A Audi, segunda maior fabricante mundial de veículos de luxo, lançará tecnologia para permitir a condução autônoma de veículos em trânsito urbano, em uma iniciativa para reduzir o stress dos motoristas em tráfego urbano.


O sistema de auto-condução do Audi assume direção, freios, aceleração em tráfego congestionado e opera em velocidades de até 60 km/h. O sistema estará disponível "muito em breve", disse o CFO da Audi, Axel Strotbekele, sem precisar a data.



O anúncio da Audi vem dois dias depois de a subsidiária de carros de luxo da General Motors, a Cadillac, anunciar que colocará no mercado em dois anos um carro que viajará em estrada sem que o motorista tenha que segurar o volante ou coloque o pé no acelerador.



As montadoras, incluindo Daimler, vêm trabalhando em sistemas de condução autônoma em uma tentativa de tornar os carros mais seguros e fáceis de usar.



A Audi investirá € 22 bilhões nos próximos cinco anos, sendo que 70% desse total direcionado ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. A montadora com sede na Alemanha Ingolstadt testou a tecnologia de auto-codução em uma rodovia na Flórida no mês passado.

Fonte: Business Week

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem