A Volkswagen do Brasil concluiu investimento de R$ 300 milhões na linha de produção de sua fábrica em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, que teve como objetivo ampliar a capacidade de produção da pick-up leve Saveiro.
A ampliação se iniciou em 2013, em uma primeira etapa, quando a capacidade de produção da Saveiro Cabine Simples e Estendida cresceu 20%.
Agora, com a finalização da modernização da planta para a produção da Saveiro Cabine Dupla, a capacidade produtiva cresceu 50%.
O processo de ampliação da produção envolveu a aquisição de 17 novos robôs de nova geração. Com isso a linha de produção da Saveiro conta hoje com um total de 168 desses robôs, que são 10% mais rápidos e 15% mais leves do que os da geração anterior.
A unidade também conta com sistemas de solda que garantem eficiência de 99,9%, sistemas on-line de medição a laser.
Volkswagen aumenta 50% capacidade de produção da Saveiro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ao que parece a VW quer a liderança do segmento, já que se pegar as vendas atuais da Saveiro e colocar 50% já chega na Strada...
ResponderExcluirDiga ao pessoal da pessoal que esqueceram a suspensão traseira de uma picape compacta. Quem sabe na próxima.
ExcluirPick up serve para transporte de carga.Volkswagen quer vender o carro para passeio, carro de boyzinho
ResponderExcluirComo já disse, saveiro é para encher a caçamba de som e socar no chão com rodão.
ResponderExcluirA melhor pick-up pequena pra trabalho era a Ford Courier. Caçamba espaçosa, andava bem, econômica, confortável. Mas vendia muito pouco (o pessoal achava feia). / Pena a Ford não ter atualizado a Courier. Imagina uma Courier nova com a frente do New Fiesta?
ResponderExcluirConheço muitos proprietários desse tipo de veículo - interior do Estado, usam no campo - e hoje, eles recomendam a Fiat Strada. Atualmente a Strada é a que melhor aguenta o "tranco". Montana é a pior. Saveiro é mais pra usar na cidade.
Mas bem que essa saveiro cabine dupla é capaz de "roubar" algumas vendas da estrada cab. dupla. O consumidor ganha com a concorrência.
Dificilmente a saveiro vai roubar vendas da strada pro consumidor que usa o carro pra trabalho, inclusive na versão cabine dupla.
ExcluirA suspensão da strada faz a diferença realmente
Verdade Klouts
ExcluirA Strada é a única que ainda usa feixe de molas na suspensão traseira.
Segundo amigos que já tiveram esses carros, Courier (fora de linha) e Strada são boas pra serviço e pra quem anda em estradas de terra. / Saveiro e Montana são melhores na cidade. / Embora muita gente compre esses veículos só pra andar na cidade e passear (daí qualquer delas serve).
Que farol de neblina é esse???!!!
ResponderExcluirÉ de caminhão????
kkkk deve ser!
ExcluirNão aguenta a strada mesmo kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.