No ranking dos carros, o Fiat Palio ampliou consideravelmente sua liderança sobre o Gol, já tendo vendido 6.252 carros nos primeiros onze dias de setembro.
A pick-up leve da Fiat, a Strada, é outra que superou o Gol em vendas, com 5.580 veículos transacionados.
O Volkswagen Gol está neste momento na terceira posição, com 5.072 unidades vendidas até o dia 12, seguido de perto pelo Chevrolet Onix, na quarta posição, com 4.900 emplacamentos.
O Hyundai HB20 fica com a quinta posição entre os mais vendidos, com 3.963 unidades.
Ford KA
As vendas do Novo KA estão crescendo em ritmo acelerado. No mês já foram comercializados 1.456 unidades do novo compacto da Ford.
Entretanto, o que mais chama a atenção é o ritmo diário de vendas do KA, que vem se acelerando rapidamente ao longo do mês, tendo pulado de cerca de 100 unidades por dia no começo de agosto para 283 unidades vendidas no dia 11.
Caso seja mantida a tendência observada até agora, o Novo KA deve superar o Volkswagen up! em vendas diárias ainda hoje (dia 12/09/2014).
As vendas do up!, porém, não foram afetadas pela chegada do Novo KA, já que sua média de vendas diárias está subindo ao longo do mês, tendo atingido 294 unidades ontem.
Ranking - 70 veículos mais vendidos - primeiros dez dias de setembro / 2014
Ranking | Modelo | Agosto | Setembro (até 11/09) | 2014 |
1 | FIAT/PALIO | 14305 | 6252 | 119110 |
2 | FIAT/STRADA | 12849 | 5580 | 106329 |
3 | VW/GOL | 14198 | 5072 | 127218 |
4 | GM/ONIX | 10285 | 4900 | 96226 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 9074 | 3963 | 79627 |
6 | FIAT/SIENA | 8469 | 3776 | 76114 |
7 | FIAT/UNO | 10922 | 3397 | 84979 |
8 | VW/SAVEIRO | 7021 | 3302 | 52027 |
9 | GM/PRISMA | 6716 | 3271 | 57744 |
10 | VW/FOX | 7480 | 3145 | 60591 |
11 | FORD/FIESTA | 8505 | 2897 | 86843 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 5943 | 2549 | 39746 |
13 | RENAULT/SANDERO | 7278 | 2518 | 62179 |
14 | VW/UP | 5846 | 2480 | 37677 |
15 | VW/VOYAGE | 6843 | 2373 | 54591 |
16 | HONDA/FIT | 4878 | 2183 | 31611 |
17 | HYUNDAI/HB20S | 4593 | 2133 | 37712 |
18 | HONDA/CIVIC | 4575 | 1933 | 37698 |
19 | RENAULT/LOGAN | 4027 | 1875 | 31624 |
20 | GM/CLASSIC | 4085 | 1850 | 33339 |
21 | GM/S10 | 3861 | 1849 | 35137 |
22 | GM/COBALT | 3627 | 1812 | 30401 |
23 | FORD/ECOSPORT | 4735 | 1759 | 37779 |
24 | GM/SPIN | 2995 | 1710 | 25216 |
25 | TOYOTA/HILUX | 3363 | 1602 | 28444 |
26 | TOYOTA/ETIOS HB | 3234 | 1487 | 24747 |
27 | FORD/KA | 319 | 1456 | 5130 |
28 | RENAULT/DUSTER | 3471 | 1432 | 31233 |
29 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2170 | 1045 | 17669 |
30 | CITROEN/C3 | 2272 | 1004 | 21002 |
31 | RENAULT/CLIO | 2239 | 911 | 13298 |
32 | PEUGEOT/208 | 1798 | 863 | 16165 |
33 | FORD/RANGER | 2153 | 819 | 16651 |
34 | NISSAN/MARCH | 2292 | 805 | 14525 |
35 | GM/MONTANA | 1754 | 790 | 22972 |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 1559 | 717 | 14733 |
37 | HYUNDAI/TUCSON | 1424 | 712 | 12460 |
38 | GM/CRUZE HB | 905 | 710 | 11776 |
39 | FORD/FOCUS | 2218 | 700 | 16044 |
40 | FIAT/FIORINO | 1972 | 649 | 16005 |
41 | GM/CELTA | 1257 | 616 | 28437 |
42 | VW/GOLF | 1359 | 588 | 12525 |
43 | MITSUBISHI/L200 | 1554 | 563 | 13596 |
44 | HYUNDAI/IX35 | 1304 | 551 | 10427 |
45 | VW/AMAROK | 1444 | 514 | 12349 |
46 | FIAT/PUNTO | 1553 | 506 | 18911 |
47 | RENAULT/MASTER | 1192 | 504 | 8070 |
48 | VW/JETTA | 945 | 491 | 6324 |
49 | TOYOTA/HILUX sw4 | 1346 | 487 | 9354 |
50 | NISSAN/SENTRA | 1132 | 480 | 9597 |
51 | FORD/NEW FIESTA | 1339 | 454 | 9373 |
52 | MITSUBISHI/PAJERO | 1218 | 430 | 10153 |
53 | NISSAN/VERSA | 1250 | 422 | 8174 |
54 | FIAT/IDEA | 1206 | 421 | 12863 |
55 | FIAT/DOBLO | 784 | 421 | 8505 |
56 | FORD/FOCUS SEDAN | 861 | 374 | 6617 |
57 | KIA/SPORTAGE | 908 | 370 | 6868 |
58 | NISSAN/FRONTIER | 869 | 361 | 7988 |
59 | MITSUBISHI/ASX | 966 | 347 | 8003 |
60 | TOYOTA/RAV4 | 611 | 336 | 5859 |
61 | CITROEN/C4L | 651 | 335 | 6709 |
62 | VW/CROSSFOX | 868 | 325 | 9000 |
63 | HONDA/CRV | 813 | 317 | 4955 |
64 | FORD/FUSION | 1066 | 316 | 8907 |
65 | VW/SPACE FOX | 695 | 310 | 6277 |
66 | HYUNDAI/HR | 744 | 304 | 5662 |
67 | FIAT/DUCATO | 857 | 290 | 7529 |
68 | FIAT/LINEA | 588 | 253 | 4280 |
69 | BMW/320 | 521 | 249 | 3895 |
70 | RENAULT/FLUENCE | 717 | 244 | 5292 |
Não entendo como os carros da Fiat vendem tanto, na minha opinião são os piores das 4 grandes e mesmo assim carros como palio, uno e strada sempre vendem horrores. Agora em relação ao Ford ka e up, é só uma questão de tempo para o ka arregaçar o VW em vendas.
ResponderExcluirO Ka vai vender mais que o up, pois ele concorre em um segmento de maior vendas do mercado brasileiro, que é o de compactos de entrada, competindo com Gol, Palio e HB20. Já o up! é do segmento de sub-compacto, concorrendo com Uno, Clio e Celta.
ExcluirAs vendas do Ka estão subindo, mas as custas de menores vendas do Fiesta. Está rolando uma canibalização forte na Ford, o que levará a menores lucros da Ford, já que está deixando de vender um carro mais caro e trocando por vendas de um modelo mais barato e menos refinado, o KA.
Ou seja, até agora, para a Ford, o KA foi mal negócio.
No caso do up!, ao contrário, ele está conseguindo atrair compradores de outras marcas, como Fiat (Uno) e GM (Celta). E é por isso que a VW encostou na Fiat nas vendas de automóveis em agosto.
Ou seja, a estratégia da VW com o up! está muito melhor que a Ford com o KA, já que a VW rouba vendas de outras marcas, enquanto a Ford perde vendas do Fiesta (mais caro) para o KA (mais barato).
Acredito que as vendas menores do Fiesta se dá pelo fim do Rocam.
ExcluirE se o up fosse tão bom como vc diz, deveria estar vendendo muito mais, pois tem versões mais acessíveis, ate agora só conseguiu vender no máximo a metade do que era previsto.
kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
ExcluirO up! nos últimos 4 meses foi líder de vendas em seu segmento (sb-compactos) em três. E este mês deve liderar novamente. E graças ao up! a VW encostou na Fiat na participação de mercado em carros, ficando atrás ainda na de comerciais leves (que deve diminuir com a Saveiro CD).
ExcluirEntão o up! está cumprindo muito bem o seu papel, que é o de tirar compradores de outras marcas e trazê-los para a VW.
E para os consumidores finais, ele é o campeão em seu segmento.
O Up! é o melhor carro até 40..mil do mercado brasileiro: o mais seguro, o de melhor desempenho, o de menor consumo, e do menor custo de reparo. E é líder de vendas no varejo. Isso são fatos.
E enquanto o up! traz novos clientes e lucros para a VW, o Novo KA traz menos lucros para a Ford, já que canibaliza vendas do Fiesta. ixperta a FOrd...heim?
O ka na verdade está "roubando" as vendas do Fiesta Rocam mesmo, mas um pouco do New Fiesta também provavelmente, por ser um ótimo custo x benefício. Assim como deve roubar um pouco das vendas de todos os seus concorrentes.
ExcluirAcredito que daqui a alguns meses o Ka esteja entre os 5 mais vendidos, provavelmente em 5º mesmo, já que os 4 primeiros dessa lista devem se manter, apenas mudando de posição entre eles.
O up! eu esperava bem mais vendas dele, pelo menos estar entre os 10, mas acho que vai se manter pro aí, entre 11º a 14º.
Se for separar as vendas de Pálio, Gol, Uno, Onix, HB20 em suas versões com motores 1.0l e analisar friamente os números, pode se chegar a conclusão de que as vendas do Up! não estão tão ruins, muito embora abaixo das previsões da VW AG. Outra coisa é que o consumidor brasileiro não anda comprando muito carro 1.0l como antigamente, pois o que prevalece muitas vezes é o status e carro com motor de baixa cilindrada não corresponde a essa realidade. A VW que foi otimista demais em suas previsões.
ExcluirEsse papo de que o KA está roubando vendas do Rocam não tem fundamento, pois já não existe Rocam para vender nas lojas faz mais de 3 meses.
ExcluirO KA está destruindo sim vendas do Fiesta, que era o 5º ou 6º carro mais vendido do Brasil e caiu para 11ª colocação.
Belo negócio fez a Ford heim? Vende carro mais barato e com menor custo....
Está roubando um pouco do Fiesta sim, e vai ficar com a fatia que o Rocam vendia. O Rocam oficialmente já encerrou as vendas, mas provavelmente ainda deve ter um pouco em estoque.
Excluir"O up! nos últimos 4 meses foi líder de vendas em seu segmento (sb-compactos) em três. E este mês deve liderar novamente."
MENTIRA rsrs
Se você colocou o Uno na mesma categoria do UP, como que ele é o líder?
O up foi lider para consumidores finais, no varejo. Vendeu mais de 1.000 carros a mais que Uno no varejo em três dos últimos 4 meses. Basta olhar os relatórios mensais da fenabrave. Vá se informar melhor antes de sair falando besteira. kk
ExcluirAnalisando pelos números de venda do mês passado do Fiesta que foram cerca de 8.500 e nos primeiros 10 dias desse mês que foram cerca de 2.900, se continuar a média nos próximos 20 dias venderá no mês 8.700, ou seja, não diminuirá sua venda, pelo menos em relação ao mês anterior.
ExcluirClaro que provavelmente o período que mais venda em um mês seja nos 10 primeiros dias, então acho que as vendas do Fiesta cairão, mas pouca coisa, um pouco mais de 500 unidades em relação a agosto.
Me diga onde você falou que eram apenas para pessoa física? Falou apenas que vendia mais, logo seria no geral, onde o Uno vende mais. Besteira foi você que falou, não especificou e agora vem com desculpinhas.
Excluir^^ Conta de português.
ExcluirO Fiesta em agosto foi o 7º encostado no HB20, hoje está 11º enquanto o HB20 está em 5º. No mês inteiro de agosto a vendas do Fiesta ficaram 500 atras do HB, agora em menos de 1/3 já estão mais de 1.000 atrás..
Fiesta está derretendo....
O Carlos sabe que a queda em vendas do Fiesta se dá pela saída do Rocam, mas nunca vai admitir.
ExcluirEle sabe que o Uno vendeu bem mais que o Up em agosto, inclusive para "consumidores finais", como se PJ não o fosse, mas ele vai continuar falando que o Up venceu em 3 dos últimos 4 meses.
Uma coisa admito: o Carlos não diz a verdade, mas ao menos não mente.
Talvez vocÊ não entenda por que está em outra categoria....
ExcluirEntre o up! e Ka, fico com o up! Só que até R$ 40.000,00 tem Uno 1.4, March 1.6, desempenho não dá para comparar, economia Uno 1.4 empata.
ResponderExcluirParabéns Car blog. Matéria coerente e transparente.
ResponderExcluirEu não acredito que o Ka irá vender bem, basta ver que o New March está vendendo muito pouco. Nissan e Ford tem muita semelhança nas questões que desagradam o consumidor, em pouco tempo o que estou falando irá se retratar em números.
ResponderExcluirEu vejo esse novo Ka de uma maneira muito desinteressante.
na realidade o Ka tá vendendo bem.Em 11 dias já vendeu quase o que o March vende em 1 mês inteiro. Mas o Ka tá canibalizando o Fiesta legal, o que acho bem plausível, já que ele é bem mais barato.
ExcluirAcho o Ka apenas como um bom carrinho compacto. Nada mais q isso. Não vejo fatores nele q o tornem superior ao UP! ou HB20, por exemplo.
ExcluirAs pessoas nem conhecem os carros e já falam q tal carro é melhor q outro.
Me impressiona como a cultura prevencionista ou segurança do consumidor padrão é zero, total desconhecimento de cuidados básicos necessários em casa, passando pelo trabalho e terminando na compra do carro novo, por exemplo. Quero dizer, que os que compram Gol, Palio, Onix, carros com resultados marginais no crash test, compram também Dacia, Clio, Celta, Fire e Uno, total decepção em termos de segurança passiva e ativa, pois esses consumidores não perguntam, não se informam sobre o que o carro oferece ou resultados publicados em possíveis testes de impacto.
ExcluirCentenas de carros diariamente são literalmente desintegrados na estradas e cidades, com bebes voando pela janela, pré-adolescentes e jovens sem chances de continuarem nessa vida, porque muitos pais não os colocam na cadeirinha ou esteja propriamente fixada, ou não obrigam (ou nunca ensinaram) seus filhos a utilizar SEMPRE o cinto de segurança, ou porque a estrutura (o monobloco) dos carros não resistem ao impacto ou mesmo não possuem airbags.
E agora chega o Ka (o Novo), e estes mesmos consumidores atiram-se as pencas na compra dum carro, que a Ford ainda NÂO informou a pontuação obtida no crash test.
Tá na hora do consumidor médio brasileiro colocar na balança da futura compra novo carro o quesito SEGURANÇA, porque as cidades e estradas estão superlotadas de veículos e a probabilidade de ocorrer um incidente aumentou muito nos últimos anos; literalmente ninguém está livre de amanhã cedo envolver-se numa colisão quando indo para o trabalho, escola ou mesmo uma alegre e descompromissada viagem de fim-de-semana.
Na verdade não é bem uma canibalização pois as versões mais vendidas do Ka são as 1.0, e o fiesta mais em conta é 1.5, então são consumidores diferentes. Acho que a tendência daqui pra frete é a Ford oferecer versões mais "peladas' do Ka na faixa de 30mil, tipo uma futura versão s, e aumentar o valor do fiesta s aos poucos, como já vem acontecendo, ou até mesmo tirar a versão s do fiesta de linha.
ResponderExcluirVi anúncio do Palio Fire por R$ 24.990,00.
ResponderExcluirO Gol é vendido a partir de R$ 32.000,00.
Só isso, já explica muita coisa!
O Ka já era aguardado há meses (pessoas esperando há meses pelo carrinho da Ford). Acho q irá vender bem (inclusive roubando vendas do Fiesta 1.5).
Realmente: quantidade não quer dizer qualidade.
Seguinte o determina o vilume de vendas apra carros de entrada é o preço, e ai a Fiat ganha ela sabe vender dar desconto e paga razoavel o seu usado = Vendas disparadas
ResponderExcluircomo o André Poa disse a diferença entre o Palio Fire e o Gol é R$7.100,00, para quem quer um carro zero de enrada é muito
e sinto a todos o Up não colou, precisa ser repensado o seu marketing de vendas, pro meu gosto o que mata é seu interior espartano, e sua largura que não ajuda, não cabe 03 adultos no banco de trás, afinal como disseram ele é um nivel acima dos carros de entrada, portanto teria que ser mais atraente, ah, sim se vc vai na css e compara com o Fox, acaba levando o Fox
no mais tudo igual
Uma coisa que nunca ouvi falar aqui e ouvi de um vendedor em um shopping de venda de carros aqui em São José SC, foi o seguinte, o povo não aceitou bem o motor 3 cilindros.
ResponderExcluirE o que dizer do HB20 1.0 é tres cilindros, e por não esquecer o DKW, era 3 e muito bem aceito na época, estranho, pois o que o Up tem de melhor é seu motor
ExcluirUP!, Fox bluemotion, Novo Ka, Ka sedan e HB20 já usam os modernos motores 3 cilindros. Já bastante comuns na Europa. / Dizem que a GM trabalha no seu motor 3 cilindros tbm. / E o Novo Gol, q está sendo projetado, tbm deverá adotar esse moderno motor.
ExcluirHoje, esses 3 cilindros modernos, são mais eficientes, econômicos e potentes q antigos motores 4 cilindros. / Assim, como os 4 cilindros de hoje acabaram substituindo os antigos 6 e 8 cilindros, de antigamente, q eram motores muito grandes, beberrões e pouco eficientes. / É uma tendência.
Eu preciso comprar um carro barato com ar para ficar tomando sol e recebendo cocô de passarinho na frente do meu escritório, bem como para ir no sítio de final de semana.
ResponderExcluirA opção racional, para o meu caso, seria um Pálio Fire. Já tive 3 Pálios (2000, 2003 e 2007). Hoje tenho um Gol Trend 2009 para as funções acima. Confesso que os Pálios foram muito superior que o Gol não me deram dor de cabeça ou chateação.
Só que agora estou muito inclinado a comprar um UP!
O que mais se fala mal do up! é que ele tem vendido menos do que o esperado... e daí? Então se fosse por isso eu deveria ter comprado um Uno, Celta ou coisa parecida... O comprador brasileiro chega na concessionária à procura de um 'telão daora' e 'botãozinho pra apertar', e não em busca do projeto mais moderno... Na Europa, 15 mil leitores da JD Power consideraram o up! o melhor carro na categoria city car e melhor no geral... ficando à frente de Mercedes, Volvo, Jaguar e Lexus (http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353). Além disso, na imprensa especializada foi escolhido o melhor em todas as revistas, em sua categoria. O carro é top entre os proprietários, e no Brasil não é diferente... basta ver o que diz quem tem um - satisfação altíssima!
ResponderExcluirO UP! é o carro compacto mais seguro do mercado.
ExcluirÉ muito econômico (possível fazer 15 km/litro na cidade e 25 km/litro na estrada).
É muito gostoso de dirigir. Ótima dirigibilidade (direção elétrica precisa, macia), uma barbada pra estacionar e fazer manobras.
É o carro 1.0 de melhor desempenho (o motorzinho moderno surpreende pela agilidade).
O câmbio curto de engates rápidos e precisos facilitam a condução.
Ótima estabilidade, excelentes freios, suspensão firme.
Tudo isso são fatores q justificam a escolha de quem opta pelo carrinho da Volks.
Não é propaganda. São fatos.
Agora, telão? Rodão? Sonzeira? Impressionar vizinhos? Realmente, o UP! não tem essa proposta.
Se quisesse isso, levava o meu carro numa loja de autosom e saia de lá com telão, sonzeira, rodão. Mas não é isso que busco num carro.
O carrinho é muito bom, na sua proposta (de compacto urbano). Acredito, q muitas pessoas q falam mal do carrinho, não tiveram a oportinidade de dirigi-lo. Acredito se tivessem essa experiência, a maioria mudaria de ideia, mudaria seus conceitos.
Tipo o etios????
ExcluirE mesmo não sendo sua proposta (impressionar com 'telão daora' e 'botãozinho pra apertar' etc.), o up! tem um sistema de som incrível... NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O QUE TEM DE MELHOR!!!
ExcluirFato constatado por profissionais que instalam equipamentos em Bentley, Lamborghini, Aston Martin e Ferrari e publicado pela Quatro Rodas:
“Agora se entende a exclamação no nome do carro: o som é incrível, dá vontade de ficar no carro ouvindo música. Equipamentos de boa qualidade e potência estão bem posicionados, favorecendo a formação de palco sonoro, efeito que dá a sensação de estar de frente para uma orquestra e não no meio dela. É o melhor
som original de carro 1.0. Melhor, aliás, que o do C4.”
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/
É mole ou quer mais?
Acho que essas matérias forçam um pouco a barra, escutei o som do up! e achei bom por ser original, nada mais que isso.
ExcluirNa real não gosto de som original mesmo, sem tratamento acústico nas portas e sem subwoofer fica a desejar, claro, depende do gosto de cada um.
Fato (e aprendi isso do carlos4carros): taxa zero se oferece para carros que estão vendendo abaixo do esperado pela montadora. Caso do up!: pode ser um bom 1.0, mas não tá vendendo como o projetado. Talvez o problema tenha sido ter sido lançado num momento recessivo do mercado e não ter atingido o público-alvo dos carros de entrada da marca, que não gostam de modernidades, gostam de Gol.
ResponderExcluirO problema que no Brasil as pessoas compram carro pelo design, e no caso do up a maioria das pessoas acham feio, e não adianta falar que são linhas modernas e não sei o que, o fato é que realmente ele não agrada aos olhos, infelizmente o brasileiro não sabe ponderar os pontos forte do carro. Faz de conta que o up fosse o que é de fato na mecanica e tudo mais, mas com o design interno e externo bem mais resolvido à exemplo do ford Ka, aposto que venderia beeem mais, essa é minha opinião
ResponderExcluirA vw deu foi um baita tiro no pé tirando o gol g4 de linha e lançando um carro que vende a metade da meta de vendas(up).Se o fox não agradar tb, o tiro vai ser de bala de canhão.
ResponderExcluirIsso é apenas sua torcida, o Up! substituiu com maestria o G4, obtendo ótimas vendas para pessoas físicas, ao contrário daquela, mas realmente tem muito espaço para crescer entre as pessoas jurídicas, que são consumidores mais conservadores. A VW esperava que o Up! se tornasse o veículo de frota da marca com cerca de 50% das vendas para frotistas, mas até o momento ele está vendendo cerca de 5,2mil para pessoas físicas e 1mil para frotistas. Se conseguirem convencer os frotistas a comprarem o Up!, pode ter certeza que atinge a meta, mas ainda não esse ano, devido a recessão do mercado.
ExcluirNa minha opinião vai ficar pior,pois o credito está escasso e o pessoal sem dinheiro sobrando,e ai não é só o mercado de carro que não anda bem e sim a economia como um todo,pois a falta de dinheiro é geral e o pessoal está mais pé no chão e ajuizado, e não podem fazer dividas longas e altas.
ResponderExcluir90% da população que pode comprar um veículo novo, ou mais, desconhece totalmente a importância dos crash test, então, o que importa mesmo é o preço, a facilidade de aquisição, o design e que o carro ande, só isso... E o palio tá aí, o mais acessível para o povão, anda e não é tão feio... afinal de contas, aposto que não tenha uma pessoa aqui no Brasil que nunca tenha se aventurado em comprar um bagulhinho nos camelódromos, mesmo quem tem dinheiro sobrando.
ResponderExcluirVamos ver se com a chegada dos novos modelos do Uno a Fiat consolide a liderança.
ResponderExcluirParabéns ao Fabio pela reportagem imparcial, sem ficar justificando as boas vendas do ka com mentiras.Agora vamos a outros pontos, 1º O Carlos só fala besteiras, visto que tudo que ele fala e critica de outras montadoras a adorada Volks dele esta fazendo pra Up."TAXA ZERO", e agora Carlos isso também é desespero pra quem não ta vendendo bem já que você diz que as outras montadoras que fazem isso é só pelo motivo de não esta vendendo nada??.2º E continuam pessoas insistindo que o "meu brinquedo é melhor que o seu", criticam o Ka falam que ele não tem as qualidades do Up e Bla bla bla..sempre a mesma ladainha e 3º e ultimo, desde quando vendas pra frotistas não importam?!!! deixa eu entender uma coisa quando é um veiculo Volks( no caso o gol), no qual o mesmo liderou seu segmento por muito tempo unica e exclusivamente por causa das vendas pra frotistas por que se fosse só contar vendas pra varejo o gol iria ficar em 6 ou 7 lugar no segmento?!Pura hipocrisia e desespero isso, pra querer justificar uma coisa que não acrescenta nada, o Up continua sendo um produto excelente uma das melhores opções do mercado junto com o novo ka e o hb20, agora o melhor na minha opinião já não acho, acho que hoje a melhor escolha seria o novo ka, mas ai vai do gosto e da necessidade de cada um!!!
ResponderExcluirFalou tudo Luiz !
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.