A Chevrolet do Brasil já está distribuindo em sua rede de concessionárias autorizadas o Onix LS 1.0 2015 já equipado com ar-condicionado de série, que tem preço sugerido de R$ 36.200 reais.
Em termos estéticos, o Onix LS se caracteriza por contar com uma grade dianteira totalmente preta, enquanto as demais versões mais caras do veiculo contam com esse componente cromado.
Na lateral temos outra diferenciação desta versão de acesso do Onix, que é o fato de as maçanetas e retrovisores estarem pintados em preto.
Na traseira pode-se verificar que se trata da versão de acesso pelo fato do logotipo Onix não contar com nenhuma alusão à versão - não há o emblema LS.
Rodas são de aço de 14 polegadas cobertas com calotas similares às adotadas no LT 1.0 (veja detalhes desta versão clicando aqui).
Nesse valor estão inclusos itens com direção hidráulica, desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, luzes individuais de leitura, painel de instrumentos com conta-giros e hodômetro parcial e preparação para o sistema de som (que não inclui a fiação para os auto-falantes nas portas).
O Onix LS 2015 adota uma padronagem interna em tonalidade Preto e Cinza, e o banco do motorista tem regulagem de altura.
O revestimento dos bancos tem a padronagem "Elocution" - a mesma adotada na versão LT 1.0, e diferente da usada na LT 1.4e LTZ 1.4.
Conclusão
O Onix LS 1.0 com preço de R$ 36.200 reais tem o mérito de oferecer direção hidráulica e ar-condicionado, mas peca por não incluir vidros (ao menos os dianteiros) e travas com acionamento elétrico.
Onix LS 1.0 com ar-condicionado já está nas concessionárias
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bem, vou de Up com toda a certeza.
ResponderExcluirSegurança e economia não precisa né ? To fora !!
ResponderExcluirA GM já foi melhor... Depois reclamam do preço do Up!
ResponderExcluirDescartado. 3 estrelas no lncap, além de ser gastão.
ResponderExcluirPor R$ 33.000,00 dá pra pegar um Up! 4 portas, com direção elétrica, ar condicionado, vidros e travas eléricas.
ResponderExcluirAlém disso, o Up! anda mais, é mais econômico, tem um motor mais moderno, é muito mais seguro e tem melhor acabamento, e ainda dá pra economizar 3 mil reais.
Eu descartaria essa versão (take), visto que nem conta-giros tem. Optaria pela versão move com os opcionais que você citou, custando o mesmo que o onix ls. Porém, na minha opinião, o ka na versão de entrada é a melhor escolha, pois além de ser mais barato e um pouco mais completo.
ExcluirPois é, K-cars
ExcluirMas da versão Take pra Move são praticamente 2 mil reais de diferença (o q acaba sendo uma boa diferença levando em conta q é um carro popular de entrada). Se for finaciar o carro, então aumenta mais ainda.
Não sinto falta de conta-giros, acho q o computador de bordo mais importante.
O Ka tbm é uma boa opção.
Cada um tem seus prós e contras.
Mas acho tanto o Up! quanto o Ka e o HB 20 mais negócio q o Onix.
Onix?
ExcluirNão, obrigado. Gosto de coisa boa...
A isso com certeza Poa, os únicos populares que vejo como "bom" negocio são o up e o ka. Só não citei o hb20 pois acho o valor muito elevado em comparação a dupla ka/up.
ExcluirOlha eu não entendo como em pleno século 21, itens tais como um mero tacometro, vidro elétrico traseiro e um computador de bordo são tratados como itens de "luxo". Isso se chama economia porca!
ExcluirComplementando, SDS
ExcluirNum país tropical como o Brasil (com temperaturas q ultrapassam 40° C no verão), ar condicionado deveria ser de série. / Direção hidráulica tbm (outro dia manobrei um Gol G4 sem DH de um familiar - estava desacostumado com volante pesado, a diferença é absurda perto da direção elétrica do Up!). / Vidros elétricos (nas 4 portas - por favor dona Volkswagen! ) e travas elétricas é o mínimo de conforto).
Pois é. ...Isso chama-se mercado.
ExcluirO Up! só não vende mais por conta do design que divide opiniões, pois do contrário, teria fila de espera para a compra do mesmo.
ResponderExcluirSe o Up! tivesse a frente do Fox (e uma traseira como a do Gol) e um painel mais "moderninho" com certeza venderia (bem) mais. / O carrinho tem muitas qualidades, mas muitas pessoas ainda privilegiam design à segurança, economia, dirigibilidade, etc.
ExcluirÉ verdade...
ExcluirComo eu disse, brasileiro é passional. Compra carro pra impressionar o vizinho...
