A Volkswagen do Brasil promoveu uma desova de modelos Gol no final do mês de julho. O carro, que ainda é líder de vendas no Brasil no acumulado de 2014, está perdendo a disputa com o Fiat Palio já há dois meses, sendo que, em julho, ficou atrás também do Chevrolet Onix quase o mês inteiro.
Assim, era grande a possibilidade de o Gol cair para a terceira posição, que era onde ele estava até o dia 29/07, entretanto, no último dia do mês registrou-se uma disparada de vendas do Gol, com 1.311 unidades emplacadas, garantindo, então, a vice-liderança.
A medida pode ter sido adotada para evitar que a imagem do carro fosse arranhada por mais uma queda de posição no ranking, agora para o terceiro lugar, e pode ser implementada antecipando emplacamentos de carros que só serão vendidos no mês subsequente.
Outra que recorreu à estratégia similar foi a Renault, ameaçada de perder a sexta posição entre os fabricantes para a Toyota, promoveu o emplacamento de vários modelos no final do mês, especialmente do Logan, que emplacou 736 unidades no último dia - quase quatro vezes mais que sua média diária de vendas: 187 unidades.
Fonte: O Mundo em Movimento
VW acelerou vendas do Gol para evitar ultrapassagem do Onix
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
a briga para quem vai ser o tufão, o rei do lixão
ResponderExcluirKa mostra melhor fôlego quando exigido, como comprovou ao faturar todas as nossas medições de desempenho. Medidos lado e lado com etanol, o Ford acelerou de 0 a 100 km/h em 13,7 segundos (se tornando o 1.0 aspirado mais rápido já testado por nós), enquanto o HB20 levou 15,3 s para cumprir a mesma prova. Nas retomadas, novas vitórias do Ford nas medições de 40 a 100 km/h e 80 a 120 km/h – lembrando que esta última é feita em quarta marcha.
ResponderExcluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/teste-carplace-novo-ford-ka-desafia-posto-de-referencia-do-hyundai-hb20/
E outra coisa.
ExcluirA Ford sabia que as revistas fazem testes com etanol.
Então provavelmente deve ter dado uma "tunada" nos carros de imprensa para ficar bem na fita com etanol.
Aí veio a 4 Rodas, e testou o carro como 99% dos consumidores usam: com gasolina!
E aí o up! humilhou todos.
Então vemos que a Ford fez algumas artmanhas com o Novo KA:
Colocou no carro uma 5ª bem longa (overdrive) para ele aparecer bem no INMETRO.
Colocou no carro um comando esportivo, para ele ir bem no 0 a 100 nas revista.
Deixou o carro melhorado com alcool para ele aparecer bem nos testes das revistas.
Ai veio a 4 Rodas, em uma tática exemplar de jornalismo, e testou os carros com gasolina, e a verdade dos fatos apareceu. ou seja, o que já estava patente no teste da Best Cars, que o KA é lerdo, ficou comprovado nos números da 4 Rodas.
Parabéns a 4 Rodas pela qualidade do jornalismo.
Parabéns a VW pelo uP!.
carplace
Excluiro HB foi testado junto do Ka na ocasião do primeiro teste do Ford. Não tenho mais nenhuma relação com a Autoesporte, sendo o nosso teste completamente independente de qualquer outro meio de comunicação. Os números da 4R realmente ficaram abaixo do obtido por outras publicações, mas no texto fala sobre uma "falha" em médias rotações que pode ter afetado o teste da unidade em questão.
Essa reportagem da 4R ta na cara que foi comprada pela VW. Só não enxerga que não quer, FATOOO!!!
Procure experimentar o carro (Ka e Up) antes de fazer prognóstico baseado em revistas "especializadas", que na minha opinião, servem apenas como referência e mais nada, do contrário venderia carro no submarino.com, sem a necessidade de conhecer.
ExcluirCarlos, traduzindo seus comentários, podemos dizer que:
Excluir1) A Ford Motors Company, empresa de centenária, fundada pelo lendário Henry Ford, resolveu dar uma "tunada" no seu lançamento mais primoroso do ano, o novo Ka, projeto mundial, desenvolvido no Brasil, só para enganar a revista Quatro Rodas e seus leitoras, de modo a incentivá-los a comprar o Novo Ka em detrimento dos seus concorrentes, pricipalmente o VW UP?
2) A Ford Motors Company não imaginou que os pilotos e repórteres da revista Quatro Rodas pudessem acabar com tamanha artimanha (a "tunada"), simplesmente trocando o combustível do teste, ou seja, colocando gasolina no tanque? Que ingênua essa Ford! Como pode uma empresa que investe milhões de dólares num projeto tão moderno de um carro mundial, esquecer de um detalhe tão simples?
Eu tenho a resposta: Só o Carlos4Carros poderia descobrir essas atitudes maliciosas. Carlos, você e seu UP são patéticos.
Depois da surra que o carlos4patas tomou no último post do novo ka eu achei que ele tinha baixado a bola!
ExcluirTrouxa é aquele que se baseia em revista para decidir a compra de um carro! O ideal é fazer um bom teste drive para ajudar na decisão, pois assim você pode avaliar as qualidades e defeitos do automóvel!
ResponderExcluirai vc pegou pesado
Excluirnas revistas vc tem uma idéia da dinamica do carro, e vale se vc comparar com todas, pois aqui no Brasil um item que pesa é o consumo, ele é determinante para o sucesso do carro e nas revistas hoje vc tem uma idéia daquilo que vc vai ter pela frente quando comprar o dito carro: quanto vc vai gastar em peças, manutenção, seguro
agora o cidadão comum não tem como avaliar as qualidades e defeitos, se os tivesse a lista dos mais vendidos seria diferente????
e fator mais determinate : GRANA, esse manda, junto com o desconto(o canto da sereia)
Na minha opinião as revistas só servem pra ter uma ideia de manutenção, consumo, preço, etc. Para uma comparação minuciosa não serve muito.
ExcluirPor exemplo, a maioria se atem a informar o preço das tabelas (coisa que a maioria das pessoas pode fazer). Para ser completa, deveriam pesquisar qual o desconto médio que as concessionárias dão na compra (nem que fosse de uma cidade grande, como São Paulo).
Sobre o consumo e desempenho, a maioria das revistas mal conhecem norma para medida ou uma metodologia mais séria em termos de engenharia. Isto explica as variações de vários testes em um mesmo carro feito pela própria revista.
Uma vez eu conversei como um reporter que trabalha em uma editora que publica uma dessas revistas de carro e é impressionante como os caras não tem o menor senso crítico para filtrar aquilo que será publicado. Acreditam em qualquer fonte ou teoria nova que não foi sequer provada.
É bom a VW acelerar a nova geração do Gol. A tendência daqui para frente será ladeira abaixo!
ResponderExcluirA VW vende por volta de 50% de seus carros de entrada para frotistas com vultosos descontos. Além disso, a VW é a fabricante que mais gasta em propaganda. Então, devido à baixa lucratividades, a VW cobra mais caro que os concorrentes no varejo. Ou seja, quem compra está financiando a política de preços baixos para frotistas da VW.
ResponderExcluir* Imagem do carro arranhada !!!!
ResponderExcluirQuem olha para essa imagem? Quem olha para ranking de venda ao comprar um carro? Imagem junto aos vendedores das css, talvez. A imagem do Aston Martin foi arranhada porque está lá no final da lista?
Isso ai é desova de estoque para evitar prejuízo e demissão em massa em período eleitoral.
É a mesa coisa que a Fiat vem fazendo com o Uno.
ExcluirE pra varejo qual foi a posição do gol no mês e no acumulo do ano , por que como o senhor feudal Carlos falou o que importa são consumidores comuns , não frotistas , então qual é a posição do gol nessa tabela só pra consumidores comuns?!!!!!
ResponderExcluirSétimo, e caindo.
Excluirobrigado caro João LP , pela informação já que isso aqui em relação ao gol não é citado e como o conhecedor mor de veículos fala o que importa são vendas pra consumidores comum , não pra frotistas!!!abs
ExcluirSinto muito meu amigo, mas o gol fechara mais um ano na liderança ,e no ano que vem com o lançamento da próxima geração ae é que o palio não toma a liderança de jeito nenhum ...
ExcluirO que os senhores acham de uma sportage 2010? Quero opiniões, por favor... Um conhecido está me oferecendo uma em um negócio... Câmbio mecânico. Motor 2.0. Gasolina, e completa... O valor está em torno de 37.000 ...
ResponderExcluirSó não peça a Carlos, com certeza ele ia indicar um da VW ou AUDI.
Excluir70.000 um rodados... Alguém conhece a mecânica desse carro, preços de peças, custo x benefício? Seguro, pos venda da kia, enfim... Sempre tive carros compactos... Deem suas opiniões... Desde já agradeço...
