A Geely do Brasil anuncia a chegada ao mercado nacional do hatch compacto GC2 - veículo que será vendido em versão única, com preço sugerido de R$ 29.900.

Novo Geely GC2

O Geely GC2 adota um motor 1.0 três cilindros, movido a gasolina, com potência de 68 cavalos e 8,9 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades. A direção tem assistência hidráulica.

Novo Geely GC2

O Geely GC2 é produzido no Uruguai, e será vendido no Brasil em quatro opções de cores sólidas (amarelo, branco, preto e vermelho) e uma metálica (prata).

Novo Geely GC2 - interior - painel

O Geely EC2 tem em seu rol de itens de série ar-condicionado, volante com regulagem de altura, sensor de estacionamento, travas elétricas, abertura do porta-malas pela chave, regulagem elétrica dos faróis e central multimídia com rádio, CD e entrada USB e auxiliar e alarme.

Novo Geely GC2

O desenho traz linhas arredondadas, sendo que a grade frontal é foi inspirada nos ursos pandas - animais populares na China.

Novo Geely GC2

O Geely GC2 pretende impor concorrência a modelos como o Chery QQ, que desde o mês passado conta com versão ACT (veja aqui), precificada em R$ 25.900, e já trazendo ar-condicionado, sistema de som e direção hidráulica de série, sensor de ré e rodas de liga-leve.

Novo Geely GC2

Segundo a Geely, o GC2 ganhará em breve uma versão aventureira, com nome de GX2, e motor flex.

67 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parece o Pikachu.....carro feio daporra!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, sabe porque a administração do Blog não censurou seu comentário?
      Porque o carro é mais feio que o palavrão que vc soltou.
      E outra: Qualquer um pensaria em algum palavrão ao ver as fotos desse infeliz e mal formado veículo.

      Excluir
    2. a primeira coisa que pensei quando vi ele foi pokemon... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Picachu choque do trovão agora....

      Excluir
  2. Versão "aventureira".......
    Sei, sei.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cao
      Vai ser uma aventura conseguir peças de reposição depois de 1 ano. Maior aventura será tentar passar adiante depois (revendê-lo). Coloca aventura nisso!

      Excluir
    2. Pois é, André :
      Fico imaginando o que seria uma versão "aventureira", com esse torque de, "ágeis", 8,9 kgfm!
      Piada, né?, só pode......
      PELAMORDEDEUS

      Excluir
    3. Um conhecido que trabalha no setor automotivo me disse que esse carro da Glee tem muito mais torque e potência que o antigo flecha azul da cometa ! Disse que quando a cometa soltar o 7455 novamente ele pegará o carro de teste para humilhar o dinossauro.

      Excluir
  3. Quando os chineses vão entender que não curtimos carros que parecem criaturas???

    ResponderExcluir
  4. minha vizinha comprou um QQ. Se ela comprou pra me mostrar... Não aguento mas vê-lo todo dia encostado na minha calçada.

    ResponderExcluir
  5. eu acho mais bonito que o uno e muitos por aí

    ResponderExcluir
  6. até ele tem ar condicionado de série e o fox tem coragem de cobrar como opcional...

    ResponderExcluir
  7. Vai ter quem compre! Assim, como tem gente que compra o Chery QQ. Ele é "completo". Ele tem design "engraçadinho" (lembra um ursinho). / Agora, segurança? Desempenho? Confiabilidade mecânica? Solidez da marca no Brasil? Manutenção? Disponibilidade de peças? E a qualidade de seus equipamentos?

    Prefiro qualquer carro usado a um veículo desses: Gol G5, Palio Fire, Fiesta Rocam, Corsa. Mesmo basicão (sem ar, sem direção hidráulica, sem vidros e travas elétricas / mas pelo menos com um mecânica confiável / e de marcas sólidas no país).

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Quem será que vai querer andar de Pokemon?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  9. E ainda tem gente que fala que o Up é caro e que ele é feio! Sabe de nada inocente! Esse Geely GC2 é um "carro" horrível, nem sei como tem gente que da 29 mil reais nesse "carro".

    ResponderExcluir
  10. O mesmo carro, mas com uma frente mais convencional, poderia ter algum (pouco) apelo. Com esse visual de emoticon assustado, só uma meia-dúzia de menininhas e outro tanto de bibas, que vão achá-lo 'uma graça', considerarão a possibilidade de adquiri-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos o farol auxiliar é pequeno. Diferente do farol de fusca lambendo o chão da saveiro. Demorou mas eu consegui ver o tal panda na frente do carro. Perfeito para um xuning irado. Imagina esse carro com uma pintura de panda personalizada, roda socada e som pancadão, passando na frente da sua casa.

      Excluir
  11. E fabricado em um país (Uruguai) cujo custo de produção é bem menor que o nosso.
    Como se sairia um carro desse em um Crash Test?
    Se fosse fabricado na China, então, nem se fale. Condições de trabalho semelhantes à do final do século 19.
    Realmente o UP! é bonito e barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção, sr. Vader :
      Essa "coisa" não é fabricada no Uruguai, pois lá não há indústria automobilística.
      Todas as montadoras instaladas lá, por incentivos fiscais, mão-de-obra barata e custos fixos baixos, recebem em CKD e somente montam o carro!
      Os veículos são fabricados na origem, a maioria marcas chinesas e coreanas, e mandam os kits prontos para montagem.
      Isso é feito por, principalmente, redução de custos, uma vez que o frete de CKD é, infinitamente, menor que se enviasse o carro pronto!

      Excluir
  12. Parece um carro de brinquedo, igual ao up. Kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei mais parecido com o Ka, principalmente bela "boquinha" aberta na dianteira.

      Excluir
    2. André. Não posso emitir minha opinião a respeito da diferença entre a "boquinha" desse carro com a do Ka, porque senão meu texto iria ser retirado pelos censores....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sr Vader
      Em outro blog, um comentarista citou a semelhança da frente do novo ka com o PEIXE BAGRE (pior q parece mesmo, só ver no google imagens, rsrs). / Agora esse Geely parece mesmo aqueles bichinhos de desenho animado e os faróis lembram olhos de panda mesmo. / O pessoal realmente é muito "criativo" pra ver essas semelhanças.

      Excluir
    5. Nossa, nada haver com o ford ka, nem mesmo a grade.....agora o estilo city car é o mesmo do up!, j2 e por aí vai.

      Excluir
    6. Nada a ver? Os 2 tem a "boquinha" aberta, rsrs. Os 2 tem formatos mais arredondados. Olhe as fotos do Ka branco (principalmente a última no post anterior).

      Excluir
    7. Por 35k em um Up! completo, não acho um absurdo, é só olhar os concorrentes. Lembrando-se de que quase todos os modelos de carros em suas versões top de linha vendidos aqui no Brasil (inclusive o Up!), não possuem boa relação custo benefício.

      Excluir
    8. É que os haters adoram falar das versões top de linha do Up!.

      Que custam caro demais, que não valem à pena, que custam o mesmo que um carro do segmento superior, blá, blá, blá...

      Mas não os censuro, pois é só isso que os haters sabem repetir devido à baixa capacidade intelectual.

      Como se só o Up! fosse assim...

      As versões que mais vendem do Up! são a Take com AC, trio e easy drive e Move com tudo isso aí, mais o acesso completo... Pode notar que são a maioria nas ruas.

      High e BWR Up! são a minoria. E essas versões tem que existir, pois sempre haverá alguém que vai comprar.

      Excluir
    9. Exatamente! Ai eles falam: O ka custa 40k, mas oferece os controles de tração e estabilidade e o Up! não os oferece. Além disso, falam que o crash test foi comprado e tals.

      Excluir
    10. Os haters do up, que eu chamo de apreciadores do PAU - Partido Anti Up - são apenas vítimas da baixa qualidade educacional do Brasil. Esses coitados só sabem repetir como papagaios mentiras que aprenderam em outro lugar.
      Enfim, são uns manés, limitados intelectualmente, de baixa cultura, baixa escolaridade e, todos, sem exceção, apresentam sérios problemas de escrita, já que não conseguem escrever sequer uma frase sem erros graves de Português.
      Então, um mané, limitado, com baixo QI, que não sabe nem escrever, e vive de reptir mentiras. Isso é um coitado de um hater do up!. Pode ver que todos se enquadram nessas categorias.

      Excluir
    11. SDS e Carlos, verdade...

      E o mais curioso que esses mesmos haters não falam nada do Civic LXS, que tem apenas os itens de segurança obrigatórios por lei, que são o ABS e o airbag duplo... Controle de tração e estabilidade? Só na versão LXR e olhe lá...

      Mas certamente não falam nada porque devem achar que Honda é "marca de patrão"...

      Ô, dó... Só rindo mesmo!

      Excluir
  13. Os nacionais estão caro, mas isso aí por 29 mil é um tremendo absurdo. 25 mil ainda esta caro/arriscado demais. Agora, uma fonte me disse que estes carros eram para custar 19 mil, aí as grandes foi no governo e disse: " Se lançarem por 19 mil vamos despedir um monte de gente" O resto da história vocês já sabem.

    ResponderExcluir
  14. Não pagaria nem 15.000 num carro desse.
    Feio, mal construído, inseguro.
    Imagine a bateção depois de um ano de uso......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nada contra quem compra carro por achar "bonitinho", "engraçadinho". Geralmente, as mulheres fazem mais isso. / O problema que um carro desses não tem segurança, tem desempenho pífio e depois pra fazer a manutenção? (disponibilidade de peças, rede de concessionárias / e revender depois, então!). / É o típico carro q quem compra não entende nada de carro, de mecânica, de mercado. / Eu diria q é uma "cilada" Bino!

      Excluir
    2. mais um preconceituoso que acha q sabe alguma coisa!

      Excluir
    3. Se venderem de graça, ainda assim, está caríssimo!

      Excluir
  15. Agora que vi a portinhola do porta-luvas!!!!!!!!!!!
    Reparem!!!!!!!!!! Certamente a (terrível) minha filha de 4 anos iria se machucar ali!

    ResponderExcluir
  16. Realmente, o Uruguai liberou as drogas!

    ResponderExcluir
  17. Afff...

    Não é possível que esses carros de baixa qualidade continuem a ser vendidos por aqui.

    E o pior: vai ter gente comprando e justificando porque comprou um carro "compreto" ao invés de um carro nacional básico... Pra brasileiro, entenda "compreto" com AC/DH/trio...

    Não importa se comprou um carro com qualidade duvidosa e pessimamente montado, já que a maioria dos brasileiros acha que ausência de rebarbas e qualidade de montagem é "coisa de fresco".

    Fico pensando... Se tais carros são ruins assim, nos quais sequer sabem como montar uma carroceria decentemente, imaginem os componentes mecânicos, que exigem maior precisão?

    Mas... Cada um é cada um e compra o que acha melhor.

    O meu dinheiro esses chineses jamais irão ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio
      Dos carros chineses, acho q os melhorzinhos são os da JAC.
      Problema é manter esses carros depois (manutenção / peças / revenda).
      Aqui na minha cidade, tem uma loja com 2 JAC J3 q estão lá desde janeiro (pelo menos), um com 9 mil km e o outro com 12 mil km. Bem conservados (carros com apenas 1 anos de uso) e parecem até com uma qualidade razoável e preços atrativos. Mas usados, não tem mercado.

      Excluir
    2. No geral pode até ser André, mas individualmente entendo que o Celer tem um pouco mais de qualidade entre esses chineses....digo isso em minha visão como mecânico. ..o restante é muito subjetivo.

      Excluir
    3. Leandro
      É raro ver um Celer na minha cidade. Já o J3 vejo com mais frequência. / Entrei no J3 e achei o carro bem bacana, um painel com visual interessante, bancos com um tecido aveludado, enfim, não achei ruim. / Se esse J3 tivesse um "logo" da Volks, Ford, GM ou Fiat, venderia muito mais. Não achei o carro ruim.

      Excluir
    4. O problema dos chineses são as questões de qualidade construtiva, muito semelhante aos japoneses e os coreanos no passado. Entretanto, os caras estão evoluindo e com toda certeza dentro de alguns anos, estarão nos níveis dos principais fabricantes mundiais.

      Excluir
    5. Com certeza. Concordo plenamente que o interior dos Jac são mais bem resolvidos, porém o Celer tem uma mecânica antiquada, porém bem confiável...a carroceria tem solda na média de alguns nacionais... mais ou menos no nível de palios e gols da década de 90.

      Excluir
    6. J3? O que tem airbags de enfeite e foi PIOR do que vários carros nacionais sem airbags no LatinNCAP?

      Não, obrigado... Dou muito valor ao meu suado dinheiro pra empatar numa bomba dessas.

      Fora que vários deram problemas de corrosão precoce, graças ao tratamento de chapa deficiente e aço de má qualidade.

      Se esses carros fossem tão bons assim, seriam bem vendidos na China...

      Não são.

      Não existe almoço grátis. Dão equipamentos, mas economizam em outras coisitas mais...

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Pior Rogério é que o aço aplicado nos carros chineses são os mesmos aplicados em muitos carros aqui no Brasil, uma vez que o importamos uma quantidade considerável. Acredito que os problemas com corrosão são por conta de um tratamento superficial deficiente, pois o aço dos caras em termos de qualidade se equiparam ao nosso e com um preço bem competitivo

      Excluir
    9. Importamos aço? Tem certeza? Acho que não, hein?

      Temos uma das maiores reservas de minério de ferro e também somos um dos maiores produtores mundiais. Quadrilátero Ferrífero (MG), Serra dos Carajás (PA) e Maciço do Urucum (MS) são grandes reservas...

      Até onde sei, o aço chinês é um dos piores em qualidade. E o melhor é o japonês... Isso porque exportamos minério de ferro para o Japão.

      Isso é deficiência na obtenção do aço na siderúrgica e depende da tecnologia que se utiliza.

