O resultado consolidado de vendas mostra o Toyota Corolla na liderança, seguido do Ford Focus, enquanto o Volkswagen Golf surge na terceira colocação, diminuindo muito a diferença para os dois líderes em decorrência de uma aceleração de 29% relativamente a 2013.
As vendas dos dois ponteiros em junho de 2014 mantiveram-se estáveis, com o Toyota Corolla em primeiro lugar, apresentando 102.177 unidades vendidas - aumento de um aumento de 1,7% em relação ao período correspondente do ano passado, enquanto o Ford Focus (computando versões hatch e sedã) surge em segundo lugar, com 99.144 unidades - queda de 0,7%.
O Volkswagen Golf cresceu do 8º lugar em 2013 para o terceiro este ano. O Hatch médio da Volkswagen reduziu furiosamente a diferença para os demais, tendo vendido em junho de 2014, no planeta, 77.628 unidades - aumento de 29,3% sobre 2013.
O Ford Ford F-Series foi o quarto veículo mais vendido do mundo, com 73.118 unidades transacionadas - queda de 8,8% sobre 2013.
Ainda assim ficou à frente de Toyota Camry...
...e do Hyundai Elantra.
City cars
O City-car mais vendido do mundo é o Daihatsu Tanto (líder no mercado de automóveis no Japão), com 21.323 unidades no sexto mês do ano, mantendo-se à frente de Chevrolet Spark, Suzuki Alto, Volkswagen Up! e Suzuki Swift.
Pequenos
No segmento de compactos, a liderança cabe ao Ford Fiesta, sétimo modelo mais vendido no ranking geral, com 63.369 exemplares comercializados em junho - à frente do Volkswagen Polo, o 11º, com 55.561 vendidos, e do Renault Clio - 18º global, com 45.520.
Compactos
O segmento de compactos contempla Corolla, Focus e Golf, e os três estão no pódio geral.
Médios
O mercado de médios tem o o Toyota Camry, 5º mais vendido em âmbito global, como líder - 70.504 unidades vendidas, seguido de Honda Accord - 16º com 48.791, e Hyundai Sonata - 19º com 44.500.
Full Size
O líder do segmento "full size" foi o BMW Série 5, 26º no ranking geral, com 35.924 unidades transacionadas, seguido do Audi A6, 51º, com 26.283 comercializados, e o Mercedes E Class em terceiro, 61º no ranking geral, com 24.060 unidades.
Ranking dos 50 carros mais vendidos - mundo 2014 (classificação pelo dado de junho)
Ranking Junho
|
Ranking 1º semestre
|
Modelo
|
jun/14
|
1º semestre de 2014
|
Variação Junho
|
Variação 1º semestre
|
1 | 1 | Toyota Corolla | 102.177 | 576.588 | 1,70% | -1,80% |
2 | 2 | Ford Focus | 99.114 | 540.986 | -0,70% | -4,40% |
3 | 3 | Volkswagen Golf | 77.628 | 446.581 | 29,30% | 22,50% |
4 | 4 | Ford F-Series | 73.118 | 436.378 | -8,80% | 0,20% |
5 | 6 | Toyota Camry | 70.504 | 395.531 | 3,10% | 2,50% |
6 | 5 | Hyundai Elantra | 65.755 | 408.653 | -7,70% | -6,90% |
7 | 8 | Ford Fiesta | 63.369 | 371.632 | -6,20% | 3,20% |
8 | 10 | Honda CR-V | 59.627 | 348.017 | -4,00% | -2,50% |
9 | 9 | Chevrolet Cruze | 59.289 | 363.696 | -20,80% | 0,80% |
10 | 12 | Honda Civic | 58.869 | 307.036 | -1,60% | -4,70% |
11 | 11 | Volkswagen Polo | 55.561 | 338.573 | -13,20% | -8,00% |
12 | 7 | Wuling Hongguang | 51.198 | 371.649 | 144,20% | 85,00% |
13 | 13 | Volkswagen Jetta | 49.977 | 304.990 | 9,70% | 12,40% |
14 | 15 | Toyota RAV4 | 49.466 | 289.177 | 5,00% | 16,50% |
15 | 16 | Toyota Hilux | 49.354 | 286.676 | -12,60% | -13,30% |
16 | 18 | Honda Accord | 48.791 | 267.563 | 3,40% | -6,80% |
17 | 19 | Chevrolet Silverado | 48.533 | 267.454 | 0,50% | -1,00% |
18 | 25 | Renault Clio | 45.520 | 224.492 | -1,20% | -3,80% |
19 | 26 | Hyundai Sonata | 44.500 | 221.047 | -4,10% | -5,90% |
20 | 23 | BMW 3 Series | 42.834 | 235.641 | -5,30% | 4,60% |
21 | 22 | Toyota Yaris | 42.784 | 248.886 | 34,40% | 34,00% |
22 | 14 | Volkswagen Passat | 41.984 | 301.488 | -15,90% | 1,30% |
23 | 21 | Volkswagen Tiguan | 41.439 | 258.216 | 7,50% | 12,30% |
24 | 17 | Buick Excelle | 41.325 | 276.711 | 83,80% | 16,90% |
25 | 29 | Mazda3 | 36.157 | 199.699 | 44,30% | 20,00% |
26 | 39 | BMW 5 Series | 35.924 | 181.771 | 31,00% | 9,10% |
27 | 24 | Toyota Prius | 35.811 | 225.796 | -22,90% | -18,80% |
28 | 27 | Kia Sportage | 35.581 | 212.296 | 7,90% | 8,90% |
29 | 33 | Honda Fit | 34.606 | 192.711 | 27,80% | 28,40% |
30 | 41 | ChangAn Mini Bus | 34.055 | 174.055 | 0,10% | -13,10% |
31 | 30 | Hyundai Santa fe | 33.379 | 195.153 | 12,30% | 14,30% |
32 | 34 | Skoda Octavia | 33.288 | 192.132 | 25,00% | 24,00% |
33 | 28 | Ram pick-up | 33.149 | 203.860 | 11,80% | 19,70% |
34 | 31 | Nissan Qashqai | 32.979 | 194.637 | 0,00% | -2,10% |
35 | 36 | Ford Escape | 32.467 | 187.151 | -7,10% | -1,10% |
36 | 20 | Volkswagen Lavida | 32.462 | 263.184 | 26,80% | 29,30% |
37 | 38 | Wuling Sunshine | 31.936 | 185.201 | -20,30% | -29,00% |
38 | 37 | Ford Fusion | 31.743 | 186.138 | 10,80% | 1,20% |
39 | 35 | Hyundai ix35 | 31.215 | 189.072 | -10,60% | 3,70% |
40 | 60 | Maruti Alto | 30.499 | 138.148 | 51,90% | 0,50% |
41 | 43 | Audi A4 | 29.415 | 165.782 | -3,30% | -4,70% |
42 | 32 | Nissan Altima | 29.352 | 193.131 | -1,00% | 4,90% |
43 | 46 | Foton Forland | 29.153 | 158.171 | 15,10% | -13,80% |
44 | 54 | Opel Corsa | 29.028 | 144.319 | -0,30% | -2,10% |
45 | 40 | Chevrolet Malibu | 27.679 | 178.792 | -13,30% | 1,50% |
46 | 56 | Peugeot 308 | 27.576 | 141.762 | 35,20% | 18,80% |
47 | 52 | Kia Rio | 27.080 | 147.727 | 2,00% | -4,00% |
48 | 44 | Volkswagen Santana | 27.023 | 161.957 | 89,90% | 134,00% |
49 | 57 | Audi A3 | 27.018 | 140.336 | 47,60% | 44,70% |
50 | 45 | Peugeot 208 | 26.318 | 161.385 | -10,20% | -6,20% |
De visual eu colocaria o Corolla em primeiro e o Golf em segundo, como quesito beleza. Já o Focus ficou meio "desfocado" pra mim esse modelo aí. A Ford muda demais seus modelos. Quando acostumamos com uma frente eles mudam ela. Aí o consumidor se ferra, sempre tá com um carro com cara de "já passado".
ResponderExcluir1O carro mais vendido do mundo é o Golf. Esse ranking aí é viciado porque tanto Corolla quanto focus computam vendas de seus respectivos modelos hatch e sedã, enquanto o Golf só o hatch.
ResponderExcluirAgora soma golf (77.628) + Jetta (49.997) = 127.625 carros, quase 30% mais que o Corolla.
Corolla Hatch?
ExcluirNa Alemanha as 2 versões do Golf são somadas juntas, esqueceu? CArlos
ExcluirSim colega,
Excluirexiste Corolla hatch sim, com nomes de Altis e RunX (excelente carro, melhor que o sedan).
O Carlos mais uma vez correto na sua avaliação. Sds
Somar pessoa PF + PJ, NÃO PODE, né?
Excluirprocura-se um fiat entre os 50 kkkkkk
ResponderExcluirFiat nem na Italia consegue se superar o que dira a nivel mundial. Só brasil msm.
Excluirkkkkkkkk, Fiateiros só aqui.
ExcluirNa Argentina a FIAT é a mais vendida há mais tempo que no Brasil.
ExcluirVerdade Carlos.
ResponderExcluirO focus aí retratado é a soma do hatch com o sedan.
Somando as vendas do Golf com o Jetta teríamos 752.000 unidades vendidas no 1 semestre, isto é, líder disparado
E teria que somar as vendas do Lavida também, que é o Golf hatch vendido na China. Aí a distância do golf para os demais seria maior ainda.
ExcluirUma dúvida: se o Jetta é o Golf sedan, por quê não são iguais até a coluna B, como os Focus hatch e Sedan?
ExcluirÉ igual ao golf vi, e não ao golf 7.
ExcluirExplica melhor: é o mesmo, mas o novo Jetta não é igual ao novo Golf?
ExcluirNão concordo! Golf e Jetta não são o mesmo carro, possuem a mesma plataforma, mas não são o mesmo carro.
ExcluirSoma logo tudo..... up! jetta, fusca,etc. Computa tudo como Golf pra encher o ego.
Excluira cada dia fico mais abismado com o fanatismo do Carlos kkk
ExcluirSão o mesmo carro, Golf 6 e Jetta, plataforma PQ35.
ExcluirPorém, talvez pela G6 do Golf não ser mais fabricada, exceto na China, a estatística os coloquem como carros diferentes, Golf 7 difere do Jetta pela plataforma, conclusão: são carros diferentes, mesmo na China, pois lá está sendo lançado o Jetta sobre a MQB.
Em 2016, a General Motors do Brasil irá fabricar o Spark na fábrica de Gravataí. O novo modelo irá substituir Celta e Ônix. Isso mesmo! O Onix vai sair de lunha em 2016. Estranhei a notícia, porém, um conhecido que trabalha em uma concessionaria Chevrolet cinformou que o Onix não é um produto rentável para a Chevrolet. Devido a esse motivo, Onix e Celta darão adeus ao mercado brasileiro em 2016.
ResponderExcluirDuvido muito. O Onix está como segundo carro mais vendido do Brasil e vai sair de linha. na boa, mais um boato sem fundamento algum.
ExcluirTambém estranhei Carlos. Porém, a chegada do Spark é quase certa.
ExcluirPra quem tiro o Astra de linha que vendia bem, não duvido que tirei o Onix!
ExcluirLi que o Spark poderá ser fabricado no Brasil, substituindo o Celta. Seria o carro de entrada da GM. Não acredito que eles tirariam o Onix de linha, o carro tá vendendo muito, inclusive ultrapassou o Gol no último mês. / O Spark foi muito mal no crash test, vamos ver se a GM vai melhorar esse carro. Vi um (com placas do Chile) circulando pela minha cidade durante a Copa e achei meio estranho, não sei se o brasileiro ia gostar (o brasileiro é bastante conservador em relação a design).
ExcluirAcho difícil o Onix sair de linha a curto prazo. O Spark vai sofrer uma restilização (a frente vai ficar parecida com a do Sonic chines) e deve vir para cá em 2016, substituindo o Celta. O que a GM pode fazer é eliminar as versões de entrada do Onix e deixar somente o Spark como carro de entrada.
ExcluirA GM não vai fazer o Spark no Brasil, não valeria a pena pois ele é muito caro.
