A Ford do Brasil já está distribuindo a sua rede de autorizadas a nova versão FreeStyle 2.0 PowerShift da EcoSport - modelo que tem preço sugerido de R$ 73.990 reais.
A versão FreeStyle vem se juntar às outras duas opções de EcoSport automática, que é a SE 2.0 (R$ 71.490), de entrada, e a Titanium, topo de linha (R$ 81.890).
O EcoSport FreeStyle 2.0 Powershift estréia também a nova cor sólida da EcoSport, que é Branco Vanilla - tonalidade presente no exemplar mostrado nas imagens.
Esta versão vem equipada com o motor Duratec 2.0 16V Flex, de 147 cavalos (etanol), associado com transmissão sequencial de seis velocidades, que permite selecionar três modos de condução (automático, esportivo ou manual sequencial).
Segundo o INMETRO, o EcoSport 2.0 Powershift apresenta os seguintes dados de consumo:
Ciclo urbano (cidade): 6,7 Km/l (etanol) / 9.7 Km/l (gasolina)
Ciclo rodoviário (estrada): 8,0 Km/l (etanol) / 11,8 Km/l (gasolina)
Esta versão intermediária conta, em sua lista de itens de série, com equipamentos como rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, bagageiro de teto com barras transversais, grade dianteira e retrovisores na cor cinza London Grey.
Além disso, oferece computador de bordo, alarme volumétrico, sensor de ré, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento a um toque, abertura e fechamento global, ajuste lombar do banco do motorista, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, ponto de força de 12 V, retrovisores externos com piscas integrados e sistema sistema de conectividade SYNC com rádio, CD-player, conexão Bluetooth, entradas USB e auxiliar, comandos de voz para áudio e celular e tela multifuncional de 3,5 polegadas no painel.
O EcoSport FreeStyle conta também com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, porta-luvas climatizado e entre os itens de segurança há o AdvanceTrac, que congrega o controle eletrônico de estabilidade e controle de tração.
Vídeo
Conclusão
A versão FreeStyle é uma das mais vendidas do EcoSport, em função de sua boa relação custo x benefício, de modo que sua configuração automática era bastante aguardada.
Agora, com a linha 2015, a Ford optou por oferecer a versão, que acabará por canibalizar as vendas da Titanium, já que este modelo já tem uma boa lista de itens de série, por um preço mais acessível.
Ford EcoSport FreeStyle 2.0 Automática: preço e consumo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pseudo SUV. Somente quem curte posição de dirigir elevada (a maioria são as mulheres), para comprar um carro desses por 74k. Eu iria sem medo para os sedans médios, mas gosto é gosto.
ResponderExcluirEu passo!
ExcluirMuito dinheiro...mas a pergunta a ser feita seria...o que a Ford mudou em relação a versão reprovada pela 4 Rodas?
ExcluirEsse motor é outro sabidão, a eco da quatro patas era 1.6
ExcluirPor que não o motor 2.0 de 178 cv do Focus?
ResponderExcluirCusto é a resposta.
ExcluirManter dois motores difernetes em uma mesma linha deve ser mais caro do que um dos dois melhorado. O que pega é que um é feito na Argentina e outro no Brasil, assim aqui manteve o 147 e com os hermanos os 178.
Excluiré basicamente a Titanium tirando os equipamentos de segurança "a mais"....bem ao gosto do brasileiro que economiza sempre no mais importante...
ResponderExcluirMelhor compra do que um Golf, não acha Carlos?
ResponderExcluirAffif.......
ExcluirComparar isso aí com um Golf?
Sabe de nada, inocente!!!!
Artur Garcia Costa, o motor Duratec é feito no México. O do Ecosport é de comando simples, o do Focus, de duplo comando variável de entrada e saída e tem injenção direta de combustível. Mas ambos são iguais. Com o duplo comando e sem a injeção direta a potência ficaria na casa dos 160cv, o fato do Ecosport não ter esses 2 itens deve-se a concorrência de Duster e Tracker terem motores (potência) similares ao de comando simples.
ResponderExcluirAté a Ford copiou essa cor branco-catarro da Fiat? Ninguém merece!!!
ResponderExcluirMeu amigo, existem mais outas cores no catálogo pra vocês escolher. Difícil, não?
ExcluirEu sei que tem, fofo! Mas é mais gostoso criticar essa cor de P* do que escolher outra. kkkkkkkkk
ExcluirCompreensível vindo de você.
ExcluirFord ecosport o melhor da categoria, e o que tem o melhor custo beneficio.
ResponderExcluirEstou com a mesma duvida novo fit ou nova eco, qual vc escolheu? E pq?
ResponderExcluirFIT é melhor opção que a ECO, veja nosso teste de longa duração do FIT
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/search/label/Teste-Longa-Duracao-FIT
Tenho uma 2015 automatica faz muitos ruídos na troca de marcha de primeira para segunda
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