Segundo a VW, a medida decorre da elevada demanda pelo Golf - que não está conseguindo ser atendida pelas unidades importadas da Alemanha. Aliás, a nota da VW afirma que o modelo vindo da Alemanha continuará a ser oferecido no Brasil.
De fato, ainda existem várias unidades do Golf alemão na rede de concessionárias, e uma nova chegará em decorrência de lotes do carro que estão em processo de nacionalização.
Na prática, porém, a importação da Alemanha não mais ocorrerá, e o mercado brasileiro será abastecido com o Golf mexicano até o início da produção do Golf em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, a partir do segundo semestre de 2015.
No que respeita à mecânica, não há alterações, já que os Comfortline e Highline continuam com o motor 1.4 TSI associado com transmissão manual de seis marchas ou DSG de sete, enquanto o GTI mantém o 2.0 TSI de 220 cavalos.
Alterações
O Golf proveniente do México conta com as seguintes alterações, em relação ao Golf alemão, listadas a seguir.
1. Freio de estacionamento
O Golf proveniente do México passa a adotar freio de estacionamento manual, conforme foto abaixo.
VW Golf Highline - México - freio de mão de acionamento manual |
Volkswagen Golf - Alemanha - freio de mão com acionamento eletro-hidráulico |
O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema Auto Hold, mais sofisticado e associado ao freio de estacionamento eletro-hidráulico, a passa ser o Hill Assist, mais simples, que funciona em ladeiras.
O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema DLA (Assistente de luz dinâmico), mais sofisticado, e mostrado no vídeo abaixo.
Em seu lugar, entre o FLA (assistente de luz para farol alto), mais simples, que comuta, em velocidades acima de 60 Km/h, o farol alto para baixo.
4. Interior em couro na tonalidade Marrakesh deixa de ser oferecido
A versão Highline perde a opção do revestimento em couro Vienna Marrakesh (marrom), mostrado abaixo.
Volkswagen Golf Highline - interior Marrakesh |
Fica mantido, porém, as Vienna black (preto) e Shetland (bege).
5. Golf GTI Premium perde o sistema de som “Dynaudio”
A configuração topo de linha do Golf GTI, a Premium, perde o sistema de som Dynaudio.
Preços
A Volkswagen não informa sobre eventuais reduções de preço no Golf, visto que, vindo do México, a empresa deixa de pagar 35% de imposto de importação - desde que a quantidade esteja dentro da quota permitida pelo governo. Há uma menção, porém, de "descontos promocionais".
Preços
A Volkswagen não informa sobre eventuais reduções de preço no Golf, visto que, vindo do México, a empresa deixa de pagar 35% de imposto de importação - desde que a quantidade esteja dentro da quota permitida pelo governo. Há uma menção, porém, de "descontos promocionais".
AHHHH!!!! EU AMO SER BRASILEIRO (estou sendo irônico)
ResponderExcluirO preço do mexicano deveria ser pelo menos 10% menor do que o do Alemão. Na boa, sou um fã do Golf mas me recuso a comprar o mexicano ou o brasileiro, pelo preço do GTI MK7 (o mexicano no caso) começaria a pensar num Mini Cooper S 2015, quanto ao Golf 1.4 TSI no segmento mesmo sendo o mexicano não vejo opção melhor do que ele.
ResponderExcluirCalma... Existem Golf alemães 2014/2015.
ExcluirMas não acho que o Golf mexicano seria mau negócio... De forma alguma.
Ainda assim, é anos-luz superior ao melhor concorrente dele, o Focus.
Mini Cooper ou qualquer BMW com pneus run flat? Estou fora.
ExcluirO dia em que trocar meu Golfão vou noutro Golf mexicano ou brasileiro, sem problemas.
Só não gostei no freio-de-mão, um retrocesso; gostaria de saber como fica o sistema start-stop sem o botão auto-hold que libera o freio-de-pé enquanto o motor está hibernado num semáforo, por exemplo.
Pronto!
ResponderExcluirA turma do pânico pode sossegar agora!
Agora, não reduzir preços, uma fez que não pagará mais alíquota de importação, é uma tremenda sacanagem com o consumidor!
Quero ver de quanto será os tais "descontos promocionais "!
Tenho quase certeza que o Golf Alemão também não paga alíquota cheia do imposto de importação visto que a VWBR o importa pelo programa Inovar-Auto.
ExcluirPaga 25% de IPI.
