Há também um modelo topo, Rex Full, com preço sugerido de R$ 235.950, acrescentando rodas de 20", câmera de ré, sensores de estacionamento, sistema de frenagem automática em cidade.
O modelo vendido no Brasil é o "híbrido" (Rex), pois conta com um motor a gasolina de três cilindros e 34 cavalos, que tem a finalidade de gerar energia elétrica para ser consumida pelo propulsor elétrico.
Em modo exclusivamente elétrico ele tem autonomia variando entre 130 e 160 quilômetros, que pode ser ampliada em para entre 150 e 200 Km caso se use os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+.
Com o motor a combustão ele pode rodar até 300 Km.
O motor elétrico do BMW i3 tem potência de 170 cavalos e torque máximo de 25,5 kgfm, o que permite acelerar o modelo de 1.315 kg de 0 a 100 Km/h em 7,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 150 Km/h.
A BMW trará ao Brasil também o modelo esportivo BMW i8, sob encomenda, com preço de R$ 799.950.
Este modelo conta com motor tri-cilíndrico 1.5 biturbo de 234 cv associado com outro elétrico de 133 cv, resultado em uma potência total de 367 cv, que é capaz de acelerar o esportivo de 1.490 Kg de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
A BMW do Brasil criou também o site www.novobmwi.com.br, onde os interessados podem se cadastrar para manifestar o interesse nos modelos elétricos.
Carro de imagem somente!
ResponderExcluirLastimável pensar que esse carro é classificado como OUTROS na tabela de imposto e por essa simples razão paga o mais alto imposto disponível no país. Paga muito mais do que qualquer outro carro importado movido a gasolina.
ResponderExcluirDesde 2010 o decreto que regulariza essa situação está na mesa da presidência e até agora nada.
O mundo todo estimulando alternativas ao combustível fóssil e aqui em nosso país a Petrobrás está sendo fossilizada pela malandragem. Ao contrário dos outros países, aqui o elétrico paga mais imposto do que qualquer outro modelo.
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