ExcluirO que vem é um modelo mais barato, para substituir o Celta e concorrer com o up!
Mas o Onix vai ficar, já que é um sucesso enorme mesmo sendo o mais caro de todos os concorrentes. Podem ver que o Onix está mais caro que HB20 e vende mais, bem mais, mesmo sendo inferior ao Hb20 em todos os requisitos. Todos. E mesmo assim vende mais.
Se o Onix não dá lucro, qual carro vai dar?
É cada uma que se lê aqui....
Carlos, vai ser um carro baseado no novo spark que vai ser um carro global(virou moda agora rs). Quanto a motorização, esqueçam arquitetura de três cilindros, vai ser apenas uma repaginação do atual motor de quatro cilindros. Fontes de um fornecedor de auto peças ligado a GMB.
ExcluirDuvido. Parar de fabricar o carro que mais vende, isso nunca aconteceu e continuo apostando que não.
ExcluirA médio prazo deve sim ocorrer. O Astra e Meriva vendiam bem e foram tirados. O Agile no início tinha fila, até descobrirem a bomba que era. Isso provavelmente acontecerá com o Onix. A política da GM atualmente no Brasil é de lançar novidades uma atrás da outra, pois essa estratégia dá muito certo no Brasil, principalmente utilizando o nome que tem a marca e muito know-how chinês.
ExcluirMais vendidos no mundo: Corolla, Focus, Golf, F-Series e Camry.
ResponderExcluirMais vendidos no Brasil: Palio (fire), Gol, Onix, Strada e Uno.
Infelizmente, o brasileiro compra o carro que "dá pra comprar" (o que cabe no seu orçamento), e não o que gostaria de ter. Esses carros da lista mundial são inacessíveis à maior parte dos brasileiros.
Se o mercado brasileiro fosse mais justo, quem compra um Palio poderia levar um Corolla, quem compra um Gol poderia levar um Golf e quem compra uma Strada poderia ter uma F-Series (ou uma Ranger, Hilux, S-10). Saber que um Corolla automático (nos EUA) custa menos que um UP, Onix, Uno e KA 1.0 (versões mais completinhas - no Brasil) é pra chorar! Espero que um dia isso mude.
Não se compra Palio, podendo comprar GOLF. Quem compra Palio Fire tá pensando em CUSTO DE MANUTENÇÃO, FACILIDADE DE PEÇAS NO MERCADO PARALELO, PREÇO DE REVENDA, blá bla´blá. Não somos primeiro mundo, alô.
ExcluirA F150 talvez nem vendesse para o brasileiro, pode ser maior de que a necessidade de quem compra Hilux S10.
ExcluirGeancarloscr
ExcluirNos EUA, sai mais barato comprar peças (pela internet) pra um Corolla do que pra um Palio no Brasil. Custo de manutenção de um Corolla é pequeno (carro não dá manutenção, ainda mais novo, praticamente só troca de óleo e filtros) e é muito bom de revenda. / O que precisamos, é exatamente, mudar a mentalidade. Exigir menos impostos e carros melhores. Vc tá contente andando de Palio fire? Pagando num palio fire o que os caras pagam num Corolla lá fora? Eu não estou! Com essa mentalidade, seremos sempre 5° mundo. Até na Argentina, Chile e Paraguai, vendem carros melhores e muito mais baratos que no Brasil.
Sei disso! Trabalho com peças aqui no Brasil (espero que vc leia meu comentário, o pessoal do blog só gosta de gente que comenta babando os carros da vw, por exemplo NAO POSSO DIZER q o up! caiu 30% as vendas na Alemanha, o post será deletado amnha no maximo, uma pena as criticas também pode ajudar, enfim). Mas se vc comprou seu carrinho novo esse ano (up1 ou ka) pagou o q poderia por um Corolla também, e por que não boicotou?
ExcluirFicar comparando preços com os EUA não dar, se for assim vai ficar 100 sem andar de carro. Nem a Europa que é muito mais desenvolvida que nós consegue são parâmetro pra comparação de preços com os americanos.
ExcluirNão tô feliz com o pessoal aqui comprando Palio fire, mas se é o que o pessoal pode comprar, não adianta comprar Camaro se não pode pagar
Gostaria muito de ter um Corolla ou um Golf em minha garagem.
ExcluirComo disse, sou brasileiro, não podemos ter o carro que queremos por um preço acessível.
Não me ligo em vendas, mas em qualidade do produto (seja ele qual for).
Não babo carros da Volkswagen. Gosto de carros de diversas marcas.
Vc que parece ter problema com carros da Volks. Parece que nenhum carro da Volks presta pra vc. Parece que comemora qualquer notícia que não seja boa da Volks.
Tô me lixando pra vendas! Mercado. / Não compro um Corolla porque o carro custa 70 mil aqui. Se custasse a metade (o que custa nos EUA), teria um em minha garagem.
bom comentario andré Poa, infelizmente estamos muito abaixo do resto do mundo, culpa do nosso governo.
ResponderExcluirPor aqui o Pálio disparou na liderança abrindo mais de 2 mil unidades para o 2º colocado Onix, já em relação ao Gol são mais de 2726 unidade de diferença, não esquecendo que o novo Ka teve 1 semana a menos de vendas e é o seu 1º mês, tão devo concluir que os planos da VW para o UP! irão se materializar no KA num curtíssimo espaço de tempo, ainda que o Ford não tenha nenhum atributo diferencial na versão de entrada.
ResponderExcluirJá o UP! está com uma média diária de 234 unidades levando em consideração 5624 unidades e 24 dias, projetando um número total de 6092 unidades.
Todos os veículos de baixo custo da VW em comparação com ano passado tiveram uma fortíssima retração nas vendas:
2014 até o momento
GOL 11418
FOX 6868
VOYAGE 5099
UP! + GOL 17042 UNIDADES em comparação com Gol G4 + Gol G5
2013
FOX 8419
VOYAGE 6919
GOL G4 + GOL G5 22059
Rasec, é interessante o desempenho do Novo Ka, mas nos últimos dias suas vendas diárias foram bem menores que as apresentadas no começo do mês, não conseguindo sequer passar o Fox, ao contrário do que todos previam e apostavam(fechar o mês no top 5). O ideal é esperar o mês de outubro cheio para ver como o Novo Ka se sai no mês fechado. Ademais, o desempenho foi notável e o veículo logo deve emplacar cerca de 10mil unidades.
ExcluirSobre o Up!, não dá pra comparar suas vendas com as do Ka, que tem 2 tipos de motorização. O Up! veio para ser o novo carro de frota da VW, segundo a própria marca, devendo ter cerca de 50% de suas vendas concentradas para frotistas, o que ainda não chegou nem perto de acontecer. A estimativa de vendas da VW contava com boa aceitação do Up! nas vendas para PJ, o que não aconteceu e pode nunca acontecer.
Para consumidores como nós, pessoas físicas, o Up! está vendendo bem, ainda mais se considerarmos que é um subcompacto, de motorização exclusivamente 1.0 e preço elevado. Caso um dia ele consiga realmente ser o novo carro de frota da VW, com 50% das vendas para PJ, atingirá a casa das 10mil unidades, pois vende mais de 5mil para pessoas físicas e pouquíssimo para pessoas jurídicas.
A comparação com 2013 é um pouco precipitada, pois o mês ainda não fechou, mês passado o Voyage vendeu 6,8mil unidades, algo próximo do número postado por você referente a 2013. Mês passado Gol + Up! venderam cerca de 20mil unidades. O Fox foi atualizado recentemente e tem mantido um ritmo forte de vendas nos últimos dias, provavelmente fechará o mês próximo das 8mil unidades. Por falar nisso, o número correto, até o momento, é 6968 unidades.
Fora que o mercado inteiro está desabando mais de 20%.
ExcluirA diferença do golf para o corolla e o focus é bem grande.
ResponderExcluirA vw deveria mudar sua politica.
Enquanto a ford tem 3 carros no top 10 e q toyota 2 a vw apenas um.
Ford como sempre se superando.
Sempre com carros acima da concorrencia. Como o focus e o fiesta ( lider de venda dislarado na inglaterra)
A ford ter uma política de vendas muito boa, por conseguir vender produtos de qualidade inferior mais do que produtos superiores do que eles.
ExcluirSe eles realmente vendem mais focus do que Golf no mundo, e mais fiesta do que O novo Polo, eles devem ter um excelente marketing, pois esses produtos da ford são muito inferiores aos seus pares da Volks em todos os aspectos.
"A ford *deve ter..."
ExcluirGosto muito da Ford. Mas não vejo seus carros melhores que os concorrentes. O New Fiesta melhor que o Polo alemão? O Focus melhor que o Golf? Pode ser que o design (mais ousado) da Ford agrade mais que o design (mais discreto) dos Volks. Mas comparando os carros num todo, não vejo superioridade.
ExcluirFoi isso o que eu disse, André!
ExcluirO Golf alemão é muito melhor do que o focus, e o Polo alemão é muito melhor do que o fiesta.
Para a ford vender bem esses modelos deve rebolar muito no marketing!
O fiesta e Focus europeu são diferentes dos modelos vendidos aqui, lá eles tem versões com o premiado modelo ecoboost (motor do ano 2013), além do acabamento muito melhor.
ExcluirAndre a sua visao é a nivel Brasil. Os carros da Ford lah fora sao melhores acabados e construidos, possui motores mais modernos como ecoboost que a nivel mundial é uns dos motores mais elogiados e seus projetos principalmente os europeus saem da unidades da inglaterra com intercambio com a alemanha, de lah saiu desde o escort até o fiesta, focus, Cmax, Kuga dentre outros. Para quem teve a oportunidade de ver um sabe do que estou falando, nao deixa a desejar para nenhum alemao. Se tiver duvida acessa o site da ford de qq pais europeu ou entao o Americano e seleciona o fiesta e pegue a desde a versao basica e ve o acabamento interno com o basico do Brasil vc ira cair para tras de tamanha depressao que existe entre um e outro. Alem do mais estar num top 10 com 3 carros nunca foi ter sorte ou marketing e sim competencia. Falar que um aluno que tirou uma nota 10 em 3 provas é ate sacanagem e sim competencia, estudou para isso. Agora ja a ford daqui, falta a ela sim competencia e seriedade para levar a linha ford.
ExcluirO fato da Ford ter 3 no top 10 é pura sorte e nada tem a ver com competência.
ExcluirPrimeiro que a Ford é oriunda dos EUA, país que tem 310 milhões de habitantes.
E um mercado que absorve 16 milhões de carros por ano.
Americano tende a comprar carro americano.
Então o Focus leva vantagem nos EUA sobre o golf.
Depois tem o Focus, que só está no top 10 pois soma hatch e sedã. Se estivessem sepadados, não estariam.
E ainda tem a F-150 que só vende nos EUA, e é o veículo mais vendido nos EUA. E só, não vende mais em nenhum lugar.
Agora, a posição da VW como 2ª maior do mundo, isso sim é resultado de competência, com C maiúsculo mesmo, já que ela é oriunda de um mercado do tamanho do brasileiro (Alemanha), que é umas 4 mvezes menor que o dos EUA.
E mesmo assim em nível global vende muito mais que a ford e mesmo vendendo mais caro.
Isso sim é competência. Ford é circunstância e o fato de ser americana. Só isso.
Comparar focus com golf? Não dá. golf compara (e vence) BMW Série 1 e MB Classe A.
focus está 10 anos atrasado em relação ao Golf.
comparar fiesta com polo? No way...Fiesta é um carro de desenho apelativo que já sofreu resstilização 3 anos depois de lançado.
Polo tá no mercado há 7 anos e foi reestilizado depois.
up! e Ka é covardia com o KA.
O KA é maior, mais pesado, e tem menos espaço interno. Anda muito menos, bebe muito mais, é barulhento, lento e apertado por dentro. pior: a Ford não diovulga os resultados de teste de impacto....enquanto o up! é o carro mais seguro do Brasil.
Ford? Não. Obrigado. vou de VW.