ExcluirSe não estou enganado, a VWB tinha uma cota de 12 ou 13 mil carros Golf para trazer da Alemanha nessa alíquota "promocional" e se for assim, já acabou.
ExcluirFim da festa, e eu que deixei de comprar na segunda-feira passada um GTI 0km, com ACC e LDA, foi vendido ontem, apesar do carro só chegar em outubro. É a tal da mosca branca!
Eddie,
ExcluirImposto de importação (II) é uma coisa e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é outra totalmente diferente...
Abcs e melhoras aí!!
Ainda bem que compramos o Golf alemão! Extremamente satisfeito com o Golf GTI daqui, qualidade incomparável por 100 mil, perto do mexicano virará lenda
ResponderExcluirDescobri hoje que o meu Comfortline 1.4 que encomendei é alemão.
ExcluirPara quem não sabe, existem sim unidades 2014/2015 alemãs.
Nos carros da VW, é simples descobrir onde eles foram fabricados.
Basta olhar no número de chassis gravado nos vidros... Exemplo:
FT - XXX.XXX
Onde:
F = ano-modelo. Neste caso, F é 2015.
T = local de fabricação. Neste caso, T seria Taubaté. Mas também pode ser P (São Bernardo); 4 (São José dos Pinhais); A (Argentina); M (México) e W (Wolfsburg - Alemanha)...
XXX.XXX = sequência de produção.
Mas mesmo se fosse o Golf mexicano, teria comprado do mesmo jeito. A quantidade de recursos dele é muito grande, mesmo na versão de entrada...
Espero ter solucionado as dúvidas.
Parabéns pela compra Rogerio, bela sacada e no timing correto! Sds
ExcluirBela compra Rogerio! Na boa, se o Golf G7 Brasileiro / Mexicano manter as qualidades do antigo golf 4.5 fabricado por aqui, será ótimo.
ExcluirEita, que o Man on The Edge estava com o escorpião no bolso querendo comprar um take up sem ar (ainda bem que não fez isso, e pegou o move up com ar), agora pelo jeito o escorpião foi literalmente desmaterializado....Golf é Golf. Parabéns pela compra.
ExcluirE tanto faz alemão ou mexicano ou brasileiro. Golf é Golf em qualquer lugar. É bom o alemão, o mexicano e o brasileiro será também.
kkkk esse Carlos é um fanfarrão...
ExcluirValeu, Eddie, SDS e Carlos!
ExcluirVerdade, eu estava com o escorpião no bolso mesmo, hehehehe.
Sobre o Up!, realmente, eu queria o básico. Mas sabe como é a patroa... Acabei num Move com AC, trio, kit acesso e easy drive. Para mim, que trabalho na cidade e meus trajetos são constantes e curtos, é um excelente carro... Rodo quase 1 mês com 1 tanque de álcool.
O Golf está vindo para substituir meu bravo Gol Power, depois de 3 anos sem problemas maiores. O melhor: consegui do jeito que queria... Pacote inicial e câmbio manual. Esse vai ficar com a patroa, hehehe, já que na minha mão, seria meio gastão demais.
Será também o carro para as viagens...
Acho que estamos bem servidos de carro por aqui. Um de entrada, com 5 estrelas no LatinNCAP e outro médio, também com 5 estrelas no EuroNCAP e muito bem equipado...
Certamente Rogerio, muito bem e "seguramente" servido, cut-off grade igual a 5 estrelas!
ExcluirExatamente, Man, e o Golf além de 5 estrelas no Euro, ainda é Top Safety Pick PLUS no rigorosíssimo IIHS!
ExcluirPior que, acreditem ou não, estamos cogitando um GTi depois...
ExcluirAí que vai ser dose mesmo segurar o pé direito!
Com um TSI já não tenho para quem passar os pontos das multas, de GTI a carteira vai embora de uma vez só, mas ainda assim o próximo Golf vai ser GTI e quem sabem um R se pintar por aqui a baixo de 160.
ExcluirSe quiser descobrir se é mexicano é so olhar pro freio de mão!
ResponderExcluirOu se vier com uma garrafa de tequila
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jetta Hatch.
ResponderExcluirNão exagera.
ExcluirO Jetta atual é bem mais simples por dentro do que o Golf.
Ele lembra mais o Voyage por dentro do que o Golf, que emprestou a plataforma até a sua geração passada.
É um bom carro, mas as diferenças de materiais e, principalmente no design interior são notórias.
O Jetta até 2010 era mais refinado. Esse atual sofreu um downgrade para ficar competitivo frente a Civic e Corolla...
