A Chevrolet do Brasil promoveu alterações em sua oferta de modelos, com a supressão, em seu site, dos modelos Agile, Sonic Hatch e Sonic Sedan.
O hatch compacto Agile, que recebeu uma bem sucedida reformulação estética no final de 2013, ainda continua a ser oferecido pela GM da Argentina - país onde o veículo é produzido, na planta que a montadora norte-americana mantém na cidade de Rosário.
O comportamento das vendas do Chevrolet Agile indicava que o fim estava próximo. Das 4.684 unidades transacionadas em janeiro, caíram para 1.750 em fevereiro, 330 em junho e 143 em agosto.
O Chevrolet Sonic, que começou a ser importado da Coréia do Sul em 2012, e, posteriormente do México, é outro que nunca emplacou no mercado brasileiro, nem na versão hatch, e muito menos na sedã - esta alvo de questionamentos ainda mais pronunciados acerca de sua estética.
O Sonic Hatch teve 302 unidades vendidas em agosto - número que é é menos de 20% das vendas do Fiat Punto, um de deus concorrentes.
No caso do Sonc Sedan a situação era ainda pior, com 114 unidades vendidas no mês.
Com o fim de linha de Agile, Sonic Hatch e Sonic Sedan, a Chevrolet do Brasil terá uma gama de produtos mais enxuta no Brasil, o que pode resultar em uma redução de sua participação de mercado - algo já observado no último mês de agosto.
Chevrolet Agile, Sonic Hatch e Sedan: fim de linha no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
que bom, assim deixa as ruas mais bonitas, carroças feias da p*##a
ResponderExcluirSó está tirando de linha os carros de que não vende. Mas isso não muda muito, já que Celta, Classic, Onix, Prisma e Cobalt continuam!!!
ExcluirO Sonic é um dos poucos carros decentes da Chevrolet. O que matou o carro foi o preço abusivo!
Concordo Caio. O design é bem interessante, pessoalmente muito melhor. Acabamento interno ótimo também (humilha a atual linha da Honda, no Fit / City) mesmo com seu mostrador de motocicleta. Mas sempre faltaram recursos para justificar o seu preço... Tinha que custar 5 mil a menos...
ExcluirNovamente, MICO para os cansados administradores dessas montadoras...
Muitas decisões erradas...
Beleza é algo bem pessoal, tanto quanto o design. O sonic é um carro ótimo, mas seu preço foi seu maior algoz. E como ele é importado, não investiram em propaganda pois tem cota limite para importação e ainda divide com Tracker
ExcluirCertamente vc deve ter um carro popular 1.0 ou nem isso. O Sonic é um carro global da marca vendido no mundo todo e com inúmeros prêmios. Mas como disse brasileiro gosta de carro como UNO, UP, GOLZIN, e cia e o pior paga muito caro por isso, dessa forma não é vantagem trazer carros globais, custam caro e margem baaixa de lucro enquanto os carrinhos citados custam caro e rendem muuuuito lucro
Excluira maioria ai que critica deve andar de palinho ou de golzinho,obs:ofertado pelos pais,a grana é pouquinha só da pra comprar um mega mac!
ExcluirJá vão tarde, agora quem comprou ficou com o mico.na mão...
ResponderExcluirDemorou para isso acontecer.
ExcluirFanboys da GM tendo chiliques em 3, 2, 1...
Do Sonic não sei, porque não conheço!
ResponderExcluirAgora, esse Agile já tive o desprazer de dirigir!
Vai tarde! Menos uma gambiarra.....
Agora só falta Celta, Spin, Cobalt, etc
Ou seja, quase o portfólio todo, rsss
Único carro da GM Brasil que salva é o Cruze! Pensei que nunca iria dizer isso, mas ô saudade da GM dos anos 90...
Excluirengraçado vc falar do Cobalt c nunca teve um, vc deve ser um desses q tem um meio de transporte 1.0 e tem coragem de chamar de carro,pois eu tenho um Cobalt 1.8 e é um excelente carro.
ExcluirDe estética duvidosa e ainda sem equipamentos que justificassem o preço... Já vão tarde.
ResponderExcluirGM são 2 carros, Cruze e S-10.
Lancem o novo Corsa europeu que emplaca.
ResponderExcluirdifícil viu caro Gustavo , infelizmente a GM não é mais a mesma que antigamente quando lançava produtos de qualidade e que a mesma brigava com a Volks pelo gosto do brasileiro, hoje eu digo, na minha opinião quer um GM?!! Vai de Cruze ou não vai de GM, essa é a situação da mesma no nosso mercado, infelizmente!!!!abs
ExcluirFicou ótima a nova versão do Corsa, com design interior impecável... Se a GM fosse levemente inteligente e respeitasse o consumidor, viabilizaria o carro entre 47 e 55 mil... Mas, infelizmente, está mais para ela relançar uma adaptação ao celta, com motor 3 cilindros, com ar condicionado opcional... Triste...
