O segmento de sedãs médios brasileiro mostra o Toyota Corolla na liderança nesta primeira parcial de agosto, seguido de Civic e Cruze Sedan.

Toyota Corolla 2015 XEi

Nos primeiros quatorze dias de agosto já foram vendidos 2.487 exemplares do Corolla, o que faz do sedã japonês o líder isolado do segmento.

Honda Civic 2015

A segunda colocação fica com o Honda Civic, com 1.930 carros transacionados no período.

Chevrolet Cruze Sedan 2015

O Chevrolet Cruze Sedan surge em um distante terceiro lugar, com 820 modelos emplacados.

Ford Fusion 2015

O Ford Fusion é o quarto mais vendido, com 548 unidades emplacadas nas duas primeiras semanas de agosto.

Nissan Sentra 2015

Nissan Sentra aloca-se na quinta colocação, com 521 vendidos.

Volkswagen Jetta 2015

O Volkswagen Jetta, em recuperação, volta à sexta colocação, com 463 unidades emplacadas.

Ford Focus Sedan 2015

Ford Focus Sedan, distante da meta estabelecida pela Ford de figurar como quarto sedã médio mais vendido, ficou com a sétima colocação, com 461 veículos entregues.


A oitava colocação coube ao Citroen C4 Lounge, com 284 exemplares vendidos.


Fiat Linea surge na 9º posição, com 269 vendidos no período.


Fecha o ranking dos dez sedãs médios mais vendidos o BMW Série 3, com 253 unidades vendidas em agosto.

Ranking de vendas - sedãs médios - agosto / 2015

Ranking Modelo Vendas em agosto (até 14/05/2014) Vendas acumuladas 2014
1 Toyota Corolla 2857 34111
2 Honda Civic 1930 33123
3 Chevrolet Cruze Sedan 829 13286
4 Ford Fusion 548 8073
5 Nissan Sentra 521 8506
6 VW Jetta 463 5351
7 Ford Focus Sedan 461 5843
8 Citroen C4 Lounge 284 6007
9 Fiat Linea 269 3708
10 BMW Série 3 253 4353
11 Renault Fluence 229 4560
12 Kia Cerato 126 2339
13 Hyundai Elantra 113 2490
14 Mitsubishi Lancer 105 2417
15 Audi A3 Sedan 94 1487
16 Peugeot 408 81 2644
17 Hyundai Azera 71 1139
18 Mercedes-Benz Classe C 70 2201
19 Mercedes-Benz CLA200 50 731
20 VW Passat 43 608
21 Audi A4 39 981
22 Kia Optima 20 126
23 VW CC 9 133

59 Comentários

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  1. Essa é fácil :
    A qualidade do produto, ausência de defeitos, confortável, econômico e o imbatível pós-venda!
    Meu GLi manual, com quase 5.000km, fazendo quase 13 Km/l, dirigibilidade exemplar e ZERO problemas até agora é a prova de um carro de qualidade superior aos concorrentes!

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    1. Você prefere câmbio manual?

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    2. O Corolla é inquebrável e indesvalorizável.
      Se tem um carro que vc pode indicar para aquela pessoa que não entende nada de carro, não troca óleo, e não tem cuidado algum com o carro é o Corolla.
      Pior que o Corolla usado é abrir a boca e vender...
      Inacreditável esse carro.

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    3. Agora, Corolla automático acho que é melhor...

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    4. que nada manda o cao-rj enfrentar um congestionamento ai ele vai ver o que é bom
      o problema que um carro com motor maior obviamente tera uma embreagem maior e consequentemente mais dura no acionamento, dai a necessidade de do cambio AT
      e a enfadonha necessidade de ficar cambiando, mata qualquer um ou no mínimo tira o bom humor

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    5. Nelson :
      Quem usa o carro, mais frequentemente, é minha mulher, que não gosta de câmbio automático!
      Eu tenho outros dois, um automático e outro manual!
      Para o trânsito pesado aki do Rio, prefiro meu up! manual.
      Agora, para viagens, vou de automático!
      Abs

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    6. Nivaldo :
      Rodo muito no trânsito pesado do dia-a-dia (uns 200 km/dia, em média), tanto no up!, como no Corolla, e o conforto se mantém, mesmo engarrafado!
      Mas aí vai também minha preferência por câmbio manual que, na minha opinião, faz vc ter o carro "na mão "!
      Agora, em estrada, não tem nada mais confortável que um bom câmbio automático, aliado com o piloto automático!
      Abs

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    7. Esse cao deve ser muito rico, tem ford edge, corolla e um up.

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    8. dependo do ano de fabricação deles, pode não dar um valor de um jetta tsi NOVO, por exemplo.

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    9. O patrimônio de uma pessoa, não se mede por carros!

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    10. Cao, eu tenho comprado AT desde 2009 e não consigo imaginar voltar pra MT, especialmente na cidade.

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    11. É, quem só tem automático, dificilmente volta pro manual, Nelson!
      É questão de gosto pessoal, mesmo!
      Eu, como adoro dirigir e gosto de ter o controle total do carro, prefiro o manual, pois é prazeroso ficar trocando as marchas manualmente, ainda mais os do up! e do Corolla, referências em seu segmento!
      Agora, em estradas, um AT aliado ao piloto automático, não tem igual!
      Recentemente, fizemos uma viagem de mais de 5.000km, até a Patagônia que não cansou em nada, pois o câmbio AT e o piloto automático, se encarregaram de deixar a viagem mais proveitosa!
      Agora, meus 4 filhos também são como vc!
      Não querem mais saber de MT nunca mais!
      Enfim, cada um com suas preferências!
      Abs

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  2. O Corolla é um excelente carro. As versões antigas já eram muito boas. Carro confiável, conjunto mecânico excelente, confortável e econômico comparando a concorrentes (como o Cruze, por exemplo). Bom de mercado como já disseram o cao e o carlos.
    E esse modelo novo ficou muito bonito, com design agradável e moderno sem ser apelativo (gosto de carros com um design moderno, mas ao mesmo tempo conservador).
    Pena que no Brasil seja tão caro. Nos E.U.A, o Corolla americano (difere um pouco do "nosso") custa 16,8 mil dólares (com a cotação do dólar a R$ 2,26 = R$ 37.968,00). Custa menos que um Up! top ou menos que um Novo Ka mais simples vendido aqui. O que é uma baita sacanagem com o consumidor brasileiro.

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    1. Olá, André!
      Vc tem razão!
      "Sacanagem ", como vc diz, é o termo mais adequado para definir esses preços no Brasil!
      O melhor a fazer é não comparar com outros países, pra não chorar, rss....
      Abs

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    2. Essa comparação é complicada, nem mesmo os países ricos da Europa tem esses preços dos EUA.

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    3. mas são preços equiparados, só entrar nos sites e conferir

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  3. Olá, Cao-RJ!
    Por todos os comentários já apresentados nesse blog, vejo q vc, além de parecer ter um grande conhecimento automotivo, já li q vc tem um (tem experiência de uso)! E, principalmente, pelo fato de não é um fanboy surtado! rsrs
    Por isso, te pergunto:
    Estou pensando em comprar um Corolla, seminovo mesmo! Mas, a versão anterior, GLI, mas sendo um automático, por 4 motivos básicos:
    1) acho a versão anterior mais bonita! c mais personalidade no design!
    2) não tô c essa bola toda, p comprar um zero... rsrs;
    3) estou precisando de um sedan (razões familiares);
    4) detesto ficar passando marchas!!!!! Principalmente por conta de nosso trânsito carioca caótico de cada dia (preciso do carro p trabalhar)!

    Cheguei a pensar no Etios sedan, mas, pela controvérsia do painel e pela falta do câmbio automático, não vai rolar! Até acho o visual externo dele aceitável! Nada contra!

    Comecei a pesquisar (muito), pela internet, por seminovos!
    A princípio, de 2013 p cá! Mas, aí, ficam mais caros...
    Não sei se vale pegar um 2012! Acabam sendo, obviamente, mais baratos!
    Fico na dúvida, por conta de ser um "usado" e, por isso, a escolha terá q ser muito criteriosa!!
    Mas, sempre leio comentários como o que vc fez aqui, nesse post, me dando uma impressão de que vale muito a pena!

    Enfim, é isso!
    Se não te der muito trabalho, agradecerei bastante por qq comentário!
    Obs.: Hj, tenho um punto 12/13 (p nunca mais!)... rsrsrs
    Abs.

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    1. Olá, André!
      De maneira nenhuma seria incômodo tentar te ajudar, no que eu puder!
      Para pessoas com a sua educação, é um prazer, ok?
      Vamos lá :
      Se vc não tem recursos para um 0km, e parte para um semi-novo, meu conselho é vc partir para um Corolla AT (que é sua preferência), sem pestanejar!
      Agora, não compre em concessionária ou loja independente!
      Pesquise e compre de um particular, de preferência, acompanhado de um mecânico de sua confiança!
      O Corolla não tem erro:
      É o melhor em seu segmento, não quebra, tem manutenção e seguro baratos, é econômico e "delicioso" de dirigir, mesmo no caótico trânsito do dia-a-dia que temos aki no Rio!
      Enfim, espero tê-lo ajudado e torço para que vc encontre o que procura, ok?
      Abs e boa sorte!

