A Volkswagen da China apresenta o Lamando - sedã médio baseado na plataforma MQB - a mesma do Golf 7. Trata-se do veículo que, no mercado asiático, posicionar-se-á entre o Jetta e o CC.
Na Europa e nos Estados Unidos, e também no Brasil, o atual Jetta, ainda derivado do Golf de 6ª geração, está com os dias contados, até mesmo porque suas vendas nos EUA estão em queda livre.
Assim, o Volkswagen Lamando será o sucessor natural do Jetta nos mercados ocidentais, o que faz todo o sentido, visto que o Jetta sempre foi a versão três volumes do Golf, que é o caso deste sedã.
Quando o Lamando chegar aos EUA e Europa, em 2016, ele compartilhará plataforma e motorizações do Golf 7, e terá, nos EUA, a missão de enfrentar o Mercedes-Benz CLA - modelo que vem obtendo expressivo sucesso entre os norte-americanos.
De qualquer forma, o Volkswagen Lamando é o terceiro produto da montadora alemã a adotar a plataforma MQB, que começou com o Golf 7, depois derivou o Novo Passat e agora o sucessor do Jetta.
Esteticamente, o Volkswagen Lamando tem linhas conservadoras e sóbrias - menos ousadas até mesmo que o Novo Passat, onde Wolfsburg arriscou mais.
Isso não deixa de ser uma surpresa, já que os modelos vendidos na China, exceto os da VW, adotam linhas bem ostentativas.
O nome "Lamando", ainda não é oficial, pois o nome foi divulgado pelo Autoblog, e confirmado pelo vídeo acima, em antecipação à apresentação oficial, quando todos os detalhes do modelo serão conhecidos.
Volkswagen Lamando: Golf 7 sedã é o novo Jetta 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O melhor carro do mundo (Golf) em versão sedã.
ResponderExcluirDesign é uma aula de bom gosto.
Engenharia no mínimo 5 anos à frente de todo e qualquer sedã médio que está à venda hoje, inclusive BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C (estes dois não tem ACC só para começar).
Não quero nem ver como vem o novo A4. Acho que virá para redefinir o conceito de carro.
MEU DEUS!!! Melhor carro do Universo todo, duvido que os aliens consigam pensar nisso em até milhões de anos!!! Outros carros?! Não existem!!! Queria que o Golf e o Jetta entrassem em mim, e não eu neles!!!
ExcluirPerece um Voyage.. rs alias... VW está igual bund$ .. tudo igual...
ExcluirAí já acho exagero Piero. Achei muito bonito.
ExcluirQue comentário kkk! Traseira é a mesma do voyage!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDaqui a pouco a VW vai começar a vender seus carros por tamanho P, M, G, GG.
ResponderExcluirÉ tudo igual mesmo
Morrir de rir aqui, foi muito oportunista e criativo o seu comentário kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas falando śerio, e nada haver, Design pra ser bonito não precisa ser extravagante ou ter linhas fortes e a VW segue a mesma tendências das demais fazendo com que todos os carros tenham a mesma identidade. FIAT e assim, FORD é assim, hyundai nem se fala. então o golf sedan ae, e um espectáculo de carro convenhamos, falar mau, chamar de voyajão eu vejo logo como impertinente ou somente pra chatear o carlos4carros. Mas em fim, pra mim esse e o VW mais bonito desse ano.
Excluiro Comentario do Jose Oliveira foi o melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk P,M,G,GG
ResponderExcluirfaltou o UP! tamanho PP
Excluirum voyage com 2 colheres de fermento ....
ResponderExcluirtudo mesma b.. esses carros da VW
ResponderExcluirConcorrer com MB CLA nos EUA, vai ser tarefa árdua.
ExcluirEra melhor ter deixado com o nome de jetta mesmo.
ResponderExcluirDefinitivamente a VW não tem uma equipe de design com competência, todos os seus carros são iguais, pobreza em criatividade!
ResponderExcluirA vw precisa se reinventar no design de seus igual a seleção alemã fez no futebol.
ResponderExcluirSemelhança externa não significa identidade por dentro e sob o capô!
ResponderExcluirNão vi nenhuma grande mudança como esta escrito na matéria. É bem semelhante ao atual Jetta e que por sinal é muito bonito....!!!!!!
ResponderExcluirVw ja é marca de 2 linha nos eua e querem enfrentar o cla kkkkk essa foi boa.
ResponderExcluirVw vai leva um cacete da mb....
Fora que americano nao gosta de vw é so ver segundo o carlos "golf melhor carro do universo" as vendas dele nos eua é horrivel.
Eu acredito que a vw daqui a uns 2 a 4 anos abandone o mercado americano.
A cada ano que passa é uma queda livre.
Lembrando que americano gosta de carro nao carroça por isso que vw vende pouco la.
