Os consumidores interessados em adquirir a versão de acesso do Toyota Corolla, a GLi, única equipada com o motor 1.8 Flex e preço abaixo de R$ 70 mil reais, precisam ter paciência, já que terão que enfrentar filas de espera de pelo menos três meses.
A elevada procura pelo Corolla Gli de deve ao fato de sua configuração automática ter preço abaixo de R$ 70.000 reais, o que o torna objeto de desejo de pessoas com deficiência, as quais contam com o privilégio tributário de não pagar IPI e ICMS.
Dessa forma, um Corolla GLi adquirido por uma pessoa com deficiência sairá por um preço em torno de R$ 55 mil reais, o que o torna muito atrativo, já que é um modelo atualizado, com baixa desvalorização, elevado prestígio e liquidez no mercado de usados.
O Corolla GLi é equipado motor 1.8 VVT-i Flex (que dispensa sub-tanque auxiliar de gasolina para partida à frio com álcool) com potência de 144,1 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 18.6 Kgfm @ 4.800 RPM, e pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas ou automática Multidrive CVT, com sete marchas artificiais.
Externamente o Corolla Gli se diferencia das demais versões por contar com rodas de liga-leve de 16 polegadas com desenho exclusivo pintadas em prata fosco.
O interior do Corolla GLi é mais simples também, com revestimento dos bancos em tecido cinza, enquanto as versões mais caras adotam o couro.
Além disso, o Corolla GLi não tem volante multifuncional e em seu quadro de instrumentos está ausente o visor digital de TFT.
De qualquer forma, ele conta com vidros elétricos nas quatro portas com one-touch apenas para o motorista, e ar-condicionado de comando manual.
Conclusão
O Corolla GLi, com seu preço abaixo de R$ 70 mil na versão automática, torna-se um dos modelos mais apreciados pelas pessoas com deficiência, já que oferece desconto integral de IPI e ICMS, sendo um modelo atualizado.
Toyota Corolla GLi: preço abaixo de R$ 70 mil e fila de espera
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
De 70 para 90 mil é uma diferença razoável. Por enquanto só observo, mas este novo Corolla realmente está bem legal. Na cor vermelha e branca ficaram show.
ResponderExcluirPQP é feio esse novo corolla.
ResponderExcluirEm questão de estética, na minha opinião o Cruze é de longe o mais bonito. Mas aí quando se analisa a mecânica, e desempenho, perde a graça.
ExcluirLevaram muito a serio esse negocio... Identidade VW, Hyundai... Ca pra nos ele ficou com um jeito HB20 de ser. Mas compraria se fosse por 55k
ExcluirCara, p mim, a versão anterior é, de longe, a mais bonita!!!
ExcluirEu, podendo comprar um zero, com certeza compraria! Mas, essa versão ficou meio "genérica", sei lá...!
A Toyota, a meu ver, assumiu um design que não "desperta" aquela emoção q faz vc desejar o carro tb nesse quesito...
Mas, tirando isso, a meu ver, é o melhor da categoria hj, no Brasil!
Fui...
Mario jose busatto goelzer FEIO É TU..
ExcluirESTA GERAÇÃO DO TOYOTA COROLLA É A MAIS BONITA DE TODOS OS TEMPOS E A MAIS BONITA DA CATEGORIA NÃO É A TOA QUE VENDE 6 MIL / MÊS E JÁ ASSUMIU A LIDERANÇA ANUAL DA CATEGORIA..
Verdade esse carro é lindo
ExcluirNo caso de um Gli, é melhor pegar um Sentra completo, esse corolla Gli é caro e não é la essas coisas.
ResponderExcluirÉ uma opção interessante mesmo, Lourenço. Porém tem aquela de "desvalorização" menor dos Toyotas em relação aos Nissans, vai ver que é porque os japoneses da Toyota tem sangue azul. Mas isso se deve também à reputação da Toyota no quesito reclamações dos consumidores, que é bem menor que da Nissan.
ExcluirQue um Sentra completo é mais interessante que um Corolla de entrada eu também vejo assim. Mas na hora tem que colocar os dois num comparativo mais abrangente.
não é lá essas coisas kkkkkkkkk é só letra A em economia de Combustível tem CVT infinitamente mais moderno do que o Sentra é muitooooooooooooooooo mais bonito e tem manutenção infinitamente mais barata é melhor de revenda é um best seller da categoria
ExcluirVai lá compra um carro de 70 mil que nem central de multimídia vem.. Eu gosto de conforto e mimos e em relação ao GLI eu pegaria o Sentra ... no caso do Xei é outra coisa.
ExcluirUma pena q apenas está montadora apresenta um sedan médio ainda possível de ser comprado abaixo de 70k, mas acho q não dura até o final do ano.
ResponderExcluirEu devo ser muito burro mesmo... eu não compraria um carro de 70 mil que nem tem farol auxiliar, painel feio, materiais ruins etc... só eu mesmo...
ResponderExcluirComo se fosse um grande favor vender por menos de 70 K este modelo basicão......!!!!!!!!!AAAAAAA Faça-me o favor.....!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ inegavel que a toyota cobra um absurdo por todos os seus carros no Brasil, mas ela só faz isso porque mesmo caro os seus carros vendem bem (corolla e Hilux) Pode colocar esse corolla ai por 78mil que ainda assim vai vender bem! É triste, mas essa é a nossa realidade, a Toyota conquistou o gosto do brasileiro, e com isso explora sem dó porque se garante!
ResponderExcluirVc acha esta atitude da toyota correta....??????
ExcluirImbatível os japoneses por aqui. A concorrência precisa melhorar, do contrário os preços vão continuar assim, carros caros sem muito a oferecer.
ResponderExcluirÉ só fama que foi adquirida. Podem até ser bons carros , mas não são tudo isso. Tem muitos ótimos carros disponivesi no nosso mercado e está mais do que na hora de mostrar para a japonesada que eles não estão com essa bola toda. O Corolla não tem controle de estabilidade e um painel simples e feio e o civic é muito feio no geral, principalmente o painel e a traseira......!!!!!!!!!
ExcluirEu gostaria de saber realmente os acessórios do corola GLi para deficientes por favor cada um fala uma coisa
ExcluirGostaria de saber o valor do corolla p/ deficiente e se os vendedores agilizam a documentação
ResponderExcluirSegundo pesquisas que fiz. Com isenção de icms e ipi ficaria 55k. E eles indicam quem faça o processo. E ao amigo ali a cima que disse que o painel do civic é feio. Bonito deve ser do gol então rsssss
ResponderExcluirSegundo pesquisas que fiz. Com isenção de icms e ipi ficaria 55k. E eles indicam quem faça o processo. E ao amigo ali a cima que disse que o painel do civic é feio. Bonito deve ser do gol então rsssss
ResponderExcluirGosto não se discute! O que é bom é caro, o Corolla mete inveja mesmo! A Honda fabricava peças para a Toyota e sabe como a TOYOTA.
ResponderExcluiro carro é tope simplesmente o mais vendido no mundo, no primeiro semestre de 2016, mais na versão completa pintura metalica, banco de couro, todos opcionais, agora, para o portador de deficiencia,alem de perder um pouco do brilho da vida por enfrentar dificuldades do dia a dia tem que comprar um carro, sem brilho, pintura solida ou fosca, banco de tecido, multimidia simples, pura sacanagem
ResponderExcluirEsse corrola so tem a traseira bonito,o resto deixou a desejar, mas o carro em si é muito bom.porque é um carro robusto sem muita frescura de tecnologia, é um carro simplis, porém Muito seguro nas curvas e bom de andada, é super econômico, e por ser simplis ele não quebra fácil, seu projeto em relação ao fusio e da idade dá pedra, mas carro pra mim é como anda de cavalo e subir e ir embora, ou seja , mim levar e trazer com segurança,economia conforto e prazer de derigir, sem frescura ,sem tecnologia. É isso o corrola tem é de sobra, em resumo ele é um trator moderninhi,simples,confortável, econômico, prático e confiável
ResponderExcluiradorei o interior dele
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.