O Golf 7 fabricado no México não tem diferenças externas em relação ao modelo alemão.
Na questão mecânica, o Golf 7 que chega ao Brasil a partir de agora não contará mais com o freio de estacionamento de acionamento eltro-hidráulico, e no seu lugar entra um sistema de acionamento manual.
Dessa forma, o sistema Auto Hold associado ao freio anterior é substituído pelo Hill Assist - que segura o carro em ladeiras.
Outro ponto é o sistema DLA - Dynamic Light Assist - do modelo alemão, substituído por um novo sistema denominado FLA, que opera a comutação do farol alto automaticamente para evitar ofuscamento de veículos vindo em sentido contrário.
Em termos de sistema motriz, mantém-se o motor 1.4 TSI associado com transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de 7 marchas nas versões convencionais, e o 2.0 TSI com câmbio DSG de seis marchas no GTI.
Em decorrência de acordo bi-lateral, a importação de carros do México é mais vantajosa pois não se aplica a alíquota de 35% de imposto de importação que recai sobre a importação da Alemanha.
Nossa, essa notícia estragou meu dia, já era Golf ainda mais sendo importado do México, me recuso a compra-lo se não for Alemão, inclusive a versão GTI agora é importada do México? Não consigo acreditar que a VW fez uma coisa dessas.
ResponderExcluirTivemos a confirmação da informação apenas hoje, por isso publicamos só agora.
ExcluirTodos os pedidos do Golf que estão sendo feitos em agosto já serão atendidos pelo modelo.
hahahaha que bom que comprei em dezembro passado
ExcluirEstou com o meu desde Novembro \ o /
ExcluirAinda bem que já garanti o meu. Vai ser meu pra sempre, vou transformá-lo em carro de coleção no futuro... rsrsrs!
ExcluirO motor do GTi é diferente. Deixa de ser o similar ao Audi TT/S3 (com dupla injeção e valvelift do turbo) e passa a ser o do Jetta/Fusca. Na segurança perde o airbag de joelho. Esse item deu uma observação no crash test, embora tenha obtido 5 estrelas +, o dummy do motorista deu problema no joelho. Meu GTi chega mês que vem e é alemão.
ExcluirTambém não vi os sensores de estacionamento dianteiros na foto...
ExcluirVamos torcer, ao menos, que o preço caia na mesma proporção em que o veículo perdeu em qualidade.
ResponderExcluirEntão o preço vai baixar?! Não! Aumentaremos os lucros!
ResponderExcluirVai subir kkkkkk
ExcluirVai ter uma redução, pois, agora não tem mais alíquota de 35% de imposto de importação, sendo assim, terá uma redução de 35% no preço, certo?
ExcluirErrado, agora aumentamos 5% no preço, pra ficar, pelo menos com 50% de lucro Brasil.
Recebi o folder. Não vai perder a lanterna de LED no GTI e no Highline. Itens que terão mudanças:
ResponderExcluir- Auto-hold para hill assistant
- Freio Elétrico para manual
- DLA para FLA
Esteticamente não há mudanças. Resta saber a qualidade do acabamento interno e os preços.
Vai baixar 35% o preço?
ResponderExcluirboa! bem q poderia!
ExcluirSe a vw manter o mesmo preço absurdo do alemao no mexicano as vendas vao cair muito...
ResponderExcluirÉ uma brincadeira com o consumidor.... Quem esta pensando em comprar o golf compre o "legitimo alemao" ou o mexicano...
Tomara q a vw baixe o preço pois para o golf ter o que o focus titanium plus tem custa acima de 115k. UM ABSURDO!!!!
"Legitimo alemao" agora ou o mexicano*****
ExcluirTem coisas que o Golf de 67k tem que o Focus Titanium de 90k não tem! E aí, como fica essa conta?
ExcluirVamos fazer uma campanha boicotando o golf mexicano? É fazer pressão pra vw vender um produto melhor.
ResponderExcluirO Golf mexicano é um produto tão bom quanto o alemão. A qualidade da VW é nível mundial. E o montado no Brasil será o mesmo nível do alemão também.
Excluirhttps://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=gAH1U76mCeLlsAT8woC4AQ&url=http://www.cargroup.org/assets/speakers/presentations/40/schmidt_oliver.pdf&cd=1&ved=0CB0QFjAA&usg=AFQjCNGQDzvF1uEBsKQBrPWr9lMRqZV6bQ&sig2=WJASV4EzBUoKX1u0xfthng
ExcluirNão, não é o mesmo produto. Eu sou fã da vw, mas não é o mesmo produto. O motor perdeu o audi valve lift também entre outras grandes perdas. Sacanagem. Temos q divulgar a verdade.
ExcluirImaginem uma fábrica de biscoitos vendendo uma caixa de 100g do produto por R$10,00, passado um tempo ela vende a mesma caixa pelos mesmos R$ 10,00 só que contendo 80g. Isso é Sacanagem.
ExcluirGolf mexicano >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>...>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Focus argentino
ExcluirJá sei, golf SILAO é golf SILAOda! Agora sou mais bmw, infelizmente.
ExcluirA qualidade dos carros fabricados no México é Inferior aos da Alemanha, mais ainda é muito superior aos da Argentina.
ExcluirO Golf quando for montado no Brasil certamente será bem inferior ao do México!
