A Volkswagen informou que chamará para recall 189.490 proprietários do SUV compacto Tiguan, ano modelo 2009 a 2014, na América do Norte, para solução de potencial problemas de desligamento involuntário do veículo.
Segundo a montadora alemã, bolhas de gás podem se formar no sistema distribuição de combustível nos veículos afetados, sobretudo no verão, o que poderia levar a uma redução da pressão e do desempenho da bomba de combustível, resultando em estagnação do veículo, que poderia levar a um acidente.
A Volkswagen disse que nenhum acidente ou lesões relacionadas ao tema foram relatados.
Os concessionários da VW na América do Norte instalarão um novo software do módulo de controle eletrônico de todos os veículos afetados, sem nenhum custo. O recall está previsto para começar no final deste mês.
Dos veículos afetados, 151.389 foram vendidos nos Estados Unidos e 38.101 no Canadá. Não há outros mercados fetados pelo recall.
VW Tiguan: recall - problemas na bomba de combustível
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bonito volante...
ResponderExcluirAguardando a DEFESA de Carlos.....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.