A Kia do Brasil lançou oficialmente o Kia Soul 2015 - segunda geração do crossover sul-coreano, que será comercializado somente em duas versões topo de linha, de modo a posicionar o novo Soul como Premium em sua categoria. Seus preços são de R$ 88,9 mil e R$ 92,9 mil [esta com teto solar duplo panorâmico].
Concebido para oferecer uma aparência mais Premium, o Kia Soul 2015 ganhou um novo formato dos faróis (mais longos), break light em LED, maçanetas e espelhos retrovisores externos com detalhes na cor do carro e o logo da marca na lateral.
O Kia Soul 2015 mede 4.140 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e entre-eixos de 2.570 mm. A altura total é de 1.613 mm (sem rack) e de 1.625 mm (com rack). O espaço de bagagem é de 686 litros, incluindo o espaço da caixa da porta-objetos do assoalho do porta-malas, com os assentos traseiros em posição vertical.
As duas versões de acabamento contam com ar-condicionado digital com ionizador; banco do motorista com regulagem de altura; chave “Smart Key” para abertura das portas, porta-malas e acionamento do alarme; botão “Start/Stop” para partida do motor por reconhecimento da chave “Smart Key”; encostos de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura; espelho retrovisor interno; iluminação no porta-malas com Led; luz interna com temporizador e efeito “fade out”; porta-copos e porta-objetos no console central; porta-objetos e porta-garrafas nas portas; porta-luvas climatizado com abertura amortecida e iluminação; sistema imobilizador de ignição; tampa no compartimento de bagagem; travamento elétrico central das portas e porta-malas; vidros com comando elétrico nas quatro portas e one touch-down up para motorista e passageiro; volante de direção com regulagem de altura e profundidade; faróis de neblina com lentes de policarbonato e outros.
O sistema de som apresenta rádio MP3 Player – a tela é color touche TFT LCD de 4.3” e o sistema “My Music” com espaço para armazenamento de músicas - com controle no volante, entrada auxiliar, iPod/USB; quatro alto-falantes e dois tweeters. O volante e a alavanca do câmbio são revestidos em couro, os espelhos retrovisores possuem aquecimento, além de regulagem elétrica, de série para todas as versões e bluetooth hands-free para celular. As rodas são de liga leve aro 18’’, com pneus 235/45 R18.
Motorização – O Kia Soul é equipado com motor 1.6 litro, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas CVVT. A potência, se abastecido com etanol, é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. Com gasolina, chega a 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,0 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.
Segurança – As duas versões do Kia Soul possuem airbags frontais para motorista e passageiro e laterais e de cortina; cintos de segurança de 3 pontos para todos os assentos; dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; desembaçador no vidro traseiro temporizado; direção com assistência elétrica progressiva [modos normal, conforto e esporte]; limpador do vidro traseiro intermitente; luz de freio montada no vidro traseiro e sistema de proteção contra descarga de bateria. O modelo apresenta também câmera de ré com visor no display do rádio e freios com ABS e EBD.
Assim como todos os modelos da Kia Motors do Brasil – com exceção do comercial leve Bongo –, o Soul possui garantia de cinco anos ou 100 mil km.
Novo Kia Soul 2015: preços, fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse carro na Inglaterra é mais barato que o Fiesta, custa menos da metade do preço de um GTi, aqui é tratado como "Cult" e "Premium".
ResponderExcluirA Kia viajando na teoria brasil "vai que cola"... Agora, falando sério, ela deve saber que não vai vender bem... Que coisa né!? Entra pra perder, figurar, virar café com leite... Por que não tenta trazer o Rio então, já que tanto faz...? O brasil tá perdido mesmo...
ResponderExcluirCom esse dinheiro da pra comprar um ford focus 2.0 titanium ou um golf ,tem que ser racional para um montante deste em um carro quadrado parecendo rural.
ResponderExcluirSe custasse na mesma casa de preço do Ecosport 1.6, ou até 3-5 mil a mais na versão top, seria uma opção a ser considerada. Os preços atuais são absurdos!
ResponderExcluirQuem comprar esse carro tem que ser preso imediatamente.
ResponderExcluirMelhor seria qualquer outra opção de hatch médio disponível no mercado...e ainda sobraria algum para gastar em opcionais...
ResponderExcluirAté mesmo para o padrão Brasil este carro está com um valor muito além do que realmente custa, chega parecer um complô para acabar com a marca no País.
ResponderExcluirNão tem nada que justifique este valor, pura ganância que será respondida por vendas inexpressivas.
Ridiculo esse preço!
ResponderExcluirFicou muito bonito......mas o preço é inaceitavel...!!!!!!!!
ResponderExcluirSe na geração anterior que era vendida a 65k não chegava nem a 100 unidades mês. Agora, por 89k e ainda com o mesmo motor de HB20, se chegar a 10 unidades mês vai ser muito.
ResponderExcluirSão unânimes os comentários que o preço está salgado; isso e real; pensei em trocar o carro da esposa, uma Tucson e quando abrimos a porta do porta mala, mudamos de ideia nia na hora; não há espaço para nada, imagine quatro pessoas, com quatro malas grande e mais duas de mão, em uma viagem de mais de 600 km...impossível.... o automóvel é bonito, para uso urbano e para ir e vir na cidade, sem preocupação de transportar nada, além de pequenos objetos ou compras de mercado; mais carga só se rebater os bancos traseiros, até funcionaria se houverem apenas dois passageiros; no valor de 92.000,00, é melhor optar por um Sportage ou um Ix 35, com um pouco mais se adquire um veículo superior e com espaço suficiente para satisfazer uma família. Na minha opinião o preço justo seria no máximo 60.000,00, alertando que o o motor é um 1.6, com 122 cc e 16 KFM.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.