      Tenho um amigo que trabalha com autopeças de carros chineses... Ele me contou que é comum as peças fechadas da caixa já chegarem enferrujadas.

      Eu não compro essas tranqueiras chinesas...

      Excluir
    10. Opa Rogério! trabalho no ramo há anos (sou engenheiro metalurgista) e é essa nossa realidade, infelizmente. O Brasil vive uma crise no setor siderúrgico, uma vez que perdermos competitividade perante as empresas chinesas e coreanas. O que acontece hoje é que exportamos uma grande quantidade de minério de ferro aos chineses e os mesmos nos retornam na forma de produto acabado (produtos planos, semiplanos e não planos e por ai vai) que diga-se de passagem, possui uma boa qualidade, para o nosso azar e de quebra 15% á 35% mais barato que o aço produzido aqui.

      Excluir
    11. Uma coisa é fato, se o tratamento superficial (zincagem, pintura, fosfatização, etc) não for adequado, a peça vai corroer mesmo independente da qualidade do aço, nisso os chineses deixam a desejar.

      Excluir
    12. Que piada!

      Com as reservas de minério de ferro que temos, então importamos aço?

      Brasil, sil, sil...!

      Excluir
    13. Pois é meu caro... andamos importando até etanol, pode isso? Vivemos uma desindustrialização.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Infelizmente é assim mesmo, Rogerio
      Como disse o SDS: exportamos minério de ferro e importamos as chapas de aço (em rolos). / É a mesma coisa quando exportamos laranjas (por um preço baixo) e importarmos suco de laranja engarrafado (por um alto preço). É assim q o Brasil (infelizmente ) faz. / Nossas melhores frutas, a melhor produção (trigo, soja, arroz) vai para o exterior, por preços muito mais em conta do que é vendido para o próprio brasileiro. / Assim, como a Petrobras exporta gasolina a 50 centavos o litro para alguns países e nós pagamos 3 reais o litro na bomba. / Isso é Brasil, infelizmente!

      Excluir
    16. Acho o JAC J3 com um design e um interior até q interessantes. Mas não compraria nenhum carro chinês ainda. Talvez no futuro, se melhoraram a qualidade, a assistência técnica e a confiabilidade e solidez das marcas no Brasil.

      Excluir
    17. O problema é o estigma dos produtos chineses.

      Chinês pegou fama de falsificar e/ou copiar produtos. E estão associados a produtos de baixa qualidade.

      E com os carros, não é muito diferente...

      Link: https://www.youtube.com/watch?v=-Ta4UNgxdyY

      Assistam o vídeo e notem que alguns problemas se devem ao uso de materiais de má qualidade.

      Fora o pós-venda, sofrível... Peças? Nem pensar.

      Comprou essa bomba, é casamento na certa. É usar o carro até o fim e descartá-lo num ferro-velho...

      Excluir
    18. To fora! Quem sabe daqui alguns anos.

      Excluir
    19. Complicado, Rogerio
      Na China, fabricam coisas boas e coisas ruins. Tem de tudo.
      Podemos comprar um tênis Nike chinês, um abrigo Adidas, uma calculadora, até um notebook fabricado lá.
      Mas não arriscaria comprar um carro chinês. Uma coisa é vc ter prejuízo com uma calculadora, um radinho ou um note fabricado na China... outra bem diferente é vc arriscar sua vida e a de sua família e seu patrimônio em carro de qualidade duvidosa. Compro qualquer carro das 4 grandes (Fiat, Ford, GM e Volks) mas não me "aventuraria" num carro chinês. Acho q vai demorar um pouco pra eles ganharem a confiança do povo brasileiro.

      Excluir
    20. Sem dúvidas.

      Carro é muito caro pra se comprar... Então, eu não arrisco.

      Sim, a China é a "indústria do mundo", exatamente pela mão-de-obra barata e as leis ambientais pouco rigorosas.

      Exatamente por isso que as empresas produzem por lá.

      Mas em se tratando de "know-how" de automóveis, esquece.

      Excluir
  18. Quem é o loco que vaai dá 30 mil nesse com cara de pokemon???

    ResponderExcluir
  19. O interior é praticamente o mesmo do JAC J2

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Mais um que compra carro pela beleza.

      Típico consumidor brasileiro... Passional.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Compre um e nos conte a sua história daqui a 1 ano, rsrs, se o carro aguentar até lá.

      Excluir
  21. É mais uma opção de carro para uso urbano.....Acho muito valido..... Somente, com estas concorrências as grandes dominadoras do mercado começarão a respeitar melhor os consumidores brasileiros.....Faço votos que este e outros modelos que poderiam surgir obtenham sucesso...... Achei o carrinho simpático entretando o preço poderia ser um pouco melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem