Também estão convocados os proprietários dos veículos Punto T-Jet, chassi 1194671 a 1295853, , chassi 1091042 a 1113929, Idea Adventure Dualogic, Idea Essence, Idea Essence Dualogic, chassi 2207056 a 2263233, Bravo Essence, Bravo Essence Dualogic, Bravo Sporting, Bravo Sporting Dualogic, Bravo Absolute e Bravo Absolute Dualogic, chassi 9014646 a 9034364, todos fabricados entre os dias 1º de fevereiro de 2012 a 22 de Fevereiro de 2014, para que realizem a troca de óleo lubrificante da caixa de câmbio, bem como a substituição de componentes da engrenagem da primeira marcha, exclusivamente para veículos que apresentarem quilometragens superiores a 40.000km.
Tabela de veículos afetados
Modelo | Número de chassi | Fabricação | ||
de | até | de | até | |
Punto Essence | 1194449 | 1296320 | 01/02/2012 | 22/02/2014 |
Punto Essence Dualogic | ||||
Idea Adventure | 2207059 | 2263214 | ||
Idea Sporting Dualogic | ||||
Punto T-Jet | 1194671 | 1295853 | ||
Doblo Adventure | 1091042 | 1113929 | ||
Idea Adventure Dualogic | 2207056 | 2263233 | ||
Idea Essence | ||||
Idea Essence Dualogic | ||||
Bravo Essence | 9014646 | 9034364 | ||
Bravo Essence Dualogic | ||||
Bravo Sporting | ||||
Bravo Sporting Dualogic | ||||
Bravo Absolute | ||||
Bravo Absolute Dualogic |
Tais medidas visam evitar o processo prematuro de desgaste de componentes relacionados à primeira marcha e a substituição preventiva daqueles componentes da caixa de câmbio após o uso superior a 40.000km.
Acima dessa quilometragem, caso o defeito se manifeste, o condutor poderá ter dificuldade em engrenar a primeira marcha e, consequentemente, de arrancar o veículo, o que, em casos extremos, poderá acarretar acidentes com eventuais riscos de danos físicos e materiais ao condutor, aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.
No comunicado do Recall veiculado amplamente ao público através das mídias TV, jornais, rádio e sites, a Fiat esclarece que o serviço é gratuito e a troca será feita a partir de 22 de setembro com o prévio agendamento, em toda a rede de concessionárias do território brasileiro, ou através da CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT, pelo telefone 0800 707 1000.
A troca de óleo, exclusivamente, será realizada em até uma hora. Se for necessária a substituição dos componentes, o atendimento poderá ser feito em até 10 (dez) horas, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da concessionária no momento da solicitação do serviço.
E para os carros que não atingiram 40.000,00?? Esses proprietários, por andar menos com o carro, serão prejudicados no futuro, quando seus veículos atingirem essa quilometragem e apresentarem problemas.
ResponderExcluirNão entendi!!!!!!
"bem como a substituição de componentes da engrenagem da primeira marcha, exclusivamente para veículos que apresentarem quilometragens superiores a 40.000km."
ExcluirA substituição dos componentes é pra quem esta com Km acima de 40k, quem está antes disso, só a troca do lubrificante é suficiente pra parar/evitar o desgaste.
Desculpem meu comentário precipitado.
ExcluirObrigado Myph13!
Não foi precipitado não Vader, pergunto: qual diferença de desgaste entre uma engrenagem com 30.000 km e uma com 40.000 rodados? Praticamente nenhuma. Assim, se há desgaste prematuro devido a escolha errada do lubrificante, ou troca-se as engrenagens da 1ra marcha de todos os carros ou dá-se extensão de garantia para todos os chassis e, fazendo a troca obrigatória da transmissão dos carros mais rodados (>40.000 km) para evitar danos e custo maior. Falhou a Fiat.