Sim, ainda será um bom carro. O melhor do segmento na minha opinião. Só deixou de ser excelente, que é uma pena. Tomara que o preço fique um pouco mais distante de audi e bmw proporciona mente ao que perdeu.
ExcluirProporcionalmente
ExcluirTeste comparativo do nosso próximo golf. https://m.youtube.com/watch?v=9XM5rI2gi_M
ExcluirNunca que o Jetta lembra por dentro o Voyage! Nem de longe!
ExcluirO Jetta ainda está na geração 6 (2010) e é natural que seja inferior (mais simples) ao Golf G7 (2013).
Agora comparar Jetta com Voyage é no mínimo falta de bom senso.
Aff... Falta de bom senso é não saber interpretar o que se lê.
ExcluirÉ óbvio que Jetta é muito mais carro do que Voyage. São segmentos bem distintos.
Eu quis dizer que ele lembra o Voyage no que diz respeito ao design do interior, bem mais conservador do que o Golf.
E pode notar que até os trincos usados no Jetta são exatamente os mesmos usados no Up!/Gol/Fox.
Então, ele tem mais coisas que remetem ao Voyage do que com relação ao Golf, entendeu? É um ótimo carro, sem dúvidas, mas alguns detalhes dele lembram mais os segmentos mais baratos.
o jetta é o golf 6 feito no mexico e piorado pra ficar mais barato e ser um seda compacto barato pro mercado americano. Em ex, quando ele vai pra alemanha ele recebe outras peças e materias no interior pra ficar no estilo mais dos europeus, com interior melhor.
ExcluirLançamento, novo Jetta Hatch!
ResponderExcluirMas ainda sim será um bom carro. É, agora é apelar pra pigback, remap dsg, roostech....
ResponderExcluirPronto, lá se vai um carro ótimo, cá se vem um carro bom...(mania de venderem os carros depenados no "brasil")
ResponderExcluirNão exagera.
ExcluirAinda será um ótimo carro.
Deve tudo isso que foi dito no texto, ou você não sabe ler? Fora a montagem, que não terá o apreço alemão.
ExcluirTudo isso o que? Um freio de mão eletrônico e um sistema de farol que era opcional e nem era um anseio do consumidor. Sobre a montagem, será idêntica, pois é um processo extremamente automatizado e o veículo abastece o mercado norte-americano.
ExcluirGalera se apega em alguns detalhes, mesma conversa de que o Ka com os controles de estabilidade e tração e o restante dos carros simplesmente não valem nada pela falta desses itens que muita gente sequer sabe para que serve.
Excluirkkkkk, SDS, então controles de estabilidade e tração são detalhes? Vai te informar antes de postar uma atrocidade destas aqui no blog....
ExcluirNo mundo inteiro (menos no Brasil) o esp é considerado o segundo equipamento de segurança em importância, perde apenas para o cinto de segurança, é considerado mais importante que abs e airbag.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPode ser que eu tenha me expressado mal, Marcio, mas o pessoal se apega a determinadas características (e não detalhes) para simplesmente detonar um determinado carro de uma X ou Y. Sei que você gosta de carros da Ford (seus comentários dizem tudo e só foi falar do Ka ou Focus para você se pronunciar rs), assim como tem vários outros que gostam de carros da VW e por ai vai. Além disso, o Ka nem ao menos foi testado no Latin Ncap (espero os que os resultados sejam divulgados em breve), pois do contrário, esses "meros controles de estabilidade e tração", vão ser o famoso "me engana que eu gosto".
ExcluirConcordo com o SDS...
ExcluirOlha, sempre tive Ford e VW, porque gosto de ambas as marcas.
Mas Ford nacional ou argentino, hoje não tem condições.
E quando quis um mexicano, que é muito bom de acabamento, dos bons tempos da Ford, não tinham o modelo... Só existia no site.
E juro, tentei olhar um Focus hatch SE, porque estava dentro do que pretendia gastar, mas o acabamento dele não deixou. Não consegui ver vantagem naquele carro perto do Golf Comfortline, que custa a mesma coisa.
Pois é Rogerio, gosto muito de ambos os carros, até mais do Focus pela dinâmica do carro que diga-se de passagem, tem uma excelente dirigibilidade assim como o Golf. Agora em termos de qualidade construtiva, o Marcio vai me desculpar, mas o Golf está bem a frente do Focus, que na minha opinião piorou muito nesse aspecto nas duas últimas gerações. E o futuro Golf nacional deve perder um pouco do esmero, pois mesmo com o ferramental similar ao utilizado na Alemanha, a ineficiência e a falta de qualificação do brasileiro vai dificultar.