Joao
ExcluirSim, a Ford tem mais tecnologia lá fora. O Golf alemão contra o Focus argentino chega a ser covardia. Nisso vc tem razão. Acho bem bacana esse Kuga e o minivan C-Max eu acho a mais bonita que já vi. Pena não termos esses carros por aqui. / Mesmo assim, Volks e Ford são minhas marcas preferidas no Brasil (mesmo com seus problemas), me gradam bem mais que Fiat e GM, por exemplo.
Kkkkkk esse carlos é uma piada. A Ford tem 3 carros no top 10 por pura sorte ? Sai dessa cara.
ExcluirE a f150 nao vende apenas nos eua. Vende no canada e em varios lugares do mundo.
Ate o chile tem para vender f150.
A Ford esta no top 10 pq os produtos dela sao bons.
E essa historia que americano tende a comprar produto americano é MENTIRA.
A marcas asiaticas dominam os eua. A nissa ,toyota,honda,hyundai,kia.
O Carlos falou falou falou e nao chegou a nada.
Tipico fanboy da vw.
Fanboy da vw é radical demais apenas vw presta.
E nao tenho nada a reclamar do Focus eatou com um Sedan Titanium Plus 14/15 prata e o acabamento é impecavel. Concordo que o fiesta é porco na versao S mas nas versoes SE e TITANIUM melhora muito.
Fiquei com o Focus pelo custo beneficio.
Fui ver o golf e dei risada. O carro é bom mas a vw acha que é marca premium.
Resumindo fui na vw e a vw tem a cara de pau de cobrar 82 k em um golf comfortline ( comforline é horrivel apenas o highline presta) com banco de tecido uma central multimidia porca ( apenas 5') e sistema de som fraco.
Eu iria ficar com o Focus titanium mais a diferença e tao pequena ( 8 mil reais) que acabei ficando com o plus pois esses 8 mil reais se dissolvem nas parcelas (subiu 200 e uns quebrados)
Bom o carro é um show a parte farois de xenon,teto solar, central multimidia My Ford Touch(mesma do Fusion,Edge,taurus,F series e carros da Lincoln)e sistema de som da sony de 9 alto falantes ou 10 que é outro show a parte.
Fora o seguro que é muito mais barato ( o meu é o mais completo(franquia de pouco mais de 1k)que tem com o maximo de desconto pois tenho seguro a mais de 15 anos) 2700 o seguro
E sim carros da Ford batem de frente com carros da vw.
Alias esse é o problema de fanboys da vw acham que ela é marca premium mas é como qualquer outra.
Por causa desses fanboys a vw coloca seus preços ridiculos nos seus modelos 105 k o golf com xenon e 123 k no top de linha.
A tiguan entao é para dar risada ultrapassa os 150k na versao R line.
Com 150 k me desculpe mas vou de Ford Edge V6 Awd com Teto Roof ou Hyundai Santa Fe.
Andre compartilho de sua opniao! Sempre gostei da VW e passei a gostar do mesmo modo da Ford, sao duas marcas bem bacanas.
ExcluirCarlos nao vou entrar no seu merito pq fala doente pela marca, ai eh perda de tempo, mas o Mercado Americano se vc pegar o top 10 do que jeito que fala so teria ford, gm e crysler e se vc pega o real ve que tem muita marca japonesa que tem o respeito do Americano e concorrem de igual para igual com as americanas sendo ate lideres em determinados seguimentos como a Toyota, Honda e Nissan. No caso da VW, foi a unica das alemas que nunca agradou aos americanos.
parei no "seguimento"...
ExcluirMatheus Costa,
ExcluirComprei o meu Golf Highline mecânico por 70.000 reais.
Ele veio com rodas de 17 pegadas calçadas com pneus Dunlop Sport Maxx RT (os mesmos do Audi R8, Bmw 328i, entre outros...).
Meu carro tem o acabamento muito superior ao do focus titanium plus, de acordo com todas as revistas automotivas.
O som da central multimídia se 5.8 do Golf é fraco? Não meu caro....ele é melhor do que o do focus, e tem 8 auto falantes.
O Golf tem espaço interno maior do que o do focus, tanto na frente quanto atrás...além de ter a comodidade de saídas de ar para o banco traseiro e porta-braços no banco de trás ( com acesso ao porta-malas), algo que o focus não tem.
Todos os porta-trecos do Golf Highline são forrados, algo que não estava presente em meu carro anterior, um Audi A3 sportback 2009.
O porta-luvas do Golf é forrado em tecido, iluminado, refrigerado, tem inúmeros porta-cartões e é fechado pela chave do carro.
O capô do Golf é suspenso por braço pantográfico, como todos os carros premium, já o do focus é na varetinha mesmo.
O motor turbo do Golf é todo coberto, não deixando transparecer aquela fiação toda do do focus.
O porta-malas do meu carro é muito bem acabado, e tem estepe exatamente igual as rodas do carro, diferentemente do estepe de bicicleta do focus.
O acabamento do painel e das portas do Golf é emborrachado, já as portas do focus são de plastico( as de trás tem uma minúscula parte em couro, menor que a da frente). O painel do Golf é todo emborrachado, enquanto apenas a parte da frente do painel do focus é assim( atrás é plástico rígido -onde encosta no pára-brisa e faz mais barulho.
A forração do teto do focus é péssima, é a montagem da carroceria deixa a desejar.
Outra coisa, a central multimídia do Golf tem muito mais funções do que a do focus.
O Golf anda mais do que o focus titanium de 0-100, de 0-120, de 0-160 e ainda tem maior velocidade Maxima.
O Golf freia muito melhor do que o focus titanium em todos os testes de revistas automotivas.
O Golf tem bloqueio do diferencial eletrônico, item ausente no focus, e é muito mais econômico (meu carro faz 11.7 km/l de média na cidade, com o ar dual-zone ligado sempre).
Ah é...o Golf tem Start Stop, que desliga o motor em paradas rápidas, algo não presente no focus.
Pode ter certeza que um Golf Highline com pacote elegance, manual ou DSG de 7 marchas( câmbio muito superior ao powershift) é superior ao focus mais completo.
Matheus Costa,
ExcluirVc não fica decepcionado em não poder dirigir "esportivamente" com aletas atrás do volante, ou tiptronic na própria marcha?
No focus powershift a troca é feita em um botaozinho ("sem vergonha") na parte do lado da marcha...esportividade zero.
E outra coisa,
ExcluirA Quatro Rodas, a Car and Driver, Notícias Automotivas, Carplace, e mais recentemente o Estadão fizeram comparativos entre o Golf Highline e o seu irmão Audi A3.
Por que não comparam o focus com carros do segmento premium? Aguardo sua resposta.
Só lembrando. O Novo Golf tem freio de mão eletrônico com Auto-Hold...itens ausentes no focus que tem o velho freio por alavanca...
ExcluirO auto-hold é muito mais moderno que o "hill holder" e atua tanto em subidas quanto no plano.
Quando eu paro em um sinal basta pisar uma vez no freio que o freio de estacionamento está ativado e o carro não se move.
Na hora que vc pisa no acelerador ele desativa automaticamente. Sistema muito prático esse!
Outra coisa, o Golf tem sensores de estacionamento na frente e atrás, que também auxiliam as laterais traseiras e dianteiras. Ele tem representação gráfica para ajudar a medir a distância além do som. Mas não servem apenas pra estacionar...se alguém encostar no seu carro em um engarrafamento, por exemplo, eles acusam.
Outra coisa o som do carro baixa até o mínimo se algum sensor disparar ou se vc engatar a ré...os retrovisores são tilt down...também abaixam...
Ah e os retrovisores são rebativeis e tem aquecimento.
Basta vc fechar o carro que eles fecham pra cima. Muito bacana.
E tem também o Drive Select...que vc pode escolher o modo de condição do carro, entre outras coisas....
ExcluirFaça um test drive Matheus!
Bem, o Golf tinha auto-hold e freio eletrônico quando era alemão. O mexicano já não tem mais.
ExcluirCara o Golf como eu disse é um carro legal.
ExcluirMas para mim o que interessava era o CxB.
E o Golf esta longe disso.
A centrsl multimidia do golf achei ridicula.
para adicionar a de 7 era opcional e aumentava mais 8 k... brincadeira....
O botaozinho da Ford é ruim mas com o tempo acostuma.
Mas claro borboletas atras do volante é melhor.
Eu acho que tu nunca entrou em jm Titanium.
O acabamento é muito melhor que as versoes Se e sim o Titanium bate de frente com o Golf sim.
Amigo tudo que vc citoi o Focus Titanium tem...
ExcluirCamera de ré,sensor de estacionamento traseiri,rebatimento dos retrovisores,aquecimento dos retrovisores...
Ah e o Plus ten Park Assist
Eu so estou impressionado com seu excesso de "amadorismo " pela vw.
Agora para ficar com o golf compaticel com as mesmas listas do Focus Titanium Plus chega simplesmente a mais de 120k....
E nao Richard a vw nao é marca premium.
Todos os fans da vw tem alguns parafusos a menos para falar que o Golf é "premium"
Se coloquem no LUGAR vw é marca de carro como qualquer outra. Se Fosse assim nao existiria a audi.
Obrigado!!!!
De fato, o acabamento da versão Titanium é muito melhor que da versão de entrada, inclusive o material do revestimento do teto. Matheus, vc esta de posse de um belo carro, parabéns! Muito embora eu tenha preferência pelo Golf, se fosse comprar um Hatch médio, o focus entraria na minha lista também.
ExcluirVc não entendeu meu ponto, Matheus.
ExcluirUm Golf Highline Básico já é muito superior do que o focus titanium plus.
Carro com motor muito melhor, câmbio muito melhor, muito mais bem construído e muito melhor acabado.
Não precisa de 120 mil não.
70 mil mesmo. Desculpa aí.
Vc comprou um produto inferior de acordo com todas as revistas automotivas. Cuidado com a desvalorização que ele já vai mudar!
Abraço
Chega de "bater" no Matheus e no Focus dele! Tá comprado agora é tarde demais, não tem volta.
ExcluirMatheus,
Faça bom uso do seu novo carro (um excelente carro o Focus), e quem sabe em dois anos vc passa para um Golf, e finalmente poderás nos dar razão, e "falar com os seus botões":
- Puxa vida, perdi dois anos de andar num baita carro, não tem nada parecido!
Sds
Eddie,
ExcluirSeus comentários são os melhores, muito inteligentes.
Quem sabe daqui uns dois anos vc não venda o seu Highline DSG com teto panorâmico para o Matheus, e compra um GTI exclusive pra vc?!
Aí o Matheus ia aprender o que é um carro excelente e vc ia se deliciar com aquele motor estúpido do GTI.
Abraços.
Sobre o Eddie, assino embaixo, Richard!
ExcluirComentários sensatos, inteligentes e, por vezes, sarcásticos, mas, sempre com muita sutileza!
Adorei sua analogia do Golf highline para o Matheus x Golf Gti para o Eddie!
Muito boa sacada.....
Obrigado Richard.
ExcluirBoa ideia Richard, no fim todo mundo ficaria numa boa, e fim de estória feliz!
Ainda vou chegar num GTI Exclusive; faz um mês tive perto de pegar um vermelho 0km, básico, sem teto panorâmico, sem GPS e sem Kessy, o preço não era ruim. Desisti pois, quando vc acostuma com itens de conforto e conveniência é duro voltar depois, mesmo com aquele motor estupido (gostei, muito bom o estupido!).
Abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu deus quanta besteira!!!
ExcluirO cara ter um focus titanium e ainda ser "desmerecido" por pessoas que se acham no direito de ficar falando asneiras pro Mateus, esse babação de ovo é de se lamentar. Está certo que o golf highline é superior ao focus em desempenho e acabamento, ou seja se for só olhar pra isso realmente o golf é superior( o Alemão vamos ver quando nacionalizar se vai manter o padrão), mas no caso o Mateus comprou um focus titanium Plus que tem equipamentos que só é encontrado no golf acima de 120 mil,( com o pacote exclusive) e logicamente o cara foi pelo custo beneficio, ou o seu golf tem park assist , luzes diurnas de led, farol xênon, sistema multimídia de 8 " sony , por 70 mil?. Fora que o focus titanium não tem essa falha grotesca no forro do teto, e o acabamento em si é muito melhor do que os das versões de entrada. Acho que aqui deveria se ter respeito com a opções que cada um tem, ou pra ser conhecedor de veículos aqui pro outros , tem que ter um Volks e ficar falando que ela é uma montadora "premium"??, ou melhor ninguém aqui pode optar por outros carros, diga-se de passagem um belo carro o focus titanium plus, em detrimento do golf que a pessoa não conhece carro??!!!faça-me o favor!!!!
Eddie,
ExcluirNunca dirigi um GTI (apenas entrei em um exclusive na concessionária), mas tenho muita vontade. Todos dizem que o carro é um monstro, além de grudado no chão.
Quanto ao seu negocio com o Matheus, ele vai ter dificuldades pra comprar o seu Golf Highline DSG com teto panorâmico, já que este é o alemão e vai desvalorizar pouco( será muito procurado no mercado de usados), enquanto o focus titanium sedã dele vai passar por uma reformulação total no próximo ano, o que vai aumentar ainda mais a (já alta) desvalorização deste.
Mas trabalhando tudo se consegue!
ExcluirAbraços.
CAO-RJ,
ExcluirO Golf GTI do seu filho é um Exclusive?
Meu sonho de consumo é um desses...preto com teto panorâmico!
Abraços.
Acho que é Premium, não tenho certeza (vou checar com ele e te informo)!
ExcluirSei que vem até com aquecimento dos bancos e com teto solar!
O dele é branco, Richard!
Abs
Confirmei agora, Richard!
ExcluirÉ um premium com teto solar (encomendado de um cliente que desistiu e nos foi ofertado)
Abs
* encomenda
ExcluirCAO-RJ,
ExcluirEntão seu filho está muito bem de carro. Golf GTI premium com Discovery Pro de 8 polegadas, Park Assistence...
O carro é um espetáculo. Fora o motorzão que é uma fera.
Talvez daqui uns 3 anos compro um desses!!
Abraços.
O carro é "estúpido", mesmo, como vc disse, Richard!
ExcluirÉ foi um achado, pois nos foi ofertado com um desconto de R$ 10.000,00, e o carro ainda estava em trânsito da Europa para o Brasil, quando fechamos o negócio!
E, detalhe, o som do Turbo entrando em ação é maravilhoso, diria até, assustador!
Carro para quem gosta de carro....
Abs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá as vendas do Corolla no Brasil humilham sem dó as do Golf e Jetta juntos.
ResponderExcluirBela bosta. Mercado brasileiro é ridículo. O carro mais vendido aqui é o palio zero estrelas. Ser mais vendido no brasil hoje é indicativo de carro boqueta.
ExcluirPode ver: todos os carros bem vendidos no Brasil são boquetas.
Apelando... usando palavrão poderia usar uma palavra digna de um comentarista ou entendido de carros.
ExcluirVw esta caindo seus numeros gerais de venda ano pos ano... mas tbm os carros sao todos iguais... vw é bom mas na minha opniao deveriam fazer varias mudanças.
ResponderExcluirO golf é um golzao o polo um golzao...
Os carros mais bonitos da vw era a epoca do gol g3... eram todos diferentes hoje em dia nao.
Tanto que suas vendas nos eua sao horriveis.
Como sabemos americano é exigente e gosta de design ousado.
Todas as montadoras estão unificando o design de seus carros. A própria Ford, que adota a frente "bocão" em toda a sua linha (do KA ao Fusion). Uma tendência mundial.
ExcluirO Golf é um baita carro. Na minha opinião, o melhor hatch do mercado. Comparando ao Focus, por exemplo: anda mais, tem muito mais torque e é mais econômico. Conta com 7 air bags, ar condicionado digital dual zone, sistema start-stop, câmbio automático DSG de 7 marchas com Tiptronic, freio de estacionamento eletrônico (dispensa alavanca), etc.
Vendas não refletem carros melhores. A Ford, por exemplo, tem bons carros, mas vende muito menos que a Fiat (líder de mercado). / Já os norte-americanos, gostam de sedans grandes (banheiras) como o Taurus, Accord e Camry. O mercado deles é muito peculiar, a cultura é diferente. Lá, eles possuem avenidas enormes e os carros grandes são baratos. Diferente do europeu, por exemplo, que prefere carros médios como o Golf e o Focus.
Bem colocado André!
ExcluirSer o mais vendido não quer dizer ser o melhor, longe disso!
O focus mais vendido aqui no Brasil é o "S", carro extremamente mal acabado, com 2 airbags e freios a tambor!
E os brasileiros pagam 64.000 reais nele.
Sem dúvida nenhuma a melhor opção do segmento é o Novo Golf, tenho um Highline inclusive. Ele não é tão vendido quanto o focus pela diferença de preços, pela pouca disponibilidade das versões mais baratas do Golf nas concessionárias e pela falta de informação de muitos compradores que compram o focus por não conhecerem o Novo Golf, produto muito superior em todos ( todos mesmo!) os aspectos.
É só fazer um test drive para constatar isso!
A VW não está caindo nas vendas, pelo contrário, esse ano está batendo recordes de vendas e está extremamente colada na Toyota.
ExcluirRichard
ExcluirSou fã do Ford Focus (desde a primeira geração - já tive um, 2008). Mas na comparação Focus x Golf, o Golf é mais carro. Se vc comparar dados técnicos, dá Golf disparado. Só fui gostar mesmo do Golf, quando conheci o carro na concessionária. Talvez o Golf não seja "fotogênico" como o Focus nas fotos das revistas automotivas, porém, se vc conhecer o carro de perto, é outra história. Mesmo quem não gosta da Volkswagen se encanta pelo carro. E me agrada o design mais limpo, elegante e sóbrio do Golf (o que pra alguns é um "defeito"). Escuto e leio que os proprietários de Golf estão muitos satisfeitos e quem dirige o carro só fala bem do desempenho e da dirigibilidade. Parabéns pelo carro!
Golf se vc comprar sem acrescentar nenhum opcional é uma boa opcao, mas se quiser um piloto automatico é 4000 reais acrescido ao valor 66k (pacote elegance), se quiser GPS vc deve acrescentar 8000, existe o pacote exclusive que sao 14.500 e o premum eh 24.500 a mais, sem desconto a nada e agora sao todos mexicanos, nao tem o freio de estacionamento eletrico por exemplo. Isso td que citei para versao confortline. No caso do Focus Titanium me foi oferecido a 78900 cor solida, com a questao da taxa 0% e tirando que nao terei que descaptalizar o valor todo, consigo mais 4.000 a 5000 de desconto visto o prazo de 18 meses oferecidos (esse desconto é do capital investido na aplicacao financeira), estou seriamente pensando em ficar com o Focus Titanium ja que no msm valor tirados os descontos o preco do focus titanium ta ficando 1000 reais acima do confortline automatico, sendo que o 1 vem mais coisas.
ExcluirEsse é o problema do Golf.
ExcluirComo eu disse acima queria gastar ate 90 k e o golf sem chance comparado ao focus Titanium.
Chega a 120k.
O Focus eu gosto bastante que alias apenas ele e o Cruze tem. Eles dao a impressao de ser mais largos e maiores que o Golf e I30.
Agr o preço do golf é ridiculo me desculpe mas nao sou troxa de pagar 120 k em um golf. E nao venham com historias que é carro premium que nao é.
Com 120 levo uma Mb A200.
Golf x Focus
Mb A200 x Bmw Serie 1x Audi A3
Essas historias que fanboys como o carlos contam é para boi dormir.
Estranho!, li uma reportagem sobre os veículos chineses que eram muito aceitos e valorizados na China. KD eles no ranking???
ResponderExcluira ford está muito bem representada pelos Fiesta e Focus, vendem muito bem :DD
ResponderExcluirJooo,
ExcluirVc não respondeu a minha pergunta.
Vc tem um focus S com freios a tambor, plástico por toda parte, e motor 1.6?
Muitos comentários passionais, tanto de proprietários de Ford quanto de VW, vamos ser mais imparciais nos comentários, não apenas apontando os pontos fortes, mas também os pontos fracos de ambos os carros, que com certeza existem, pois não são carros perfeitos.
ExcluirEsse Matheus Costa é um brincalhão.
ExcluirSe prepare pra quando for vender seu focus titanium, ele valer 40 mil reais.
Os funcionários da concessionária da ford já dão como certa a venda da nova geração do focus em junho ou julho do próximo ano.
Vai chover reclamações como no caso do New fiesta.
A forração do teto do seu carro já caiu ou ainda está se segurando? Quando fiz o test drive no focus ela estava meio solta...
ResponderExcluirE a parte dos botões de fogão do ar-condicionado estava desalinhada dos plásticos do "sistema de som".
Richard.
ResponderExcluirInfelizmente aqui no Brasil não temos ainda o Focus 2015, que começou a ser vendido na Europa esse semestre.
Com a chegado do novo modelo essa diferença pro golf fica em detalhes, Golf melhor em uns e Focus melhor em outros.
O Focus deve ter um crescimento nas vendas com a chegada do novo modelo.
Fiesta x Polo, não podemos comparar Fiesta made in Brazil com Polo vendido na Europa, o Fiesta europeu é completamente superior ao Brasileiro, inclusive utilizando os premiados motores Ecoboots.
Acho ótima essa disputa VW x Ford só melhora e agrega valor aos carros vendidos.
Mas aqui na Bananalândia a Ford ultimamente é a empresa que mais evoluiu...tem carros de qualidade em todos os segmentos que participa, diferente das outras grandes, infelizmente para nos consumidores.
Muita paixão e passionalidade nos comentários...vamos ser mais coerentes.
Nem o Focus 2015 tem a menor condição de competir com o Golf.
ExcluirComeça que o Golf recebeu Top Safety Pick Plus nos EUA. E o Focus nem TSP é.
Segundo, o acc do focus só funciona acima de 15 Km/h, enquanto o do golf para o carro.
O Focus não tem lane assist.
A ford não teve sequer competência para criar um Focus ST para concorrer com o golf GTI, já que a Ford não consegue colocar uma transmissão automática no Focus ST, ou seja, vai continuar a levar pau feio do golf.
Como se não bastasse, o Focus continua aperdatíssimo por dentro a despeito de ser maior por fora.
E sobre a Ford do Brasil...realmente tem carros de muita "qualiadade".
A EcoSport REPROVADA no teste de longa duração da 4 Rodas que o diga.
A carroceria desalinhada de Fiesta, KA e Focus é outro exemplo da "qualidade da Ford" no brasil.
Qualidade no Brasil só tem 3 marcas: VW, Toyota e Honda. E só. O resto está anos luz atra´s.
Essa "competição" entre Ford x Volkswagen é antiga.
ExcluirDesde os tempos de Corcel x Passat.
Anos 80 e 90: Escort x Gol. (Quem não lembra do Escort XR3 e do Gol GTi?).
Hoje, temos Focus x Golf - e mesmo com toda a evolução, as marcas mantêm suas características. Acho os Ford mais confortáveis e os Volks mais "nervosos" na direção.
O RS está a caminho...
ExcluirO mercado brasileiro é ridículo mas é aqui que você mora cidadão, é aqui que você trabalha ganhando em reais, e é nesse mercado ridículo que você citou que o excelente Corolla coloca seus vw's no bolso, isso sim é um carro espetacular, pois mesmo sendo caro vende como água, quer você queira ou não!
ResponderExcluirSera que vem Corolla americano pro BR?
ResponderExcluirCorolla, no Brasil, imbatível!
ResponderExcluirNenhum concorrente tem o primoroso pós-venda da Toyota, a qualidade de "inquebrável", o conforto, a manutenção barata e o prazer de dirigir do Corolla, além da valorização e facilidade na revenda.
Poise cao, a Toyota no Brasil está bem a frente da concorrência, o pós-venda mesmo chega ser melhor do que de marca premium!
ResponderExcluirExatamente, Cavalcante
ExcluirSó poderia somar as vendas do golf junto com o jeta, se fosse golf sedan ai sim, mais pick-up da ford F 150 vende muito, e agora com a carroceria de alumínio ficou show.
ResponderExcluira F SERIES engloba vários modelos, inclusive a F150!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.