A BMW apresenta a versão conversível do BMW Série 2, com o nome de BMW Série 2 Cabrio, que conta também com a versão esportiva M235i.
Da mesma forma que seu predecessor, o BMW Série 1 Cabrio, o BMW Série 2 Cabrio conta com capota com acionamento elétrico e um interior adequado para quatro passageiros. Este será o conversível mais acessível dentro da linha BMW, tendo como rival o Audi A3 Cabriolet.
Em termos estéticos, com capota fechada, o BMW Série 2 Cabrio não tem grandes diferenças em relação ao modelo fechada. Mas, com a capota removida ele ganha elegância, sem perder atributos dinâmicos.
Em relação ao modelo que sucede, ele é melhor em espaço para os passageiros traseiros e em capacidade do porta-malas.
O modelo será vendido no continente europeu em versões 220i com motor de 184 cavalos, 228i com motor de 245 cavalos e o top M235i com 326 cavalos. Há também uma versão diesel 220d com 184 cv, com consumo médio de 22,7 Km/l.
Posteriormente devem chegar as versões de entrada, 218i e 218d, e talvez uma intermediária, que seria um 225d.
O interior do série 2 Cabrio ostenta um habitáculo concebido para quatro passageiros adultos, mas não surpreendentemente, os bancos traseiros perdem alguns centímetros na largura em relação Coupé, devido aos reforços necessários para manter a rigidez do conjunto. No caso do porta-malas, sua capacidade é de 335 litros com a capota fechada e 280 litros com a capota aberta.
O teto tem operação elétrica, e pode ser acionado com o carro em movimento, desde que a velocidade não seja superior a 50 Km/h. Em todas as versões essa capota tem um revestimento de isolamento acústico adicional e otimizado, obtendo a redução de ruídos no interior da cabine. Para abrir ou fechar a capota é necessário apenas pressionar um botão e esperar 20 segundos. Além da cor preta padrão, a BMW vai oferecer tecido de dois tons como opcional.
Em termos de itens de série, o BMW Série 2 conversível conta com, entre outros, sistema de áudio BMW Professional com tela de 6,5 polegadas, ar-condicionado automático bi-zone, rodas de liga leve, sistema Stop & Start, seleção de modos de condução, computador de bordo.
Opcionalmente pode ser pedido com estofamento e rodas exclusivas, sistemas de segurança, controle adaptativo de cruzeiro, câmera traseira, acesso à internet, assistente luzes de estrada, entre outros.
Os preços não estão oficializados, mas presume-se o modelo de entrada custando € 36.000, o que equivale a R$ 105 mil.
BMW Série 2 conversível: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa frente ficou meia estranha!
ResponderExcluirAchei muito "carregado", bem ao estilo novo-rico!!!
Se vier pró Brasil, será o carro de muito jogador de futebol, funkeiro, sertanejo, etc
essa frente tá muito mais bonita que a frente da Série 1 hatch, que é o carro do qual esse série 2 deriva. A BMW mexeu na frente exatamente por conta das críticas do visual dianteiro da Série 1.
ExcluirEsse aí está bem bonito, sim. Mas carro conversível normalmente é o preferido do público LGBT, mas não somente.
Só uma palavra: lindo !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.