A Volkswagen anunciou recentemente um plano de redução de custos de cerca de € 5 bilhões de Euros por ano até 2017, com vistas a ampliação de sua lucratividade, sendo que uma parte desse processo é o encerramento de produção de modelos não rentáveis, como Scirocco e EOS.

Volkswagen up! - Seat Mii

A informação foi divulgada pela revista britânica Autocar, que afirmou também que a Volkswagen analisa minuciosamente os números do up!, assim como suas versões da Skoda (Citigo) e da Seat (Mii), visto que suas vendas teriam ficado abaixo de 200.000 unidades anuais - número "abaixo do esperado".

Volkswagen up! - Cross up!

É importante considerar, porém, que, em 2013, as vendas somadas de Volkswagen up!, Seat Mii e Skoda Citgo no mercado europeu atingiram 203.498 unidades - o que já supera a meta da Volkswagen de 200 mil unidades anuais.

Tabela - Vendas anuais da família de veículos up! - mercado europeu - (2014 até junho)

Ano Volkswagen Up! Seat mii Skoda Citgo Total
2011 4.582 372 419 5.373
2012 113.827 18827 27673 160.327
2013 130.039 28608 44851 203.498
2014 (até junho) 69.677 12163 21576 103.416

Outro ponto a se considerar é que em 2014, até o mês de junho, já foram vendidas 103.416 unidades do Volkswagen up! e de seus derivados (Mii e Citigo) na Europa, o que por si só já é superior à suposta meta da Volkswagen Europa de 200.000 unidades por ano, já que, mantido o ritmo atual, o Up! e seus derivados bateriam cerca de 207 mil unidades este ano.

Conclusão

Volkswagen up! - Skoda Citigo

É natural que as empresas reavaliem constantemente seus produtos em busca de ineficiências, o que é provável que esteja sendo feito neste momento pela Volkswagen AG no âmbito de seu processo de redução de custos.

Volkswagen up! - Seat Mii

Entretanto, a informação da revista Autocar segundo a qual o up! estaria com vendas abaixo do previsto (200.000 unidades) e, portanto, com baixa lucratividade, não tem correspondência com os fatos, já que em 2013 a família de veículos up! vendeu no continente europeu mais de 200.000 unidades, e em 2014 deve bater esse número novamente.

Com informações: Autocar e AutoHoje

54 Comentários

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  1. Mesma conversa de 12 anos atrás, só que, na época, os carros em questão eram o Audi A2 e a dupla de gêmeos VW Lupo/SEAT Arosa...

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  2. EOS e Scrirocco nunca foram carros de alta vendagem. São carros de "imagem", e não de lucros.
    Então terão lucros menores mesmo. O EOS deve sair de linha mesmo, acho que não faz sentido.
    E o up! só pode ser piada. O up! vende mais que o Fiat 500 na Europa. Basta ver que o Fiat 500 vendeu menos de 160 mil unidades em 2013, e +/- 145 mil em 2012. Ou seja, tomou coro do up! nos dois anos.
    Se vender mais de 200 mil carros por ano só na Europa não é sucesso, eu não sei o que é.
    Se a Fiat vendesse o que o up! vende, talvez não estivesse dando prejuízo na Itália.

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    1. Esse carlos é um desinformado.

      Na Europa o UP! é um microcar cujo preço de venda varia entre € 9,8 e 13,950. É preço para ser vendido para o povão. Vejam que mesmo sendo vendido por um preço muito baixo, os europeus não parecem muito dispostos a comprar o carrinho.

      Não é surpresa que a VW está CONSIDERANDO ENCERRAR A PRODUÇÃO DO UP! na Europa!!!

      O Fiat 500 é grife, é carro de nicho, um microcar cujo menor preço já começa em € 11,2, ou seja, quase o preço do UP! mais caro. Vejam que o Fiat 500 Abarth 1.4 Turbo custa € 21 mil...não é carro para povão...

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    2. Desculpe, mas €13 mil é muita grana em um continente que está passando por uma crise econômica (com exceção Alemanha). Principalmente por se tratar de um carro de entrada. E somente corrigindo, o fiat 500 na versão cult na Itália, custa a partir de €12,7 mil.

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    3. Como já vi comentarem aqui, esta plataforma MQB está tendo um custo bem elevado para a VW. Entre alguns outros motivos, a VW tem um bom valor acumulado em caixa por conta das vendas da Audi.

      Sobre o carlos, ele não é um desinformado, só um coitado de um fanboy que distorce os números e os fatos para defender a marca do coração. O pior é que não ganha nem um jogo de adesivo da VW por fazer isto.

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    4. De novo Carlos4carros falando bobagens. Como um esquizofrênico que é, continua tentando provar o improvável lançando mão de seus truques de sempre.
      Distorções, omissões, comparações absurdas e até mesmo profecias.

      Vamos ler o que é apresentado no texto da matéria.
      A VW esperava vender 200 mil unidades do UP. Apenas do VW UP. Sem contar com SEAT Mii e Skoda Citigo. Portanto só quando une as três montadoras é que mal passa das 200 mil unidades.

      Depois compara o FIAT 500 (mas que mania que ele tem de colocar a FIAT sempre no meio, será o Carlota um FIATeiro enrustido??? ) com suas vendas de 160 mil unidades contra 130 mil do VW UP mas ele, como sempre distorcendo a realidade, considera o total das três montadoras p/ poder tentar provar o improvável.

      Vamos nos divertir um pouco mais? É só dizermos que a VW irá tirar o UP de linha(já que esta sendo um fracasso) que o Carlota terá um "ataque de pelancas" e depois p/ tentar justificar uma provável saída do mercado do UP dirá que a culpa é dos consumidores do mundo que não sabem comprar carros. hahaha
      Que tal uma sugestão à VW? Mudar o nome do UP p/ FracassUP ? hahaha

      Por fim o SEAT Mii tá muito bonito, este sim deveria ser vendido aqui.

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    5. Novamente recorrendo à Sua Excelência, o fato. Da matéria da autocar:

      "The Up city car family will also come under scrutiny, because its expensively engineered NSF platform is shifting less than 200,000 units per year in VW, Skoda and Seat guises."

      A matéria da Autocar fala que a família de carros urbanos (atenção ao termo "família") está sob escrutínio porque sua plataforma NSF está vendendo menos de 200.000 unidades por ano em suas variações VW, Seat e Skoda.

      As fatos:
      - a família de carros up! vende mais de 200k carros/ano;
      - a família de carros up! é disparadamente a mais vendida do segmento na Europa;
      - a família de carros up! é um tremendo sucesso na Europa e no Brasil, já que, aqui, já é líder de vendas pelo terceiro mês consecutivo, entre os sub-compactos, para consumidores finais.

      Isso são fatos. Aos orelhas restam as orelhadas.

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    6. Quer dizer então Carlos, que vc ta juntando 3 carros (UP!, Mii, Citigo), pra dizer que é o mais vendido?? Se é pra juntar carros que compartilham plataformas, junta o 500 com o Panda pra vc ver o que é ganhar de lavada!

      Coerência nos argumentos mandou lembrança!!

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    7. Mii, up e Citigo são exatamente o mesmo carro, só com nomes diferentes e grade da frente diferentes. Inclusive são todos produzidos na mesma fábrica.
      Fiat 500 e Panda não tem nada a ver um com outro.
      Aliás, up!, Mii e Citigo são tratados como "família de carros up!" na própria matéria da AutoCar. Se vc não sabe ler em inglês, eu já traduzi ali em cima.

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    8. Vender carros iguais com marcas diferentes, é uma pratica que não vem de hoje. Mas as vendas são contabilizadas separadamente. Um Versailles nunca foi contabilizado como Santana. Um Berlingo nunca foi contabilizado junto de um Partner, e assim segue todos os exemplos.

      O UP! vendeu 130K, Perdendo portando do 500 e do Panda.

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    9. Tanto é q vc colocou SEPARADAMENTE, o Citroen C1, Peugeot 107 (Faltou o Toyota Aygo)

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  3. Esse Seat Mii GT ficou bonito em.. o para-choque, os faróis e as lanternas com formato de seta no pisca ficaram bonitos, me chamou muito mais atenção do que o Up!

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  4. Em bem capaz do Up! não durar muito mesmo, ja que as pessoas não sabem valorizar bons produtos, gostam apenas de acessorios não se importando se tem dirigibilidade, se tem boa construção. Então da-lhe retrocesso, o Uno que é uma piada de mau gosto perto do Up!, deve ai ficar por um montão de anos no mercado

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    1. Isso é tudo bobagem da imprensa.
      Quero saber qual carro sub-compacto vende mais que o up na Europa?
      Vamos lá:
      Fiat 500 não passa de 160 mil unidades ano.
      Fiat Panda vendeu 153 mil em 2013.
      Peugeot 107 vendeu 55.244 unidades em 2013.
      O Ford KA na Europa vendeu 50 mil unidades em 2013.
      O Citroen C1 vendeu 57 mil unidades em 2013 em toda a Europa.
      O Renault Twingo vendeu 78.400 unidades em 2013.

      Então o up!, que vende seguidamente mais de 200.000 carros por ano não vende bem?
      Ah, não? O Up! é simplesmente o carro sub-compacto mais vendido da Europa. Por uma margem de 30% para o segundo colocado que é o 500.
      E mais: o up! vende 4 vezes mais que o KA na Europa!

      Eu não entendo como podem publicar um negócio desse. A Autocar falou bobagem forte.
      Se ser o sub-compacto mais vendido da Europa não é um sucesso, eu não sei o que é.

      Fato: Up! é o carro de sua categoria que mais vende na Europa. Alguém acha mesmo que um modelo de alto sucesso como esse seria "reavaliado"...
      Só quem não pensa para acreditar nisso.



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    2. Vendido pelo preço que é vendido na Europa, o UP! sangra as finaças da VW, que não consegue emplacar o carrinho por preços melhores...maiores vendas não significam maiores lucros...vejam o Fiat 500...o mais barato e peladão é vendido praticamente pelo preço do UP! top europeu....não vou nem falar do Fiat 500 Abarth 1.4 turbo vendido por mais de 20 mil euros...O Fiat 500 na Europa é grife, é carro de nicho. Vejam que o Fiat 500 Abarth 1.4 Turbo custa € 21 mil...não é carro para povão...

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    3. "Vendido pelo preço que é vendido na Europa, o UP! sangra as finaças da VW, que não consegue emplacar o carrinho por preços melhores...maiores vendas não significam maiores lucros...vejam o Fiat 500...o mais barato e peladão é vendido praticamente pelo preço do UP! top europeu.."

      Orelhada total.
      Vamos recorrer à sua excelência o fato.

      O up! na Europa pesa cerca de 900 Kg.
      O Fiat 500 Europeu pesa cerca de 1100 Kg.
      O up! é vendido com motor 1.0 aspirado.
      O Fiat 500 é vendido com 4 cilindros 1.2 Turbo.
      O Up! pesa 200 Kg a menos (logo tem muito menos aço em sua construção), tem motores mais simples e menos potente, e de menor incidêcia de imposto e, mesmo sendo quase o mesmo preço que o Fiat 500 na Europa, vende quase 30% a mais.

      Se a VW não tem lucro com o up! a 9.500 Euros pesando 900 KG com motor 1.0 de três cilindros, tenho pena da Fiat vendendo o 500 a 11 mil euros, com motor 4 cilindros turbo e levando 200 Kg a mais de material.

      Isso são fatos. Aos orelhas só restam as orelhadas.

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  5. As vendas do UP! na Europa evoluíram quase 30% entre 2012 e 2013, porém entre 2013 e 2014 AS VENDAS DO UP! ESTÃO ESTAGNADAS NO VELHO CONTINENTE. E considerando que o fator 'NOVIDADE' já passou para o UP!, é mesmo possível que as vendas caiam.

    Vejam vocês que para o Brasil s VW 'sonhou' que iria vender 120 unidades/ano...se na Europa mal chega a 200 mil, imagina por aqui.

    Acho que o mais sensato de todos é o leitor CACO, que está profetizando 'GAME OVER' para o carrinho da VW. Também concordo que ele vai morrer cedo.

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    1. Vamos recorrer a sua excelência, O FATO:


      Fiat 500 não passa de 160 mil unidades ano.
      Fiat Panda vendeu 153 mil em 2013.
      Peugeot 107 vendeu 55.244 unidades em 2013.
      O Ford KA na Europa vendeu 50 mil unidades em 2013.
      O Citroen C1 vendeu 57 mil unidades em 2013 em toda a Europa.
      O Renault Twingo vendeu 78.400 unidades em 2013.

      Fato: o up! vende seguidamente mais de 200.000 carros por ano!
      O up! vende 40.000 unidades por ano mais que o Fiat 500, o segundo colocado.
      E mais: o up! vende 4 vezes mais que o KA na Europa!

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    2. Seus comentários, me lembram de um outro usuário, chamado SOUZA CORREA. Será que mais alguém percebeu isso?

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    3. Hum, pode ser. Mesmo assim são opiniões mais sensatas que as do carlos4patas. Quem não conhece acaba acreditando nas mentiras, fatos distorcidos e comparações absurdas da "figura".

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    4. O problema é se realmente for isso, acho uma baita sacanagem, pois como SOUZA CORREA, elogia bastante o Up!, mas como Carlos Automotivo, é só críticas. Isso é pior que os comentários do fanático do Carlos4carros.

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    5. Não é o Souza Correa.
      O Souza deu aquela macada do High-up a 33k e depois que foi desmentido ficou calado.
      Desde então nunca mais o vi falar bobagens ou orelhadas.
      Esse carlos automotivo aí não se aproveita nada do que ele fala.
      Absolutamente tudo que ele posta ou é mentira ou é chute (orelhada).
      Não tem fundamentação alguma. Nada. É só bobagem.
      Esse carlos automotivo aí precisa melhor muito para ficar ruim.

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    6. Sei lá, mas que as resenhas e a forma de escrever são semelhantes, isso não pode negar.

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  6. Gostei do Seat. Ficou sem aquela cara de caixa de papelão.

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  7. Essa roda do mii gt é animal hein!!! Poderia vender no brasil no nosso up.

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  8. Se isso viesse a ocorrer, o que acho quase impossível, e "respingasse" aqui no Brasil com um possível fim de produção o carro viraria um verdadeiro mico, quem comprou morreria com o carro...

    Essa sacanagem acho que o VW não faria.

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  9. Acho pouco provável, pelo menos aqui no Brasil. A VW investiu mais de 1 bilhão reais para desenvolver, fabricar e comercializar o Up! aqui no Brasil. Mesmo se o carro ficar no patamar de vendas de 6500 unidades / mês ( algo em torno de 78 mil unidades/ano), acredito que em alguns anos o projeto seja amortizado.

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    1. O Up! está vendendo 6.500 por mês apenas para consumidores finais.
      Enquanto todos os seus concorrentes tem pelo menos 50% das vendas para frotistas.
      E o up! está vendendo por enquanto muito pouco para frotistas.
      Quando o up! chegar a normalidade (50% varejo / 50% frotista), ele estará vendendo mais de 12.000 por mês.

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    2. Bom, Carlos eu não sei se chega as 12 mil unidades/mês, uma vez que a concorrência está pesada. Aliás, eu acho até difícil o novo Ka vender mais de 10 mil unidades/mês.

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    3. Também acho difícil o Ka vender mais de 10mil e ainda corre o risco de roubar vendas do up! dificultando ainda mais a vida da VW.
      Que venham os descontos!

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  10. Gostei desse Seat Mii, acho que essa "roupagem" caiu bem ao Up! Achei bacana esse estilo mais esportivo. Acho que essa versão agradaria mais no Brasil do que o próprio Up!. E umas rodas bonitas ajudam a melhorar o visual (acho feias as rodas que a Volks escolheu pro Up! brasileiro).
    Essa versão Cross Up! tbm é interessante.
    Moça bonita junto ao Skoda Citgo.
    Acho que a Volkswagen tem um excelente produto. Um carro compacto por fora e com excelente aproveitamento do espaço (leva 4 adultos com tranquilidade e conta com um porta-malas de 285 litros na versão brasileira), projeto moderno, conjunto mecânico bem acertado (motor e caixa), muito e conômico, ótima dirigibilidade e segurança acima da média de seus concorrentes.
    E também é um carro bem fácil de ser reestilizado (só ver o Seat Mii e o Skoda Citcar). Acredito que a Volks já planejou o carro de modo que seja fácil fazer atualizações estéticas com o tempo.
    Há alguns meses atrás eu não vi um Up! na rua. Agora, difícil sair e não ver alguns (principlante das cores sólidas: branco, preto e vermelho e alguns prata metálico). Aos poucos o carrinho vai ganhando a confiança do consumidor. É um bom produto, um bom carro. Muita gente o critica sem conhecê-lo.

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    1. Bem colocado! aliás André, já abasteceu o Up! com etanol?

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    2. Só uso gasolina. Aqui no RS, não compensa abastecer com etanol. Já fiz 2 médias de consumo (feitas direto no posto de gasolina - dividindo os km rodados pelos litros q faltavam para completar o tanque).
      Na primeira medição, o carro fez 14,92 km/ litro e agora nessa última fez 15,98 km/ litro. Andando em Porto Alegre e algumas cidade da região metropolitana (Canoas, Novo hamburgo). Boa média pra esse misto urbano com trechos de rodovia.
      Uma hora vou abastecer com etanol pra ver a diferença no desempenho.

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    3. Abasteci ontem com etanol (o litro, está R$ 1,70), os poucos km que rodei, tive uma surpresa positiva, mas vou esperar até este final de semana e posto os resultados.

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    4. Olá, SDS,
      Eu abasteço, regularmente, meu up! com gasolina podium, pois rodo muito com o carro!
      Mas, de tempos em tempos, completo 1 ou 2 tanques, com etanol!
      Neste último, consegui média de 12/13 km/l, sem ar e quase 100% na cidade;
      Já com a podium, médias de 15/18km/l, nas mesmas condições!
      Abs

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    5. Corrigindo: na primeira fez 13,92 km/litro. (quase 14)
      Na segunda 15,98 km/litro. (quase 16)
      Tenho andado mais na estrada tbm, o que melhorou o consumo.
      Na BR-116 ou RS-040 dá pra andar mais rápido e sem tantas paradas, o que melhora o consumo e com o fim de uns desvios que existiam por causa da Copa de futebol, o consumo melhorou.

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    6. SDS:
      $ 1,70 o litro?????
      Putz, aki no Rio, não sai por menos de $ 2,30/2,40

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    7. Ontem consegui médias de 16 km/l no rodoviário e 13 km/l na cidade (ambos sem ar e apenas eu a bordo), são resultados preliminares, mas bem positivos. Final de semana farei a média calculada versus computador de bordo.

      Abs

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    8. Olá Cao - nessa última vez abasteci com aditivada num Posto Ipiranga. Com etanol ele deve ficar mais esperto. Paguei R$ 2,99 o litro da aditivada no Posto Ipiranga.

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    9. Isso mesmo Cao, abasteço em um posto aqui perto de casa há anos, e realmente ele consegue oferecer um preço mais em conta, por ter o transporte próprio (5 caminhões), conseguindo preços bem razoáveis. No geral, aqui em SP a média está em R$1,85 á R$1,90.

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    10. Olá, André :
      Realmente vcs são sortudos, pois aki no Rio TUDO tá inflacionado!
      Dizem que é por causa das Olimpíadas, rsss
      Vc não consegue menos de $ 3,40 na aditivada ou $ 3,99 na podium!!!!!
      Abs

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    11. Realmente está bem caro! Aqui a gasolina aditivada sai por R$ 2,90 á R$ 3,00.

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    12. Cao - eu pensava que a gasolina era mais barata no Rio.
      Abasteci com a gasolina master - aditivada da Ipiranga.
      Tem a comum, a master e outra mais cara.
      Aqui o etanol tá por R$ 2,49 - não vale a pena.

      Então cao, não ficou com vontade de trocar o Up! pelo Ka? rsrs

      Essa fábrica era pra ser em Guaíba-RS, ao lado de Porto Alegre, mas por questões políticas acabou indo para a Bahia. O terreno (300 hectares - é terreno hein) já tava todo terraplanado e esperando a estrutura da montadora. foi uma decepção muito grande para a cidade e para o Estado.

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    13. O pior, SDS, é que as Olimpíadas é só em 2016!!!!!
      Até lá, só Deus sabe onde esses preços vão chegar!!!!!!

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    14. Infelizmente, a coisa tende a piorar, pois um novo aumento é iminente até o final do ano. Eita Brasil...

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    15. Pois é, André :
      Mas não é só combustível que está caro aki!
      De serviços à imóveis, TUDO, com a tal da desculpa das Olimpíadas, está pela hora da morte, viu!
      Tá feia a coisa....

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    16. André :
      Apesar de ter as melhores impressões do New Ka, sobre a tua pergunta:
      Não, não trocaria o up! pelo Ka, pois para o meu gosto, prefiro as linhas mais retas do VW!
      Agora, dá vontade de "trocar" as calotas do Ka SL, no lugar das "feias" do up!, rsss
      Agora, falando sério, ambos são excelentes opções e, como já opinei em outro post, a decisão sobre um ou outro, vai do gosto pessoal de cada um!
      Também pesa na minha decisão, a falta do ISOFIX, pois transporto com frequência meus 2 netos gêmeos, caçulas de 8 meses, e quero segurança total para eles!
      Além das 5 estrelas, claro!
      Mas, na troca do up!, pensaria seriamente no New Ka, que tem tanta qualidade quanto o up!
      Abs

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    17. Valeu cao. Eu estou bastante satisfeito com o Up! - principalmente pela boa dirigibilidade, desempenho bom para um carro 1.0 e pela economia de combustível. Mas o Ka seria uma boa opção também.
      Abraço!

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    18. Olhando a relação peso potência parece que o up! é mais esperto no anda e para da cidade, só andando para comparar.
      Agora estou no dilema, compro o up! ou espero o Ka, pois tudo indica que esse final de semana eu já fique a pé heheeh

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    19. Five.Testa o Ka tbm.
      Eu acredito que o Up!´seja mais "esperto", mais econômico, porta-malas maior, seja mais barato de manter.
      Já o Ka deve ser mais macio e ficou muito bonito internamente e mais espaço no banco traseiro.
      Ambos são bons, boas escolhas.
      Tô bastante satisfeito com meu Up!
      Mas não deixaria de ir na css Ford dar uma olhada no Ka.

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    20. Five:
      Vc dá importância ao design?
      Gosta do do HB20, por exemplo?
      Nesse caso iria de New Ka.
      Já se vc transporta crianças, vá de up!, pelo ISOFIX!
      De resto, ambos são similares e fica difícil a escolha, mesmo!
      Boa sorte na sua compra e tenha certeza que, tanto um como o outro, será uma escolha inteligente e madura!
      Abs

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    21. O design não é tão decisivo para mim senão eu não teria um clio que é odiado por muitos mas que me agrada hehehe.
      É que como ainda vou continuar na linha 1.0 quero o que ande melhor e nesse ponto o up! deve levar a melhor por uma pequena margem na cidade e um pouco melhor na estrada.
      Também tem o fator que se for o Ka vou querer o top e vou me enforcar...
      Vamos ver no que vai dar, agradeço as opiniões e pontos de vista esclarecedores.
      []'s

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