O Jornal do Carro publicou um comparativo (veja aqui) entre o Novo Ka e o Volkswagen up!, ambos em suas versões topo de linha: SEL 1.0 para o KA, precificada em R$ 39.990 reais, e R$ 40.650 reais para o up! na versão Red-up!, que chega a R$ 42.620 com o sistema multimídia com Maps and More com sistema de navegação integrado.

Novo Ford Ka x Volkswagen up!

O comparativo aponta que o "Volkswagen up! é mais ágil que o Novo Ka em saídas de farol", evidenciando sua superioridade na aceleração de 0 a 100 Km/h mostrada no teste da Revista Quatro Rodas (veja aqui).

Volkswagen up! x Novo Ford Ka

Além disso, o diário aponta que o Volkswagen up! mostram-se mais rápido em retomadas, sendo mais desenvolto na condução de trânsito urbano, o que também converge com a superioridade do modelo da Volkswagen em retomadas no teste da 4 Rodas, onde chegou a ser mais de 4 segundos mais rápido que o Ka na retomada de 80 a 120 Km/h.

Novo Ford Ka x Volkswagen up!

Segundo o JC, falta ao KA um pouco de "ânimo", especialmente quando o carro é conduzido com o ar-condicionado ligado, o que é atribuído ao fato de seu motor 1.0 entregar torque em rotações mais elevadas, 4.500 giros, enquanto o do up! tem regime de torque máximo a 3.000 RPM - rotação mais usual em trânsito urbano e em estrada.

Volkswagen up! x Novo Ford Ka

Ford Ka - melhor comportamento em curvas

Se em desempenho o Volkswagen up! é melhor, no comportamento em curvas o Novo KA se sobressai, segundo o JC, o que é resultado do uso da plataforma do New Fiesta - um carro que tem um comportamento em curvas reconhecido no mercado.

Novo Ford Ka x Volkswagen up! - interior

É importante considerar que o up!, apesar de inferior nesse aspecto, "não vai deixar o condutor em apuros", mas o modelo da Volkswagen se mostra menos "na mão", resultado do excesso de leveza da direção East Drive com assistência elétrica - item que, porém, recompensa em conforto em manobras em baixa velocidade.

Volkswagen up! x Novo Ford Ka  - interior

Conclusão



Os diversos comparativos entre Novo Ka e Volkswagen up! vem mostrando que o modelo da Volkswagen permanece como modelo referencial em termos de desempenho e consumo entre os carros com motor 1.0 vendidos no mercado brasileiro.

63 Comentários

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  1. No aguardo de comentários de fanáticos e revoltados de plantão.

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    1. Essa reportagem demonstra a superioridade incontestável.....

      Superioridade do "Jornal do Carro".

      Essa parte da matéria diz tudo: "o que garantiu um duelo equilibrado"

      O fato é que os dois carros são bons. Seja o Ford Ka, seja o VW Up!. Essas comparações que diz um ser melhor que o outro porque tem 1 segundo a mais ou a menos é sem sentido. Eu li a matéria do Jornal do Carro e pelo menos para mim ficou bem claro que os dois carros são equivalentes, como são diferentes eles tem pontos fortes e fracos diferentes, porém muito próximos.

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  2. Putz, vocês recortam partes muito especificas e incompletas, acabei de ler, e basicamente o Up só é melhor na condução urbana, em estrada o Ka sai melhor em retomadas, sem contar que o comportamento dinâmico é melhor. Quanta parcialidade!
    Logo no inicio eles já adiantam que o Ka ganhou o comparativo...

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    1. "em estrada o Ka sai melhor em retomadas"

      Mentira. O que o Jornal do Carro disse é que a impressão de lerdeza do novo Ka fica um pouco atenuada em estrada. Em nenhum momento disseram que o Novo KA é melhor que o up! em retomadas, pois não é mesmo. Em estrada é onde o up! mais humilha o KA, sendo mais de 4 segundos mais rápido.

      Ou seja, fanboys do KA poderiam parar de mentir. Já melhoraria bem o nível de debate.

      Transcrevo o que está escrito no JC:

      "Por isso, falta ao Ford um pouco de ânimo, principalmente com o ar-condicionado ligado.

      Essa impressão, no entanto, diminui nas retomadas em rotações e velocidades mais altas, situação de condução mais típica de rodovias"


      Eu venho alertando isso desde os primeiros testes. A Ford colocou um comando esportivo no KA e afinou ele para se dar melhor com álcool, para ele aparecer bem em testes de revistas. Mas isso deixa o carro lerdo em cidade.
      E colocaram uma 5ª overdrive com a única função de ir bem no teste de consumo do INMETRO. O Novo KA pé um carro afinado para revistas e não para usuários.
      Mas o teste da 4 Rodas colocou os pingos nos is,

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    2. Como li rápido realmente passou despercebido. Mas de qualquer forma o Ka venceu, por que não colocaram isso? Parcialidade é a resposta. Não achem ruim quando são rotulados de vw.blog.br.

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    3. O que adianta ser ligeiramente mais rápido se por dentro não se tem nenhum requinte?
      A versao take up que custa 35 mil mas parece uma kombi por dentro de tão simples que é.
      Prefiro mil vezes um ford ka ou hb20

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    4. Quer desempenho? Compre um 1.6!

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    5. Falou tudo jorge machado. Já dirigi vários carros 1.0 e andando no dia a dia quase não se percebe essas diferenças. Como eu já comentei em outro post, é mais um motivo pra não ir muito atrás destes resultados de revistas.

      Só o carlos (que se duvidar nem CNH tem) é que enxerga grande diferença em variação de 0,3km/l de consumo e 1s de tempo de aceleração.

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    6. Jesus Cristo, pagar mais de R$ 42 mil numa caixinha de fósforo que nem vidro elétrico traseiro tem, é d+.

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    7. Sempre essa historia do vidro eletrico traseiro.O que falar de onix, new fiesta de entrada, punto que sao carros com valores superiores a 40k e tambem nao oferecem esse equipamento.Todos deveriam inclusive o up, pelo.menos como opcional.

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    8. Pois é SDS SP, mas aqui estou me referindo ao KA propriamente que é concorrente dele(up!) diretamente e não Punto e New Fiesta, embora não se justifique realmente os valores desses últimos não ter o opcional. O New March tb é outro que assim como o KA dispõe de VET custando bem menos que o adoradinho da VW.

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  3. O Volkswagen up! é o único carro 1.0 do mercado com desempenho e segurança classe premium. É um produto diferenciado, de projeto moderno e que está no mínimo 5 anos à frente do Novo KA em qualquer aspecto: performance, consumo, conforto, eficiência espacial.
    Não resta dúvida que o Up! é superior ao Novo KA, mas pelos preços, o Ka vai concorrer com o HB20 e não com o Up!, e aí já temos uma disputa mais equilibrada, ambos inferiores, em termos de contemporaneidade de projeto, ao up!, e ambos mais caros.
    Ou seja, quem conhece e sabe avaliar carro, ficará com o up!, que anda mais, bebe menos, é mais seguro, mais ágil, mais seguro e ainda mais barato que Novo KA e HB20.

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    1. ``mas o modelo da Volkswagen se mostra menos "na mão", resultado do excesso de leveza da direção East Drive com assistência elétrica´´

      Direção mais leve em altas velocidades( a partir de 80 km/h) faz do up mais propício a causar acidentes e botar em risco a vida de outras pessoas.

      Falta ao up controle de tração e etabilidade, algo ja presente no ford ka.

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  4. Olha que surpresa! A matéria do CarBlog "esquece" alguns pontos da matéria original do Jornal do Carro. Vou dar uma ajuda:

    - O Novo Ka se saiu melhor por ser superior em dirigibilidade, além de muito bem equipado desde a opção de entrada, SE

    - A SEL acrescenta controle eletrônico de estabilidade, inédito no segmento, que também contribuiu para sua vitória, já que aprimora tanto a dirigibilidade quanto a segurança

    - O VW compete com o Ka SEL na simpática versão Red Up!, que tem como destaque a tela central sensível ao toque com GPS, item opcional. Porém, seu preço é mais alto

    - O Up! dificilmente vai colocar o condutor em apuros, mas se mostra menos “na mão” em velocidades maiores

    - O GPS do VW é útil e tem manuseio intuitivo, mas falta entrada USB, falha praticamente inaceitável nos carros atuais. E quando em uso, a tela removível que projeta os mapas tampa as saídas de ar, prejudicando a refrigeração da cabine

    E tenho dito.

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    1. Para concluir, contrariamente ao que a matéria do CarBlog diz, a maior parte dos comparativos aponta o Novo Ka como melhor carro que o up¡

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    2. Se fosse um site serio o título da matéria deveria ser no máximo: "Apesar de mais ágil, Up! perde em comparativo para o Ka" assim ressaltaria a qualidade do carro mas sem puxar tanta sardinha...

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    3. Só não concordo com a história de que a tela da central atrapalha a refrigeração... se o ar e projetado para direção vertical, batendo no parabrisa e se espalhando pela cabine. Diria que foi até uma pérola da matéria.

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    4. Lembrando de que o ar frio por ter maior densidade desce e o ar quente tende a subir, por ser menos denso.

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    5. Obrigado pelas informações completas. Pelo preço que cobra, o ka é a compra mais lógica e racional do seguimento de entrada.

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  5. 3000 rpm no ciclo urbano pode ate ser mas no ciclo rodoviário (velocidades entre 100 e 120 km/h) a rotação fica na casa dos 4000 rpm. O interessante do Up é o torque máximo na casa dos 3000 rpm, pois favorece a condução no ciclo urbano com o carro carregado, principalmente em uma cidade como SP.

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  6. Fazendo justiça a uma falha inaceitável do UP!:

    Diz a nota do Jornal do Carro:

    "O GPS do VW é útil e tem manuseio intuitivo, mas falta entrada USB, falha praticamente inaceitável nos carros atuais. E quando em uso, a tela removível que projeta os mapas tampa as saídas de ar, prejudicando a refrigeração da cabine".

    Já imaginaram? Se liga o GPS não pode ouvir música do pendrive...ou oito ou oitenta. E para piorar, o acessório instalado prejudica a refrigeração no interior do carro. Imaginem um paulista preso no trânsito da marginal, meio dia, sol a pino, 40°C....

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    1. Rlx. A máxima histórica na cidade de S. Paulo é de 37°C...

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  7. E não podemos deixar de citar mais notas do que o Jornal do Carro publicou:

    "Usar a plataforma do Fiesta certamente fez muito bem ao Ka. Se o Up! é mais esperto nas saídas de farol, por exemplo, basta levar o Ford a uma sequência de curvas para ele sobressair por boa margem. O hatch feito em Camaçari (BA) tem ótimo comportamento dinâmico, com reações controladas e um ímpeto superior.

    Enquanto isso, o UP!...

    O Up! dificilmente vai colocar o condutor em apuros, mas se mostra menos “na mão” em velocidades maiores. Esse comportamento vem, principalmente, da direção leve..."

    Portanto, quem compra o carrinho da VW é bom evitar estradas...o risco vai ser grande. Sem em alta velocidade ele já se mostra "menos na mão", imaginem quando ele cruzar, em sentido contrário, um daqueles bitrens...corre o risco do UP! voar para fora da estrada...

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  8. Li o comparativo na integra, não existe superioridade clara de um de outro carro (Ka x Up), vai da preferencia e experiência de cada um. Eu tenho rodado eventualmente com o Up, e confirma a impressão na direção como a do JC, - " É um comportamento típico de carro de maior porte com os benefícios dos compactos, entre eles a facilidade de estacionar." - E foi exatamente esta impressão me levou a optar pelo VW Up depois do Best Drive que fiz em fevereiro passado e claro, o pequeno notável da VW é nota máxima em segurança, fato inquestionável e imbatível, eu diria também, imprescindível no dias de hoje com avenidas e estradas literalmente lotadas de péssimos motoristas.

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    1. Outro ponto, o fato do Maps&More estar instalado não prejudica em nada a eficiência do arcon na cabina, que é muito bom e o Up não perde desempenho significativo quando ligado, nada a ver a observação do JC.

      Já uma entrada USB no Up faz falta, entretanto, o GPS que é de fácil utilização é um acessório obrigatório nos dias de hoje. Pra completar tem sensor de ré na tela, utilíssimo. Estou vendo a possibilidade de utilizar um micro-SD card para musicas, no M&M tem uma entrada. A qualidade do som no BRW Up é muito boa.

