O Chevrolet Cruze é um modelo global fabricado nos cinco continentes e comercializado em 118 países.
O Chevrolet Cruze é o modelo da marca mais vendido no planeta, tendo superado seu último milhão de unidades vendidas 16 meses após comemorar dois milhões de emplacamentos no mundo.
O carro foi lançado em novembro de 2008, na Coréia do Sul, e recebeu desde então quase 200 prêmios. Na semana passada, a premiação “Os Campeões de 2014”, promovido pelo Jornal do Carro, deu ao Cruze Sport6 o título de veículo preferido dos leitores (detalhes aqui).
O Chevrolet Cruze foi desenvolvido na Alemanha e na Coreia do Sul, durante um período de 27 meses.
No mundo, o modelo é oferecido em três versões de carroceria: sedã, hatch e perua, essa última indisponível por aqui.
Outra curiosidade global é que a cor branca foi a de maior aceitação entre os donos de Cruze nos mais relevantes mercados, incluindo o brasileiro.
A tabela a seguir mostra onde estão distribuídas percentualmente as 3 milhões de unidades do Cruze por países.
China
|
37.70%
|
EUA
|
30%
|
Rússia
|
6,5%
|
Brasil
|
4,5%
|
Canadá
|
4,1%
|
Coreia do Sul
|
2,4%
|
México
|
1,6%
|
Outros
|
13,2%
|
OBS: Fotos da versão australiana do Cruze Sedan
Aqui no Brasil precisa de um motor honesto, um cambio de dupla embreagem e uma "dieta" kkkkkk
ResponderExcluirBom carro, mas a GM parou no tempo.
ResponderExcluirJoão,
Excluirprecisa tua avaliação, o carro não é ruim, mas...
Único carro que consideraria comprar da GM!
ResponderExcluirDesde que, claro, melhorem esse câmbio automático horrível e equipassem o carro com um motor mais potente, moderno e econômico!
* equipem
Excluir* equipem - eu apoio
ExcluirOlá, cao
ExcluirMais um exemplo pra quem acha que um carro ser seguro é bobagem:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/transito/noticia/2014/09/tres-pessoas-morrem-apos-colisao-de-carro-contra-poste-em-pelotas-4592646.html
Abs
Olá, André :
ExcluirAki no Rio, este tipo de acidentes é comum, e com muitas mortes, infelizmente!
Culpados?
Os motoristas que bebem....
As autoridades que não fiscalizam......
As auto-escolas que não dão treinamento adequado......
A impunidade que reina (vc pode matar à vontade ao volante, que, no máximo, vc vai pagar cestas básicas)......
Nossa mentalidade terceiro-mundista de que podemos fazer tudo que queiramos e os outros que se virem.....
VERGONHA!!!!!
Abs
Obrigado André.
ExcluirTrês jovens, quase sempre jovens.
Apesar do Onix não ser referencia em segurança como o Up, acredito pela foto, que as vitimas desta tragédia bem à brasileira não utilizavam os cintos de segurança.
Lamentável, pobres famílias,
Quando essa gente vai utilizar automóveis e motocicletas como um simples meio de transporte?
Anos 70 (época do Opala, Caravan, Chevette, Veraneio, pick-up C-10).
ResponderExcluirAnos 80 (época de Opala Diplomata, Monza, Chevette SLE, pick-up D-20).
Anos 90 (época de Kadett, Monza "tubarão", Astra (importado), Calibra, Corsa, Corsa sedan, Corsa Wagon, pick-up Corsa, Omega, Suprema, Vectra, pick-up Silverado, Tigra, primeiras pick-up S-10, Blazer, Astra (nova geração), Vectra (nova geração). Vectra era o carro da época!
Que épocas boas, hein, dona GM! Ter um GM era um orgulho!
Hoje, vejo: Agile, Cobalt, Spin, Celta, Onix, Montana, Classic.
Que tristeza!
Só se salva o Cruze mesmo, esse é um bom carro, apesar dos pesares.
Resumindo, foi do europeu para o americano.
ExcluirPelo menos, o Agile já caiu fora! Agora falta aposentar o Celta e Classic que são jurássicos. O Onix, Prisma, Cobalt e Spin precisam ser reconstruídos do zero!
ExcluirFoi do europeu para o remendo brasileiro. O Corsa aquele que tinha o farol traseiro na coluna é um projeto mais novo do que o Agile e por ai vai o retrocesso... E fora os recalls que ja devem ter entrado no recorde da montadora que mais chama para recall. Acho que nem o Cruze se salva se analisar friamente pq na categoria dele seja hatch ou sedan tem carros melhores e é um projeto da Marca Daewoo, mto longe dos modelos da Opel e não tem motor, sem falar no cambio que é uns dos piores, é indeciso nas trocas de marchas, principalmente em subidas de morro. E até a S10 tb nao escapa, o ultimo recall dela era no freio (perigo de nao freiar) além de usar plataforma ultrapassada e motor defasado. Alias a GM nao possui nenhum motor moderno e diz q motor 3 cilindros é modismo que depois passa, enquanto isso usara o 1.0, 1.4 e 1.8 se bobiar dos anos 90 ainda...
ExcluirConcordo com quase tudo, André...
ExcluirMas não gosto do Cruze. Ele clama por um powertrain melhor... Esse atual, no way.
Quem te viu e quem te vê, GM...
ResponderExcluirAlguém pode me ajudar?
Este logo que aparece no Cruze da primeira e quarta fotos seria da daewoo?
Pq chevrolet não é.
É da Holden, amigão! :D
ExcluirEsse logo é da Holden, subsidiária da GM na Austrália!
ResponderExcluirÈ Cruze é muito bonito e como já dito por aqui só precisaria de upgrade de motor e cambio.
ResponderExcluirA reestilização está chegando... Quem sabe teremos alguma surpresa (boa)!!
ResponderExcluirTem que melhorar no motor e câmbio. E acabamento interno. Mas e um bom carro.
ResponderExcluirEssa frente de S10 em um carro sedan não combinou. Esta na hora da GM colocar uma frente mais adequada no cruze e aproveitar o momento para interromper imediatamente a produção do cobalt, classic e spin que são as coisas mais assustadoras que eu ja vi no mundo automotivo.
ResponderExcluirÉ porque vc nunca viu um étios cross na rua!
ExcluirÉ assustador......
Pelo menos o Etios é seguro, pois não foi reprovado no LatinNCAP...
ExcluirJá Classic, Celta, Prisma (sim, Prisma, porque deriva diretamente do Onix), e Agile... Bem...
Ah, sim... Tem o Cobalt, que, aliás, usa a mesma plataforma do Onix... Não duvido que seria reprovado também.
Fecha as portas, GM!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.