Pois é, mas design e subjetivo, tem gente que não gosta e isso deve ser respeitado. Culpa do marketing da VWB que não fez uma pesquisa antes.
ExcluirO Up! é que nem o restante da gama VW.
ExcluirÉ discreto, só isso...
Mas é a velha história... Aqui compra-se carro pelo design e pelo telão no interior.
Segurança e bom projeto, que se dane. Isso não impressiona o vizinho...
Mas isso tende a mudar com o passar do tempo. Teremos carros para todos os gostos e seguros também, estamos evoluindo.
ExcluirSe o Up seguisse a linha de design dos VW Fox e Gol, não seria up, a grande sacada da VW foi desenhar um carro totalmente diferente, um charme.
ExcluirSinceramente, eu vejo no design do Up a simplicidade do bom gosto e inteligência, eu gosto do Up por ser um carro diferente do resto, totalmente diferente. O Carlos já escreveu aqui que as versões BRW e High podem virar carros "cult", exatamente, se vc não quiser ficar na mesmice, vá de VW Up.
Verdade Sds SP. Veja o Sentra, em minha opinião o design do antigo era bem melhor, porém esse novo, que segue tendências, vende mais.
ExcluirMuito ruim!!! E nessa versão consegue ser extremamente pobre e feio. É um carro manco, beberrão, inseguro, mal acabado e com retrovisores e maçanetas sem pintura. Essa grade toda preta, por incrível que pareça, deixou o veículo ainda mais feio.
ResponderExcluirUé, mas segundo um conhecido ex-usuário, ele é "muito melhor do que o Gol"...
ExcluirEu ate gosto do interior do Onix, acho agradável, mas o carro é mal equipado e ainda por cima inseguro. Sem chance!
ExcluirO Onix LTZ 1.4 com rodas de liga, alguns tons de pintura metálica da GM (q são bem interessantes) e o my link deixam o carro bem bacana, até com visual meio q esportivo. Só q completinho, bate nos 50 mil reais.
ExcluirGosto do interior do carro, acho o painel bem arrojado e os bancos esportivos.
Mas se vc analisar o acabamento do carro, segurança, preço, motor obsoleto... com certeza verá q não é dos melhores negócios do segmento.
Eu não enxergo nenhum GM como bom negócio. Caros (sim, ainda mais) pelo que são, design duvidoso, qualidade geral mediana para baixa...
ExcluirE até a segurança do Cruze está em xeque... Lembremos que o modelo testado pelo LatinNCAP era COREANO e não brasileiro.
Da mesma forma que não dá para confiar nos resultados do LatinNCAP do New Fiesta nacional. O testado era o modelo mexicano, com as colunas "A" e "B" de aço reforçado. E o nacional?
Vá saber o que foi feito pela GM Brasil para cortar os custos... Em se tratando do histórico da marca com recalls e pela bomba que o Onix levou, não duvido de mais nada.
Como mostraram acima, uma análise racional indica que o up! versão take com direção elétrica, ar e vidros e travas é uma opção melhor que esse Onix em qualquer aspecto.
ResponderExcluirPrimeiro, o up! é de 3 a 4 mil reais mais barato.
Tem espaço de porta-malas similar.
O up! tem um motor muito mais potente que o Onix 1.0, cerca de 9 cavalos a mais, já que o motor do up! tem 89 cv segundo o dinamometro da Fullpower, e o up! é 150 Kg mais leve.
E o up! ainda é muito mais econômico, mais de 30% mais econômico em cidade e estrada.
E o up! tem acabamento interno superior.
EM resumo: up! bem melhor que esse Onix.
Sem contar que nesta versão LS o carro ainda fica feio para caramba. Já cogitei comprar um Onix LTZ 1.4 quando do lançamento, tinha preço de 43.990. Não era tão caro comparado aos preços atuais.
ResponderExcluirPegaria fácil o hb20!!!!!
ResponderExcluirMais caro que o ford KA, e bem defasado e mal equipado, depois dizem que o KA é caro, vou de KA.
ResponderExcluirAté as concessionárias estão desistindo de vender essa versão,merecemos carros muito melhores !!!
ResponderExcluirUp é carro de mulher, muito feio
ResponderExcluirNossos carros só vao melhorar e com preços mais justos qdo nosso nível de exigencia aumentar.
ResponderExcluirVao piorando e encarecendo enquanto aguentarmos.....
Tem muita gente que fala do onix mas não tem nem como comprar um e ainda fica falando mau do carro tenho um e gosto.agora up me poupe olhe a feiura daquilo da vw o melhor que já tive foi o Fox esse e nave.minha opniao
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.