O conglomerado alemão de marcas automotivas Volkswagen prevê vender pela primeira vez em sua história mais de 10 milhões de veículos em âmbito global - número que, segundo analistas, fará dela a maior montadora do planeta em 2014.
A Volkswagen tinha o plano de se tonar a maior do mundo em 2018, mas esta meta pode ser atingida com quatro anos de antecedência, já que a Toyota, mesmo também superando a marca de 10 milhões de unidades vendidas neste ano, deve finalizar o ano na segunda posição.
Os números ainda são projeções, e o resultado final só será conhecido no final do ano, mas o melhor posicionamento da Volkswagen no principal mercado do planeta, que é a China, dá vantagem aos alemães em relação aos japoneses na disputa pelo título de maior grupo automotivo do mundo em 2014.
Fonte: Fernando Calmon
Volkswagen supera a Toyota em 2014, dizem analistas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Na minha opinião tem um erro no título:
ResponderExcluir* Volkswagen supera a Toyota em 2014, dizem analistas.
O correto seria dizer:
* Volkswagen poderá superar a Toyota em 2014, dizem analistas.
Não é um fato, é uma previsão. O modo subjuntivo é utilizado para indicar um fato incerto, exprime condição, incerteza e dúvida.
E eu acho que o termo "pode" é o que traz a informação errada. Ao seu usar "pode", não se informa nada.
ExcluirOra, qualquer marca pode "pode" superar a Toyota em 2014, desde que venda mais.
A Fiat, Ford, Chana, Jac, Hyundai..qualquer uma pode superar a Toyota em 2014. Vai acontecer? Não. Mas poder, pode. Quem sabe.
Agora, a VW vai superar a Toyota em 2014. Já superou no H1, e vai continuar na frente até o final do ano, então, o título está correto na minha opinião.
Na realidade, poderia melhorar: A VW SUPEROU a Toyota em 2014. Ai ficaria bom!
Ou melhor, o título poderia ser assim:
Excluir"Volkswagen humilha a Toyota e se torna a maior do mundo"
Ou melhor, carlos4carros se torna maior retardado em 2014!
Excluirkkkkkkkkkkk Esse Carlos é muito engraçado !!
ExcluirCarlos e suas preciosidades.... Rapaz leio o blog só pra rir das postagens do fanboy-mor da VW
ExcluirCom essa o Carlos PIRA!!!!!!!!!!!!
ExcluirQuem são esses "analistas" ?
ExcluirAnalista carlos4patas
ExcluirHuahuahua !!
Excluircalma vw a hynduai ta vindo ai, segure as pontas ate onde pode o//
ResponderExcluirE a Ford?
ResponderExcluirCarlos hoje tirou o dia de folga para comemorar essa noticia!
ResponderExcluir"Atualmente, o Grupo Volkswagen se posiciona como o terceiro maior do mundo. Nas vendas do ano passado, a empresa alemã registrou 9,7 milhões de unidades emplacadas, atrás apenas da Toyota, com 9,98 milhões, e da General Motors, com 9,71 milhões. Mas como já é sabido, para 2018, a meta da VW é ser o maior fabricante do mundo.
ResponderExcluirEntretanto, este plano está enfrentando algumas barreiras desde abril. Durante o primeiro semestre de 2014, a marca Volkswagen (que responde por 5,9 milhões de 9,7 milhões das vendas do grupo) registrou margem de lucro abaixo de 2%, número que deverá cair ainda mais no próximo ano. Toyota e Hyundai, por exemplo, tiveram margens de 8%.
E para contornar parte desta situação, o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, planeja reduzir os custos de US$ 4 bilhões por ano a partir de 2017, começando por excluir alguns automóveis da linha atual da marca. O primeiro será o conversível Eos, que deixará de ser produzido lá fora no final deste ano. O cupê Scirocco também poderá sair de linha.
