mercados onde atua.

Ford Focus 2014 ST-H

Atualmente existem três diferentes designações para os modelos esportivos da Ford: nos Estados Unidos, "SVT"; na Europa "RS e ST"; e na Austrália "FPV". Mas a Ford poderia abandoná-las e passar a adotar a sigla "999" nessas versões.

Ford Fiesta ST

A informação sobre a adoção da designação "999" veio de um leitor do site Jalopnick, que foi convidado a participar de uma pesquisa para avaliar um novo nome para a divisão esportiva de "grande marca automotiva". O fabricante não foi revelado na pesquisa, mas verificou-se que, se neste levantamento, uma opção seria o nome "999".

Ford Mustang SVT

A sigla 999 designou o primeiro carro de corrida da Ford, em 1902, que levou esse nome em homenagem à locomotiva Empire State Express, que tinha esse número na dianteira e foi o primeiro veículo dirigido por um homem a ultrapassar a velocidade de 160 km/h.

Ford Falcon FPV

Assim, caso a Ford decida usar tal designação, no lugar de Fiesta e Focus ST e RS, teríamos Focus 999 e Fiesta 999. Nos EUA, o Mustang SVT seria Mustang 999, e, na Austrália, o Falcon FPV daria lugar ao Falcon 999.

Novo Ford Focus ST 2015

Fonte: Autoblog

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esses FORD são lindos!
    Fiesta já da um pau no GTI,magina o focus ST humilha o GOLF em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiesta já da um pau no GTI,magina o focus ST humilha o GOLF em tudo!

      A prova cabal que fanboys da Ford não entendem absolutamente nada de automóveis...

      Excluir
    2. ford me conquista só pela troca de olhares

      Excluir
    3. Fiesta ST dando pau em GTI e Focus ST humilhando GTI? É cada coisa que aparece nesses comentários, gente postando coisa sem no mínimo se informar.

      Excluir
    4. Focus St humilhando Golf GTI? Vc está louco, givanildo? O Golf GTI ganha todos os comparativos e, além de mais rápido, é mais bem construído, mais tecnológico e melhor acabado. Mas se vc gosta tanto do focus compra um "S" pra vc...com freios a tambor e um belíssimo interior em plástico rígido kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Quero ver a VW disponibilizar o golf nacional a preço do focus S

      Excluir
    6. Achei que esse Givanildo tava sendo irônico!
      Qualquer um com um mínimo de noção, sabe que um Golf Gti é muito mais "carro".....

      Excluir
    7. Jooo,
      Comprei meu Golf Highline manual com rodas 17 Geneva por 70.000 reais. Ele veio com 7 airbags, controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio do diferencial, freio de mão eletrônico, auto-hold, ar condicionado digital Dual-zone com saídas para os bancos de trás, central multimídia com GPS e sensor de aproximação, sistema de som com 8 Auto falantes, computador de bordo com dezenas de funções, iluminação interna toda em LEDs, painel inteiro e revestimento das portas emborrachado, bancos esportivos em couro Alcântara, volante multifuncional em couro com base chata, porta luvas forrado com tecido, refrigerado e iluminado, descansa braço na frente e atras( o de trás com acesso ao porta-malas). Isso tudo sem falar do mundialmente premiado motor 1.4 TSI de 26 kg de torque a 1500 rpm, é do delicioso câmbio manual de 6 marchas de engates precisos...o carro é um espetáculo!

      Excluir
    8. Antes de comprar meu Golf Highline fiz um test drive em um focus "S" que sairia por 63 mil.
      O focus tinha só 2 airbags, não tinha controles eletrônicos, tinha freio a tambor na traseira, ar condicionado manual( com botões de fogão), bancos em tecido , portas e parte de trás do painel em plástico rígido, peças desalinhadas, porta luvas todo de plástico, porta trecos sem nenhum revestimento, volante de plástico sem couro nenhum, freio de mão de plástico, não tinha descansa braço nem na frente nem atrás...resumindo...carro péssimo...nem tinha sensor de estacionamento nem farois de neblina

      Excluir
    9. O revestimento do teto do ford focus é vergonhoso! Se vc tiver oportunidade aperte o teto de um. Material áspero, frouxo e com aparência frágil, vc aperta e ele cede. Nem em carro chinês vi isso. Mas o pior do focus hatch "S" e "SE" são os motores. O motor 1.6 é muito fraco e tem um torque muito baixo para um carro tão pesado como aquele. Simplesmente falta "fôlego" para o carro.
      Acredito ter feito um negócio muito bom comprando um Golf Highline produzido em Wolfsburg na Alemanha, muito melhor do que comprar esse focus feito na argentina e com um péssimo padrão de montagem e acabamento. Qualquer dúvida que vc tiver entre nos dois carros e faça um test drive. Essa dúvida irá sumir imediatamente.
      Sds

      Excluir
    10. só uma coisa;
      alcantara não é couro se informe

      Excluir
    11. Richard, muito bem colocado!
      A diferença de acabamento e qualidade de materiais e montagem entre o Golf alemão e o Focus argentino, é abissal!!!
      Parabéns pela compra...

      Excluir
    12. Richard,
      não é só no S não. Minha dúvida quando fui comprar meu carro era entre o Titanium e um Highline Elegance.

      O Titanium vinha com o park assist e a central maior, mas perde feio em acabamento pro Highline. E em comportamento dinâmico a mesma coisa. Em alta o motor do Focus até rende bem, mas em baixos e médios giros o Golf é muito mais gostoso de dirigir.

      Mas o que matou a pau mesmo, negativamente falando, foi aquela teclinha de troca de marcha na alavanca. Tá de sacanagem!

      Depois de dois Focus seguidos, mudei. Fechei com o Golf também. O meu é um Highline DSG Elegance com teto. Branco.

      Atualmente com 16.000 km rodados de pura satisfação e prazer.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    13. Onde assino, Richard?

      Pois é, assim como você, também fiz o test-drive no Focus antes de comprar meu Golf Comfortline 2014/2015 alemão...

      Só que fui ver o SE 1.6, que custa o mesmo preço do Golf Comfortline. R$ 67K... Logo de cara, quando entrei no carro, já estava faltando o acabamento plástico do regulador de altura do banco do motorista. Péssima impressão...

      O forro do teto, uma piada. Cede ao menor toque das mãos e o microfone do viva-voz está tão mal-encaixado que parece que vai cair só de olhar feio... Sem falar nos plásticos desalinhados e na carroceria com "gaps" irregulares.

      O motor, não achei ruim. Rende o esperado pelas especificações e o porte do carro... Não te faz passar raiva, mas não é exemplar em desempenho...

      Ainda bem, pois fechei num Golf, que é muito melhor acabado, tem muito mais equipamentos de conveniência e segurança e desempenho bem superior por conta do motor turbo.

      O melhor: custando o MESMO que o Focus SE.

      Será mesmo que o Golf é "muito caro" como falam?

      Excluir
    14. Marcelo,
      Estou satisfeitíssimo com o carro, muito prazeroso de dirigir! O seu DSG deve ser melhor ainda, apesar de eu gostar muito do câmbio manual de 6 marchas desse novo Golf. Abraços.
      Nivaldo Pucci,
      Eu sei que Alcântara não é couro, mas essa é a denominação dada por todas as montadoras.
      Alcântara é um tecido sintético que lembra muito uma camurça, e reveste carros esportivos da mercedes, bmw, aston martin e outros...
      Tive o prazer de andar em um Aston Martin Vantage no banco do passageiro( banco em Alcântara) e vi que eles revestem até o volante desse material por causa da transpiração.
      Enfim, não é couro mesmo, mas é um material refinado, diferente da maior parte dos plásticos e tecidos encontrados no ford focus.
      Abraços.

      Excluir
    15. Rogério H,

      Parabéns pela compra!
      O Golf tem um custo-benefício invejável! Cambio manual também? Muito gostoso, concorda?
      Também tive a mesma impressão ruim do novo focus, aquele excesso de botões plásticos amontoados no painel...to fora!

      Você abastece seu carro com qual gasolina?
      To abastecendo com Shell V-Power Nitro, só enchi o tanque com podium uma vez.

      Abraços.

      Excluir
    16. Valeu, Richard!

      O meu é o manual mesmo... Eu ainda prefiro assim, apesar de ter achado o DSG muito bom também.

      Eu estou abastecendo com a Grid, da Petrobrás... Estou satisfeito com o consumo, cerca de 9,5 km/l na cidade e 13, 6 km/l na estrada. Pelo desempenho oferecido, está muito bom.

      Fora que o carro parece andar sobre trilhos nas curvas. O carro dá uma sensação de isolamento muito boa e quase não se ouve os ruídos externos. O acabamento é impecável e o sistema de som original é excelente.

      Estou plenamente satisfeito com o carro.

      Excluir
    17. Ah, sim... Vale lembrar que esse consumo é com o uso de AC em tempo integral.

      Excluir
  2. como eu quero um Fiesta ST, lindo demais esse carro

    ResponderExcluir
  3. Vcs já viram a foto do Fiesta RS 2015, ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, bem que poderia vir ao brasil concorrer com o DS3

      Excluir
  4. Lindíssimos mesmo!
    Só não gostei desse último Focus hatch!
    Muito "trash"......

    ResponderExcluir
  5. em relação à nomenclatura, não gostei do "999", Espero que esse boato não se concretize.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso nada de Ecoboost vir para o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Ford no Brasil só os importados, inclusive o Fiesta, em termos de nacionais é do nível desse Ford Ka, totalmente de baixa qualidade.

    Os importados da Ford são belíssimos e muito bem acertados, adoro o Fusion Ecoboost, não tenho nada a reclamar do carro, simplesmente fantástico, estabilidade impressionante motor espetacular e o melhor de tudo é o acabamento do carro, ótimo carro familiar.

    ResponderExcluir
  8. 999 é meio que o número da besta de cabeça pra baixo..rsrsrssrs. Sinceramente, melhor deixar RS ou ST ou então ressuscitar a XR-3.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem