O ranking de carros mais vendidos trouxe o Fiat Palio novamente na liderança (veja detalhes aqui) e, entre as marcas, a Fiat manteve-se líder, com participação de 21,86% entre carros e comerciais leves - esse número é maior que o de julho (21,01%), mas ainda está atrás dos picos obtidos em fevereiro (23,58%) e março (23.51%).
A Volkswagen registrou seu recorde de participação de mercado no ano, com 18.69%, indicando um crescimento da posição da montadora alemã no Brasil.
Caso se analise o segmento de carros (excluindo-se os comerciais leves), a Volkswagen já encostou na Fiat, já que em agosto registrou participação de 20.42% entre os carros, contra 20.76% da Fiat.
A italiana, porém, abre uma imensa vantagem no segmento de comerciais leves, com 24.38%, contra 13,61% da Volkswagen, que espera reduzir a diferença com a Saveiro Cabine Dupla - lançada recentemente.
Gráfico - evolução de participação em 2014
A Chevrolet apresentou um desempenho muito ruim em agosto - o pior do ano, com participação de 14.94%, caindo abaixo de 15%.
O resultado não deixa de ser um destaque negativo pois a GM chegou a superar a Volkswagen em três meses em 2014.
Por fim, na última colocação surge a Ford, como 8,72%, também em queda em relação à julho, quando registrou 9.09%.
Conclusão
As tendências do mercado automotivo em 2014 apontam para um crescimento da participação da Volkswagen, estabilidade nas quotas de Fiat e da Ford, e queda no volume da Chevrolet.
Precisa comentar ?
ResponderExcluirClaro que não precisa, já era de se esperar...
ResponderExcluirAté quando perde ganha
ResponderExcluirA Fiat ganha sempre... com seus produtos defasados e inseguros. Perde o consumidor desatento.
ExcluirAcho que a ford tende a aumentar a participação com o novo Ka, ao contrario do que diz a matéria
ResponderExcluirconcordo, e tecnicamente deveria subir vertiginosamente, porque em minha opinião possui o melhor compacto, compacto premium, hatch médio e sedan grande, além de uma pick-up média muito competitiva
ExcluirAo contrario do que diz a matéria? Assim vc tá contrariando tudo! kkkk
ExcluirNão necessariamente. O Ka irá substituir o Fiesta Rocam, não é acréscimo no Portfólio. Além disso, a FORD não aumentou a sua capacidade produtiva, então ela irá bater no teto que em torno de 10% a 12% do mercado atual. Isso também ocorre com a Hyundai, que está no seu limite de produção.
Excluira notícia é da Fiat mas tem mais fotos da VW.. kkkkk alias, a vw é mais citada!
ResponderExcluirSó li a última frase... "TENDENCIA DO MERCADO" hahahaha que piada! tendencia com base em que meu filho ?? entende pelo menos de economia ?
ResponderExcluirPois é meu caro Piero. ...sad but true !
ExcluirDifícil esperar um análise "mãe diná" diferente dessa por aqui...
ExcluirVamos colocar elementos aparentemente mais objetivos e refazer a previsão:
1) Chegada do novo KA (+ vendas pra Ford)
2) Chegada do "novo" UNO (+ ou = vendas para a Fiat)
3) Versões "novas" do Fox mais caras (- vendas pra VW)
4) Com os itens 1 e 2, menos vendas de UP e Gol
5) Saveiro ainda enfrenta resistência do público fiel da Strada.
6) GM fora da jogada...
Logo, ou a VW desce um pouco ou as posições ficam na mesma...
Não está muito bom o cenário para ela não, se não mexer nos preços de UP, Fox e Gol.
Tudo é possível, posso estar errado,
mas daqui uns 2 meses a gente vê quem acertou mais...
Realmente, são tendências e as leituras devem ser consideradas apenas como previsão. Na minha previsão:
Excluir1) UNO não mudou nada de essencial. O modelito está ficando defasado rapidamente com os novos players. Não deve aumentar vendas significativamente.
2) Saveiro tem novos itens que a Strada nem sonha ter, até porque a plataforma antiga não suporta. Pode ocorrer perdas na Strada, talvez não suficientes para perder a liderança, mas pode perder participação e é o mais provável pela qualidade da montagem, motorização, câmbio, itens de segurança, desempenho e consumo da Saveiro
3) GM fora do mercado, com menos produtos abre espaço para outras montadoras com produtos realmente diferenciados e novos, que não é o caso da FIAT,que não lança nada de moderno.
4) KA vai afetar a todas montadoras. Pálio e GOL serão afetados.
Assim, vamos aguardar a reação do mercado.
Bem ponderado também Parmera, mas
Excluir1) A visão mais simples da média dos consumidores brasileiros, aliada às "milagrosas" boas negociações da Fiat no brasil, somando ainda as melhorias pontuais do carro (principalmente internamente) podem sim crescer as vendas do "novo" UNO...
2) Das versões de trabalho, infelizmente, as louváveis novidades da Saveiro não farão nem cócegas na Strada...
3) A queda na GM ajuda Fiat sim, lógico, principalmente Uno, Palio, Punto e Línea. Assim como ajuda Ford, Hyundai, VW, todas...
4) Das porradas do Ka nos demais, não tenha receio: pode colocar o UP como o mais socado... Palio, Gol, UNO, HB20, Ônix e Sandero vão levar as suas também... Mas tudo realmente depende da capacidade produtiva da Ford... Só saberemos em breve...
O nosso profeta do blog o carlos segundo ele a meses atras o up ficaria no top 10. Agora segundo o nosso "profeta carlos4carros" a saveiro com a versao cabine dupla vai passar no numero de vendas a strada.
ResponderExcluirSonhar é bom carlos!!!!
O up ja esta ruim de vendas agora com o lançamento do novo ka vaibdar ate do da caixinha de fosforo.
Mudando de assunto eu queria ver quantos new fiestas vende por mes no brasil. Pois vi uma materia falando que so vendia 900 por mes e q o resto era do rocam. E em outra ocasiao vi a ford comerando a 100.000 unidade do nf produzida no br.
ResponderExcluirate maio vendia 53% fe new fiesta , ou seja, 6000 unidades
ExcluirEsse uno da foto nessa cor e com essa frente parece um besouro.
ResponderExcluirA GM caiu porque acabaram as promoções nacionais: "Feirão preço de fábrica", "Desconto de funcionário" e "Preço de concessionária". Foram 3 excelentes promoções consecutivas para o consumidor e todas de âmbito nacional.
ResponderExcluirSe a GM voltar a fazê-las, talvez volte a vender bem. O problema é que seus projetos são recentes, então essas promoções jogam sua lucratividade para o saco.
A VW realmente está crescendo e já voltou a ter a fatia que possuía anteriormente. A Saveiro CD e o Novo Fox devem ajudar nesse crescimento. Entretanto, a tendência é que o mercado fique cada vez mais fatiado, pois as concorrentes estão lançando novos produtos e todas buscarão um bom espaço no mercado. Essa história de 3 ou 4 grandes logo ficará no passado, em breve existiram, pelo menos, 5 "grandes".
A tendência da VW é claramente de subida, já que em agosto atingiu sua maior participação no ano. E isso sem o Novo Fox, e sem Nova Saveiro cabine dupla, que deve aumentar as vendas da Saveiro em uns 80% mais ou menos, o que por si só seria o suficiente para fechar o gap com a Fiat e assumir a liderança do mercado. Mas o Fox vai crescer, pegando consumidores de HB20 e New Fiesta.
ExcluirE tem o up! ainda que a VW ainda não iniciou suas vendas diretas prá valer, dando prioridade ao Gol, que já está com ferramental pago há séculos e dá mais lucro.
Então no lado da Fiat profetizo grandes problemas no futuro pois sua linha está envelhecida e não há novidades no curto prazo.
No caso da GM, então, a situação é periclitante. Só estava mantendo-se respirando a custa de vendas com descontos de mais de R$ 5 mil em Onix, o que derruba a lucratividade. Pior, a GM Não tem nada de novo para apresentar no curto prazo. Nem no médio, de modo que sua participação vai continuar a cair.
E aí chegamos na Ford. A ford tem o Focus na liderança, mas é uma liderança circunstancial, já que só ocorre pq a VW não tem golf para entregar. Mas quando começarem a chegar os mexicanos em massa com cadência de 2.500/mês, o Focus vai ser deslocado para a segunda posição.
Tem o Novo KA, sim, mas ele vai canibalizar vendas do Fiesta mais barato, então não vejo como a Ford cresça às custas das demais. Talvez roubando espaço da GM, mas vai acabar ficando na 4ª posição, o que é condizente com sua linha de produtos com problemas de acabamento, como Focus e Fiesta.
No fim, a VW é o único destaque mesmo e uma verdadeira aula de marketing: seus preços são os mais elevados, tem um monte de hater que reclama de preço, mas mesmo assim suas vendas aumentam, mesmo vendendo os carros mais caros do mercado. Isso tem nome: competência. Parabéns VW!.;
Concordo em partes, Carlos!
ExcluirEm relação a GM, assino embaixo, pois a única "novidade" que ela pensa em lançar, é o Spark que tirou nota ZERO no último teste do LatinNcap!
O que ainda segura a marca no Brasil é a fidelidade de seus clientes e o Cruze, que, apesar de ultrapassado no Brasil, é um carro com qualidades!
FIAT é melhor nem comentar......
Marca de 2a linha focando em consumidores de 2a linha!
Agora, discordo quanto a VW, pois, apesar do acabamento superior, não tem em seu portfólio, nada de interessante, além do up!, Golf e Jetta!
E a Ford, apesar do acabamento mediano e falta de qualidade na montagem, oferece vários produtos a nível mundial, inclusive com 4 estrelas no EuroNcap e no LatinNcap, além de New Ka, que vai fazer estrago, pois é um carro de altíssima qualidade!
Abs
Concordo, Felipe! Agora com o lançamento do novo ka, se a Ford não subir a sua participação agora, isso nunca mais irá acontecer.
ExcluirE la vem o profeta que mais erra previsões no mundo lançando suas perolas, vou resumir o que o Carlos digitou em uma simples frase" Volks é a melhor melhor do mundo.", pronto nem precisam ler o post dele!!!Aff nunca vi uma pessoa ser tão fanática por uma "simples" montadora de carro.
ExcluirE belo comentario Felipe!!
ExcluirImparcial e sem fanatismo, muito bom e concordo com tudo que você falou, principalmente sobre essa historia de as "4 grandes" , isso tem que acabar ,pois enquanto existir isso, vai ser sempre essa porcaria que é nosso mercado, temos que ser mais abertos a outras marcas e veículos, agora só pra brasileiro carro é "investimento" e não bem de consumo e conforto!!Lamentavel
E caro cao!!
ExcluirTenho um carro da Fiat e nem por isso me considero consumidor de 2° linha , muito pelo contrario,acho que o consumidor não precisa ter um "Volks ou um Toyota ou o dois " pra eu ser um conhecedor de carros , visto que que as duas citadas pra mim não são exemplos de nada, visto a grande maioria de cambiaras que são feitas por uma (Volks) , com raras exceções, e a outra a falta de um minimo de respeito com o consumidor, visto que seu principal produto vendido aqui no pais é ate bom mas falta segurança ativa no mesmo como controles eletrônicos de segurança, visto que isso hoje em dia é um pecado principalmente na categoria que o mesmo se encontra que é dos médios(Toyota), posso ate ter sido apressado em não esperar o momento certo de comprar um veiculo( visto que temos no mercado o novo ka com segurança ativa exemplar e com um belo motor), mas foi o momento e nem por isso acho que sou um consumidor de 2º linha apenas por ter um fiat!!!abs
Olá, Luiz!
ExcluirÉ claro que há exceções, e vc deve ser uma!
Mas a maioria de compradores da marca, as vezes até por desconhecimento, não está nem aí pra segurança passiva e ativa e compra só porque "cabe no bolso", ou seja, são pessoas com pouquíssimas exigências quanto aspectos como, além de segurança, tecnologia embarcada e proteção de crianças, por exemplo!
Afinal, não há um produto sequer da marca, feito no mercosul, que seja 5 estrelas em crashtest, tenha monobloco moderno, motores modernos, proteção para crianças e por aí vai.....
Ford, VWB e HYUNDAI, pelo menos, começam a se preocupar um pouco em oferecer carros com um pouco mais de qualidade e segurança e a FIAT, nesse quesito, perde de braçada!
Abs
Com certeza caro amigo Cao!!
ExcluirDisso concordo plenamente com você a Fiat quando o assunto é segurança e modernidade de projeto esta anos luz atras por exemplo da Ford, pra mim a Fiat perdeu uma bela oportunidade de lançar algo novo e com o "minimo" de segurança nesse lançamento do "novo uno" , que não passa de retoques internos no painel e nada mais, ou seja , evolução zero, a Ford que pra mim das 4 taxadas de "grande! é a que tem veículos com o minimo de segurança e qualidade em todos os segmentos, creio que a Volks esta trilhando esse caminho , visto que trouxe o up e o novo golf pro nosso mercado mas ainda falta muito pra evoluir , visto suas gambiaras ainda existente no mercado( gol, voyage, fox "maquiado"), a GM também acho que peca por puro preciosismo por que não é possível que uma empresa do tamanho da GM desaprendeu a fazer carros com qualidade, visto que antes GM era sinônimo de qualidade e modernidade, a Hyundai também tem excelentes veículos, mas peca por achar que estar num patamar acima das demais, coisa que ela vai ter que remar e muito pra conseguir, mas se ela colocar a "sandálias da humildade" tem tudo pra chegar na onde ela almeja chegar"""Abs
Puxa, essa de "consumidor de 2ª linha" foi digna de 4carros...
