A montadora alemã líder do segmento de carros de luxo, BMW, estabeleceu uma parceria com a gigante da Internet chinesa Baidu - concorrente do Google - para começar os testes de carros de condução autônoma Pequim e Xangai.
Os veículos de pesquisa da BMW são capazes de dirigir de forma autônoma, sem intervenção do motorista, e já passaram por milhares de quilômetros de testes em auto-estradas alemãs. O projeto agora será expandido para incluir outras grandes cidades da China.
Segundo a BMW, a rápida expansão dos centros urbanos da China apresentam aos engenheiros da marca desafios, além do fato de que há estradas de diversos níveis no país.
A BMW precisa de parceiros de telecomunicações e de TI porque carros com funções de condução semi-autônoma precisam mapas de alta resolução para que os sistemas de condução possam decidir por onde conduzir o veículo.
Os carros atualmente não tem memória suficiente para armazenar mapas detalhados de um país inteiro, de modo que a parceria com empresas de telecomunicações e de Internet é importante, há que os carros baixam os mapas detalhados em movimento, conforme a necessidade.
O Baidu é o maior buscador da China e também é provedor de mapas digitais e de serviços em nuvem.
BMW testará carro autônomo em Xangai e Pequim - China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Como sempre ! BMW neles !!
ResponderExcluirCaramba fazendo drift sozinho :o, BMW é f@#$*
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.