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. André :
      Só um adendo ao meu comentário :
      Venda seu Punto para um particular, pois vc conseguirá um preço muito melhor que em concessionária ou loja independente!
      Dá mais trabalho, mas vale a pena, ok?
      Abs

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    4. Cao, imaginei q vc diria isso mesmo!! Afinal, é um Toyota, né...?!!
      No fundo, no fundo, acho q era o que eu desejava ler, vindo de quem tem um... rsrsrs
      Ajudou muito!!!
      Espero voltar aqui, algum dia, e postar sobre a (ótima) experiência!! rsrs

      Abs.

      ...

      Carlos, valeu tb pelo link!!
      Mesmo sendo de 2012, dá prazer de ver e ler sobre esse carro!!! rsrs

      Abs.

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    5. cao-rj15 de agosto de 2014 15:54

      Maravilha, Cao!!
      Isso é uma verdade mesmo!! Experiência própria, na venda do carro anterior! Acabei, por pressa, colocando numa loja... aí... já viu, né...?!
      Mas, td bem!! Valeu pela experiência!!

      Abs e boa tarde!!

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    6. André Nascimento (meu xará)
      O cao-rj é nosso consultor técnico em questão automotiva.
      Isso se deve aos seus comentários sempre pertinentes, sensatos, objetivos e a sua experiência como proprietário e entusiasta de automóveis. Além de passar muita credibilidade nos seus comentários. O que agrega muito valor ao blog.
      Se as pessoas te pedem dicas e conselhos, cao, é porque respeitam e confiam na sua opinião - o que é uma forma de reconhecimento e isso é muito bacana.
      Abs

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    7. Este comentário foi removido pelo autor.

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    8. Com certeza, xará!! rssr
      O cara manda bem mesmo!!
      Comentários cirúrgicos, sem ofensas, sem extrapolar nos adjetivos e sem fanatismos! rsrs

      Agora, gostaria de estar consultando ele sobre comprar um Edge, né...?!! hehehe
      Mas... por enquaaanto, é o Corolla mesmo, q com certeza vai me deixar muito satisfeito!!

      Abs

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    9. Poxa, André, não acho que estou com essa bola toda, não! rsss
      Acho que tem colegas aki com bem mais conhecimentos técnicos que eu, como o SDS, profissional da área, pessoa muito mais credenciada que eu para opinar sobre aspectos técnicos , que, como diz um de meus filhos, sou "jurássico " em termos técnicos, rsss...
      Mas procuro passar minhas experiências nesses 58 anos de vida, e tento ajudar da melhor maneira possível!
      Mas, fico extremamente emocionado com suas palavras e agradeço, de coração, pela sua gentileza, ok?
      Abs

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  4. Corolla não desvaloriza nada, comprei o meu 12/12 ano passado por 57mil reais com 30mil km e vendi semana passada com 58mil km por 60mil reais, esse carro é top viu!

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    1. Cavalcante :
      Algum problema com seu Corolla 2013, ou só quiz atualizar o ano?

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  5. Cara, eu pensava em vender só no final do ano para pegar o modelo novo, daí surgiu essa proposta de 60 mil a vista e não aguentei e vendi logo rs, afinal ganhei 2 mil mesmo usando o carro por 1 ano. Quero pegar um modelo xei zero no final do ano agora.

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    1. Viiiixe...!!!
      Mesmo eu preferindo o visual do anterior, imagino q deve ser um carro F...!!!! rs
      Parabens, Cavalcante!!! Imagino q vá ser uma grande aquisição!!!

      Abs.

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  6. Só não ganhei mais porque eu tinha pago o IPVA um mês antes da venda.

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  7. Mas o carro não tem defeito nenhum, pelo contrário, só meu deu alegrias. Com certeza foi o melhor carro que já tive.

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  8. Valeu André, Também não gostei tanto assim do modelo atual principalmente o interior, mas eu não ligo muito para isso, pra mim carro tem que ser bom e que não me dê problemas, e também que seja de fácil revenda sem grande desvalorização, e nesse aspecto o Corolla é imbatível.

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  9. Isso é verdade!
    Quando comprei o Corolla, dei de entrada o dinheiro de um Focus Ghia 2011, vendido para um amigo meu, e, mesmo sendo para particular, desvalorizou muito!
    Se fosse um Corolla do mesmo ano, a desvalorização seria bemmmm menor!

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Corrigindo :
      Focus Ghia Sedan 2009!

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    3. Uai, cao, o mesmo do meu, Ghia 2009 sedan, conseguiu vender o seu por quanto?
      O meu esta conservadíssimo, ando pouco nele, porque ele bebe "adoidado"

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    4. Gomes :
      Vendi o meu, com 49.000km, inteiraço, pois faço todas as revisões previstas e trato sempre de manter meus carros sempre bem conservados, vendi por R$ 39.000,00 para particular!
      Abs

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    5. A propósito, Gomes :
      Vc comprou teu up!?
      Pelo que me lembre, vc estava prá fechar o negócio!
      Se sim, qual a cor e opcionais?
      Qual tuas impressões sobre desempenho e consumo?
      Quanto pagou, afinal?

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    6. Vendeu bem!
      Acredita que apesar do belo desconto que me fizeram, 29 mil 2 portas com ar e direção, cor sólida, não fechei.
      Esperar um pouco para ver o Ka, ainda mais depois do seu relato!
      Mas certamente vou de Up mesmo, pelo preço.
      Mês que vem vou comprar, já vendi o Fiesta, agora não sei se o pessoal da css irá sustentar o desconto.

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    7. Ah, a cor que mais gostei foi o vermelho, apesar que aqui na minha cidade o que mais tem é branco, vi somente um vermelho até hoje.
      Fico com receio dessa cor que quero "micar".

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    8. Acho o vermelho lindo!
      Quando comprei o meu, quase fechei um highup vermelho, mas o gerente não aceitou minha oferta (37k). Não tive coragem de dar quase 39k que pediam!
      Como o que comprei tinha todos os opcionais que queria, além da cor preta que gostei, acabei fechando no moveup, mesmo!
      Gomes, pela expectativa que o New Ka está provocando nas pessoas, deve vir com ágio, com certeza!
      Donos de várias concessionárias, presentes ao evento que fui, me informaram que já há lista de compradores, e até quem queira deixar um sinal, ou seja, pela afobação e impaciência de alguns, todos que queiram comprar o modelo, pagarão ágio! Isso é Brasil, meu caro!
      Espere preços a partir de 38k até uns 45k pela SEL, pelos "badalados" controles de tração e estabilidade!
      Mas, se mesmo assim, vc quiser o carro, vá adiante, que o carrinho é excepcional!
      Abs

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    9. Ahhh, Gomes, só mais uma coisa:
      Não se preocupe com a cor "micar"!
      O importante é vc ficar satisfeito e comprar a cor de sua preferência!
      Se o carro é bom, terá boa revenda, com certeza, independentemente da cor, ok?

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    10. Tem isso também, tinha até esquecido, certeza que irão cobrar um ágio, sem falar da fila de espera que deve ser de 60~90 dias.

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  10. Poise cao,

    Já tive focus também, era um sedan glx 2009 e perdi muito dinheiro na revenda, hoje eu não quero mais carro da Ford por esse motivo, apesar do focus ser um bom carro prefiro muito mais um Corolla que é bem mais valorizado e o pós venda da Toyota é muito bom também.

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  11. Cao-rj, também vou querer sua ajuda, vou trocar meu 1.0 por outro 1.0 na faixa dos 40.000. Hoje tenho um hb20 12/13, mas quero um mais moderninho e que tenha um acabamento tão bom quanto ele, qual seria a opção? Ka ou up?

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    1. se ta brincando que vai trocar hb20 por um ka ou up por 40 mil ? pq nao investe + um poco e pega um hb20 1.6 ou new fiesta 1.6 ? nao sei se vc tentou ser ironico mas ta pareceu

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  12. Olá, Emanuel:
    Depende muito do gosto pessoal de cada um!
    O New Ka, que tive oportunidade de dirigir, é um carro de excelente qualidade, com acabamento muito bom e, dinamicamente, excelente, com ótimo arranque e retomadas!
    Sua suspensão é típica de um legítimo Ford, referência no segmento, em maciez e conforto!
    Já o up!, também tem qualidade superior, montagem requintada e projeto feito para o exigente mercado europeu!
    Tem design mais sóbrio e limpo que o New Ka, é bastante confortável para quem vai na frente, mais o New acomoda melhor os passageiros de trás (caso vc rode com 4 pessoas, com frequência, recomendo o New)!
    Na cidade, ambos têm desempenho similar; em estrada, o up! tem desempenho melhor, lembrando que, essa comparação é com etanol, combustível que abastecia o New Ka que testei! Com gasolina, não sei te dizer qual é melhor, pois não testei o Ford com esse combustível.
    Em economia, no etanol, percebi que o up! é mais econômico!
    Pra te ajudar, ponho aki meus prós e contra de cada modelo, lembrando que são considerações pessoais minhas, nada impedindo que outra pessoa tê-las de maneira diferente, ok?
    O up! é melhor que o New Ka:
    - tem retrovisores elétricos com seta integrada, ISOFIX, sistema ESS de aviso de frenagens, itens indisponíveis sequer como opcionais no New Ka!
    - Me pareceu mais econômico e anda mais em estrada, abastecido com etanol ;
    - 5 estrelas no LatinNcap e no EuroNcap, tornando-se um dos compactos mais seguros do mundo.

    O New Ka tem a mais que o up!:
    - Controles dos vidros/travas na porta, porta-luvas e porta-malas com iluminação, que o up! sequer oferece como opcional ;
    - Abertura elétrica da tampa do tanque de combustível ;
    - Mais conforto no banco traseiro, acomodando, melhor que no up!, pessoas altas;
    - Na versão topo, os controles de tração e estabilidade, inéditos no segmento!

    Enfim, vale vc ponderar bem o que mais seja de seu agrado, mas te afirmo, com toda certeza, que, qualquer dos dois será a melhor escolha no segmento!
    Uma curiosidade :
    Seu HB20 também é um carro moderno e atual!
    Por quê trocá-lo por um mais "moderninho "?
    Enfim, uma curiosidade, apenas!
    Espero tê-lo ajudado, ok?
    Abs

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    1. Obrigado pelas dicas, vou pesquisar direito e te aviso nos comentários.
      O problema do meu hb20, é que o comprei na época do lançamento e fui premiado com um carro que fica mais na concessionária do que comigo. Tem 10 dias que meu carro está parado, esperando uma peça de arranque porque o carro não liga de jeito nenhum.

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    2. Poxa, que azar, hein, Emanuel?
      Tenho vários conhecidos que têm o modelo e não tem problema nenhum!
      Enfim, nenhum de nós está livre de ser "sorteado ", não é?
      Espero tê-lo ajudado, realmente!
      E boa sorte em sua escolha!
      Abs

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    3. se vc for gastar 40 mil investe um poco mais pra pegar um hb 1.6 plus ou pega um semi por 38 - 39 k

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  13. Pena que esse corolla não tenha 5 estrelas do up, e nem controle de tração e estabilidade do ka e sensor de ré por todo esse preço que é cobrado no XEI 2.0 quase pelado.

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  14. Cao, você tem dois corollas? Em um post mais antigo você disse que tinha comprado um gli at, e agora disse que é manual, não entendi!

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    1. Não, Cavancante!
      Comprei um GLi manual para minha mulher!
      Se postei como AT, foi engano, pois o dela é MT!
      Abs

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  15. Do 1º Corolla vendido no Brasil até um zero km, simplesmente não desvalorizam, a durabilidade das peças é acima da média e o pós venda é ótimo, por isso que apesar dessa versão horrenda em termos de desenho e a falta de equipamentos imperdoáveis, a toyota encanta com uma característica que devia ser inerente a todos os carros, confiabilidade; não que isto seja um sinônimo de custo benefício, pois é um veículo extremamente caro.
    Isso é Brasil, infelizmente.

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  16. O corolla é um excelente carro, tem uma desvalorização muito baixa no mercado , mas no meu ver isso não muda a mancada da Toyota em não colocar controles de tração e estabilidade nem pelo - na versão top , isso ai pra mim foi uma enorme mancada, sei que muitos vão criticar e falar que isso não muda nada , mas pra mim num mercado tão equilibrado e com veículos cada vez mais com tecnologia e equipamentos de serie isso foi uma mancada terrível, visto que ate carros de categoria inferiores tem esses itens (caso do new fiesta e novo ka), eu andei em um no test drive e achei o carro bem na mão , com desempenho muito semelhante ate o novo focus mesmo tendo um motor com mais de 20 abscv a menos , isso a de se louvar e elogiar a Toyota, no mais acho que as únicas coisas que me deixam meio "neutro" em relação ao corolla é a falta desses itens de segurança e o desenho do painel no qual achei ele muito "quadradão" e destoa do resto do carro!!!

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  17. oq ta tendo de corolla XEI ainda de taxi aqui em sp nao é brincadeira .... galera ta bem de bolso rsrs

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