ExcluirQuem mora em São Paulo e compra GM e VW sem ar condicionado é consumidor de 2ª linha? Quem compra carro com lataria à vista no interior é de segunda linha? Ou quem aceita parar 63 mil em um Ford com 2 airbags, sem luz de neblina e estepe digno é de 2ª linha? Ou que tal um Honda Fit "pelado", que perdeu freio a disco, visual e acabamento internos? Ou então um Toyota ou um Kia de 92 mil sem controles de segurança? E de montadora francesa, cuja soma de todos os veículos não atinge o total de um etios, por exemplo?
Cada um compra o que quer e por uma somatória de fatores, não apenas por um teste ou por um ou outro recurso específico... De segunda linha são as montadoras que montam produtos incompletos e caros, não atingindo previsões ou pendendo vendas...
Nem quem as defende ou defende seus projetos cegamente são efetivamente de segunda linha, pois até opiniões diferentes não permitem falta de respeito...
Aqui vemos claramente quem são os consumidores de segunda linha, aqueles que não têm capacidade intelectual suficiente para analisar um carro além da lista de bugigangas de série.
ExcluirFiateiros são assim: compram carros que foram reprovados em crash test, com motores 1.0 de 70 cavalos, ou 1.4 que bebem como os 1.6 da VW têm menos potência que o 1.0 três cilindros do up! (segundo a Fullpower), com acabamento interno de baixa qualidade, e linhas apelativas que mudam a cada 2 anos "para manter o deslumbre". Ah, compram pick-ups também com projeto de 1995 , e ainda acham que são "ixpertos" comprando carros gastões, inseguros, verdadeiras jabuticabas que só vendem no Brasil. Porque? Porque os carros da Fiat têm mais bugigangas internas...luzinhas e botõezinhos...que eles acham que é sinônonimo de tecnologia.
Mas, felizmente, esses espécimes estão em número cada vez menor, já que entre os carros a VW já encostou na Fiat (20,4 x 20,7), e nos comerciais leves a Fiat só se sustenta com a Strada de 4 portas...e agora com Saveiro de 4 portas, que é muito mais carro que a Strada, a Saveiro vai disparar.
Não adianta. QUanto mais os haters da VW falam, mais mostram o quanto são limitados, com baixo QI, baixa cultura e escolaridade. Certamente são eleitores de Dilma/Lula.
Incluíram o up na promoção "taxa zero". Os executivos da vwb não estão tão otimistas assim pois só faz promoção quem não esta vendendo ou quem prevê queda ainda maior nas vendas. Opinião minha.
ExcluirPra saber quando devemos desconsiderar certos comentários de alguém é só ver algumas palavras usadas pelo indivíduo, como "hater". Não vi um cara sequer em todos os blogs e sites que leio que usou essa palavra que deu pra aproveitar muita coisa, a maioria é defensor de uma única marca de veículos e por coincidência ou não a grande maioria é da VW.
ExcluirPessoas que se auto intitulam de ter auto QI, cultura e escolaridade ser tão cego por uma única marca é de dar pena. Realmente a VW tem alguns ótimos produtos como up! e Golf, mas não precisa desmerecer todas as outras marcas e defender qualquer carro já lançado pela sua marca preferida, pois tem também muita coisa ruim.
A oposição do 4patas enobrece o meu comentário... Só não agradeço pois é perda de tempo lhe dirigir a palavra...
ExcluirCaro Criativoscom
ExcluirNem de bola pra que esse cara fala, isso ai se chama depressão pós-traumática , causada pela incompetência da sua marca queria de ser líder de algum segmento e
Carlos pare de falar tanta bobagem assim num post só , só pra "VOCÊ " aquele teste fajuto da fullpower vale alguma coisa, testa um carro com etanol e o outro com gasolina e ainda você quer falar que o up é mais potente?!!! o motor 1.4 do uno é jurássico sim , mas poe mais de 1 segundo de diferença do 0 a 100 em relação ao up , então por que você insiste em falar que o motor do up que é muito bom é melhor que o motor do uno 1.4?:???? se for o 1.0 ai concordo mas falar que o up tem desempenho igual ou superior a veículos 1.4 j e anda parecido com 1.6 já acho que é falta de conhecimento. Pra mim uma pessoa que fico fazendo ataques como você faz com alguém que discorda do que você fala já mostra o quanto seu QI e escolaridade e cultura são baixos, infelizmente pra você seu ibope ta cada vez igual sua credibilidade , ou seja, 'ZERADO".
A renault e Sandeiro mandam lembraças!!!
ResponderExcluirvejo os comentários dos fanaticos pela VW falando do acabamento superior, que acabamento é esse que vocês tanto julgam superior, eu tive um gol g5 inteiro de plástico o carro tinha mais barulho que uma escola de samba, isso pq fiquei 8 meses com o carro e graças a deus roubaram, fé em deus que vw nunca mais, claro que não sou um idiota quando digo vw nunca mais, vw só é bom do Golf pra cima, ai sim é VW de verdade
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.