A BMW do Brasil já oferece em sua rede de concessionárias a linha 2015 do SUV BMW X3. O modelo está disponível em três configurações, com preços variando entre R$ 198 mil e R$ 291.450.
O BMW X3 2015 básico tem preço de R$ 198 mil, chegando a R$ 203 mil com o teto panorâmico opcional. Esta versão conta com BMW iDrive com sistema de navegação, Bluetooth, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Já o BMW X3 xLine parte de R$ 213 mil, trazendo todos os itens do X3 básico e acrescentando porta-malas com abertura elétrica, câmera de ré e detalhes em alumínio no interior. Rodas de alumínio nessa versão são duas cores e o teto-solar é item de série.
Essas duas versões contam com o motor quatro cilindros 2.0 Turbo com 184 cavalos e torque de 27,5 kgfm associado com o câmbio automático de oito velocidades.
Ainda este ano a BMW oferecerá o BMW X3 xDrive28i, com o mesmo motor 2.0 Turbo do BMW 328i, com 245 cv, associado com câmbio automático de oito velocidades.
O modelo topo de linha é o X3 xDrive35i, vendida apenas por encomenda, com o motor seis cilindros 3.0L de 306 cv e 40,8 kgfm, e preço de R$ 284.950.
BMW X3 2014 - desconto de R$ 30.000 reais
As concessionárias da BMW do Brasil ainda contam com unidades 2014 do X3 na configuração xDrive20i - vendida com desconto de R$ 29.950 reais, caindo dos R$ 214.950 sugeridos para os R$ 185.000 praticados.
O BMW X3 tem como concorrentes o Audi Q5.
Fonte: Auto Esporte
BMW X3 2015 chega às lojas: preços partem de R$ 198 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Acabamento impecável, aliás, comum a todos os alemães!
ResponderExcluirA indústria automobilística alemã está acima das demais, com sua sofisticadíssima tecnologia e celeiro dos melhores carros do mundo!
Concordo . A Alemanha e o Olimpo da indústria automotiva. Mas mesmo nesse Olimpo existem classes e a primeira e ocupada pela audi. Em segundo temos Bmw e Mercedes correndo atrás da Audi. Observem que a audi já tem o moderno sistema de tração dianteira e quatro há décadas e só agora Bmw e mb estão chegando com carros com tração dianteira em detrimento do obsoleto sistema de tração traseira.
ExcluirFora isso. Prefiro o audi q3 que esse Bmw x3.
Carlos, vc realmente acha que a BMW mantem a tração traseira por falta de tecnologia ? Na moral que vc realmente pensa isso?
ExcluirArtur, este cidadão não existe. É um computador que a vw programou para lamber o saco deles.
Excluir
ExcluirTanto Bmw e Mercedes não tem tecnologia de tração dianteira que a mb chegou a cogitar pedir ajuda apara a Fiat para desenvolver seu sistema de tração dianteira.
Me fala uma coisa, em que a tração dianteira é melhor que a traseira, tirando o custo de produção ?
ExcluirTracao dianteira é melhor para o cidadão comum que não tem as habilidades de piloto. ( não estou falando de projeto do carro, espaco, etc) Por isso hoje os carros são projetados para serem subestercantes. Tracao dianteira facilita mais ainda. Se o carro sai de frente é natural o cidadão comum virar o volante a favor da curva e desacelerar. Já a tracao traseira tem que saber pilotar. A questão de ter ou não tecnologia é pura conversa fiada do CarlosSabeNada. Podemos da mesma forma dizer que audi não tem tecnologia em fazer carros com tracao traseira puramente. É tudo questão de projeto. Bm usa powertrain longitudinal e audi transversal que, naturalmente, orienta qual eixo a ser utilizado como tracao permanente. O que se dizia antigamente é que a tracao traseira com motor dianteiro perdia se muito por rendimento mecânico, que hoje em dia, sabemos que foi por água abaixo essa teoria, vide os BM e Mercedes com seus espetaculares rendimentos mecânicas. Audi tbm! Mas ela usa principalmente tracao dianteira.
ExcluirO sistema de tração da Audi e de longe o melhor entre as três de luxo da Alemanha. Tanto é assim que dos últimos 7 dtm a audi venceu 5.
ExcluirCarlosLambeSaco, vc mesmo fala em fatos. Vencer dtm não julga nada. Há pilotos envolvidos. Há vários vídeos na internet onde trações são testadas na prática e os audi na maioria das vezes são os piores. Isso é FATO. Agora nem discutindo testes, quero que vc prove tecnicamente o porque que vc fala que a tracao da vw é melhor que as demais. Veja o que escrevi, quero que prove com FATOS TÉCNICOS. Não ficar nesse mimimi de vencer corridinha
ExcluirA fórmula é simples, no geral:
ExcluirBMW>MB>AUDI
Na mecânica:
BMW>AUDI>MB
O Carlos está certo em dar a sua opinião, até porque a tração dianteira é melhor para a montadora (mais lucro). Quem sabe dirigir de verdade curte tração traseira, isso é fato. Como a maioria das pessoas usa o carro de forma cautelosa, tanto faz a tração dianteira ou traseira.
