Entretanto, antes do Salão, o Corvette Stingray já está nas ruas brasileiras, como mostram as imagens deste exemplar vermelho, fechado, no Brasil.
O Corvette Stingray de sétima geração é equipado com motor 6.2 V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas.
Esse conjunto é capaz de acelerar os 1.496 Kg do carro de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s - marca que o credencia como um dos carros de série mais rápidos já exibidos na mostra paulistana em todos os tempos.
O Corvette Stingray 2014 mede 4,49 metros de comprimento, 2,71 metros de entre-eixos e 1,88 de largura. A altura é de 1,24 metros - números que o aproxima das dimensões dos esportivos europeus, como os Lamborghini, sendo menor que seus predecessores.
O interior do esportivo tem itens de tecnologia e conveniência como banco e volante com ajustes elétricos, ar-condicionado é bizone digital (com direito a regulagem de temperatura do passageiro na saída de ventilação).
O acionamento do motor é feito por meio de um botão Start, algo que pode desagradar os tradicionais fãs do modelo.
Opcionalmente o Corvette pode ser equipado com cinco modos de condução: Eco (economia combustível); Weather (neve); Tour (estrada); Sport (esportiva) e Track (circuitos corrida).
Na função Sport, mesmo com o controle de tração ativo, rodas traseiras perdem tração com facilidade.
Corvette no Brasil?
A Chevrolet importará apenas duas unidades do Corvette Stingray para exibição no Salão - que servirá de teste de aceitação do modelo junto aos consumidores, podendo subsidiar a decisão de importação oficial.
No momento, quem desejar um Corvette Stingray como o mostrado nas imagens deve recorrer a importadores independentes, que cobram por ele em torno de R$ 580 mil reais.
Nos EUA seu preço é de US$ 53.000 dólares (R$ 124.000 reais).
Mesmo caro, ainda é a metade do preço de um Porsche GT3, seu concorrente, que nos EUA custa R$ 103 mil dólares (R$ 243 mil) e no Brasil passa tranquilamente de R$ 1 milhão de reais.
LOUCO PORÉM SOU MAIS UM GT-R
ResponderExcluirCorvette no Brasil tomando sua gasolina com quase 30% de álcool...
ResponderExcluirA Podium é quase pura porém bem mais cara e só se encontra em alguns postos BR, a maioria não tem. Cidade do interior esqueça.
ExcluirUm carro desses na minha cidade não aguenta nem um mês. Buraco, lombada, valeta por todo lado. Com esse entre-eixo largo e baixa altura do solo acho que não consegue sequer passar por uma lombada (quebra molas, lombo, dorso). Quem faz sucesso por aqui são as SUV, cabine dupla. Carro baixo sofre.
ResponderExcluirTudo é revoltante neste chiqueiro.
ExcluirBrasil = Lixo!
Esse Stingray é o melhor custo x benefício em um carro esportivo.
ResponderExcluirLá, evidentemente.
Estive nos EUA recentemente e tive a oportunidade de ver essa máquina de perto, lindíssimo esse stingray, acho que faria sucesso no Brasil, pena que aqui na bananolândia esse tipo de carro é para poucos! Uma pessoa que têm 53 mil reais no Brasil para comprar um carro é mais ou menos a mesma coisa de um cidadão americano com 53 mil dólares para fazer o mesmo, mas aqui as opções que temos nessa faixa de preço são todas lixos comparado com os americanos, triste viu..
ResponderExcluirNos EUA, o cidadão pode comprar um Camaro (zero km) por 23,7 mil dólares (em torno de 55 mil reais). Com essa grana, no Brasil, vc compra um Gol Rallye, New Fiesta, Onix LTZ com mylink, pick-up Strada cabine dupla. Legal não? Tem que rir pra não chorar.
ResponderExcluirEsse Camaro zero lá é a versão V6. A versão V8 2SS Brazuca custa quase 40 mil dólares.
ExcluirPoise, é nessas horas que agente sente vergonha de ser brasileiro!
ResponderExcluirpreço correto? 580mil? acho que nao em
ResponderExcluirMarcelo da Diamond Cars, consegue trazer para terras tupiniquins por menos de 300 !
ResponderExcluirTem um desses, conversível, andando aqui em Vitoria/ES... quem quiser olhar, tem no insta @supercarroscapixabas foto dele. Irado demais.
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