É so comparar focus 1.0 120 cv ou 1.5 de 180cv humilha o golf em tudo. O st vira ate covardia compara.
O focus rs entao esse ta a anos luz na frente.
http://www.car.blog.br/2014/03/volkswagen-performance-supera.html
Excluirsó leia essa matéria
E outra esse lamando parece um voyage gordo morbido. Horrivel.
ResponderExcluirEsta tudo igual os carros da vw...
E tem babaca que fala q o design da hyundai,gm,ford e etc é "cansativo"
Nao é isso que as vendas refletem.
A cada ano que passa as vendas dessas respectivas empresas crescem mais e mais...
Voyagiaoooo kkkkkkk
ResponderExcluirO carlos pira!!!!
Chorando de rir aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir"...a missão de enfrentar o Mercedes-Benz CLA". Nossa! A VW (ou a reportagem) apontando lá no alto para tentar vender melhor entre os populares. VW sempre foi carro popular, não marca premium.
ResponderExcluirCARBLOG tá muito piadista. O Jetta nos EUA custa a partir de U$ 16.515 . O Passat que é superior, a partir de U$ 21.940. O Mercedes CLA, a partir de U$ 30.825.
ResponderExcluirComo é que o site diz que o Jetta terá a missão de enfrentar o Mercedes CLA nos EUA????
Acessem: http://buyersguide.caranddriver.com/
Uma coisa e fato, a VW não consegue emplacar nos EUA, uma vez que não tem a simpatia do consumidor americano.
ExcluirSem dúvidas. Esse é um dos pontos primordiais.
ExcluirÉ bom a VW parar de fazer carros com a mesma cara, pois só a marca "das auto" não ta funcionando e nos EUA a VW é um fracasso, pois, finalmente os americanos abriram os olhos. Imaginem se os chineses resolverem abrir os olhos e pararem de comprar VW. Ai a VW vai pras "cucuia" já que é o mercado chines que empurra a VW. Sem esse mercado ela fica menor que a Kia Hyndai, sem se falar que a FCA vem babando para o mercdo chines.
ResponderExcluirEsse lance de desenho e bobagem, em um veículo que vale é se, ele é bonito seguro e confortável e tecnológico. Coisa que o lamado tem sobrando então falta o que
ResponderExcluirRealmente fica difícil de saber qual a diferença entre esse e o atual Jetta, que já era difícil diferenciar do Passat... Só olhando a traseira, mas aí já pode ser um Voyage....
ResponderExcluirÉ VW vcs vão ter que acordar porque o mesmo design desde 85 o povo não aguenta mais. Enquanto isso o Carlos gozando nas calças.
ResponderExcluirQuase indistinguível do NMC...
ResponderExcluirRealmente esse povo não sabe o que é identidade visual..é até engraçado ler os comentários
ResponderExcluirQuanto comentário idiota, chega a dar dó de tamanha ignorância de certas pessoas, uma certa vergonha alheia.
ResponderExcluirUm exemplo, se o Sonic da GM chegasse hoje no Brasil sem o logo da marca na grade, alguém saberia de qual montadora é o carro?? Óbvio que não, só de olhar pra ele nao tem como saber, pois ele não tem uma linha de design característica da montadora, não tem uma identidade. Agora pega um Audi ou BMW, precisa ter algo no carro pra vc saber de qual marca é?
O que a VW faz, é entrar de cabeça no segmento premium, pelo menos esta tentando. Uma vez que com linhas que representam a marca, ela é muito mais difundida, do que ficar mudando de modelo todo o ano. Eu acho excepcional, como um designer consegue atualizar um carro e deixa-lo sempre mais elegante e bonito, sem que perca a essência do mesmo, isso que é inteligência.
Esta mais do que certo a VW manter suas linhas e todos os carros, criar sua identidade, como disse o amigo a cima. Isso mostra que ela está se tornando grande, que está pensando bem a frente das demais montadoras. Quando esse carro chegar, não vai precisar ninguém te dizer, olha esse é o novo jetta, vc só olhando já vai saber, isso é sensacional.
Detalhe, não tenho e nunca tive VW, tenho um pobre palio essence 2013.
Quem gosta de hotwheels vai de KIA e Hyndai.
ResponderExcluirNada mais que um Voyage melhorado....rsrsrsr
ResponderExcluirEu li isso acima "Quando o Lamando chegar aos EUA e Europa, em 2016, ele compartilhará plataforma e motorizações do Golf 7, e terá, nos EUA, a missão de enfrentar o Mercedes-Benz CLA - modelo que vem obtendo expressivo sucesso entre os norte-americanos.",fala serio ENFRENTATAR o Mercedes-Benz CLA, ME DESCULPEM, MAS DA DO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.