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    2. Olá Eddie, no novo Move-up! do teste de longa duração temos a mesma impressão, de grande eficiência do ar-condicionado. O nosso up! vem sendo usado seguidamente na cidade de São Paulo, como o Maps and More ativo, e mesmo sob intenso calor, e com o sisteam M&M montado, o ar-condicionado dá conta de refrigerar a cabine com tranquilidade. Aliás, essa saída de ar central é um exemplo de boa engenharia, pois é simples e eficiente.
      Quanto ao comportamento em estrada, já fizemos várias viagens com nosso up, em muitos casos com 4 a bordo, e o comportamento é muito bom. Acredito, porém, que a versão High-up e a BWR seaj ainda melhor graças aos pneus mais largos que o nosso move-up.
      Entretanto, a observação do JC sobre o melhor comportamento do Novo KA em curvas acho que é totalmente factível, já que o Novo KA é um carro maior, mais largo, com maiores bitolas e por isso certamente será melhor que o up! em estrada.
      Isso não significa que o up! é ruim, muito pelo contrário. Gosto muito do comportamento dele em estrada, como ficou claro no nosso vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ijqF8zZqkOA , mas o Novo KA certamente será melhor que o up! nesse ponto.
      []s.

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    3. Ola Fabio, assino embaixo, o sistema de arcon do Up é tão eficiente como os melhores do mercado. Eu particularmente não vejo utilidade nas duas saídas centrais de ar como do Gol e tantos outros; a saída plana e fixa do Up "liberou" o painel para instalação do rádio para o motorista em posição elevada facilitando o acesso e visualização.

      Não andei (ainda) na estrada com o BRW Up, mas na cidade o comportamento é bastante neutro, estável, sem as oscilações laterais que apresenta o Fox. O fato novo é a frente curta e o menor curso da suspensão dianteira, no inicio estranha-se um pouco, mas logo me adaptei. Já, a direção elétrica facilita muito nas manobras e tem respostas rápidas. Os pneus 185/60 x 15 com flanco alto aliam conforto e resistência, a prova de buracos. O pequeno VW é só alegria.

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  9. O UP! de qualquer forma a VW acertou, pois em alguns pontos é melhor, outros não se comparado ao novo KA...

    Agora o que tem que mexer é o GOL, pois saiu que para pessoas físicas o ONIX se saiu melhor e o GOL está em 7º lugar...

    Já seria hora de colocar alguns pontos importantes e diferenciais no GOL, como o controle de estabilidade que chegará no FOX... E estender o novo motor 1.6 a todos os gol's..

    Apesar que o ONIX não tem esses diferenciais e está vendendo bem...

    Pois para quem compra o UP! acho que já sente (e sabe) que fez um negócio melhor que o GOL... E deveria ser o contrário, eu acredito, quem comprasse um UP! abriria caminho para adquirir um GOL, FOX etc etc..

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  10. Geralmente os carros da Volks são mais "nervosos" (câmbio curto) e os carros da Ford são mais confortáveis (suspensão mais macia). É assim desde os tempos de Gol x escort, Santana x Delrëy. Quer um carros mais "esperto"? Vá de Volks. Quer um carro mais confortável? Vá de Ford. São características das marcas. Comparando carros da mesma categoria e motor de mesma cilindrada, obviamente.

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    1. Exatamente, André Poa! A VW geralmente privilegia o torque em baixa.

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    2. Realmente André, total fundamento a sua observação...

      Tem diminuído bastante essa diferença para os dois lados.. Seja o desempenho da ford e o conforto da vw, mas de fato ainda existe...

      Por isso essas discussões nunca irão acabar, cada um defende seu ponto de vista.. Alguns com racionalidade, outros beirando o desespero e fanatismo kkkk.

      E a tendência é de se aproximar ainda mais o desempenho o conforto, ficando praticamente o ponto subjetivo na escolha e aí não terá mais o que falar...

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  11. Semana passada andei 300 km em BR em um Move UP! com 4 pessoas à bordo. O carro realmente está acima da categoria na qual está inserida. Anda bem e é econômico. Achei a condução muito parecida com o Golf 4.5, inclusive na potência. Andei de 120 a 140 km/h na gasolina, com ar sem ligado, e o carro fez 15.5 km/l.
    Notei uma certa leveza no carro. Tinha um pouco de vento e de vez em quando sentia o carro querendo flutuar, principalmente quando se cruza com um caminhão grande.
    No mais, o carro e muito bom. Estaciona-se com muita facilidade e é bem ágil para um 1.0. Fiz um teste de aceleração de 0 a 100 com duas pessoas e ar desligado, na gasolina, cravou na casa dos 12 segundos. Fiz esse mesmo teste em um Uno 1.4 e o resultado foi idêntico. Ou seja, o UP! 1.0 anda igual um carro 1.4.

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    1. Melhor refazer o teste esta bem melhor que o da fabrica com uma pessoa dentro do carro.

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  12. Eu já sabia disto, nem precisava de comparativo, bastava comparar a ficha técnica dos dois veículos para termos certeza de que o UP! é bem mais ágio.

    Muitos meios de comunicação divulgarão um verdadeiro milagre, pois afirmaram que o pequeno Ford acelerava em 13,5s, vide CARPLACE.

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  13. Se a VW queiser trazer um diferencial que vende para o brasileiro médio é o Breake Assist, que é de série no UP! inglês. Não deve custar tão caro para produção em série, e ai sim pateria sem dó na concorrência. Mas a VW prefere trazer as coisas a conta gotas como lançar um novo motor 1.6 a prestação, essa política trás como resultado a parda do 2o lugar para os carros peleolíticos da GM. Não sei como o presidente da VW no Brasil ainda está no cargo.

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  14. Engraçado que os testes feitos pela Carplace marcaram 13,7s no 0-100km/h.

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    1. Conseguiram ser melhores que a própria Ford! E com ln seguiram também inacreditavelmente os mesmos números da Auto Esporte ! Aliás, a auto esporte conseguiu 13.5 e depois disse que era 13.7. E aí veio o carplace e deu 13.7. Sempre melhor que a Ford. Que diz que o carro faz em 13.9.
      Então temos 3 testes, um dos quais da revista de maior credibilidade do país, a quatro rosa, mostrando que o.up humilha o KA em desempenho. E temos 1 teste, da auto esporte, dizendo que o KA e mais rápido. Só que este é mito estranho já que tem número melhor que o da fabrica. Então acredita em história da carochinha quem quer.

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    2. Alguém sabe dizer como é a metodologia de aferição da aceleração? Será que é medido no GPS? Porque sempre faço esse tipo de teste e geralmente consigo números melhores.

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    3. Só que o teste feito pela quatro rodas no ka foi feito na gasolina e o up feito no etanol.

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  15. Queria muito que tanto o Ka quanto o Up tivessem um porta malas igual ao sandero, aí sim seriam imbatíveis!

    No mais, nenhum dos dois é uma boa compra na casa dos 40 mil.

    Melhores que eles nesta faixa:

    Sandero 1.6
    Palio 1.6
    March 1.6
    Gol 1.6

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    1. Realmente, nesta faixa de preço os dois não são boas compras!

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  16. Quem tem carro somente a gasolina pode preparar a questão contra o governo:

    http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/70964/aumento-do-teor-de-etanol-na-gasolina-aprovado

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  17. Up e melhor que o KA em aceleracao de 0 a 100km...
    Up e melhor que o KA em retomada de 80 a 100km...
    Up e melhor que o KA em frenagem...
    Up e melhor que o KA em potencia.....e etc etc etc....
    E eu vou comprar o KA..........so que o Seda.

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    1. Não gostei da versão sedan, embora seja questão de gosto, a traseira Ka+ parece com a do antigo fiesta street sedan. Iria de HB20S.

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    2. SDS SP.......Vou mais por falta de opção do que qualquer outra coisa.
      O HB20S e lindo, mto bom carro, mas a suspensão e mto ruim, vc pode pesquisar um pouco que ira ver mtos donos reclamando, ate fizeram uma petição online pediram para a Hyundai fazer um Recall......
      Mas eu mesmo fiz um test drive e me decepcionei, ainda bem que fiz o test antes de comprar, pq vi que realmente e decepcionante.
      Nao fosse isso.......iria de olho fechado!

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    3. Nao sei como estao os modelos 2015, espero que esteja ok.....mesmo duvidando mto!

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    4. Verdade, ouvi muita gente reclamar disso, eu não conheço o carro. Faltam boas opções nesse segmento. Uma pena o new fiesta sedan ser tão caro.

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    5. Pois e, preciso de um carro com maior espaco, e que nao seja 1.0, no minimo 1.5.
      Por isso vou esperar o KA+.
      Vou dar um pulo na Pateo tbm, ver se os modelos 2015 melhoraram.

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  18. Hoje fui novamente na VW e cotei o carro pra valer, consegui somente mil reais de desconto no move up! que ficou em 36.200 com rodas e faroletes mas sem som, tinha lá um high up! prata egito com ar mas sem som por 36.700 que na tabela custa 40mil, será que vale apena ir nesse high?
    Pergunto aqui pois tem vários que já cotaram e compraram o up!, mais para me ajudar e esclarecer mesmo.

