O Novo Volvo XC90, já apresentado oficialmente, é uma parte do plano da montadora de origem sueca, hoje de propriedade de chinesa Geely, de quase dobrar suas vendas vendas anuais para 800 mil veículos até 2020.
O modelo tem um novo estilo, novas tecnologias de segurança, motores mais eficientes e um interior mais luxuoso do que o carro atual, tudo embalado em uma nova plataforma flexível. Ele é o primeiro veículo desenvolvido pela Volvo desde que a Ford Motor vendeu a marca para a Zhejiang Geely Holding Group, da China, em 2010.
A Volvo iniciará a venda do XC90 nos mercados globais, incluindo a Europa e os EUA, no início do próximo ano.
O tema "nova era" também apareceu nas falas dos executivos. Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, disse que "estamos [a Volvo] não apenas o lançamento de um carro, mas o relançamento da nossa marca. Hoje marca uma nova era para a nossa empresa".
A Volvo passou três anos desenvolvendo o XC90 como parte de um investimento de US $ 11 bilhões. O XC90 rompe formalmente os laços da Volvo com a Ford; não existem peças ou componentes do novo XC90 emprestados ou compartilhados a partir de modelos Ford.
O novo XC90 faz parte da estratégia da Volvo de desenvolver carros mais atraentes para reduzir a diferença em termos de vendas que tem com BMW, Audi e Mercedes-Benz. Depois de vender 427.840 carros no ano passado, a Volvo prevê um crescimento de quase 10 por cento em 2014.
Novo design exterior e interior - "nova era"
O XC90 apresenta um novo conceito de design da Volvo e é o primeiro veículo que irá utilizar a sua nova arquitetura escalável SPA. A nova arquitetura irá delinear todos os futuros modelos da Volvo com exceção de uma nova geração de compactos sendo co-desenvolvidos com a Geely.
O Novo Volvo XC90 tem um capô mais longo e uma carroceria com linhas mais pronunciadas, enquanto a traseira tem novas lanternas.
Interior
A Volvo disse que o XC90 tem o interior "mais luxuoso". Há uma tela touchscreen no console central, que controla funções do veículo, entretenimento e comunicações.
Materiais interiores incluem couro, madeira e uma alavanca de marchas de cristal feito pela Orrefors - famoso fabricante de vidro sueco, e controles do sistema de som em formato de diamante.
Nova família de motores de quatro cilindros
O XC90 é alimentado por novo motor quatro cilindros Drive-E 2.0 litros da Volvo, sobrealimentado com turbo. O modelo híbrido terá uma potência total, somando o motor a gasolina e o elétrico, de 400 cv.
Simplesmente espetacular. Fico triste que estão "chinesando" o design limpo da volvo. Essa grade vertical cromada não me agradou tanto.
ResponderExcluirFiquei com os olhinhos brilhando aqui! *0*
ResponderExcluirJeitão bem Land Rover...
ResponderExcluirAchei feio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.