Vc está completamente enganado, os carros VWB fabricados no Paraná tem controle de qualidade nível alemão, tive dois carros montados lá, simplesmente impecáveis. Meu Golf brasileiro em 2 anos só entrou na oficina para revisões, enquanto o alemão em 10 meses já esteve na oficina 2x para substituição de peças em garantia. O produto brasileiro paranaense não deve nada ao importado alemão. O Golf 7 brasileiro será muito bom.
ExcluirPovo fala muita bosta sem conhecer o carro.
ExcluirEntrei no site da VW mexicana e a única diferença que vi no carro é o freio de mão que passou a ser mecânico.
E o mais incrível é que "justificam" o Focus SE (mal-acabado, menos equipado e cheio de vãos irregulares na carroceria) como se fosse algo superior ao Golf mexicano, que é muito mais equipado desde a versão básica. E detalhe: o Focus SE custa o mesmo que um Golf Comfortline manual.
Tem gente já achando que o Golf mexicano ficará pior do que o Focus argentino... Tenha dó. Focus é um ótimo carro dinamicamente falando, mas acabamento... Esquece.
Fiesta sedan é fabricado no México e todos endeusam o acabamento. Fusion também é fabricado lá e todos endeusam o acabamento...
Porra, que tal olharem primeiro antes de falar bosta?
Alemão ou mexicano, dane-se. Será um bom carro do mesmo jeito.
Rogério :
ExcluirConcordo com vc quando o pessoal compara Focus com Golf!
Nada a ver, mesmo! Golf é outra categoria!
Mas entendo a preocupação de alguns, quanto ao mexicano!
E, quando comparam o New Fiesta mexicano, essa comparação é feita com o brasileiro, e, neste caso, vale a comparação!
Já no Golf, a comparação é feita com o mexicano que, à priori, tem acabamento com mais qualidade que um feito aqui, no mercosul, infelizmente!
Mas, o correto, assim como o Golf, deveria-se comparar o New Fiesta mercosul, com o New Fiesta europeu!
Abs
É até válida essa preocupação, mas pelo que vi, o nível de equipamentos de segurança será o mesmo.
ExcluirA Jetta Variant era feita no México também e tinha acabamento muito bom.
Eu acho tempestade em copo d´água o que estão fazendo. O Golf ainda será uma boa referência na categoria, mexicano ou alemão.
Concordo
ExcluirProduto melhor? O Golf é o melhor produto que a VW já vendeu no Brasil abaixo dos 100k. E outra, a linha de montagem Mexicana atende nada mais nada menos que o mercado Norte Americano! A montagem com certeza é muito melhor que o nosso Focus hermano! Esses comentários desmerecendo o modelo mexicano não fazem sentido. Quanto ao preço eu concordo, deveria ser menor por oferecer menos itens, mas quanto à qualidade, não faz sentido!
ExcluirSó lembrando que todos os GTI vendidos nos EUA tiveram recall da barra de direção, e eram do méxico.
ExcluirSinceramente? Não ligo se vierem freio de mão por alavanca, faróis que não "se mexem" e ajuda para segurar o carro em ladeiras.
ResponderExcluirMas ligo se não baixarem o preço do carro pois estes itens que agora virão são menos custosos que os anteriores.
Meu Golf ideal seria um GTI mexicano (sem problemas) com câmbio manual por 90k. Acho que é pedir muito...
Não tem GTi manual.
ExcluirSim, eu sei disso, por isso disse que seria pedir muito.
ExcluirJá que vão mudar a origem do carro bem que poderiam incluir a opção de câmbio manual para o GTI... e com isso diminuir uns 7k no preço do carro, seria perfeito.
Esse motor EA888 feito em SILAO é uma silada. Não terá 8 bicos injetores, ou seja sem o sistema de injeção indireta. https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=gAH1U76mCeLlsAT8woC4AQ&url=http://www.cargroup.org/assets/speakers/presentations/40/schmidt_oliver.pdf&cd=1&ved=0CB0QFjAA&usg=AFQjCNGQDzvF1uEBsKQBrPWr9lMRqZV6bQ&sig2=WJASV4EzBUoKX1u0xfthng
ResponderExcluirNão esperemos baixa de preço tao significante assim nao hein!!!
ResponderExcluirVão alegar que os dispositivos foram substituidos por outros tão ou ate melhores que do alemão.
É aguardar pra ver.
Não vai abaixar nada. Aliás, corre o risco de subir.
ExcluirGolf o que chega nas concessionárias vende tudo.
É verdade Carlos, é mais por menos! !
ExcluirObservei nas fotos, que o mexicano perdeu a tampa plastica deslizante que cobre os 02 porta copos.
ResponderExcluirExcelente notícia, agora será mais fácil a disponibilidade de peças e de versões até chegar o Golf VII nacional. De resto, o veículo é o mesmo, montado pelo mesmo maquinário, só perdeu mesmo o freio de estacionamento eletrônico. As lanternas de LED na traseira continuarão da mesma forma.
ResponderExcluirGRAÇAS A DEUS GARANTI MEU ALEMÃO!!!!!!
ResponderExcluirNunca mais troco de carro nessa vida pra ter carro do nível aqui na banânia só desembolsando 130k num A3 Sportback.
Pode ser ruim para o Golf, mas por outro lado, pode ser bom para o Jetta que deve incorporar o motor 1.4 TSi do Golf.
ResponderExcluir"Em decorrência de acordo bi-lateral, a importação de carros do México é mais vantajosa.." (para quem??!!!) "...pois não se aplica a alíquota de 35% de imposto de importação que recai sobre a importação da Alemanha."
ResponderExcluirEntenda-se: Mais vantajosa para a VW, q vai aumentar ainda mais os preços e, consequentemente, "apreciar" (como o blog adora usar, no caso da VW...), mais q nunca, seus lucros...!!!
NUNCA será mais vantajosa para o consumidor final...!!
E nem adianta dizerem q será o melhor dos negócios, pois estarão levando um excepcional produto, mesmo pagando os olhos da cara!! Isso é só p quem gosta de "botar a b... na janela p passarem a mão nela!!!" rsrsrs
Fala sério...
Golf mexicano ao invés do montado na Alemanha e com todos esses equipamentos retirados? Pra mim nao, obrigado!
ResponderExcluirTem Focus SE powered by 1.6 aspirado de fiesta basicão sem esp por 67 k made in argentina baita negócio.
ExcluirFocus Sempre foi assim e ponto... o que a VW esta fazendo é chamando brasileiro de burro na cara dura... entrega menos por mais..
ExcluirO problema é achar o golf basico. Fui na vw com meu tio ontem e tinha um golf a venda por 81 k comfortline com bancos de tecido. Resumindo ridiculo pagar isso em um carro com banco de tecido e nao tem nem farois de xenon, navegador e aquela tela de apenas 5' para ter de 8 ' é um opcional de 6 ou 7 k (nao lembro bem o certo) para o golf ter tudo que o focus oferece eu teria q gastar acima de 115k. E vamos falar a verdade um golf nao poderia passar de 100 k nunca e olha q 90 k em um golf ou focus ja é demais.
ExcluirProblema é achar golf basico normalmente e acima de 80 90 k e o focus titanium plus acho por 84 k e tem tudo. Tela touch 8',sony premium sound, park assist,farois de xenon, teto solar...
O golf é inviavel. Agr com a chegada do mexicano acredito que a vw traga mais as versoes basicas que nao tem nem em css de sao paulo.
O Golf continuará sendo um excelente automóvel, não importa onde é fabricado. A versão brasileira estará no Mercado em uma ano, é assim que funciona. Quem comprou o Made in Germany tem um carro melhor, mas o mexicano tratando-se de um Golf´tem 7 airbags e certamente obterá 5 estrelas no Latin NCAP. Um carro muito a frente da concorrência.
ExcluirMoro em MT e fechei a compra de um Comfortline manual básico na semana passada.
ExcluirE foi fácil encontrar à pronta entrega.
Alemão? Mexicano? Não me importo.
Mas tenho certeza absoluta que foi uma boa compra do mesmo jeito. Melhor do que Focus argentino, pessimamente acabado e mal-construído.
E pelo mesmo preço...
Encontrei o "básico" que tem mais itens que um Focus Titanium, sem dificuldades... em 4 das 5 concessionárias que pesquisei.
ExcluirPessoal reclama que a Volks não vai baixar o preço mas depois que a raiva passar vão se dar conta de que não tem pra onde correr, Golf continua sendo a melhor opção do mercado.
ResponderExcluirCompra BMW ou MEC... não tem erro... sempre falo isso.. VW não respeita consumidor brasileiro... sempre lembro dos 85 mil numa Kombi... bizarro...
ResponderExcluirAgora sou obrigado a concordar, entre o Golf Alemão ou uma BMW ou Mercedes eu ficava com o Golf mas agora como ele irá ser importado do México fico com uma BMW, Mercedes ou Audi sem pensar.
ExcluirXiiii, já era. Além da perda na qualidade do acabamento, vamos aguardar as perdas com relação ao motor, suspensão, etc.
ResponderExcluirEu gosto muito do golf nao acho ele lindo mas tambem nao acho feio. O acabamento é muito bom agora os preço dele sao um absurdo. Com 84 eu acho ford focus titanium plus com TUDO que eu possa imaginar. Ja o golf é brincadeira essa vw.Para ele ter tudo que o focus tem (xenon,park assist,tela 8') chega facil a 110 a 120 k.
ResponderExcluirAgora eu queria que alguem me explicasse se acha o preço de 110 ou 120 k em um golf justo ? É apenas um golf que de longe parece um gol ( um dos motivos de eu nao gosfar do design da vw ) por esse preço vou de bmw ou audi.
O focus tbm nao é justo o preço mais convenhamos que 84 k para 110 k é uma diferença muito consideravel na bolso de 99% das pessoas que acessam esse blog.
Sou muito mais o focus do que o golf acho ele mais bonito pois ele da a impressao de um carro "bombado" parece largo grandao e o golf um gol de 110 k
Mths,
ExcluirTem Golf Comfortline manual por 70-72k, contudo vá de Focus, experimente; quando bater o arrependimento volte na Css VWB e leve seu Golf.
Conheço arrependidos, para quem tem "bala na agulha" comprar errado não custa nada ou muito pouco, já a turma do carnê dói muito. Compre um Focus e deixe o Golf para quem curte e conhece automóveis. Sds
Gosto é gosto amigo. Vcs fanboys da vw falam como se todos tenham de ter o mesmo gosto.
ExcluirTenho um amigo que tinha um golf 4 ele adorava o carro foi ver o golf 7 nao gostou (questao de gosto e de bolso) enfim comprou o focus titanium e esta muito satisfeito.
72 k vo de focus 2.0 powershift.... que é mt mais negocio que um golf "manual" ....
ExcluirComprava, hoje não mais.
ExcluirNão é questão de gosto, é gastar certo a suada grana, um tiro só, tem que ser certeiro.
O Focus é um bom carro, nada contra apesar acabamento e controle de qualidade sofríveis, mas o Golf está muito a frente a começar por ser turbo e apenas 1.4 litro, 7 airbags e toda parafernalha eletrônica que atenua barbeiragens e exageros. Quem conhece compra o Golf.
Focus Powershift 2.0 custa à partir de R$ 76K. Mal-acabado até dizer chega e menos equipado, com 3 airbags a menos e sem start-stop...
ExcluirGolf manual à partir de R$ 67K... E melhor equipado.
Realmente, Focus é muito mais negócio... Para a Ford.
Aposto que o GTI passará a vir com o 2.0 Tsi do Jetta. Adios refinamento mecânico do GTI!
ResponderExcluirSim, é o mesmo. Infelizmente.
ExcluirQuem disse? Onde está escrito? Será o mesmo motor do GTI alemão
Excluirhttps://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=gAH1U76mCeLlsAT8woC4AQ&url=http://www.cargroup.org/assets/speakers/presentations/40/schmidt_oliver.pdf&cd=1&ved=0CB0QFjAA&usg=AFQjCNGQDzvF1uEBsKQBrPWr9lMRqZV6bQ&sig2=WJASV4EzBUoKX1u0xfthng
ExcluirVeja no PDF o que é fabricado em silao
ExcluirBrasileiro precisa aprender de uma vez por todas a boicotar os preços abusivos. Não comprem esse golf mexicano enquanto não reduzirem seu preço!!!
ResponderExcluirMas querem saber? O Jetta Tsi parte de R$ 93.890,00 no site da VW. Se o Golf GTI Tsi começar a partir de uns R$ 80, 80 e poucos k, até compensa a perda da qualidade.
ResponderExcluirCara e uma pena não ter freio de mão elétrico, mas isso é bobagem. Pior seria se fosse o americando que perdeu mais ítens e lanternas de LED lá só na versão GTI special. Mantendo o motor, cambio e acabamento o resto ta blz
ResponderExcluirMotor EA888 feito na fábrica Mexicana SILAO é o mesmo do jetta. https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=gAH1U76mCeLlsAT8woC4AQ&url=http://www.cargroup.org/assets/speakers/presentations/40/schmidt_oliver.pdf&cd=1&ved=0CB0QFjAA&usg=AFQjCNGQDzvF1uEBsKQBrPWr9lMRqZV6bQ&sig2=WJASV4EzBUoKX1u0xfthng
ExcluirOutra coisa, o preço não vai baixar, ja que a VW não obteve lucro nenhum com o importado alemão, de agora em diante, a VW vai querer obter lucro
ResponderExcluirPela mor de deus cara. Larga mao de ser tolo. Vc acha q a vw e as css nao vao ter lucro ? Em que mundo vc vive ?
ExcluirIgual esses dias na materia q o focus titanium sedan tava com 7 k de desconto o carlos aquele tongo vem me fala q as css pagavam 77.9 k no carro e vendiam por 77 pela mor de deus. Vcs acham q alguem vai ter preju aqui no brasil ? Ainda mais nos preços que os carros tem. Me polpe neh amigo.
As css evidentemente que sempre lucram mas se a VW lucrava com o Golf alemão então a Ford tem uma margem de 400% sobre aquele fiestão que ela traz da Argentina.
ExcluirFiestao kkkk essa foi boa. Sabe de nada inocente!
ExcluirSe vc colocar um fiesta e um focus vc ve a diferença.
Agora coloque o golf e o gol de frente e pergunte a um leigo.
Realmente só o leigo
ExcluirQue não sabe que o Focus tem o mesmo motor 1.6 do Fiesta e nem pra colocar um acabamento melhorzinho nas portas, que é de plástico duro a exemplo do compacto.
Aquele Sync aliado à tela do painel de instrumentos da versão SE chega a ser nostálgico. Lembra minha infância quando eu tinha um Atari.
Mais um detalhe.
ExcluirO Fiesta de 72 mil é o Powershift 1.6.
Por esse preço tem comfortline DSG 1.4 TSI
Lembra até aquele rap do focus que a nissan fez e que explica por que o focus custa mais e oferece menos.
Ecoboost? Só pra mercados desenvolvidos.
ExcluirA Ford trata os mercados da américa latina como aterro sanitário.
Ja citei acima vou citar de novo. O golf para chegar ao mesmo nivel de equipamentos do focus custa acima de 110k e convenhamos que 110 k em um golf é um absurdo.
ExcluirAcho focus titanium plus por 84 k com farois de xenon,park assist, tela touch de 8' (no golf é opcional pelo absurdo de 6 a 7 k ) resumindo o melhor cxb é o focus e tambem nao é apenas qual o melhor carro. O gosto e a beleza do carro conta muito e todos sabemos que o focus é muito mais bonito e distinguivel do que o focus para o fiesta e o golf para o gol.
A prova de que beleza é praticamente tudo é so ver o novo corolla e o civic (acho ambos muito bonitos) mas bem inferior ao focus em tecnologia. O corolla altis nao tem nem sequer teto solar ( ele custa 92 k um absurdo)
A e lembrar que o focus é considerado um dos carros mais seguros do brasil. Obeteve uma das mais altas notas do latincap. Ele é seguro tao igual a um volvo.
72 ou 73 k eu consigo o 2.0 powershift. Ele esta sugerido de 76 se eu nao me engano.
ExcluirAgora o melho cxb do focus é o titanium (82k) e melhor ainda o plus comparado aod concorrentes.
Gosto de ambos os carros, mas o Golf em termos de qualidade de construção, deixa o Focus comendo poeira. Além disso, o Golf tem maior liquidez, pelo menos aqui em Sampa.
ExcluirFocus custa mais e oferece menos ? Acho que amigo. Esse "rap" qur vocr citou que a nissan fez deveria ser do golf. Que para ter oqur o focus titanium plus tem VOU CITAR PELA 10X custa acima de 110k.
ExcluirEu acho ridiculo pagar 110 a 120 k em um golf.
Por essr preço tem outras opçoes no mercado como suvs ( kia sportage top de linha,honda crv 4x4,bmw ou ate uma pick-up media)
mths compara o Golf de 67 mil com o Focus de 67 mil.
ExcluirDepois compara o Golf de 72 mil com o Focus de 72 mil e vai seguindo.
O Golf leva sempre vasta superioridade e o que é pior, não tem valor nenhum que deixe o Focus equiparado ao Golf porque com valor nenhum você compra um Focus ecoboost no Brasil, e é o único motor da ford que pode ser comparado ao TSI.
mths esse argumento dos 110k você ouviu de um vendedor na css ford não é? Porque foi o que eu ouvi de um vendedor que comparava o Golf ao Fusion como se só existisse Golf de 110 mil. Quando se fala em Golf "completo", vale lembrar que ele já é completo de série e os opcionais são em grande parte mimos tecnológicos que os concorrentes sequer oferecem como ACC, DLA e detector de fadiga.
ExcluirSe você realmente empreender busca nos modelos a pronta entrega vai se surpreender ao descobrir que existe uma vasta oferta de exemplares custando entre 67 e 79 mil.
mths não existe à venda no Brasil Golf que tenha motor inferior ao 1.4 TSI, menos de 7 airbags e não tenha controle de tração e estabilidade e só agora vamos abrir mão de mimos como freio de estacionamento elétrico e auto-hold.
ExcluirDiferente do Focus, no Golf as saídas de ar-condicionado para os passageiros que sentam no banco de trás também são de série.
Eu estava comparando vc falo acima que o golf 1.4 comforline por 72 k dsg.
ExcluirNessa faixa de preço o focus é mais negocio. Na minha opniao.
Agora outro fator que devemos comparar a cesta de peças do golf (55% mais caro que a do focus ) e tbm o preço de revisoes que a do focus passa de 3 k ate os 60 mil km rodados se eu nao me engano ( isso com mao de obra inclusa) ja o golf proximo a 1700 sem mao de obra.
Outro fator é seguro que do golf sempre foi muito elevado agora no golf 7 eu nao tenho conhecimento de quantos % do valor do carro.
Uma vasta oferta de 67 a 80 k.
ExcluirComo falei acima fui na vw ontem e o vendedor teve a cara de pau de oferecer ao meu tio um golf de 81 k comfortline dsg sem navegador,bancos em couro,farois de xenon.
Para adicionar isso apenas a highline com um pacote de 15 k ( 80 k do highline dsg mais 15 k isso daria 95 k e mesmo assim nao teria a tela de 8 ' que o focus tem e nem park assist) resumindo um absurdo.
Eu estou achando que sou o unico que quando vou comprar um carro eu vejo tudo preço das revisoes,seguro,cesta de peças e claro o preço do carro e o que ele oferece em relaçao aos concorrentes.
ExcluirO custo de uma apólice de seguro no Golf, é o grande problema, salvo aqueles que possuem classe de bônus em um level alto, mas isso não é a realidade de todo mundo. Além disso, a cesta básica de peças é bem salgada também, mas isso não é exclusividade nem mesmo do Gol e do Up!.
Excluirmths
Excluir- Seguro pro meu perfil nunca tive seguro 0 de bônus homem solteiro 32 anos = 4% do valor do carro.
- Paguei preço de configurador no meu. O vendedor tem o direito de tentar impôr ágio, mas eu tenho direito de dar uma risada, meia-volta e ir comprar em outra css.
R$ 3k? Se for isso, está bastante razoável. Qual classe de bônus?
ExcluirNenhum. Eu não tinha seguro no modelo anterior.
ExcluirTem cara que viaja achando q as marcas e as css nao tem lucro. Pelo amor de deus se a vw nao tivesse lucro qual seria o motivo de trazer o golf alemao para ca ? De bonito nao seria.
ResponderExcluirGalera nao tem semancol so pode. Isso aqui é capitalismo ainda mais no brasil.
Disso eu não sei, mas existem determinados modelos carros que dão prejuízo as montadoras. Entretanto, o prejuízo é compensado por outros modelos. Então por que manter modelos que dão prejuízo no portfólio da montadora? Acredito que tenha colegas aqui mais qualificados para responder essa pergunta do que eu. Vale lembrar que isso não vale apenas para carros e sim para tantos outros produtos.
ExcluirO lucro operacional da Volks é de 4%, e ela lucra horrores em modelos como Gol e Fox.
ExcluirEla trouxe o alemão pra conter o avanço dos concorrentes no segmento de médios até a produção nacional.
Em resumo, quem comprou o Golf alemão fez um ótimo negócio, daqueles que só se vê uma vez a cada 5 anos como era o Azera quando custava 79 mil.
Já tive Golfs mexicanos, alemães e nacionais... não há como dizer que estejam no mesmo nível de qualidade, infelizmente é fato. Nada se compara a austeridade do padrão produtivo germânico, isso constatei na prática. Pena. Ainda bem que peguei na leva alemã ainda o meu!
ResponderExcluirGente pior vai ficar qnd for fabricado aqui, procurem nas CSS que ainda tem alemão em estoque, comprei o meu sem passada pronta entrega, highline, meu sonhos era ter um carro alemão, ainda mais o golf, poxa sabe-se lá qnd a VW vai fazer isso novamente.
ResponderExcluirDaqui a 16 anos, quando a sétima geração do Golf estiver saindo de linha no Brasil e começarem a importar a décima para substitui-la.
ExcluirQue merda heim dona Vw... Um dos atrativos do Golf era justamente o fato de ser importado da Alemanha. E o pior de tudo, irão cortar vários itens, não vai ter mais o imposto de importação e mesmo assim virá com o mesmo preço.. Sacanagem.
ResponderExcluirAinda bem que já comprei o meu. Genuinamente alemão! Só troco agora por um carro superior.
ResponderExcluirnão vai abaixar um real, muito pelo contrário, vem ai mais aumentos.
ResponderExcluirNão compraria o Alemão e agora muito menos o mexicano! Golf é um bom carro, mas o alto preço de seguro, manutenção cara, grande desvalorização, pelo ao menos aqui em minha região, isso tudo me faz fugir desse carro, mesmo achando uma excelente opção!
ResponderExcluirEngano seu, Golf TSI DSG Highline, seguro hoje próximo de 3 mil ou menos, eu paguei 2.270 fazem 10 meses. Manutenção, revisões no mesmo valor de qualquer VW 1.6 litro. Desvalorização? Se eu anunciar meu carro hoje, em 30 dias estará vendido pelo preço da tabela Fipe ou maior. Agora com o mexicano, meu Golfão usado virou "pão quente", entretanto não chega ao nível do GTI, muito longe, que é "mosca (literalmente) branca".
ExcluirGrande desvalorização no Golf é boa. Se Golf é assim, então o que dizer de Citroen e Peugeot, que desvalorizam 40% assim que são tirados da concessionária?
ExcluirE faço minhas as palavras do Eddie... As revisões básicas custam o mesmo preço de um Gol.
Só vai se preocupar com "manutenção" quem fica muito tempo com o carro.
Como fico 3 anos e vendo, nem esquento muito.
Agora, com classe de bônus 5, aqui em MT, me saiu R$ 1570,00 o seguro do Comfortline manual.
Cara, pagava 1300 de seguro do Punto e passei a 1800 do Golf 7... Há lugar e perfil mais caros, lógico, mas aí essa elevação se aplicaria, em média, para todos. O próprio cara do seguro disse pra mim que, hoje em dia, visados mesmo só carros populares e de uns 15 anos pra cá... Quem tem carros médios, de luxo ou com um pouco mais de estilo, não fica comprando peça roubada... O mercado para o roubo é mínimo e, quando não demanda, não há interesse.
ExcluirOs valores das apólices estão bem razoáveis para vocês, mas no meu caso, infelizmente não é essa realidade. Perfil de 28 anos, solteiro, morador de SP Capital e sem classe de bônus, os valores passam de 5k com tranquilidade.
ExcluirAmigos, não se iludam!
ResponderExcluirQuando o Golf nacional, chegar ao mercado dentro de 1 ano ou 2, os Alemães e Mexicanos, serão micos no mercado.
Assim como foi na Geração 4 com o Golf Importado.
Não se esqueçam disto, o tempo confirmará esta verdade, pois aqui no Brasil é assim que o mercado funciona.
Se o preço da gasolina for às alturas, essa afirmação faz todo o sentido já que o brasileiro será flex.
ExcluirMas sinceramente duvido que quem comprou um importado se arrependa, até porque a tendência é que o brasileiro seja mais caro.
Mico???
ExcluirQuando o Golf for nacionalizado, pode ter certeza que a revenda de um mexicano e principalmente de um alemão vai ser valorizada.
Esse mês fiz 12.1 km/litro (obviamente gasolina) apenas na cidade com o Golf alemão. Isso ainda que o motor é um foguete e ignora todos os demais carros até R$ 100 mil.
ExcluirSe a versão brasileira flex não tiver os mesmos números de potência, torque e fizer pelo menos 10km/l, além dos demais itens de acabamento, tecnologia e montagem, a realidade vai ser oposta: alemão e mexicanos serão mitos!
E como a gente já sabe que o golf brasil será do México pra menos, acho que você está viajando na maionese...
Concordo Magno, assim como está acontecendo com o new fiesta!
ResponderExcluirEsse alemão já custa um valor surreal, se agora com essa versão inferior mexicana mantiverem os preços eu descarto a compra. Pretendo trocar de carro ano que vem, se o mercado melhorar, acho q vou de focus pós facelift.
ResponderExcluirQuem bom! Um a menos na fila de espera, e um a mais para ser superado nas pistas, nas portas de restaurantes, no mercado, e na hora de revender! Parabéns!
ExcluirComo se a fila de espera fizesse diferença pra ti. Deve ter um Gol G3 ou anda de ônibus mesmo, só isso explica a disponibilidade em perder tempo defendendo a todo custo a VW.
ExcluirQual pista, de interlagos? Ou seria de Nuremberg? Achas mesmo que eu compro carro para apostar corrida, ou pagar de veloz e furioso entre os sinais? Porta de restaurante? Vê-se claramente como você só tem merda na cabeça. Antes conduzir a 60km/h com todo o conforto do focus, mesmo nas ruas cheias de buracos, do que em um carro como o golf, que é tão confortável quanto o lombo de uma mula. Cliente que valoriza sua posição não fica em fila de espera, seja para comprar carro ou entrar em restaurante ou festa. Recomendo que procure um psicólogo, ou alguém que o eduque de forma satisfatória. Pistas... kkkkk
ExcluirQuando vejo gente falando que "focus é mais negócio", fico imaginando a quantidade de neurônios do cidadão... O único focus que faz cócegas (em termos de recursos) no golf é o Titanium 2.0 Powershift, de 83 mil. Mesmo assim, ele tem menos itens de segurança, conforto, acabamento e motor um pouco mais fraco e bem mais gastão do que o golf de 74 mil. Do golf de 80 mil, nem falo. Leva uma surra... COMO ASSIM MAIS NEGÓCIO ???
ResponderExcluirSe você pensar nas versões que estacionam sozinho, focus sai por 91 e golf passa de 100, mas vejamos bem: quem gasta mais de 90 mil em um carro e não sabe estacionar, que fique com o focus mesmo... Quem procura os diferenciais que citei acima, vai de golf, oras.
E, do mexicano, torcer apenas para não vir com problemas e recalls. Nos EUA foram 2. Se vier bem montado, continuará sendo um carro muito bom, acima dos concorrentes diretos. Há menos de 3 meses pude adquirir a versão alemã e estou absurdamente contente. A estabilidade e os detalhes são incríveis. Mas deve ser bobeira pensar que o mexicano serão efetivamente inferior... Acredito que não. ENFIM: QUEM FOR COMPRAR UM DOS DOIS, compare cada item, veja na prática, preste atenção. O resto é babela...
Ops: "será efetivamente inferior".
ExcluirA desvalorização que me refiro é em minha região, aqui ninguém compra esse carro, em outros locais eu não sei como é!
ResponderExcluirNão sei onde conseguiram esse valor de 1800 do seguro em golf 7! Fiz cotação no meu perfil, casado 29 anos e saiu nada mais nada menos do que a bagatela de 5.600 reais o mais em conta, contra 2.700 do corolla que fiz o seguro. Acho que isso varia de região pra região, o fato que na minha cidade não se ver golf 7 nas ruas, então não quero um mico regional nas minhas mãos..
ResponderExcluirtenho 30 anos, solteiro, consegui por 2700,00(mas coloquei uso do carro para trabalho, visitar clientes todos os dias), senão ficaria 2200,00 - FIZ NA AZUL SEGUROS, procure cotar com varios corretores, pois mesmo na azul os preços variam conforme o corretor que vc esta cotando...
ExcluirClaro, varia de perfil, região, uso... No meu caso é uma grande cidade do interior de São Paulo, 35 anos, casado, sem condutor menor de 25, garagem em casa e no trabalho. Operadora Tokio Marine, direto pelo banco.
ExcluirNo entanto (entre aspas), isso é meio indiferente, pois a referência que tenho é que, NAS MESMAS CONDIÇÕES, pagava 1300 do Punto (já não achava tão ruim, com dois amigos meus pagando quase 2 mil de gol e palio...).
Procure outro corretor; fiz um cotação de seguro pra um GTI 0km na semana passada, variou de 4.300 a 6500 reais, é só colocar o seu dedicado e serio corrteor de seguros para trabalhar, apenas alguns poucos (felizmente) não são chegados a trabalho ou devem ter acertos com Seguradoras, muito cuidado na contratação de um seguro, se não, vais pagar caro. O Golf 7 incluindo o GTI (que está na caregoria esportivos) tem valores de seguro bastante razoaveis, é só pesquisar e pressionar seu corretor.
Excluir31 anos, nenhum condutor menor de 24 anos, região complicada (Vila madalena- SP) pago R$ 2400.
ExcluirTenho 37 anos solteiro sem filhos e garagem subterrânea, seguro do meu Golf ficou 2.400,00.
ResponderExcluirVijumau, se onde eu moro o seguro fosse barato assim e a procura pelo carro fosse melhor, com certeza o golf seria minha escolha, mas como não é a realidade, não quero pegar um carro que depois eu tenha dificuldades para revender!
ResponderExcluirAldo,
ResponderExcluirCotei em vários corretores, várias seguradoras e o valor sempre é parecido, não sei porque esse valor tão alto, já tive um golf limited edition ano 13 e optei por não fazer o seguro justamente pelo alto valor, na época ficou na casa dos 5 mil.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO golf fabricado no México não é o mesmo exportado para os EUA? Sendo afirmativa essa pergunta, então, a estrutura do carro ainda é ótima e aliado aos sete airbags de série não desconfiaria da sua qualidade! Chego ainda a questionar, será que o golf mexicano não terá um motor mais preparado para a nossa péssima gasolina e uma suspensão mais calibrada? Enfim, uma queda leve no preço e um produto ainda com boa qualidade não assusta!
ExcluirQuanto ao golf alemão é sem dúvidas um dos carros mais modernos do país! E sobre a desvalorização, sempre tão comentada, acredito que apenas as versões mais equipadas sofrerão a bendita, o que é muito comum nas mais diversas marcas. No entanto, as versões de entrada segue a média do mercado!
O Golf vendido nos EUA usa motor 1.8 TSI e no lugar do cambio DSG 7 marchas usa o TipTronic de 6 marchas. No resto é igual.
ExcluirO up brasileiro é um ótimo exemplo para muitos que existe uma ótima tecnologia de produção nas fábricas do país, o que falta é maior regulação do governo e menos picaretagem das empresas com seus orçamentos. Caso existisse uma lei que tirasse carros inseguros das linhas de montagem ou que a empresa fosse obrigada a indenizar as famílias por causa morte e etc devido a carros inseguros, rapidinho teríamos discussões apenas sobre motor, desenho e etc...A questão segurança deveria ser algo normal!
ExcluirAgora vejo o governo reduzindo o depósito compulsório para os bancos que concederem mais crédito para financiamento de veículos. Existe um grande incentivo em manutenção dos postos de trabalho, da manutenção da margem de lucro das montadoras, não não há uma contrapartida na qualidade dos produtos...A corda puxa apenas de um lado, entendem?
Sobre a economia, temos um cenário de crescimento impulsionado pelo consumo via dívida e um forte problema estrutural que leva a inflação de custo...Não existe um projeto de médio e longo prazo...O problema não é a quantidade de carros/pessoa,por sinal a nossa é bem baixa quando olhamos para os EUA, o problema é a questão urbana..Não temos metros, ônibus adequados e leis que proíbam a circulação de veículos em grandes centros, não temos autoestradas..Falta investimento....O nosso governo sempre busca o curto prazo, seja qual partido é o seu...Deveríamos investir pesadamente em tecnologia e educação para conseguir o catch up e nos aproximar dos grandes centros...Um bom começo, dentro do nosso debate, poderiam ser criados grandes centros de tecnologia automotiva, aeronáutica, espacial, de ferrovias e etc para testar a qualidade do produto e também criar inovações..Meio que elegendo os campeões nacionais, como esta fazendo a China, fez a Coreia do Sul e Japão...
Descarreguei!
Muito bem "descarregado ", Fraga!
ExcluirParabéns
Obrigado pela gentileza Cao!
ExcluirForte abraço!
Obrigado, Carlos!
ExcluirVai ter uma redução, pois, agora não tem mais alíquota de 35% de imposto de importação, sendo assim, terá uma redução de 35% no preço, certo?
ResponderExcluirErrado, agora aumentamos 5% no preço, pra ficar, pelo menos com 50% de lucro Brasil.
Pra mim tanto faz um como outro,não sei pq tanto mimimi só pq o carro não é mais feito na Alemanha,ah no caso do BMW i3 vingar aqui no Brasil existe a chance do E-Golf vir pra cá?
ResponderExcluirComprei o meu alemaozinho no comeco do ano!! Ta com 8k de km!! Daqui uns 2 anos vou vender....quem quer entrar na fila pra comprar? kkkkkkkkk preco sugerido 75k....
ResponderExcluirAcho o Golf mais carro, principalmente pelo acabamento, motor e dirigibilidade. Tava de olho em um Highline "básico", mas acabei fechando um Focus SE c/ kit multimídia, por 76K, com taxa 0. Motivo: Preço do Seguro. No meu perfil, o Golf ficou em 5400 e o Focus 2800. Estou muito satisfeito com o carro!
ResponderExcluirLegal Guto. É importante estar satisfeito! Na verdade, todos os carros hoje em dia, com no mínimo ar, dir+, vte e bluetooh, atendem bem. No dia anterior ao comprar o Golf, quase desisti dele por um Focus S. Isso mesmo, o Focus mais simples que tem. Acho lindo o painel todo preto, sem as pinturas pratas... E é um bom carro. Há 2 meses atrás, o vendedor da Ford chegou a me oferecer por 57 mil (prata) + 2 mil em vale combustível (ou seja, sairia por 55 mil! Era um bom negócio e, com a valorização melhor que a VW deu no meu carro anterior, o Focus sairia 9 mil a menos. No meu perfil, a diferença de seguro dos dois foi de apenas 300,00...
ExcluirFiquei com o Golf pela diferenças de tecnologia, segurança, acabamento e motor mais forte e econômico. Porém, sem nada disso, viveria bem também (só rezando para não precisar dos airbags para os passageiros de trás, além de maneirar para não precisar dos controles de estabilidade. Mas isso eu já fazia...). Além disso, o estepe fino do Focus e a ausência de luz de neblina me irritaram bem...
Ou seja, pra mim, por 9 mil de diferença, eu quase fiquei com o Focus, por uma questão de custo x benefícios. Porém, pra mim, acima de 60 mil só Golf... Mais itens, seguro "barato", economia de 25% de combustível fizeram a diferença.
Mas seu eu estivesse com o focus hoje, com o incrível Sync, estaria feliz também!
Não sei porque esse alvoroço, todo mundo já sabia que isso ia acontecer mesmo!
ResponderExcluirTens razão, todos nós sabíamos, mas não esqueça, somos todos puristas, e para um purista o VW Golf tem que ser Made in Germany.
ExcluirHoje fui em uma Agencia para ver o Mexicano a puta sacanagem que achei foi antes eu cotei o Golf GTi completo com todos os opcionais saiu a R$135.000,00, hoje tá cotado em R$138.000,00 mesmo com tecnologia inferior ao Mexicano.
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