O aspecto interessante é que o Golf vendido no México, apesar de vir da mesma fábrica de Puebla, que fabrica o Golf vendido nos EUA e Canadá (detalhes aqui), adotará conjunto motriz diverso do norte-americano e canadense.
Enquanto o Golf vendido nos EUA e Canadá adota o motor 1.8 TSI de 170 cavalos associado com uma transmissão automática convencional de seis marchas, o Golf vendido no México fica com o 1.4 TSI de 140 cavalos associado com a transmissão DSG de 7 marchas - mesmo powertrain aplicado no modelo alemão vendido no Brasil.
A versão GTI, por sua vez, adota o motor 2.0 TSI acoplado à transmissão automática DSG de 6 marchas - neste caso sem diferenciação entre os modelos alemão e norte-americano.
Apesar da similaridade em termos de conjunto motriz com o alemão, o freio de mão do modelo vendido no México é o convencional, por alavanca, similar ao adotado no modelo americano, e, portanto, menos sofisticado que o freio de acionamento eletro-hidráulico aplicado ao modelo alemão.
Em relação aos preços, o Golf será vendido no México em quatro opções:
- Golf VII Comfortline MT $ 271.990 pesos (R$ 46.700 reais)
- Golf VII Comfortline DSG $ 291.990 pesos (R$ 50.100 reais)
- Golf VII Highline DSG $ 328.800 pesos (R$ 56.400 reais)
- Golf GTI DSG - $ 415.000 a $ 470.000 pesos (R$ 71.200 a R$ 80.600 reais)
Em termos de itens de segurança, todos os Golf vendidos no México contarão com freios ABS, ESC, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração ASR, sistema start-stop para parar o motor em semáforos, sistema de frenagem regenerativa - que carrega a bateria do carro.
Freio de mão no botão me dá arrepios. Carro chique também fica velho e apresenta defeitos. Imaginar um freio de mão travando ou não acionando em algumas situações é um bocado preocupante.
ResponderExcluirGostaria de ouvir opiniões dos pessoal do blog, dos especialistas, haters, fanboys e neutros. Esse sistema eletro-hidráulico é tão bom assim? Vidro elétrico, direção hidráulica e câmbio automático é fácil entender porque você usa centenas de vezes, principalmente na cidade. Mas qual a diferença entre apertar um botão e puxar uma alavanca?
Você não aperta botão. Aí que está. Tirou o cinto e ele faz tudo automático. Você nem lembra que ele está lá. Tanto ao ligar como ao desligar o carro. E tão confiável quanto outros mecanismos ainda mais perigosos de qualquer carro. Creio ser o futuro sem volta.
ExcluirVentura, vc nem lembra que existe freio de mão. É tudo automático e funciona como mencionado no comentário acima. Dias atrás fui dirigir um carro convencional e toda hora esquecia de manusear o bendito freio de mão.
ExcluirEsse Golf 1.4 TSI é top d+! Dizem que o novo Corolla anda bem, é esportivo e tal. Meu irmão comprou um Xei semana passada e então fiz um bom teste no carro. O Golf é bem mais esperto e muito mais gostoso de dirigir. Também não achei a suspensão do Corolla tão diferente da do Golf.
Enquanto em alguns paises os consumidores exigem carros cada vez mais autônomos que até dirigem numa auto estrada sozinhos... O rapaz ai ta com medo de um freio de estacionamento elétrico...
ExcluirEu acho que o golf GTI brasileiro deveria vir com esse freio de mão, já que ele é um esportivo.
ExcluirJá mostra que a Volkswagen tem público pra quando capar a tecnologia do Golf VII pro Brasil.
ExcluirÉ meu amigo negócio é comprar o moderníssimo alemão enquanto ainda dá tempo!
Se esses preços fossem no Brasil seria muito bom...
ResponderExcluiré possível que esse carro por 47k para um mexicano, seja tão caro quanto um golf alemão para um brasileiro por 63k
ExcluirE meu amigo aqui os preços são de matar.
ExcluirE aquele canal do otário não fala que o Gol 1.6 no méxico é 16 mil R$?
ResponderExcluirCom o preço de 3 Gols 1.6 aqui o sujeito pega um GTI Exclusive.
Novamente, o Golf mostra que é o carro mais barato vendido aqui.
O canal do otário não seria pra otários?
ExcluirEsse golf ficou bonito demais. Carro top demais.
ResponderExcluirVM MOTORSPORT
vimmotorsport@gmail.com
www.vmmotorsport.com.br
O Golf continuará vindo da Alemanha ou passará a vir do México?
ResponderExcluirContinuará vindo da Alemanha ate a fabricação local. As cotas do Mexico ja estao extravasadas
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.