ExcluirEu concordo que o cruze é o único carro realmente bom da gm mas o problema é que está caro demais e deve um pouco para a maior parte dos concorrentes, o interior é bonito mas os materiais são mais ou menos, tem um motor ruim e um câmbio mediano.
ExcluirConsiderando as opções que temos na faixa dos médios também não compraria o cruze, seria opção somente se custasse bem menos.
Vai tarde!
ResponderExcluirSERIA bom se viesse a linha da opel...Adam, Corsa, Astra, Insignia, Ampera, Cascada ..´´SERIA`` outro nível!
ResponderExcluirÚnica vez que a GM chamou minha atenção foi com o camaro no filme do transformers kkkkkkkk ate então nem conhecia GM kkkk
ResponderExcluirÁgile... lixo de carro
ResponderExcluirMais uma vez a GM fazendo palhaçadas no Brasil. No geral o Sonic era um dos melhores carros da GM, infinitamente. Sem dúvida está sendo a pior montadora das 4 grandes, falta qualidade e falta respeito com o consumidor.
ResponderExcluirO Agile vai tarde, bem tarde, mas o Sonic ? pô mancada feia da GM, era uma das únicas coisas que prestava neste portfólio medonho dela, tirem as velharias do Celta e Classicssauro também, se é pra fazer uma faxina que façam direito.
ResponderExcluirAlguns dias atrás um cidadão disse nesse blog que o Sonic era uma boa opção e eu retruquei que seria um mico sem tamanho. O veículo, além de caro, nunca convenceu como "compacto premium": Painel de moto, portas sem revestimento, acabamento todo em plástico rígido, mal equipado. Não tinha outro caminho, o fim era certo.
ResponderExcluirSonic sempre teve um preço abusivo, quase não vejo esse carro na rua; a indústria como um todo está tentando manter preços inflados, vide a KIA com o Soul, o destino deste produto será o mesmo assim como uma enorme quantidade de modelos.
ResponderExcluirEsse Mês de Setembro será Chave para determinar o que vem se especulando a muito tempo, crise no Setor automotivo com desemprego, descontinuação na produção de alguns modelos e também na importação, a tendência é estagnar o mercado como com nossos vizinhos.
Melhor noticia do mês, na verdade seria bom que todas as carroças saiam.
ResponderExcluirTudo dependo do povo, se não comprar sai.
projeto mal sucedido dar nisso mesmo, lamentável e os proprietários dessa coisa como ficam? ao sabe k então pouco tempo seu carro saiu de linha? a GM pra mim ja foi sempre tive repeito pela marca anos atras mas agora virou pesadelo olha o que fizeram com a montana ficou ridícula horrível .. diga de passagem todos sabe que sua plataforma e antiga insegura um lixo. resumindo tantos recaal que perdi a conta acredito k com essa gestão da GM hoje ela não vai longe ....
ResponderExcluirPq ficar com o Sonic, chamado AVeo na Europa e que recebeu diversos prêmios de segurança por lá se aqui brasileiro se contenta com pouco? Brasileiro gosta mesmo é de Golzinho ou dos carros da Fiat que mais parecem tratores e com acabamentos internos na lata do carro pra economizar.
ResponderExcluirEntendam que no Brasil nunca teremos os carros de linha global (Sonic, Astra, etc) pq brasileiro gosta de pagar caro por carro pobre de estilo e conteúdo. É a realidade rs
O problema do sonic era o preço, o carro era mal equipado e caro, se fosse mal equipado e mais barato ok, ou o contrário, mas da forma como estava não havia como dar certo.
ExcluirDemorou!
ResponderExcluirTiraram até a direção elétrica do Sonic, quando o trouxeram para o Brasil. Ele veio muito capado e muito caro.
ResponderExcluirA Chevrolet queria o que com esse Sonic? Nos EUA ele existe em versão 1.8 ( mesmo motor do cruze) ou 1.4 turbo. Tem mais de 6 airbags, controle de estabilidade e tração... Aqui tiraram tudo!
ResponderExcluirEnquanto o concorrente, ford fiesta, veio completão! mesmo que os itens citados sejam na versão mais top, mas estão lá!
Esse negócio de depenar os carros que vem pra cá tem que ser punidos com isso mesmo, vendas baixas e desprezo do mercado. Depenam o carro e ainda tem um lucro maior que em qualquer lugar do mundo? isso não tá certo. Por um trânsito mais seguro, compre Ford, não compre Chevrolet!!
Em 2013 disponibilizei uma sugestão para esta montadora GM.,os escritos passaram de uma diretoria para outra sem demonstrar nenhum interesse em se quer conhecer o projeto. Ao perceber que se tratava de Gestão incompetente, preferi esquecer o assunto e agora vejo o resultado.
ResponderExcluirEspero que tenha pecas tenho um sonic melhor ele do que o onix pelado da moda kkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.