A Audi do Brasil promoveu duas alterações na linha Audi A4 2015: trocou o motor 2.0 TSFI de 180 cavalos por um 1.8 TSFI de 170 cavalos, e, em compensação, aumentou o preço em R$ 4.800 reais, na versão de entrada, e em R$ 5.200 na intermediária.

Audi A4 2015

A transmissão Multitronic CVT (de variação contínua) permanece inalterada e despeja a potência por intermédio de um sistema de tração dianteiro.

Audi A3 Sedan (Branco) x Audi A4 2015 (cinza) - traseira

Esse powertrain consegue acelerar o sedã da imobilidade aos 100 km/h em 8,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 235 km/h.

Audi A4 2015 - interior

Além do motor menos potente e do preço maior, a linha Audi A4 perdeu também a versão Ambition, que era equipada com o motor 2.0 TSFI de 225 cavalos.

Audi A4 2015 - interior

Tabela de preços - Audi A4 2015

Modelo Versão Preço atual Preço anterior Aumento
Audi A4 Attracion R$ 134.000 R$ 129.200 R$ 4.800
Ambiente R$ 142.400 R$ 137.200 R$ 5.200
Avant Ambiente R$ 147.400 R$ 142.300 R$ 5.100

O Audi A4 sofre com a concorrência de modelos mais atuais, como BMW Série 3 e, mais recentemente, da nova geração do Mercedes-Benz Classe C.

Audi A4 2015 (cinza) x Audi A3 Sedan (Branco)

Além disso, enfrenta concorrência dentro da gama da Audi, do Audi A3 Sedan (modelo branco das imagens), lançado este ano, e com preços mais baixos.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. OFF TOPIC: Debate dos presidenciáveis na TV APARECIDA: http://tv40.marinasilva.org.br/

    Ou canal 28 na NET

    ResponderExcluir
  2. É assim que a Audi quer colocar o A4 para bater de frente com Serie 3?
    Ou será que a estratégia é empurrar o A3 Sedan para um nicho ao qual ele não pertence, mas que brasileiro deslumbrado acredita que sim?
    Seja qual for a ideia, ambas são lamentáveis.

    ResponderExcluir
  3. E se reclamar aumenta mais 5k, que é pra aprender a ficar quieto.

    ResponderExcluir
  4. O A3 sedan Ambition com GPS, hoje, concorre em igualdade de condições com o BMW 320i, tomando por base preço potência e equipamentos, mesmo sendo de uma categoria abaixo, já que tradicionalmente era o A4 que fazia este papel. A falta de concorrência faz com que aconteça o que o JONBONES disse acima. Mas acredito que a coisa mude com a vinda dos modelos fabricados no Brasil que certamente abaixarão de preço, não porque as montadoras querem, ou porque baixarão os impostos , mas simplesmente pelo aumento da oferta de mais carros premium. Hoje há maior demanda por carros de luxo do que oferta, mas quando fabricarem aqui, haverá maior oferta e uma longa margem de gordura para queimar. o A3 sedan veio a 116 mil, e logo aumentou para 134 e hoje pode ser comprado por 124, mas há se encontra por 110 com 3.000 km rodados.

    ResponderExcluir
  5. Estão querendo matar o carro. Só pode...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O preço está igual ou maior do que o de BMW e Mercedes (modelo novo).

    Tenho um A4 2011, mas prefiro BMW.

    ResponderExcluir
  8. acho que essa estratégia esquizofrênica tem a ver com a preparação para a nova geração do A4 no ano que vem. Assim, perde-se vendas hoje, mas amanhã - quando chegar o novo A4 - a diferença de uma geração pra outra ficaria pequena, além do fato que provavelmente a versão intermediária da nova geração será com motor 1.8 igual ao A3 Sedan. Só pode ser isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem