A Volkswagen do Brasil prepara o lançamento da versão aventureira do up!, que será denominada Cross-up!, para o próximo mês de outubro, no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo.
O modelo contará com soleiras em preto nas caixas de rodas e nas soleiras, além de um rack no teto.
Na parte frontal e traseira destaca-se para-choques com uma parte pintada em prata - mesma tonalidade presente na cobertura dos retrovisores.
Os faróis e lanternas também serão diferenciados em relação às versões convencionais, já que adotarão uma tonalidade mais escurecida, reforçando o caráter esportivo do modelo.
No interior, o Cross-up! recebe revestimento de padronagem exclusiva e que terá a inserção do nome da versão na manopla de câmbio.
Em termos mecânicos, a alteração fica por conta da suspensão elevada em 1.5 cm, que ajuda a transitar em pavimentação de baixa qualidade.
Além disso, o modelo contará com rodas de liga-leve de 16 polegadas e desenho exclusivo da versão.
O motor permanece o mesmo tri-cilíndrico 1.0 de 82 cavalos, que poderá estar associado com transmissão manual ou automática I-Motion, em ambos os casos com cinco velocidades.
Volkswagen Cross-up!: lançamento no Brasil em outubro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aí eu te pergunto, Pra que isso? Quem compra isso?
ResponderExcluirOs mesmos que deixarão de comprar o Palio Way para comprar o up!, já que o up! é o carro 1.0 mais rápido e econômico do Brasil quando abastecido com gasolina (segundo teste da Revista Quatro Rodas), o único carro do segmento com 5 estrelas no Latin NCAP.
ExcluirComo se não bastasse, é um dos mais baratos, e tem ótima dirigibilidade.
E nessa versão off-road, permitirá superar obsstáculos e enfrentar a pavimentação lunar das vias brasileiras com desenvoltura.
O up é o segundo mais econômico e o segundo mais rápido, no teste da QR o ka estava falhando em médias rotações,
ExcluirEle é caro pelo tamanho, tem boa dirigibilidade mas deve no conforto e espaço, esta versão não permitirá transitar pela pavimentação lunar porque o pneu tem perfil muito baixo, irá sofrer em ruas esburacadas.
Errado. O up! é o mais rápido, mais de 1 segundo mais rápido no 0 a 100 Km/h e mais de 4 segundos mais rápido no 80 a 120 Km/h, conforme teste da 4 Rodas:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html
Como se não bastasse, é, de longe, muito mais econômico que o KA, com médias de até 26% melhores, segundo o teste da 4 Rodas.
Além disso, o up! é o único com 5 estrelas no Latin NCAP (o KA está sonhando com 4 estrelas).
E o up! é o carro sub-compacto mais vendido da Europa, humilhando Fiat 500 e Panda.
Isso são fatos. O up! anda muito mais que o KA, bebe muito menos, e, na Europa, vende 4 vezes mais que o KA.
Haters, podem chupar que é de uva! Rá..Rá.>Rá..
O seu up da 4 rodas devia estar usando gasolina prêmio pois foi mais rápido que um teste anterior da revista usando álcool.
ExcluirNão vamos esquecer que o Ford ka testado tinha pneus 195.
Quero ver quando testarem na versão se com pneus 175.
É que vc não entende de engenharia automotiva. Vou desenhar.
ExcluirO motor 1.0 do Ford KA foi totalmente otimizado para andar com etanol, como prova sua taxa de compressão de 12:1. Por isso ele é um carro que rende muito melhor com álcool que com gasolina.
Já o up! é o contrário. O motor dele é ajudado para render melhor com gasolina, pois tem taxa de compressão mais baixa, de 11:1.
Então não há diferença de desempenho do up! quando se usa gasolina ou etanol.
Mas aí fica a questão. Quem usa Etanol, hoje? Só as revistas especializadas, que testam o desempenho e o consumo no etanol.
E quem anda com gasolina, hoje? Simples: 100% dos consumidores, pois não vale a pena usar etanol, pois ele fica mais caro que a gasolina.
Então, enquanto o up! é um carro feito para desempenhar bem nas mãos dos consumidores finais, o KA é um carro feito para ir bem nas mãos das revistas. Mas quando chega nas ruas, o KA é humilhado pelo up!, tomando um couro de mais de 1 segundo no 0 a 100 Km/h, de mais de 4 segundos no 80 a 120 Km;h e ainda por cima sendo 26% mais econômico com gasolina que o KA.
Isso tem nome: competência e respeito pelo consumidor.
Desculpe Jorge, mas essa conversa de que gasolina premium melhora o desempenho e MITO, ainda mais em carro com motor com taxa de compressão baixa.
ExcluirOlá SDS
ExcluirAproveitando que vc comentou aqui (e complementando o comentário sobre consumo que tivemos outro dia, junto com o cao-RJ) e estão falando de gasolina, vou passar o preço dos combustíveis aqui de Porto Alegre de alguns postos na região onde moro:
Posto Ipiranga
Gas. Comum: R$ 2,89
Gas. Aditivada: R$ 2,99
Gas. Premium: R$ 3,59
Etanol: R$ 2,19
Diesel: R$ 2,59
Posto Shell
Gas. Comum: R$ 2,79
Gas. Aditivada: R$ 2,99
Posto BR - Petrobras
Gas.comum: R$ 2,89
Gas. aditivada: R$ 2,99
Gas. Podium: R$ 3,69
Posto (Bandeira ALE)
Gas. Comum e Aditivada - ambas com mesmo preço: R$ 2,73.
Vou explicar para o carlos e pra quem não entendeu: estava sendo irônico.
ExcluirTenho duvidas quanto ao teste da quatrorodas que fez do up mais rápido com gasolina em acelerações e retomadas do que com alcool.
E ensinado ao carlos que nada justifica, em um mesmo carro, ter um melhor desempenho com gasolina do que com alcool.Isso está refletido no papel, quando a potencia e torque com alcool são maiores.
A taxa de compressão favorece a utilização e aproveitamento do alcool no motor, mas não quer dizer que este terá desempenho inferior com gasolina.
Só pra deixar claro, estou me referindo ao mesmo veículo.
O up, segundo a quatrorodas é o primeiro modelo da história do Brasil com essa diferença tão grande de desempenho entre alcool /gasolina.
gasolina
14,2
alcool
15,0
Em TODAS as provas de retomada também o vw up é mais rápido com gasolina do que com alcool, algo bem estranho.
ExcluirA diferença é de 7 cavalos e quase 1mkgf de torque para o alcool. Muito estranho mesmo
O motor do up! é afinado para priorizar a gasolina, como mostra sua taxa de compressão de 11:1, enquanto o motor do KA é afinado para usar álcool.
ExcluirNão é por outro motivo que o Up! humilha o KA quando adotado gasolina, já que o up! é 1 segundo mais rápido que o KA no 0 a 100 e mais de 4 segundos mais rápido nas retomadas. Como se não bastasse, o up! é 26% mais econômico que o KA.
Isso são fatos, conforme apurado pela 4 Rodas, que é a revista automotiva de maior credibilidade do país.
Além disso, os números da 4 Rodas são inferiores aos informados pela fábrica, tanto para up! quanto para KA,
O que eu acho bem "estranho" é o KA apresentar em certas revistas aí um tempo de 0 a 100 Km~h até melhor que o da fábrica. A Fábrica fala em 13,9 com etanol, e a revista consegue 13,7!? Isso sim é entranho.
Outra coisa bem estranha: Best Cars e Revista Carro e 4 Rodas informam que o KA é lento em cidade e em estrada, exigindo motor em alta rotação.
Pior: o KA é 100 Kg mais pesado que o UP, tem motor com torque e potência em rotação mais elevada, então é óbvio que Up! é mais rápido, como mostrou a 4 Rodas.
Ou seja, os fatos e a Física mostram que o up! é mais rápido, mais veloz e muito mais econômico que o KA.
Sinceramente, eu não levo em conta testes realizados por essas revistas "especializadas" prefiro fazer o test drive pessoalmente e tirar as devidas conclusões. Os comparativos de revistas servem apenas como referência.
ExcluirO interessante é que o haters do up, os adoradores do PAU - Partido Anti UP - ficam possuídos e raivosos por duas coisas basicamente:
Excluir1. O up! tem 5 estrelas no latin ncap (coisa que o KA sonha com 4 na frente e deve levar bomba na traseira, pois não tem ISOFIX).
2. O fato de o up! humilhar o KA em provas de desempenho e consumo, como mostrado pela 4 Rodas.
Ah, esqueci: o Up! é o carro mais vendido do seu segmento no Brasil para consumidores finais, o mais vendido na Europa para todos os consumidores, e vende nada menos que 4 vezes mais que o ka na Europa.
Isso tudo deixam os haters extremamente atordoados, então eles começam a mentir compulsivamente, e a inventar teorias de conspiração...só porque o KA tomou 1,2 segundinho no 0 a 100 da $ Rodas...kkkkk
Carlos, novamente, o teste da QR não serve para nada porque o ka estava com PROBLEMA, falhando em rotações médias, em todos os outros comparativos o ka fio mais rápido então o up perde em desempenho, tu pode espernear o quanto quiser, o único teste onde o up venceu o ka estava com problema.
ExcluirCarlos, o up não rende o mesmo com álcool e gasolina, nas especificações da volks ele perde torque e potência quando utiliza gasolina.
Excluir"Carlos, novamente, o teste da QR não serve para nada porque o ka estava com PROBLEMA, "
ExcluirMentira.
Não há qualquer menção a problema no teste da 4 Rodas.
Quem inventou essa história são os caras que conseguiram tirar um tempo no KA que nem a própria Ford conseguiu.
Agora, para justificar o injustificável, optam por MENTIR, simplesmente.
Os fatos:
O único veículo que testou o KA com gasolina foi a 4 Rodas.
E lá, na mais importante revista automotiva do Brasil, ele tomou 1,2 segundos no up!.
Não sei porque tanta consternação com relação a isso.
Os outros sites já tinham dito que o up! é muito mais rápido.
Que o KA é lento, como apontado pelo Best Cars..
Além disso, o up! é 100 Kg mais leve e seu motor anotou nada menos de 89 cavalos em dinamômetro.
É óbvio que o up! anda bem mais. Isso são fatos.
"Carlos, o up não rende o mesmo com álcool e gasolina, nas especificações da volks ele perde torque e potência quando utiliza gasolina."
ExcluirIsso você só poderá afirmar quando existir um teste do mesmo up, no mesmo dia, na mesma pista, com o mesmo piloto, usando etanol e gasolina.
Por enquanto, como esse teste não existe, isso que vc afirma não passa de orelhada.
Os fatos: o up! na 4 Rodas com gasolina HUMILHOU o KA, o que é plenamente natural, já que o up! tem 89 cv, mais torque em rotação mais baixa e é 100 Kg mais leve que o KA.
Eu quero saber a desculpinha que os haters vão inventar quando KA foi HUMILHADO no Latin NCAP também, pois será, já que a Ford sonha com 4 estrelas e atrás sem ISOFIX corre o risco de ser reprovado....Rá..Rá..Rá.
ExcluirCom esse 1,5cm de altura a mais da para escalar uma montanha...
ExcluirOlá, André. Os preços da gasolina ai em Poa, estão bem próximos aos daqui de SP. Agora o Etanol ai está caro, em SP o preço varia de R$ 1,70 até uns R$ 2,00. O etanol, para quem anda em ciclo rodoviário (O Up! chegou a fazer médias de 16 km/l) é bastante viável aqui em SP.
ExcluirAbs
O Carplace fez um comparativo entre Ka, Up! e March e o Ka se saiu muito bem. Isso mostra que é mais valido ir fazer um test-drive porque cada comparativo tem um resultado diferente e entao é complicado criar expectativas em cima dessas matérias. Com.certeza Ka e Up! são bons carros, mais o visual do Up! não me agrada.
Excluir^^ Informe Publicitário...esqueceram de avisar..
ExcluirEsse não rouba vendas do palio way, é outro nicho de consumidores que se dispõe a pagar um preço muito mais elevado.
ExcluirEsse carlos é retardado!
ExcluirAlém da casa do carlos ser cheia de quadros do up, posters no quarto, sala e banheiro, sua privada deve ter forma de up tb, só que a diferença ´é que as merdas saem aqui no blog
ExcluirDiscutir por duas merdas dessas , jamais compraria essa caixa de fosforo da volks nem tão pouco o ka , estamos falando de peso potencia e alguns outros fatores o combustível é irrelevante nesse comparativo , uma dica comprem o 208 carro pequeno . enfim para de pelar saco dessa volks que de uns anos pra cá faz agente de trouxa com lançamentos ridículos . e Ford só fusion e ranger !
ExcluirDiscutir por duas merdas dessas , jamais compraria essa caixa de fosforo da volks nem tão pouco o ka , estamos falando de peso potencia e alguns outros fatores o combustível é irrelevante nesse comparativo , uma dica comprem o 208 carro pequeno . enfim para de pelar saco dessa volks que de uns anos pra cá faz agente de trouxa com lançamentos ridículos . e Ford só fusion e ranger !
ExcluirPQP, só faltava essa agora..belo estofamento kk
ResponderExcluirpq não coloca um moto turbo, ae venderia muito...
ResponderExcluirVão lançar a versão SUV com motor turbo. http://www.car.blog.br/2014/06/vw-taigun-chega-em-outubro-com-motor-10.html
ExcluirAté que ficou bonitinho.
ResponderExcluirO estilo do up! transmite uma imagem de robustez incrível. E eu fico impressionado com refinamento do desenho. Observe que todos os recortes de chapa, nas junções entre para-lamas e portas e teto ficam camufladas, quando possível, e quando não, são linhas suaves e sem sinuosidade.
ExcluirJá o KA é uma profusão de linhas de recorte. A linha que separa a porta do para-lamas parece uma minhoca e não é camuflada, deixando o desenho pesadíssimo e cheio de informação. O KA vai cansar logo, como o HB20, enquanto o up! vai se manter no mercado por longos anos.
É propaganda?cilada bino!!
ExcluirMas o HB20 "vai cansar logo" não vende o dobro do up?
ExcluirCarlos não se desespere...
ResponderExcluirO preço deverá ser uns R$45mil. A Volkswagen errou na estratégia de preços e versões do Up. Além de colocar preços a partir de R$25mil no Take 2p até R$34mil na High, acho que ela deveria ter feito somente as versões Take, Move e High, além dessa futura Cross, e deixava os equipamentos das versões BWR (como o painel na cor do carro, por exemplo),como opcionais da High ou acessórios de concessionária.
ResponderExcluirComo errou? O Up! é o carro mais vendido para consumidores finais no varejo pelo terceiro mês consecutivo, o que mostra que tem espaço até mesmo para subir o preço ao consumidor de varejo.
ExcluirO up! tá no mesmo preço do Uno, mesmo preço do Clio ZERO estrelas...
ExcluirO Up! DEVE ser mais caro que todos esses, pois é muito superior.
Up! é 5 estrelas no Latin NCAP. Resultados práticos, veja abaixo:
http://carlos4carros.wordpress.com/2014/08/12/volkswagen-up-mostra-a-funcionalidade-de-suas-5-estrelas-em-batida/
A casa do Carlos deve ser cheia de fotos do VW up na parede da sala, Quartos e banheiros. Seu protetor de tela deve ser up TB.Assim como o carro q esta na sua garagem
ExcluirEheheh
ExcluirCarlos, uma correção no seu post, o corsa tinha apenas o condutor a bordo.
ExcluirFicou lega, mas essas rodas de 16 não vão pesar no carro não?
ResponderExcluirO Up é um carro que vende bem, mas não tão bem quanto a Volks pretendia. Motivos disso, além do preço alto pro segmento a que ele foi projetado, são uma certa rejeição ao design e o tamanho do carro. Falo isso porque conheço 3 pessoas que queriam comprar carro novo ou trocar de carro e queriam um compacto de entrada que custasse até R$45mil. Nenhum dos 3 considerou o Up justamente por causa do desenho e por achá-lo 'compacto demais' (nem tanto pelo preço). E lendo comentários em sites, percebo que, além do preço alto em relação a seus concorrentes, o design e o tamanho são alvos de crítica.
ResponderExcluirSugiro que as pessoas às quais se referiu faça o teste drive no UP. Logo logo mudará de opinião. Apesar de parecer pequeno, quando se usa o carro, vê - se que ele tem espaço igual ou melhor do que os outros do mesmo segmento. Principalmente no bagageiro. Os melhores 1.0 são UP!, KA e HB 20. O resto é resto.
ExcluirAndres
ExcluirO Up! é um carrinho muito bom. Melhor carro 1.0 que dirigi (direção elétrica precisa e leve). O desempenho surpreende para um motor 1.0. O carro é compacto por fora, mas tem um aproveitamento interno muito bom. O capô curto "ajuda" a estacionar, barbada estacionar esse carro, cabe em qualquer lugar. O espaço interno não é ruim (leva 4 adultos numa boa) e o porta-malas tem 285 litros (maior que do Onix, por exemplo). Além de ser um carro muito econômico (estou conseguindo fazer até 16 km/ litro na gasolina no trânsito predominantemente urbano).
Nem vou falar na questão segurança, pois é "chover no molhado" (o carro é referência em segurança na categoria).
Comprei um Take Up! 4 portas, com ar condicionado, direção elétrica e com vidros e travas elétricas por R$ 33.300,00.
Design é algo subjetivo. Não acho o Up! feio, nem bonito. Acho o carrinho simpático (assim como era o Fusca e é o Fiat 500). O Up! tem design limpo, linhas retas. Só pra comparar, lembro que quando a Peugeot lançou o 206 todo mundo achava o máximo e hoje encalha pra vender nas lojas de usado.
Agora, acho muito caras as versões RBW do Up! que chegam nos 40 mil. Com 45 mil eu ia de Ford New Fiesta.
André :
ExcluirComo vc tem paciência, viu!
Eu já desisti faz tempo!
Aff!!!!!!
Cao
ExcluirTodas as pessoas que conheço e que não simpatizavam com o Up! mudaram de opinião depois de conhecer (de verdade) o carro, depois de dirigi-lo, andar nele ou conversar com algum proprietário. Muitas pessoas desconhecem as inúmeras qualidades do carrinho.
EU queria que esses 1,5 cm mais de suspensão estivessem no up! atual para melhorar o curso da suspensão.
ExcluirQuanto ao cross up! eu passo, a VW vai cobrar o olho da cara e vi ter gente comprando, depois que fui na VW e vi o cross fox por 59.900,00 não duvido de mais nada.
Para ficar legal mesmo teria que por o novo motor 1.6.
ResponderExcluirPrefiro o Idea Adventure.
ResponderExcluirÉ tão caro assim colocar injeção direta no motor? Ia ganhar um folego a mais e ajudaria a fazer valer o investimento..
ResponderExcluirÉ impressionante como as notícias sobre o Up! são sempre as mais movimentadas e comentadas. Depois reclamam de o blog publicar muitas notícias sobre ele, mas quase ninguém comenta as outras e qualquer blog sempre procurará mais "audiência" em suas publicações.
ResponderExcluirNo site da Quatro Rodas, o mais buscado também é o Up!. Acabo chegando à conclusão de que o povo gosta mesmo do Up!.
Verdade. As matérias que falam do Up! são sempre muito comentadas.
ExcluirÉ o carisma do carrinho da VW, André!
ExcluirIgual ao Fusca: uns adoravam, outros odiavam, mas tinha um p@ carisma!
Pois é cao.
ExcluirAté comentei em outro post aqui no blog. Quando lançaram o Fusca, muita gente virava a cara, achava o carro feio e blá blá blá... que ia ser um fracasso. Foi apenas o carro mais vendido e o mais popular no planeta (só isso!).
As notícias do up! são muito movimentadas por aqui pois temos um fã que se encarrega de escrever metade dos comentários, afinal para ele tudo é humilhado pelo carro do coração e isso gera mais comentários.
ExcluirRodas aro 16 em um carro 1.0 é ignorância.
ResponderExcluirSe as versões red, white e black custam acima de 40 mil....esta versão estará próxima dos 50 mil, em um 1,0.......
ResponderExcluirRidículo.,....
Verdade.
ExcluirEles colocam mil reais de plástico no carro e cobram pelo menos cinco mil a mais.
Isso que eu chamo de tirar conclusões precipitadas. O carro nem foi lançado, mas o cidadão já estipula um preço e já reclama do preço que ele mesmo inventou! É cada uma.
ExcluirO posicionamento dessa versão não foi revelado ainda.
Dessa vez, concordo com você Felipe. E sobre o preço, projeto alto em torno de 44 no máximo, caso contrário não vai vender.
ExcluirVocê precisa de ajuda psiquiátrica, Carlos.
ResponderExcluirSim, cada dia que passa fico nais admirado do i-motion do Up. Uma coisa que notei ontem: descendo uma ladeira comprida, entre 70 e 80 Km por hora: O carro estava em terceira marcha, o que fazia com que a velocidade aumentasse pouco. O que é o indicado, mas ninguém segue. Desce-se em 5a e gasta-se freio atoa. Outra coisa: As reduzidas do cambio são no tempo perfeito, e ele entende quando vc quer esticar as marchas (é só pisar mais fundo no acelerador).
ResponderExcluirO bob sharp e todos os colunistas do auto entusiastas não são chegados a criticar os carros, eles estão do lado das montadoras.
ResponderExcluirO bob sharp disse que o agile é um ÓTIMO CARRO.
ResponderExcluirExistem outras avaliações sobre isso...
ResponderExcluirhttp://www.topgear.com/uk/volkswagen/up/road-test/driven
Fazer o que se ele gosta de um cambio lento que tira um dos principais atrativos do carro que é a pegada boa para um 1.0.
ResponderExcluirE o tranco tem sim e sempre existiu, o condutor que tem que aprender a "corrigir" essa característica.
Espirito "maria vai com as outras" é triste...
Por fora ficou....digamos assim. ..menos pior. Por dentro continua terrível.
ResponderExcluirNão gosto desse cambio I-motion e também da Dualogic da Fiat (ambas fornecidas pela Magnet Marelli), tira toda a emoção do carro e além disso, possui manutenção extremamente cara. Receita completa para um verdadeiro mico!
ResponderExcluirEssa mudança de por a versão no cambio realmente é algo que excede a qualquer tecnologia que eu tenha conhecimento, fico surpreso com isso no Brasil. Quanto será que isso vai representar no precinho camarada por essa caixa cara? E já há rumores de que não gostaram das poucas vendas desse carro e estão estudando tirar de linha.
ResponderExcluirTirar de linha?
ExcluirEsse rumor foi levantado por uma revista que talvez possa acontecer para lá de 2016 na EUROPA, resumindo, a revista "falou mas não disse nada".
Galera fala muita bobagem, sem ao menos saber da situação. A VW investiu mais de 1 bilhão de reais para produzir o carro por aqui.
ExcluirNa realidade esse "rumor" não foi inventado por revista inglesa nenhuma.
ExcluirSai uma matéria na Autocar no dia 04/08, falando dos motivos que a VW desistiu de comprar a Fiat.
http://www.autocar.co.uk/car-news/industry/why-volkswagens-secret-plan-buy-fiat-chrysler-failed
No meio da matéria fala-se que o up! está sob escrutínio, baseado em um argumento falso, de que vende menos de 200 mil unidades por ano.
No mesmo dia 11 o Carblog traduz a notícia falando da reavaliação do projeto up!
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-europa-estaria-reavaliando-o.html
Um dia depois, dia 12, o Carplace já vem com "vendas aquém do esperado podem matar o up!"
Aí vem o NA no dia 12 também e já mata o carro, dando inclusive data para o óbito: 2016.
Então a Autocar não falou nada que o up! vai sair de linha. Isso foi inventado na reprodução da notícia aqui no Brasil.
E alguém falou que foi inventado? "Levantado" quer dizer outra coisa no meu dicionário...
ExcluirCHESSUS!
Eu ja acho a versão do up "normal" cara , acredito que essa versão deva partir de 44 mil pra cima, visto o exemplo da diferença de preço do Fox normal para o crossfox, muito caro para um carro 1.0, nao adianta ter carroceria segura se ja começa a invadir faixas de preços de veiculos superiores ,bom pelo - essa é minha opinião!!!
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ResponderExcluirDe ponto fraco só mesmo a estrutura da plataforma mark 6 simplificada(nas colunas estruturais), a qual obteve 4 estrelas com o New Fiesta e a ausência de: Isofix, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, repetidores de seta integrados aos retrovisores, faróis de dupla parábola, vidros one touch, iluminação nos para-sóis, banco traseiro bipartido, alarme também volumétrico e não só perimétrico, volante com regulagem também de profundidade, 3° encosto de cabeça e uma central multimídia colorida.
ExcluirDe resto, o veículo está ótimo! E o preço de 47,5mil está abaixo da média da categoria. Porém, fica evidente que a Ford tirou alguns itens de conforto, conveniência e até segurança para chegar a esse valor.
Vale lembrar ainda que a Ford SIMPLIFICOU o motor 1.5 para o Novo Ka, deixando-o inferior ao utilizado no New Fiesta 1.5, pois caparam o variador de fase na admissão, o que reflete diretamente no comportamento do motor em baixa rotação.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirquando vao colocar o cross up a venda sera em outubro
ResponderExcluirUP! é um carro (de acordo com os testes) moderno, seguro, econômico e tem um ótimo binário (relação torque x rpm, melhor inclusive que motor 1.0 de 4 cilindros) com esse "motorzão" de 3 cilindros. O problema é o preço de carros no Brasil: mesmo com tanta tecnologia, deveria custar bem mais barato!!!
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