ExcluirSDS, pode até ser que o Golf MK VII perca um pouco na qualidade geral.
ExcluirMas acho difícil, pois o Golf MK IV ainda era uma referência em qualidade de construção e acabamento. O defeito dele era apenas ser muito antiquado para o mercado atual...
Verdade Rogério, o 4.5 era bem acabado, até porque na época de seu lançamento compartilhava a linha com o A3. Esperamos que mantenha o bom padrão da categoria, mesmo perdendo um pouco para o alemão.
ExcluirInteressante, ele só PERDEU itens. O preço será mantido, esses "descontos" (se tiver) serão nos opcionais. Não chegarão a 2k.
ResponderExcluirAo contrário do que acontece atualmente, agora versões com menos opcionais serão mais fáceis de encontrar, pois está muito difícil encontrar um modelo mais simples na atual conjuntura. Além disso, o ÚNICO item perdido foi o freio de mão eletrônico, que não é um item realmente importante e nenhum dos concorrentes o possuem.
ExcluirIndiscutível que o Golf é um excelente carro, mas os preços das versões vendidas no Brasil são muito caras (ultrapassando, inclusive, os 100 mil reais).
ResponderExcluirCurioso que alguns falam de 100 mil reais como fosse um trocado. É muita grana! - principalmente para a realidade brasileira. / Acho engraçado comentários do tipo: "troquei meu Jetta 2013 por o Golf e antes eu tinha um Corolla 2012 e blá blá blá". Parece que o pessoal troca de carro toda a semana (tá sobrando dinheiro).
André, quem realmente tem dinheiro não faz esse tipo de comentário, e nem troca de carro todo mês. Se o fizer, é porq é apenas filho de alguém rico.
ExcluirNos E.U.A, o Golf custa $17,995.00 (dólares). Convertendo p/reais (1 dólar = 2,26 reais) = R$ 40.668, 70 - E os norte-americanos o acham caro. / Já os brasileiros ("magnatas"), pagam até mais de 100 mil reais e acham que tá barato. hehehe
ExcluirE considerado carro popular nos EUA, enquanto aqui no Brasil...
ExcluirDe duas uma: Ou é rico (ou filho de rico), então R$ 100 mil não é muito para ele, Ou todo aumento de salário que recebe ele joga nas prestações de uma carro novo (eterno endividado)
ExcluirAndré, isso é apenas o retrato da desigualdade social do nosso país. Tem muita gente que dá a vida por um carro, abrindo mão de muitas coisas apenas para adquirir um status meramente superficial,
ExcluirCara, não é por nada não, mas tem gente que curte carro pra caramba! Sou um desses. Rssss. Troco de carro frequentemente, achei um bom negócio, passo o carro pra frente e pego outro. Minha última troca perdi 5 mil. E olha que usei o carro um ano e meio. O esquema é comprar carros de boa liquidez, em outras palavras, bom de revenda, e vender particular.
ExcluirPois é, SDS
ExcluirFalando nisso, estou pensando em trocar minha Ferrari 2014 por uma Lamborghini ou uma Bugatti 2015. Qual vc sugere? hehehe
É Max
Cada vez q troco o carro, perco bastante dinheiro. O carro usado é avaliado por um preço bem abaixo do mercado pelas css (parece q estão recebendo um lixo, e o carro deles é de ouro), rsrs.
É bom um carro novo, mas realmente sai caro a brincadeira.
Pois é, mas carro não está entre minhas prioridades, muito embora eu goste de carros. Não justifica uma pessoa passar dificuldades financeiras (tem muita gente inadimplente por ai) por conta de um carro, mas acredito que não seja o seu caso. Resumindo, carro ou outro bem de consumo qualquer, no momento da compra, deve prevalecer a racionalidade.
Excluirkkk André, mas mencionar Bugatti ou Ferrari a trollagem fica muito escancarada kkk. Eu adoraria trocar de carro todo ano, porém eu ainda prefiro tratar meu carro como mero meio de transporte, do contrário eu estaria com a corda no pescoço rs.
ExcluirConcordo com vc, SDS
ExcluirGosto de carros, mas tbm tenho outras prioridades.
Se tivesse mais grana, teria um carro melhor, mais caro, desde que os custos de manutenção cabessem no meu orçamento.
Só compro meus carros à vista. Pesquiso sobre os custos.
Relatei outro dia: conheci um sujeito q mora num apartamento popular (minha casa, minha vida) e tem um Hyundai Veloster - o carro "dorme" na rua (periferia da cidade), nem garagem o cara tem. Mas cada um com suas prioridades.
Até lembrei de um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ocfF5FWqO2s
Muito bom o vídeo, André! Realidade de muitos por ai, claro, nas devidas proporções rs. Se você por na ponta da caneta tudo que se gasta com um carro, fica difícil pensar em manter um carro, mas eu preciso do carro, uma vez que o transporte público aqui em Sampa deixa muito a desejar.
ExcluirCarro acima de 70k (que é o assunto deste post) não é Transporte, é pura satisfação pessoal, prazer, eu trabalho muito, eu mereço, e ninguém dá pitaco! rrss
ExcluirQuer um transporte? Então compre um Take or Move Up, ou vá de taxi ou de ônibus.
Exatamente, Eddie! Por isso tenho meu Move up e diga se de passagem, estou bastante satisfeito rs Quando eu chegar lá, pego meu GTI rs
ExcluirPois é, Eddie
ExcluirCada um gasta como quiser.
Prefiro investir num imóvel (ou em imóveis). O q me dá satisfação é não ter aluguel pra pagar, e nem boletos bancários, preocupações com contas, rsrs.
Acho o Golf um bom carro, mas nada além de um bom hatch médio. Acho q nenhum hatch médio (q são carros populares em países desenvolvidos) vale o q cobram por aqui.
É André... tens toda razão, carro premium não é investimento, na verdade nenhum carro é, a não ser aquela GTO por milhões de dólares lá nos USA e outras peças de coleção.
ExcluirMas depois da casa própria e etc, vc começa a pensar em si (e não nos outros) e, é muito, mas muito bom ter um brinquedo só seu, não importa o valor, uns compram moto, ou um Jeep, outros um barco, ou mesmo um Up! vermelho bem cuidado na garagem, um avião ou helicóptero, ou uma bicicleta moderna e leve; pois eu tenho um Golfão c/ teto panorâmico, quase não roda (vivo viajando), meu brinquedo de fim-de-semana, que para mim é bem mais que um hatch médio e posso te dizer sem medo de errar, o TSI DSG Elegance vale cada centavo. É isso aí, simples. Sds
Falou, Eddie
ExcluirGosto muito dos seus comentários.
Abraço!
Exatamente SDS,
Excluirum Up é a melhor opção que poderias fazer para trabalho e também lazer, tudo num carro só, econômico e seguro, gostoso de dirigir, experiência sem similar no Mercado.
Com certeza vais ter teu GTI 0km.
Eu ainda espero, talvez a médio prazo terei o meu GTI, nem que seja um hibrido daqui 5 anos, não vou desistir!
Obrigado André, parceiro!
ExcluirOutro abraço e tenha um bom fim-de-semana, e drive safely!
Não sei porque, mas acho que não vai desconto. Acho que sei, no Brasil vale tudo. rsrsrs
ResponderExcluirOs revestimentos mais bonitos do interior dos golf alemães são o interior alcântara bege e o couro marron, perde o couro.
ResponderExcluirTambém é uma pena não vir mais com o som dynaudio, ouvi em uma concessionária e era bom demais.
e tem gente que ainda Endeusa a VW, e ainda teima em dizer que não perde a qualidade, já perdeu e muito só pelo freio de Mão e o DLA então nem se fala
ResponderExcluirheheheheheh
Realmente, perdeu toda a qualidade, pois todos os concorrentes oferecem tal recurso e um freio de mão eletrônico é fator primordial na decisão de compra de um modelo. O DLA realmente é extremamente importante para seus compradores e todos os concorrentes do Golf o possuem.
ExcluirSim, eu fui irônico.
Putz...isso de freio de mão não sei o que mais...DLA e FLA é o detalhe, do detalhe, do detalhes. E pior, só aqui no Brasil que se fala nisso. Li reportagem do Golf nos EUA e no México e nem tocaram nesses assuntos. Mas aqui, a alavanca de freio de mão virou a coisa mais importante do mundo!!!!
ExcluirSe até já apareceu nego que tá achando Focus SE 1.6 de 67K melhor negócio do que o Golf...
ExcluirClaro, claro... Carro argentino é melhor do que mexicano!
TEM nego que nunca vai ter um golf na garagem , mas , simplesmente, vem aqui pra reclamar..para!
ExcluirPessoal ele continuar a ser GOLF porém a grande questão aqui que o Senhores tem que entender é que a qualidade do produto está sim diminuindo, eu por exemplo que vou comprar um GOLF foi a concessionaria ontém para tentar uma negociação no Alemão e ao questionar o vendedor sobre essas percas e em uma conversa inclusive junto com o Gerente ele lamentou a perca de qualidade do Mexicano para com o Alemão então vocês agora vão querer discutir algo com uma pessoa de dentro da empresa de 15 anos de empresa ????????
ExcluirOk, então me diga qual carro faria frente ao Golf mexicano, por favor.
ExcluirDe qualquer forma, ainda será um carro superior à concorrência, mesmo sendo simplificado.
E se quiser um Golf alemão, é só procurar que tem unidades 2014/2015 em estoque sim.
Ótimo, pois as mudanças foram pontuais e realmente não farão diferença na vida de quem comprar. Agora é provável que apareçam as versões menos completas pelas concessionárias com maior frequência.
ResponderExcluirParte mais importante da reportagem:
ResponderExcluir"Na prática, porém, a importação da Alemanha não mais ocorrerá, e o mercado brasileiro será abastecido com o Golf mexicano até o início da produção do Golf em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, a partir do segundo semestre de 2015"
O Golf Conforline DSG está custando R$ 70 mil. Se nesse valor contém 30% de imposto de importação, então ele vale 130% do carro sem o tal imposto. Assim, devá valer em torno de R$ 54 mil. MAS esse é quase o preço do novo Fox Highline I-motion, por isso acredito que o preço do Golf mexicano não deverá cair muito, pois é bem melhor um Golf de entrada mas 1.4 TSI e DSG do que Fox top mas com 1.6 aspirado e I-motion.
ResponderExcluirNem de longe terá a mesma qualidade, a começar pelo controle de qualidade alemão que é impecável e utiliza várias mulheres para avaliar o veículo saído da linha de produção, já no México são pouco exigentes como os Argentinos.
ResponderExcluirO Focus produzido na Argentina não tem a mesma qualidade do produzido na Inglaterra; se quisermos olhar aqui no Brasil, basta pegarmos o exemplo do New Fiesta, o modelo produzido por aqui foi totalmente simplificado, ainda hoje é possível comprar a versão Sedam mexicana, leva-se um susto ao entrar no nacional hatch 1.5, totalmente simplificado, desde o rádio, passando pelas borrachas de vedação e terminando no isolamento acústico.
Uma grande Pena,
Comparação completamente inválida, Rasec. A diferença entre o New Fiesta e o Golf VII fabricado no México é que o primeiro atende apenas o mercado brasileiro, enquanto o segundo atende o exigente mercado norte americano.
ExcluirAmbos terão a mesma qualidade de montagem, pois além do maquinário ser o mesmo, o controle de qualidade será muito bom, pois atenderá o mercado norte-americano.
O New Fiesta brasileiro tem montagem ruim porque só atende o Brasil, país de 3° mundo. Além disso, a VW respeita muito o nome "Golf", mesmo o Golf IV fabricado aqui era muito bem montado. Já a Ford, vende a bandeira dos carros "globais", mas simplifica todos eles nos mercados emergentes e vende como se fossem autênticos. De mundial, só mesmo a carcaça.
Gozado que New Fiesta e Fusion também são feitos no México e nunca vi alguém reclamar da qualidade geral deles...
ExcluirDentro da própria VW, temos o Jetta que, por sua vez, também nunca vi reclamarem da qualidade geral. Pelo contrário, elogiam até.
Comparar carro mexicano com as bombas repletas de defeitos daqui do Mercosul não dá pé!
Rogério, tenho um new fiesta mexicano, muito bom, o carro está chegando aos 10.000km sem um único grilo, adoro o carro.
ExcluirDito isso, já vi em videos de alta definição o new fiesta europeu e é melhor, a superfície macia do painel é maior, ao menos em video o os plásticos parecem mais bonitos e os bancos tem abas maiores e tecido bem mais bonito também.
Isso é o que eu pude ver nos videos, ao vivo talvez encontremos mais diferenças, mas para o nível dos nossos carros o fiesta mexicano é excelente.
Márcio, eu me interessei bastante pelo New Fiesta sedan...
ExcluirNo meu ponto de vista, é a melhor opção da Ford na linha atual, pois tem um equilíbrio bem razoável na relação preço/qualidade/equipamentos.