ResponderExcluirFalando sério! Um carro desses se bem rodado, bem conservado, não vai ter problemas com peças caras, só o básico mesmo, óleo, filtro, pastilhas, mais na frente pivôs terminais, coifa, etc., (trabalho com auto peças). Mas se você mora longe dos GRANDES centros, é bom ter um pouco de PACIÊNCIA, ou senão um SEGUNDO carro por que as peças dele não são fáceis de encontrar. No mais se gosta do carro porque não comprar, eu particularmente não gosto., mas é uma questão de gosto pessoal mesmo. Boa Sorte! AH, se comprar, tem q comprar barato mesmo, ele deve estar bem desvalorizado.
ExcluirObrigado meu caro. Ele está bem conservado... Eu moro na 2º maior cidade do estado, talvez não seja tão ruim encontrar as peças, mesmo sabendo que muitas vem de fora do Brasil, né isso? ... Eu tenho um pouco de receio em relação as peças... Gostaria que um proprietário de Kia desse sua opinião aqui... E no momento não posso ter um segundo carro... A compra seria essa, por um carro de um nível maior e usado, ou um novo Ka ou Hb20 ... O que os senhores me dizem?
ResponderExcluirCarlos, traduzindo seus comentários, podemos dizer que:
ResponderExcluir1) A Ford Motors Company, empresa de centenária, fundada pelo lendário Henry Ford, resolveu dar uma "tunada" no seu lançamento mais primoroso do ano, o novo Ka, projeto mundial, desenvolvido no Brasil, só para enganar a revista Quatro Rodas e seus leitoras, de modo a incentivá-los a comprar o Novo Ka em detrimento dos seus concorrentes, pricipalmente o VW UP?
2) A Ford Motors Company não imaginou que os pilotos e repórteres da revista Quatro Rodas pudessem acabar com tamanha artimanha (a "tunada"), simplesmente trocando o combustível do teste, ou seja, colocando gasolina no tanque? Que ingênua essa Ford! Como pode uma empresa que investe milhões de dólares num projeto tão moderno de um carro mundial, esquecer de um detalhe tão simples?
Eu tenho a resposta: Só o Carlos4Carros poderia descobrir essas atitudes maliciosas. Carlos, você e seu UP são patéticos.
Os comentários do Carlos são parciais, portanto, sem credibilidade...
ResponderExcluirEle é o dono desse blog? Sou novo aqui e só vejo reportagem sobre o UP e ele defende o UP como se fosse um Bentley ou um Aston Martin. Apenas curiosidade.
ResponderExcluirA verdade é que se o Gol não der uma remodelada na estética e mecânica ficará bem longe do 1º lugar,parece que o Gol já deu o que tinha que dar...
ResponderExcluirNão é o que os numeros do acumulado anual mostram, pois o Gol ao contrario de que muitos pensam, AINDA É O LIDER de vendas !!!
ExcluirFico imaginando se não tivessem lançado o up! e o Gol ainda fosse o único representante da VW no segmento dos compactos de entrada. Uma reportagem como essa provavelmente não sairia aqui no blog. Mas se saísse, iria levar a reações tresloucadas.
ResponderExcluirAliás, podem se preparar: mês que vem deve chegar o Fox 2015, que terá apenas como novidade apenas um novo motor 1.6 16v paras as versões top, além de uma pequena maquiagem. A plataforma e as linhas continuarão sendo as mesmas do velho modelo de 2003, que fracassou de maneira vexatória no mercado europeu. Mesmo assim, alguns usuários de gardenal que frequentam este fórum tentarão provar por a mais b que este "novo" Fox será o melhor "compacto premium" do Brasil, quiçá do mundo, mil vezes melhor do que New Fiesta, C3, 208, Sonic e outros. Aguardem e verão.
A liderança em vendas do Gol sempre foi bem explorada nas campanhas de marketing. "O carro mais vendido do Brasil há 25 anos" A Fiat explora a liderança geral. "Líder de vendas pelo 11º ano consecutivo" e por aí vai. Sem a menor dúvida não está no planos da VW o Gol cair para segundo e o que dirá terceiro lugar. No final eu acho é puco, pois a VW sucateou a frota nacional, a exemplo de 10 anos sem realmente atualizar o Golf. E o próprio Gol vem sofrendo apenas medidas pontuais, sendo que um NOVO GOL é imprescindível
ResponderExcluirMas a Renault tem mais é que tomar nabo mesmo.
ResponderExcluirPrepotência achando que está por cima vendendo Dacia como se fosse Citroën pro povão desinformado aqui e dizendo que carros como Clio mk4 Twingo e Captur são bons demais pro Brasil.
Já fui apaixonado pela Renault nos bons tempos em que ela vendia os legítimos aqui mas hoje quero ver a Renault vendendo menos que a JAC.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.