Outro modelo que também deverá dar tchau é, surpreendentemente, o up!, hatch de entrada da linha da marca que não está registrando um volume de vendas conforme esperado pela Volkswagen. Menos de 200 mil exemplares do modelo, o que inclui também as versões da Skoda e da Seat, são vendidas em todo o mundo. Além disso, a plataforma NSF é bastante cara para ser produzida.
Portanto, é de se esperar que o Volkswagen up! deixe de ser vendido em diversos mercados em meados de 2016. No Brasil, porém, a situação deve ser diferente, já que o hatch foi lançado recentemente. No entanto, as vendas do up! por aqui também estão baixas, devido principalmente aos altos preços praticados pela marca."
[Fonte: Autocar]
...é isso aí, p-p-pessoal...!!
Duvido que isso aí esteja escrito na Autocar. Só tem bobagem. Vamos lá:
ExcluirAtualmente, o Grupo Volkswagen se posiciona como o terceiro maior do mundo. Nas vendas do ano passado, a empresa alemã registrou 9,7 milhões de unidades emplacadas, atrás apenas da Toyota, com 9,98 milhões, e da General Motors, com 9,71 milhões.
Mentira. A VW vendeu em 2013 9.73 milhões de carros, ficando à frente da GM.
http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-declara-se-segunda-maior-do.html
Durante o primeiro semestre de 2014, a marca Volkswagen (que responde por 5,9 milhões de 9,7 milhões das vendas do grupo) registrou margem de lucro abaixo de 2%, número que deverá cair ainda mais no próximo ano. Toyota e Hyundai, por exemplo, tiveram margens de 8%.
Tudo errado. A margem de lucro da VW no 1º Semestre de 2014 foi de 6,5% em 2014, e não 2% como dito ai.
http://www.bloomberg.com/news/2014-07-31/vw-profit-beats-estimates-on-higher-earnings-at-porsche.html
2% foi a "estimativa" da margem de lucro por carro feita pela Autocar, e esse número é apenas uma "estimativa" da Autocar, que inclusive errou nas vendas do up!. O que está no balanço mostrado no link acima é uma margem global da empresa de 6,5%.
E mais: Toyota e Hyundai não tem margens de 8%. Quem tem 8% é a Hyundai, segundo o balanço de 1h/2014.
E para contornar parte desta situação, o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, planeja reduzir os custos de US$ 4 bilhões por ano a partir de 2017, começando por excluir alguns automóveis da linha atual da marca.
Só bobagem aí. Primeiro, o plano não é de redução de 4 bilhões de dólares por ano, mas de US$ 6,8 bilhões por ano, que corresponde a 4 bilhões de euros. Segundo, a redução é até 2017 e não a partir de 2017.
Putz...nunca li tanta bobagem junta.
Outro modelo que também deverá dar tchau é, surpreendentemente, o up!, hatch de entrada da linha da marca que não está registrando um volume de vendas conforme esperado pela Volkswagen. Menos de 200 mil exemplares do modelo, o que inclui também as versões da Skoda e da Seat, são vendidas em todo o mundo. Além disso, a plataforma NSF é bastante cara para ser produzida.
A matéria da AutoCar fala que o up! está "sob escrutínio" e não que será tirado de linha. Pior: a matéria da AutoCar fala que vende menos de 200.000 carros por ano, quanto já foi mais do que mostrado que up + mii + Citigo venderam mais de 200 mil por ano.
Depois vem chutes e mais chutes, que o up! sairá de linha em "meados de 2016"...de onde tiraram isso?
Meu deus. O sujeito precisa desconhecer muito o mercado automotivo para escrever tanta bobagem como escrita acima.
Up sairá de linha? Essa foi foda. O carro mesmo não vendendo ainda o que a VW espera, esta sendo um sucesso no brasil, e poderá sair de linha??
ExcluirEsse carlos4patas é louco. É sabido que o grupo Volks é o terceiro em produção e faturamento. ISSO É FATO. Só uma mente doente como ao do Carlos, que acha que esse grupo irá desancar a Toyota.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.