O problema é que eu queria a versão Titanium manual. É uma configuração que existe só no site, porque na prática, a Ford não fabrica essa versão.
Consultei o tempo de espera se eu encomendasse um... 2 a 3 meses. Ou até um pouco mais.
Desisti. Uma pena, pois sempre gostei dos carros da marca. Os mexicanos nos remetem aos bons tempos da Ford em termos de acabamento.
Olhei o Focus SE, que custava pouca coisa a mais... Não deu. O acabamento dele é ruim demais.
Os mexicanos são bons sim... Muito superiores aos feitos no Mercosul.
Rogério, excluindo o titanium manual qual a tua outra opção? Outro compacto ou parte para um médio?
ExcluirFelipe,
ExcluirVocê apenas repetiu aquilo que eu mencionei e afirmou que o comentário é inválido ?
Confuso seu raciocínio.
No tocante ao Golf não terá a mesma qualidade em termos de controle de qualidade, isso é sabido por qualquer um que conhece um pouco da indústria Alemã, passando pela engenharia , chegando aos procedimentos de logística e controle de qualidade, eles são referência mundial, comparar com a indústria Mexicana que tem pouco tempo na produção de produtos globais soa como extremo amadorismo.
A indústria Mexicana oferece mais qualidade que a indústria brasileira, assim como a indústria Indiana, isso se deve ao fato do brasileiro aceitar qualquer produto, ser pouco exigente.
ExcluirAos poucos cultivamos hábitos que a tempos estiveram presentes em mercados desenvolvidos como a exigência de carros mais seguros, mas nem de longe este pensamento habita as mentes de 15% dos consumidores brasileiros.
A diferença que eu tanto falo:
Excluirhttp://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/08/estudantes-chilenos-protestam-exigindo-reformas-na-educacao.html
Não repeti o que você disse, mas sim que são casos completamente diferentes, pois o veículo mexicano abastecerá mercados desenvolvidos, ao contrário do New Fiesta. E mesmo o Golf IV montado aqui tinha uma excelente qualidade de montagem.
ExcluirO fato é que o veículo será tão bem montado quanto o alemão, pois o maquinário é o mesmo, a matéria prima é a mesma e abastecerá o exigente mercado norte-americano. Não faz o mínimo sentido a comparação com o New Fiesta, que só abastece o Brasil.
Ou seja, sua comparação é 100% inválida, caro Rasec.
Felipe, o exigente mercado norte americano não é mais o mesmo, para vender nos EUA a volks simplificou o passat, a ford simplificou o new fiesta e certamente acontecerão simplificações no golf.
ExcluirO mercado americano está exigindo carros mais simples, é fato.
Márcio, no caso minha outra opção era partir para o segmento dos médios mesmo.
ExcluirLá no fundo, eu achei uma pena, porque gosto do New Fiesta sedan.
A Honda jogou o valor do meu carro lá pra baixo na compra de um Civic... Mandei plantar batatas e fui na VW ver um Jetta, que só tinha com opcionais e estourava o orçamento... Acabei fechando no Golf, bem mais em conta e muito mais equipado.
Aliás, do Civic eu não senti nem um pouco de remorso. Carro muito caro e pobre em equipamentos.
Hoje no segmento dos médios minhas opções ficariam entre focus, golf ou c4 lounge, nenhum outro carro seria cogitado, até porque o jetta civic tem o mesmo motor da quantum do meu pai, é lamentável.
ExcluirComplementando, escolher entre golf e focus dependeria do quanto iria gastar, depende da faixa de preço, se fosse abaixo de 80k iria de golf, 80k pegaria o focus titanium.
ExcluirSouza correa, bem falado. E o que ocorre no Brasil e um governo comprado e corrompido pelas empresas, o privado governa no Brasil a anos. O Governo deixou de ser a muito. Corporativismo e muito mais. O estado e soberano a interesses individuais ou deveria ser. Mas aqui enfim...
ResponderExcluirExatamente !
ExcluirO governo atual prioriza políticas clientelistas para angariar votos dos mais humildes, não há um projeto de desenvolvimento para o Brasil, apenas medidas paliativas no sentido de proporcionar um mínimo e servir de argumento para opinião pública.
Necessitamos de um governo com idéias progressistas que faça a engrenagem da economia se movimentar, neste sentido eu, particularmente falando, credito confiança no Aécio Neves, dentre todos os presidenciáveis, ele é o mais preparado.
Li em outro lugar que o Golf também perdeu o o controle do piloto automático no volante.
ResponderExcluirAgora é uma haste na coluna de direção.
Pelo que notei nas fotos, além das diferenças elencadas, o Golf mexicano também deixa de ter lanternas traseiras em LED e o porta-objetos central não tem aquele "fechamento" do alemão. Estou certo? Além dessas, há ainda mais diferenças e detalhes?
ResponderExcluirNo configurador da VW já tiraram o Auto Hold do Golf...não aparece mais nos itens de série...
ExcluirMas o preço ficou o mesmo.
http://www.vw.com.br/pt/vendas_e_financas/monte_o_seu.html
opa, corrige. O auto hold tá lá sim...
Excluir"Freio de estacionamento eletrônico com função "Auto Hold""
Esqueceram de falar da lanterna traseira que deixa de ser de led...
ResponderExcluirComo na geração mkIII, alemães, depois o "mexicanizaram" e por fim BRASILIZAÇÃO.
ResponderExcluirDa mesma maneira que estão o fazendo agora, e li comentários que o mexicano é bem aceito lá nos EUA, grande coisa , padrão de montagem de carro americano não é lá grandes coisas também, de certo modo podem ir se despedindo do refinamento e qualidade alemã.
O Golf MK IV fabricado no Brasil era referência em acabamento, me desculpe. A montagem era impecável e a qualidade dos materiais ainda era boa.
ExcluirO problema dele era ser muito antiquado frente à concorrência atual.
Ainda entendo que o pessoal tá fazendo muita tempestade em copo d´água à toa.
Agora, tão com medo do MK VII ficar ruim? Não foi bem isso que aconteceu com o modelo antigo.
Acho que isso é temor mais de quem quer perder o "status" de carro importado... Pô, comprem carro pra si mesmo, não para se exibir pros outros.
O concorrente direto dele, o Focus, é MUITO inferior em qualidade de acabamento. Ainda que haja uma queda na qualidade do Golf mexicano ou brasileiro, certamente ainda será bem superior nisso!
Trás o caquedo pro Brasileiro que ele compra assim mesmo. Resumindo foi isso que a VW pensou...
ResponderExcluirA qualidade e equipamentos que o golf alemão tem são ótimos (por preços decentes lá fora); se pudesse juntar isso ao futuro golf brasileiro, flex, seria perfeito.
ResponderExcluirÉ foda ver que os carros brasileiros são inseguros, com metais e soldas piores (ver matéria de 2013 da AP).
Quero comprar um no começo de 2015 c/ cambio automático, será que é melhor esperar pelo flex ou correr p/ comprar o alemão + seguro?
Uma pena, q vão tirando itens, do carro. Eu mesmo estava pensando em pegar um zero, mas diante disso vou repensar .
ResponderExcluirHoje fui ver o carro na agencia, o golf mexicano a puta sacanagem que achei foi ter alterado a tecnologia para a inferior e o carro ficou R$3.000,00 mais caro pegando o GTi com todos os opcionais.
ResponderExcluirAinda bem que eu comprei logo que lançou. Sabia que iriam piorar o carro kkkk
ResponderExcluirDesisti de comprar o Golf GTI mexicano quando vi o quanto ficou inferior em relação ao alemão, mas com preço inexplicavelmente mais caro. Seria o meu primeiro VW.
ResponderExcluirO Golf Mk7 realmente é um puta carro legal. Tenho um Highline importado da Alemanha e isto faz toda a diferença no carro. Gostaria de futuramente trocar por um GTI, MAS ME RECUSO. O problema é que a VW já mudou o carro, tirando equipamentos. Isso me deixa p.
ResponderExcluirNÃO É BOM NEGÓCIO. Por mais que ainda seja superior a concorrência, é FALTA DE RESPEITO com o consumidor o que a VW está fazendo. Quer montar o carro no México ou no Brasil, que o faça exatamente igual ao da Alemanha!
Sendo assim, ficarei com meu 1.4 por um bom tempo...
Nós temos que entender que pelos preços praticados aqui no Brasil....os carros deveriam ser "tops" de tudo....aí vem o camarada e te dá friso e tapetes grátis e o brasileiro aceita...isso é chamar a gente de otário na cara dura.Lamentável!
ResponderExcluirNós temos que entender que pelos preços praticados aqui no Brasil....os carros deveriam ser "tops" de tudo....aí vem o camarada e te dá friso e tapetes grátis e o brasileiro aceita...isso é chamar a gente de otário na cara dura.Lamentável!
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