ExcluirTenho muita experiência com Fiat. São carros honestos mas a fábrica e principalmente as revendas deixam muito a desejar. Já falei em outro forum e deixo aqui meu relato. Tenho um 09, Punto comprado novo. Desde a primeira revisão com 15 mil que deixo o carro lá eles colocaram o oleo errado. Eu confiro pela nota fiscal. E em todas as vezes eu pedi para substituírem oleo e filtro pelo especificado no manual que no caso de meu carro só tem uma especificação de oleo. E ainda tem os ditos consultores técnicos querendo me convencer de que não teria problemas em usar o oleo diferente. Agora me em a própria fábrica fazendo cagada e colocando oleo errado nos câmbios. Não duvido nada que daqui uns dias vem outro chamado paa trocar o oleo do motor, se bem que este eles podem deixar passar por causa da troca que sempre ocorre pelo tempo caso não alcance a km citada. Fiat não compro mais. Só se vier um produto muito diferente da mesmice. Digo, são bons carros, honestos mas o pos venda da fábrica e css são de lascar, gente que não sabe nada do ramo, querendo passar a perna no consumidor.
ResponderExcluirÉ por essas e outras colega Edu ,que quando compro um carro novo,só levo na css 1 ano(mesmo tendo mais de 1 ano de garantia),se tiver de dar problema no carango,da-se em menos de 1 ano,depois opto por meu mecânico de confiança,com prestígio e experiência e é claro,pagando 50% à menos por qualquer serviço executado.Nessas css só tem cara que se acha entendido de carro e quando vai se ver ,até terceirizam o serviço e ganham em cima,só pra se ver como os caras são malandros:mês passado a patroa foi pra roça de Crossfox e quebrou a lente do farol de milha/neblina lado direito,fui tentar trocar na css,me cobraram R$489,00 pelo farol completo e R$89,00 mão de obra,disse para o consultor que ele tava maluco e isso era assalto,liguei na hora pro s.o.s dos farois aqui em BH é disseram que o mesmo farol novo da arteb custa R$273,90 e seminovo R$120,00 instalados,conclusão:paguei R$120,00 no farol seminovo, que estava mais novo que o meu,e depois quando fui trocar óleo na css esses dias,tirei onda com o mesmo consultor,que me perguntou onde tinha trocado o farol,devido tamanha excelência no serviço executado.
ExcluirTenho um punto 2011 e não faço revisões em autorizadas, levo em meu mecânico de confiança.
ExcluirÉ difícil achar concessionária honesta !
ExcluirServiços de concessionárias são caros e nem sempre são de boa qualidade. Uma pena, pois estão perdendo a oportunidade de faturar mais com pós vendas.
ExcluirPara chegar a ser feito este recall suponho que muitos consumidores já colocaram a Fiat na parede, digo, na justiça.
ResponderExcluirNestas horas "penso com meus botões", como é bom ter um VW!
ResponderExcluirSomos dois.
ExcluirE esse JAC? E seus comentários sem pé e nem cabeça...
ExcluirÉ o Vinicht com outro nickname!
ExcluirUma alma penada, tadinho....
Caro Eddie, menos bem menos!!!
ExcluirQuer dizer então que a Volks não tem recall nenhum caro Eddie??!!! E a historia famosa dos motores 1.0, e o cambio travado de um proprietário do novo golf?!! todas as marcas sem exceção nenhuma tem suas falhas, só que umas preferem esconder mais que as outras.....
Concordo plenamente.
ExcluirPrezado Luiz,
ExcluirNo caso dos 1.0 litro em 2009 a fabrica foi proativa e não houve recall, apenas troca de óleo e motores danificados e extensão de garantia de 3 anos para toda a frota. Na duvida nunca comprei 1.0 - 4 cilindros e evito utilizar álcool. Não lembro de ter havido recall na VWB,
Golf com cambio travado, um caso isolado. Meu Golfão TSI DSG completou 6.000 km rodados, só alegria. Na estrada é um show, ultrapassagens seguras e rápidas e 15,6 km/l de media na Podium, não tem carro igual a venda neste pais, melhor que ele só um GTI.
fale de carro vw nao e carro e carroça tenho kombi por falta de opçao e a minha e nova a cada 200km da problema ja a fiat nao tenho do que reclamar tenho carros da marca a 15 anos desde fiat premio passando por uno e agora um fiat punto 12/13 atractive e acredite esses carros nunca me deram problema algum so revisao de rotina como oleo filtro e correia meu pai tambem nao larga a marca por nada desse mundo tem um ideia que ja esta com 200.000km e nunca deu problema algum so revisao de rotina agora a vw ele teve um gol que so deus pra enteder como um "carro" da tanto problema e agora eu cai nesse conto do vigario chamado kombi o montadora ruim !!!!!!!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.