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    1. Achei que ficou meio caro, em virtude do mercado. No meu paguei 36k com som, mas tinha o bendito do ágio também. Andei olhando no webmotors, tinha algumas opções seminovas, inclusive um high up prata com apenas 385 km rodados por 35k.

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    2. Também achei o move up! muito caro, já no caso não sei se o preço do high estaria dentro do aceitável pois sai mais de 3mil reais mais barato que a tabela.

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    3. Tenta dar uma olhada nos seminovos, claro se você não se importar, pois as opções que olhei estão com baixíssima km com preços atraentes, pelo menos aqui em SP.

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    4. Nem houvi falar de up! semi novo por aqui, mas a ideia era o carro zero mesmo e me vem esse high para botar dúvida na cabeça...

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    5. Sem dúvida iria de high up. Interior mais agradável, rodas aro 15, sensor de estacionamento e tals.

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    6. Tbm ja pensei em semi novo, mas vi um amigo meu ter tanto problema com um que eu prefiro juntar um pouquinho mais e pegar um 0.
      Mas vai de sorte tbm né.....como eu não tenho mto prefiro não arriscar!

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    7. Sei que o up! acima de 35mil fica mais caro, mas esse high por esse valor estou em dúvida se realmente vale a pena.

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  19. O estilo minivan não contribui para a aerodinâmica e estabilidade. O ka é melhor. Onde o Up! perde feio mesmo é no painel. Parece carro dos anos 70 comparado com o Ka.

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  20. Ka tem opção de controle de estabilidade.

    Só lamento up! seu argumento de segurança foi goela abaixo.

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  21. Avaliação do red UP! com câmbio automatizado (R$ 44.753 com sistema com GPS) em um site automotivo:

    "...Por um lado, democratiza o equipamento. Por outro, sofistica um pouco o modelinho e pode ajudar nas vendas, que até agora não deslancharam."

    "Completo, como na versão testada, o Red Up conta com um sistema de informação e navegação. A tela acoplada ao console central soluciona o problema de leitura criado pelo pequeno visor no painel de informações, já que traz os dados de hodômetro e do computador de bordo. Mas, com ela, perde-se a entrada USB do modelo, o que deixa o som do carro ainda mais simples. Além disso, o GPS que acompanha o equipamento não tem uma operação das mais fáceis."

    "...o isolamento acústico falha em rotações altas e os bancos dianteiros têm pouca espuma, o que provoca cansaço em trajetos longos. As saídas de ventilação são pouco adequadas para um país quente como o Brasil, pois as centrais direcionam o ar somente para o para-brisas."

    "Mesmo que a transmissão automatizada aumente o poder de atração do Up, também exacerba um problema que o hatch enfrenta no mercado brasileiro: a pouco atraente relação de custo/benefício. Os R$ 43.450 cobrados pelo Red Up I-Motion ficam um tanto salgados diante do que ele oferece."

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    1. É, conheço muito bem o BRW Up e não é nada dos comentários acima. tem muita gente opinando sobre a linha Up sem conhecer o carro.

      Na linha Up tem carro pra todos os bolsos e gostos, e todos sem distinção tem segurança nota máxima, conforto e economia em qualquer versão. Inédito na indústria tupiniquim.

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  22. Menos ágil mas mais bonito .

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  23. Antes de opinarem façam um test drive no Up, não se baseiem no que ouviram falar ou como gostariam que fosse.
    Já tive vários carros - omega 3.0, gol g2, corsa sedan, celtas, ka, 206 1.6, clios 1.6, megane 2.0, montana, etc e posso afirmar que o Up é de longe o popular mais seguro, confortável, econômico e forte que já dirigi.
    O conforto, maciez e a resposta do motor me assustaram, parece um carro de categoria superior.
    Como podem ver já tive carros de vários fabricantes, não puxo o saco de nenhuma montadora, simplesmente quando vou comprar um novo carro analiso as ofertas das montadoras e faço um test drive com todos.
    O espaço interno é praticamente o mesmo de outros carros populares, mas virou moda dizer que o carro não vende por ser pequeno, horas e os ka's antigos vendiam como?
    Fiz TD com o novo ka também. O interior é mais bonito, mas não compro um carro popular por causa do interior... O motor do novo ka é beeeem mais lento que do up devido as faixas de torque em maiores rotações.

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