Tração do carro:
AWD>RWD>FWD
Isso é fato.
O CarlosLambeSaco está certo de dar sua opinião mas não respeita a dos outros. E ele não falou em custos; ele falou e afirmou que TECNICAMENTE a tracao Audi é melhor que as outras. O carro pode ta andando pra frente que ele afirma que está andando para trás.
ExcluirNão faz sentido discutir com haters... As opiniões dele fazem sentido para ele, não precisa tentar convencê-lo de nada. O cara odeia tudo que não seja da VW, então deixa ele se contentar com o que é pior. A única coisa que isso denota é que ele não tem tão bom gosto, não que audi ou vw sejam ruins, pelo contrário, tem ótimos produtos, mas inferiores em muitos aspectos à concorrência (mecânica superior aos MB de entrada vendidos no BR, mas com o acabamento mais simples e de menor qualidade que os colegas germânicos - na minha opinião).
ExcluirBoa gente !!
ExcluirSE for usar corridas como comparação, vamos falar de F1. Lá só dá Mercedes.
ExcluirVerdade, o problema está nos carros vendidos aqui com aquela coisa 1.6T que a representante brasileira teve a audácia de macular o nome da MB com um desempenho muito aquém do esperado e do preço cobrado não justificado. A Audi tem 1.4t nos carros de entrada, mas abaixo de 100k e com desempenho semelhante a esse 1.6t da MB. A MB ainda tasca um tração FWD para piorar ainda mais.
ExcluirSeu nos EUA por 39 mil Dólares na configuração básica:
ResponderExcluirhttp://www.bmwusa.com/standard/content/byo/byohome.aspx?namodelcode=15XQ
Cálculo básico:
39 mil Dólares ao câmbio de 2,45 = 95 mil
5 mil de frete
60% imposto de importação = 57 mil
10% de lucro da concessionária = 15 mil
Total: 172 mil Reais
26 mil Reais a mais quando levado em consideração o preço divulgado, é o se colar colou.
Correa, o imposto de importação é de 35%. Só que além disso tem IPI-IMPORTAÇÃO de 55% + PIS e COFINS-IMPORTAÇÃO de 12,6% e ICMS-IMPORTAÇÃO de 18%.
ExcluirBMW é BMW sem mais
ResponderExcluirkkkkk Celio, não exagera!
ResponderExcluirAcho os carros da bmw lindos por fora, mas sem graça por dentro.
ResponderExcluirPelo preço desse X3 aí eu compraria uma Range Rover Evoque Prestige, com câmbio de 9 marchas e bancos concha muito bonitos. A evoque é melhor acabada do que carros da bmw, audi e MB do mesmo preço, pois tem bancos em couro natural, apliques de alumínio de verdade e o painel todo revestido em couro, além de uma multimídia com mais funções.
Os únicos poréns são o espaço no banco traseiro( que lembra um hatch), e o porta malas reduzido.
Mas a evoque é o carro mais bonito do seu segmento, com seu jeito musculoso, além de ser confortável e luxuoso como de praxe em carros ingleses.
Novamente essa ladainha de que tração dianteira da Audi é melhor do que a Traseira da BMW e Mercedes?? Muda o discurso filho, isso não convence ninguém!
ResponderExcluirMercedes, BMW e Audi, apesar possuírem propostas diferentes, se equivalem no que há de melhor no mundo dos automóveis de série.
ResponderExcluirAs diferenças existem justamente porque cada uma dessas marcas possui "personalidade" própria que atendem seu público cativo ou aqueles que possuem o perfil adequado para os carros que produzem.
Se alguém disser que "isso" em "um" é melhor que "aquilo" no "outro", estará errando no comentário
O certo, no caso desses carros, é dizer "eu" gosto mais "disso neste" do que "aquilo no outro", porque justamente atendem a públicos e gostos diferentes.
Na moral pessoal, eu tenho um BMW 320i 2015. Estou admirando a conversa com as defesas efêmeras e conceituadas. Mas, qual o seu carro Carlos?? E qual o de vcs?? Realizem ou matem Carlos, qual o de vcs ??
ResponderExcluirNa moral, tenho uma BM 320i 2015 e estou muito satisfeito com td q ela tem e vcs sabem. Estou admirando a conversa e respeitando a opinião de tds. A minha vcs já sabem qual é, claro. Rss. Queria saber qual o carro do Carlos e o de vcs, pra delírio ou suicídio do carlos. Heheh
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.