A Chevrolet do Brasil promoveu alterações em sua oferta de modelos, com a supressão, em seu site, dos modelos Agile, Sonic Hatch e Sonic Sedan.
Chevrolet Agile, Sonic Hatch e Sedan: fim de linha no Brasil
O hatch compacto Agile, que recebeu uma bem sucedida reformulação estética no final de 2013, ainda continua a ser oferecido pela GM da Argentina - país onde o veículo é produzido, na planta que a montadora norte-americana mantém na cidade de Rosário.

Chevrolet Agile 2015

O comportamento das vendas do Chevrolet Agile indicava que o fim estava próximo. Das 4.684 unidades transacionadas em janeiro, caíram para 1.750 em fevereiro, 330 em junho e 143 em agosto.

Chevrolet Sonic Hatch 2015

O Chevrolet Sonic, que começou a ser importado da Coréia do Sul em 2012, e, posteriormente do México, é outro que nunca emplacou no mercado brasileiro, nem na versão hatch, e muito menos na sedã - esta alvo de questionamentos ainda mais pronunciados acerca de sua estética.

Chevrolet Sonic Hatch 2015

O Sonic Hatch teve 302 unidades vendidas em agosto - número que é é menos de 20% das vendas do Fiat Punto, um de deus concorrentes.

Chevrolet Sonic Sedan 2014

No caso do Sonc Sedan a situação era ainda pior, com 114 unidades vendidas no mês.

Chevrolet Sonic Sedan 2014

Com o fim de linha de Agile, Sonic Hatch e Sonic Sedan, a Chevrolet do Brasil terá uma gama de produtos mais enxuta no Brasil, o que pode resultar em uma redução de sua participação de mercado - algo já observado no último mês de agosto.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. que bom, assim deixa as ruas mais bonitas, carroças feias da p*##a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só está tirando de linha os carros de que não vende. Mas isso não muda muito, já que Celta, Classic, Onix, Prisma e Cobalt continuam!!!

      O Sonic é um dos poucos carros decentes da Chevrolet. O que matou o carro foi o preço abusivo!

      Excluir
    2. Concordo Caio. O design é bem interessante, pessoalmente muito melhor. Acabamento interno ótimo também (humilha a atual linha da Honda, no Fit / City) mesmo com seu mostrador de motocicleta. Mas sempre faltaram recursos para justificar o seu preço... Tinha que custar 5 mil a menos...

      Novamente, MICO para os cansados administradores dessas montadoras...
      Muitas decisões erradas...

      Excluir
    3. Beleza é algo bem pessoal, tanto quanto o design. O sonic é um carro ótimo, mas seu preço foi seu maior algoz. E como ele é importado, não investiram em propaganda pois tem cota limite para importação e ainda divide com Tracker

      Excluir
    4. Certamente vc deve ter um carro popular 1.0 ou nem isso. O Sonic é um carro global da marca vendido no mundo todo e com inúmeros prêmios. Mas como disse brasileiro gosta de carro como UNO, UP, GOLZIN, e cia e o pior paga muito caro por isso, dessa forma não é vantagem trazer carros globais, custam caro e margem baaixa de lucro enquanto os carrinhos citados custam caro e rendem muuuuito lucro

      Excluir
    5. a maioria ai que critica deve andar de palinho ou de golzinho,obs:ofertado pelos pais,a grana é pouquinha só da pra comprar um mega mac!

      Excluir
  2. Já vão tarde, agora quem comprou ficou com o mico.na mão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou para isso acontecer.

      Fanboys da GM tendo chiliques em 3, 2, 1...

      Excluir
  3. Do Sonic não sei, porque não conheço!
    Agora, esse Agile já tive o desprazer de dirigir!
    Vai tarde! Menos uma gambiarra.....
    Agora só falta Celta, Spin, Cobalt, etc
    Ou seja, quase o portfólio todo, rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Único carro da GM Brasil que salva é o Cruze! Pensei que nunca iria dizer isso, mas ô saudade da GM dos anos 90...

      Excluir
    2. engraçado vc falar do Cobalt c nunca teve um, vc deve ser um desses q tem um meio de transporte 1.0 e tem coragem de chamar de carro,pois eu tenho um Cobalt 1.8 e é um excelente carro.

      Excluir
  4. De estética duvidosa e ainda sem equipamentos que justificassem o preço... Já vão tarde.
    GM são 2 carros, Cruze e S-10.

    ResponderExcluir
  5. Lancem o novo Corsa europeu que emplaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil viu caro Gustavo , infelizmente a GM não é mais a mesma que antigamente quando lançava produtos de qualidade e que a mesma brigava com a Volks pelo gosto do brasileiro, hoje eu digo, na minha opinião quer um GM?!! Vai de Cruze ou não vai de GM, essa é a situação da mesma no nosso mercado, infelizmente!!!!abs

      Excluir
    2. Ficou ótima a nova versão do Corsa, com design interior impecável... Se a GM fosse levemente inteligente e respeitasse o consumidor, viabilizaria o carro entre 47 e 55 mil... Mas, infelizmente, está mais para ela relançar uma adaptação ao celta, com motor 3 cilindros, com ar condicionado opcional... Triste...

      Excluir
    3. Eu concordo que o cruze é o único carro realmente bom da gm mas o problema é que está caro demais e deve um pouco para a maior parte dos concorrentes, o interior é bonito mas os materiais são mais ou menos, tem um motor ruim e um câmbio mediano.
      Considerando as opções que temos na faixa dos médios também não compraria o cruze, seria opção somente se custasse bem menos.

      Excluir
  6. SERIA bom se viesse a linha da opel...Adam, Corsa, Astra, Insignia, Ampera, Cascada ..´´SERIA`` outro nível!

    ResponderExcluir
  7. Única vez que a GM chamou minha atenção foi com o camaro no filme do transformers kkkkkkkk ate então nem conhecia GM kkkk

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez a GM fazendo palhaçadas no Brasil. No geral o Sonic era um dos melhores carros da GM, infinitamente. Sem dúvida está sendo a pior montadora das 4 grandes, falta qualidade e falta respeito com o consumidor.

    ResponderExcluir
  9. O Agile vai tarde, bem tarde, mas o Sonic ? pô mancada feia da GM, era uma das únicas coisas que prestava neste portfólio medonho dela, tirem as velharias do Celta e Classicssauro também, se é pra fazer uma faxina que façam direito.

    ResponderExcluir
  10. Alguns dias atrás um cidadão disse nesse blog que o Sonic era uma boa opção e eu retruquei que seria um mico sem tamanho. O veículo, além de caro, nunca convenceu como "compacto premium": Painel de moto, portas sem revestimento, acabamento todo em plástico rígido, mal equipado. Não tinha outro caminho, o fim era certo.

    ResponderExcluir
  11. Sonic sempre teve um preço abusivo, quase não vejo esse carro na rua; a indústria como um todo está tentando manter preços inflados, vide a KIA com o Soul, o destino deste produto será o mesmo assim como uma enorme quantidade de modelos.

    Esse Mês de Setembro será Chave para determinar o que vem se especulando a muito tempo, crise no Setor automotivo com desemprego, descontinuação na produção de alguns modelos e também na importação, a tendência é estagnar o mercado como com nossos vizinhos.

    ResponderExcluir
  12. Melhor noticia do mês, na verdade seria bom que todas as carroças saiam.
    Tudo dependo do povo, se não comprar sai.

    ResponderExcluir
  13. projeto mal sucedido dar nisso mesmo, lamentável e os proprietários dessa coisa como ficam? ao sabe k então pouco tempo seu carro saiu de linha? a GM pra mim ja foi sempre tive repeito pela marca anos atras mas agora virou pesadelo olha o que fizeram com a montana ficou ridícula horrível .. diga de passagem todos sabe que sua plataforma e antiga insegura um lixo. resumindo tantos recaal que perdi a conta acredito k com essa gestão da GM hoje ela não vai longe ....

    ResponderExcluir
  14. Pq ficar com o Sonic, chamado AVeo na Europa e que recebeu diversos prêmios de segurança por lá se aqui brasileiro se contenta com pouco? Brasileiro gosta mesmo é de Golzinho ou dos carros da Fiat que mais parecem tratores e com acabamentos internos na lata do carro pra economizar.
    Entendam que no Brasil nunca teremos os carros de linha global (Sonic, Astra, etc) pq brasileiro gosta de pagar caro por carro pobre de estilo e conteúdo. É a realidade rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do sonic era o preço, o carro era mal equipado e caro, se fosse mal equipado e mais barato ok, ou o contrário, mas da forma como estava não havia como dar certo.

      Excluir
  15. Tiraram até a direção elétrica do Sonic, quando o trouxeram para o Brasil. Ele veio muito capado e muito caro.

    ResponderExcluir
  16. A Chevrolet queria o que com esse Sonic? Nos EUA ele existe em versão 1.8 ( mesmo motor do cruze) ou 1.4 turbo. Tem mais de 6 airbags, controle de estabilidade e tração... Aqui tiraram tudo!
    Enquanto o concorrente, ford fiesta, veio completão! mesmo que os itens citados sejam na versão mais top, mas estão lá!
    Esse negócio de depenar os carros que vem pra cá tem que ser punidos com isso mesmo, vendas baixas e desprezo do mercado. Depenam o carro e ainda tem um lucro maior que em qualquer lugar do mundo? isso não tá certo. Por um trânsito mais seguro, compre Ford, não compre Chevrolet!!

    ResponderExcluir
  17. Em 2013 disponibilizei uma sugestão para esta montadora GM.,os escritos passaram de uma diretoria para outra sem demonstrar nenhum interesse em se quer conhecer o projeto. Ao perceber que se tratava de Gestão incompetente, preferi esquecer o assunto e agora vejo o resultado.

    ResponderExcluir
  18. Espero que tenha pecas tenho um sonic melhor ele do que o onix pelado da moda kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem