A Ford do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o novo Ford KA, inicialmente na versão hatch. A chegada do modelo sedã deve acontecer nos próximos dias.

Novo Ford KA SE 2015

Os veículos que mostramos nestas imagens são a versão de entrada SE, com preço de R$ 35.590 reais, e a intermediária SE Plus, com preço de R$ 37.290 reais.

Novo Ford KA SE 2015

Em termos estéticos, o Ford KA SE e o Ford KA SE Plus não têm diferenças externas, já que ambos adotam rodas de 14 polegadas com calotas, maçanetas e retrovisores pintados na cor do carro.

Novo Ford KA SE 2015

E essas versões SE não contam com faróis de neblina dianteiro.

Novo Ford KA SE 2015

Já a configuração topo de linha, SEL, tem rodas de alumínio e faróis de neblina.

Interior

O Ford KA SE, versão de entrada, mostra um interior já relativamente completo, com vidros dianteiros com acionamento elétrico, chave canivete com controle remoto, travas elétricas, lavador e desembaçador traseiro.

Novo Ford KA SE 2015

O revestimento dos painéis es de porta é em plástico, enquanto o acabamento geral mostra boa qualidade de montagem.

Novo Ford KA SE 2015

Os bancos têm revestimento em tecido preto, boa conformação e acomodam bem o motorista.

Novo Ford KA SE 2015

Desde a versão de entrada temos direção com assistência elétrica, bastante macia e leve em baixas velocidades.

Novo Ford KA SE 2015

Esta versão de entrada conta com um sistema de som com rádio AM/FM e conexão Bluetooth e USB.

Novo Ford KA SE 2015

Na parte superior do painel há o dispositivo chamado My Ford Dock, que nada mais é que um suporte universal para smartphones, permitindo que o mesmo seja preso no painel.

Novo Ford KA SE 2015

Entretanto, não há qualquer elemento de conexão física que permita a conexão do smartphone com o sistema de som do carro. Essa ligação deve ser feita por meio do Bluetooth.

Novo Ford KA SE 2015

Um aspecto que chama a atenção dentro do Novo KA é a sensação de espaço interno, maior, inclusive, que do New Fiesta - carro do qual emprestou a plataforma.

Ford KA SE Plus - interior - versão intermediária
O espaço no banco traseiro é adequado e permite acomodar dois adultos com conforto.

Novo Ford KA SE 2015

Mecânica

O motor do Novo KA 1.0 é um tri-cilíndrico 1.0 de 85 cavalos, associado com uma transmissão manual de cinco marchas.

Novo Ford KA SE 2015

Em um teste drive que fizemos (vídeo abaixo) no Ford KA ficou claro que o KA não tem a mesma disposição do Volkswagen up!, até mesmo porque a relação peso/potência do VW é mais favorável.



Enquanto o up! passa a clara sensação de ser um carro com motor entre 1.4 e 1.6, tamanha é sua agilidade em qualquer situação de uso, o Ford KA 1.0 tem o comportamento típico de modelos 1.0, com aceleração demorada e que sente o peso do carro.

Novo Ford KA SE 2015

De qualquer forma, é um motor 1.0 que se não é brilhante em termos de desempenho, tem características modernas, como construção em alumínio, quatro válvulas por cilindros e duplo comando variável.

Conclusão

Novo Ford KA SE 2015

O Novo Ford KA 2015, com preço acima de R$ 35.000 reais, tem como alvo de mercado modelos como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, oferecendo uma boa relação de equipamentos desde a versão de entrada e bom espaço interno na cabine. A mecânica é moderna, mas não mostra uma performance empolgante, como acontece com o up!.

122 Comentários

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  1. Já era esperado o acabamento interno melhor, até que enfim a Ford vem evoluindo nesse ponto.
    Sobre o desempenho os resultados vem se mostrando contraditórios, um anda e fala que é bom, outro fala que é mais do mesmo, outro fala que se arrasta, negócio é esperar os compradores darem seus relatos.

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    1. Não tem contradição nenhuma. Todos os veículos falaram que o KA E mais lento que o up. Exceto a auto esporte. O fato: quem quer performance fuça com o up. Quem quer uma profusão de botoeszinhos no painel fica com o KA. Quem quer segurança e alta tecnologia baixo consumo fica com o up.

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    2. Carlos, na Car and Driver o KA se saiu mais econômico que o UP, assim como no teste doInmetro. E agora?

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    3. Por isso eu digo que esses testes são difíceis de serem levados em consideração. No Carplace o novo ka é bem elogiado e em hipótese alguma diz que o desempenho é parecido com os 1.0 convencionais. O melhor mesmo é fazer um teste-drive. E infelizmente aqui no Carblog é comum puxar a sardinha pro lado da VW.

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    4. E no Carplace diz que o motor trícilindrico do novo kA é ágil e não lembra nem de longe os antigos "mil".

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    5. Acho graça do pessoal se preocupar se o carro "A" é 0,1 segundo mais rápido q o carro "B". Acredito q Ka e Up! praticamente se equivalem em desempenho e consumo (ou são bem próximos). São duas boas opções. / Testes de revistas devem ser lidos com cautela. Muitas vezes uma revista diz uma coisa e outra revista fala outra. Às vezes, a própria revista se contradiz. / Pra conhecer o carro de verdade, só andando mesmo, só testando (faça vc seu próprio teste, se tem interesse na compra de um carro). Revistas são apenas informativos q ajudam a saber um pouco sobre os carros, mas não podem ser levadas ao pé da letra. / Já vi revista q elegeu o celta o carro do ano, revista q elegeu o uno carro do ano. Revista q reprovou Ecosport, etc.

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    6. Pois é André. Eu só gostaria de saber, na vida real, qual a representatividade de 0,1s de diferença. ....o que isso muda na prática ???

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    7. Não sei, Leandro
      Vai ver eles disputam algum circuito de alta velocidade (tipo Formula 1) e a gente não tá sabendo. rsrs

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    8. Eu também não entendo esta briga por causa de 0,1s de diferença (ou senão de 0,5 km/l). Até porque não da para concluir nada com diferença, já que tem que pensar que existe uma certa incerteza na medição. Tanto que muitas vezes a revista repete posteriormente o teste e acha um valor um pouquinho diferente.

      Outra coisa: mesmo que existisse uma diferença real de 1km/l e 1s (ou até um pouquinho mais) para mim não faria diferença, já que dificilmente ficaria pobre por conta de 1km/l de diferença (se ficasse, não teria carro), e além disso, ando a maior parte do tempo do carro na cidade (onde raramente o desempenho tem importância). A propósito, acho que é justamente esta a proposta dos carros citados.

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    9. A diferença não é de 0,1 segundo não. Segundo a 4 Rodas é de 1.3 segundos no 0 a 100 km/h a favor do up!, e de nada menos de 4,3 segundos na retomada de 80 a 120 Km/h a favor do up!. No consumo, a diferença é absurda, de 26% em estrada.

      http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html



      Enquanto o up! fez 18 Km/l e o KA ficou nos 15,6 Km/l de gasolina em estrada.

      Como se pode ver, a vantagem do up! é MUITO GRANDE.

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    10. Mas como eu (e outros) comentaram no mesmo post, outras revistas acharam valores diferentes de consumo e desempenho, o que é um forte indício que existe uma grande incerteza de medição nestes testes. É por isto que prefiro acreditar mais nos testes do inmetro que é padronizado, onde mostrou que os dois tem praticamente o mesmo consumo (diferença de menos de 1 km/l).

      O mesmo raciocínio vale para o desempenho. Existe tanta variação e falta de critério nestes testes de revistas "especializadas" que até prefiro acreditar nos dados divulgados pela fábrica.

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    11. Mais abaixo eu mostrei um caso onde a metodologia para o teste está errado. Na quatro rodas utilizaram um critério que eles inventariam para excluir um resultado de alguns ensaios, sendo que o correto é utilizar o critério de Chauvenet (o que exige o calculo do desvio padrão que não é divulgado pela revista.

      Por isto é de se esperar tanta contradição e diferença em relação aos dados oficiais e do inmetro.

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    12. Olha o interior do ka e o interior do up... Eu sei que gosto não se discute, mas pra mim, não pensaria duas vezes. Iria de Ka. Fiz um test drive no up e me decepcionei muito com o design e com a direção daquele carro. Olha a direção do KA, ainda não andei mas já parece muito melhor.

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  2. Entre um move up! 2 portas com TUDO e um ka SE a dúvida é grande. Mas ainda acho que fico com o VW pela relação peso potencia e o sistema Maps n More.

    Mas os dois, na minha opinião, estão a frente da concorrencia, principalmente dos 3 mais vendidos do país, onix, gol e palio. Onix LS por 36 mil vem com ar condicionado e SÓ!

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    1. up sem dúvida. Cada vez me convenço mais. Não há nada no KA que seja melhor que o up!. Nada. Absolutamente nada. Até o porta-malas do up! é maior.
      O Up! anda MUITO mais, bebe MUITO menos. É muito mais seguro, menor por fora (mais prático), e melhor acabado.
      up! sem dúvida.

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    2. Menos, Carlos
      Acho tanto o Ka quanto o Up! ótimas opções.
      Acho q o Ka leva vantagem em design, maior espaço no banco traseiro e um painel mais "moderno". O Ka deve ser mais confortável (suspensão dos Ford tem a característica de ser mais macia).
      O Up! tem a nota máxima no crash test, isofix, porta-malas maior. Particularmente, gosto mais da mecânica Volkswagen (principalmente o câmbio curto e de engates precisos). O Up! é muito "esperto" pra 1.0 e muito econômico.
      O consumidor estará bem servido tanto de Ka quanto de Up!

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    3. André, não contrarie senão vai ser o novo hater de plantão.
      Mais espaço interno é nada? suspensão mais macia e confortável é nada? melhor estabilidade também não é nada?
      Realmente, esse cara não entende NADA!

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    4. O Carlos ainda tem argumentos e informações verdadeiras.
      Mas e o q dizer do tal Claudecir e do Tony Anderson?

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    5. Parece que a única jogada de mestre do UP! foi, ser mais leve.

      Isso é tão impossível de mudar no KA?

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    6. O Ka é maior que o up! e não tem como ser mais leve, somente enfraquecendo a estrutura para aliviar peso, o que seria um crime.
      Do jeito que está deve ficar, 1s a mais ou a menos não faz diferença no "anda e para" da cidade.

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    7. O problema é que KA 2014 é um projeto de qualidade muito inferior ao UP 2011.
      O KA 2014 é 26 cm maior que o up! 2011, mas tem porta-malas menor. Isso decorre de menor eficiencia espacial do projeto.
      Segundo. O up! usa e abusa de aço de alta resistência na estrutura, para fazer vigas menores, mais delgadas e mais leves. Isso ser chama engenharia de ponta.
      Terceiro. O projeto do up! foi o primeiro a usar estruturas de espessura variável, para otimizar o uso de aço dentro da estrutura, reduzindo o peso e mantendo a rigidez.
      E quarto. O KA nem SONHA com a rigidez torcional que tem a carroceria do up!. Nem sonha. Não passa nem perto. Porque o up! é resultado de um projeto de primeira linha, de engenharia de ponta, de gente que projeta Audi, lamborghini, Bentley, Golf GTI, Auri R8.
      E o KA? Daquele povo que faz Mustang...Rá..Rá..Rá...Rá..
      Não tem como comparar...sorrry, A Ford precisa comer muito feijão com arroz para chegar no chulé da engenharia da VW.....
      ENtão não tem como. A Ford só sabe fazer isso mesmo. Carro pesado, com painel com muitos botoezinhos para deslumbrar o povo que acha que botoezinhos e luzinhas -= tecnologia.

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    8. Me divirto quando usam os 26cm maior do Ka como desculpa esfarrapada e propositalmente esquece que é maior pois vai ter que suportar um bloco 1.5 coisa impossível no up!, acho que isso é falta de mulher mesmo! kkkkkkkk

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    9. Primeira vez que eu gostei do que o carlos falou!
      Isso são patentes. O mais rico tem as melhores patentes sobre como tratar o aço. Quanto a isso, a Ford se dedica melhor com carros utilitários:
      http://supertopmotor.com.br/nova-ford-f-150-e-o-veiculo-com-maior-patentes-tecnologicas/

      Entre o KA e o up! em relação a patentes, acredito que o up! seja mais "bonitinho". rsrs

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  3. Que carrinho legal!

    Com o advento do Waze esse Dock foi uma idéia de gênio.

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    1. Ideia de gênio? Isso é um suporte para celular, algo que já é amplamente vendido na internet.

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    2. Embutido no painel?

      Acho que você entendeu o que ele quis dizer, eu particularmente não gosto desses acessórios pendurados no vidro e nem tenho, dessa forma no Ka ficou mais fácil e limpo.

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    3. Tão genial que só tem na versão básica.

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    4. Existem acessórios semelhantes ao Ford Dock, na verdade, sempre dá uma impressão de gambiarra e não tem NADA de genial nessa ideia, sendo bem sincero.

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    5. Claro que o "Genial" foi forçado de mais, pelo meno não se precisa adaptar uma gambiarra a parte para usar o Smartphone.

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    6. Achei bacana esse suporte pra celular. Algo bem simples, é verdade, mas q é muito útil no dia a dia. O Up! tem 2 ganchos no porta-malas, q tbm é algo bem simples, mas acho bem útil pra acomodar as sacolas do supermercado (impedem q fiquem soltas e rolem no porta-malas). / Muitas vezes, algo assim é bem mais útil q um acessório caro.

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    7. Gostei do suporte, simples e usual. Acho que não e exagero em falar genial, uma vez que ninguem ofereceu ate hoje nada parecido. Ponto para a Ford!

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    8. Não é uma ideia genial(de gênio), pois não foi algo inovador e muito menos inédito. É apenas um suporte para celular que vem de fábrica. É uma boa ideia, mas dizer que é genial já é exagero.

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    9. E foi mesmo. Mais do que aquela tela encaixada no UP!. E Travou quando eu fui fazer o teste drive. Não teve como voltar a funcionar. E desliga e liga o carro, e encaixa e desencaixa...

      Com o smartphone, ou mesmo um GPS, esse problema deixa de existir. Fora as dores de cabeça indo à concessionária apenas pra ver isso!

      É claro que o KA tem o porta malas menor da categoria, mas não deixa de ser um porta malas, e com 250 litros.
      Ta certo que o carro é quase 100 quilos mais pesado que o UP!, mas a ford não mentiu quando disse ter o motor mais forte! Fora que o KA é quase 100 quilos mais leve que o New Fiesta 1.5, ou seja, o motor 1.5 no KA é mais econômico e mais forte ainda!

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    10. Também achei uma ideia boa (não a ponto de ser genial), assim como foi o maps and more. Aí qual é melhor vai depender do perfil do dono. Tem muita gente que não gosta de smartphone pela bateria durar pouco. Já para mim, que utilizo um programa de GPS que comprei para o smartphone (e que conecto na entrada 12V do carro para não consumir bateria), esse sistema da ford se encaixa melhor, já que dispensa também ficar carregando por aí um suporte (ventosa) para fixação no vidro.

      Uma dúvida que eu tenho é se esse sistema da ford carrega a bateria enquanto o smartphone estiver encaixado nele.

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  4. Tá bacana esse Ka. Junto com Up! e HB 20, são três boas opções no segmento. Na minha opinião, são os melhores carros na faixa dos 35 mil. / Não deixaria de pegar um desses pra levar: Gol (defasado), Onix (caro pelo q oferece), Palio e Uno.

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    1. GM e Fiat estão ficando muito para trás, vão ter que se mexer e rápido.

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    2. a questão é quem as vendas dos seus carros (Palio e Onix) nunca foram tao boas

      Infelizmente pouca gente pensa antes de comprar um carro

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    3. Acho q sim, Five
      Acredito q os consumidores estão começando a perceber a importância de ter um carro seguro, moderno, com motores mais eficientes e econômicos. Carro inseguro, defasado e com motores obsoletos não terão espaço no futuro (assim espero).

      Pois é, Guilherme
      Muita gente compra carro sem ter o menor conhecimento. Não sabem q motor o carro usa, desconhecem questões de segurança como: crash test, isofix, EBD.
      Tem gente q paga 50 mil num Onix (acha "super moderno" o carro - tem telinha no painel). Deixa de levar um New Fiesta, por esse valor. / Outros, compram um Palio Fire pq é 1 ou 2 mil reais mais barato q o Up! básico, por exemplo. Nem sabem o q é o Latin NCAP, nem sabem q o Up! usa direção elétrica, q tem excelente consumo, motor em alumínio, etc.
      E o Ka é mais uma boa opção no mercado.

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    4. "Gol (defasado), Onix (caro pelo q oferece), Palio e Uno. "

      Finalmente podemos escorraçar esses carros, sem perdão!

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    5. Comprar Gol, uno, palio hoje, é burrice... Hoje temos Hb20, esse Novo Ka, que talvez seja o melhor 1.0 do mercado brasileiro... Temos o Up! Que não é ruim, porque é seguro, mas é feio que doiii

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  5. saiu uma longa materia na primeira pagina do site da uol carros comentando sobe o FRACASSO do etios e up!, portanto, como eu etodos , menos o carlos e o site da carblog, ainda acham que o up é melhor, da nojo ver os comentarios desse site, uma pena, deveriam mudar para carvwblog.

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    1. Mas ser fracasso em vendas é diferente de ser um carro ruim. Se sua lógica fosse verdadeira, o Pálio seria o melhor carro do Brasil. Mesmo achando o preço do Up! meio salgado, acho um carro muito bom. Brasileiro coloca design na frente de segurança e qualidade mecânica, por isso esses dois carros, que não chamam muito atenção no visual, vão mal nas vendas.

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    2. Pois é, Sandro
      Por essa lógica, o Fiat Palio Fire seria o "melhor" carro do Brasil.
      Quem compra um Up! quer um carro com qualidade, projeto moderno e seguro.
      Tenho um Up! - além de ter uma excente dirigibilidade, o carro tem um desempenho acima de qualquer outro 1.0 - e tô fazendo médias de 16 km/litro na cidade. Estou totalmente satisfeito.
      Vendas? Não me preocupo com isso. Não sou vendedor da Volkswagen, muito menos dono de concessionária. Minha preocupação é ter um bom produto (carro, no caso). E o Up! é um excelente compacto urbano.

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    3. Mas o Sandro não disse que os carros eram ruins....eu entendi o que ele quis dizer. Quando alguém fala que é melhor, temos que questionar. ..Melhor para que ? Melhor para quem ?

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    4. Goataria de saber quanto são as vendas mensais do Palio fire, descontando as do novo Pálio. Aguém sabe?

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    5. Não sei dizer, SDS
      O que sei é que no interior do Estado (RS), quem comprava o velho (e guerreiro) Mille tá migrando pro Palio Fire. / Muita gente prefere o Palio Fire ao Novo Uno. / Tbm pelo preço ser mais baixo.

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    6. Perguntei isso, porque estou sentindo que carros de entrada ultimamente não estão vendendo bem para pessoas fisicas.

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    7. saiu uma longa materia na primeira pagina do site da uol carros comentando sobe o FRACASSO do etios e up!, portanto, como eu etodos , menos o carlos e o site da carblog,

      materia do UOL toda errada. Ai o povo le a besteirada e saem repetindo como papagaios.
      Vamos la. O cara da materia do UOL, do site Best Cars, disse que o up! nao vende bem porque é pequeno e no Brasil não estáo acostumados com carro tao pequeno.
      Isso é uma falácia pelo simples motivo que o upe é líder de vendas para pessoas físicas em seu segmento, superando todos, inclusive o Uno, por mais de 1.000 unidades por mes.
      O que nao aconteceu com o up ainda foram as vendas para frotistas, que estáo muito baixas. Mas se considerar so vendas para varejo, o up é lider no segmento subcompacto.
      Ora, ora, se o up! é lider de vendas entre subcomapctos para pessoas fisicas, significa que as pessoas estao comprando ele sim, e muito.
      Entao o cara que cometeu o artigo sobre vendas do up no uol nao verificou nada. Saiu chutando da cabeca dele sem se preocupar de verificar se suas teses tinham correspondencia com os fatos. Como nao tinham, entao fica facil mostar o erro dele, como eu mostrei aqui.

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    8. As vendas pra frotistas vão continuar baixas. É nesse segmento que não vai subir nunca!

      Um carro como o up! não tem mercado pra ninguém no BR. Agora que a gente tá começando a se tocar que precisa de transporte público, não de um up! Vai por um gordo no banco de trás do up!

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  6. Esse negócio de falar que o UP tem melhor desempenho que o KA, parece que é o unico argumento para falar que o UP é melhor que o KA. Geralmente esse site e o Carlos (funcionario da VW) só tem esse argumento. Se bobiar o Carlos é usuario chamado na internet de "fake" do proprio dono do blog.
    Voltando ao assunto quem compra carro 1.0 acho q a unica coisa que passa é desempenho e em primeiro lugar ser economico, pelo menos essa seria minha opniao. O que no Ka a falta de "desempenho" alegado acima, colocando como se o motor da VW fosse melhor que o da Ford passa muito mais no escalonamento das marchas do que desempenho de ambos motores. O ka tem as marchas longas, prioriza a economia de combustivel tanto é que na estrada vc consegue manter o motor a 100km/h em quinta marcha com baixa rotacao. O Up tem engates mais curtos (prioriza o transito na cidade) e na estrada tende a ter em altas velocidades em quinta marcha com rotacao mais alta que o Ka e mais barulho para dentro da cabine. Nao acho o UP melhor que o KA e nem vice-versa, ambos sao bons, vai depender mais para que o comprador quer o carro, se for para familia, o ka seria a melhor opcao, se for solteiro e quer um carro pequeno o Up seria melhor a opcao, vai mais do gosto de um e de outro, da necessidade de cada um do que falar que um é melhor que o outro.

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    1. "Voltando ao assunto quem compra carro 1.0 acho q a unica coisa que passa é desempenho e em primeiro lugar ser economico, pelo menos essa seria minha opiniao. "

      O up! é superior ao KA pelos seguintes aspectos:

      1. o Up tem melhor desempenho (segundo revista 4 Rodas, Car and Driver, Carro, site Best Cars, site Carblog,;
      2. o Up é 26% mais econômico com gasolina, segundo a revista 4 Rodas. INMETRO e Car and Driver e Auto Esporte também mostram que o up! é muito mais econômico, especialmente em estrada;
      3. Up é muito mais seguro. Alías, enquanto o up! é o carro mais seguro do Brasil, superando inclusive o Novo Focus, o Ka não se sabe como se comporta em crash test, mas a Ford sonha com 4 estrelas na frente, mas vai tomar bomba atrás pois não tem ISO FIX.
      4. up! é menor por fora, e, portanto, mais prático.
      5. up! tem melhor padrão de montagem e acabamento, afinal é um VW, alemão.
      6. Up tem maior porta-malas, de 285 litros, contra 257 litros do KA.

      Tem mais itens, mas vou ficar só nesess por enquanto.


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    2. Design é subjetivo. Não acho o carro feio (nem bonito), mas simpático, diferente dos outros carros (q são cópias uns dos outros). / Tbm não acho o ka a maior maravilha em design (O Fiesta sim, acho bem mais harmonioso).
      E design tbm não é minha prioridade. Mas segurança sim. E a dirigibilidade? Direção elétrica macia e precisa. Um desempenho q aparenta ser de um carro com mais motor. E a economia? Como disse antes, fazer 16 km/litro no trânsito urbano (meus outros carros não faziam isso na estrada). Na estrada, é possível fazer mais de 25 km/litro no Up! O carrinho é muito bacana de dirigir. cabe em qualquer lugar, uma barbada estacionar. O seguro é relativamente barato.

      Acho o ka e o HB 20 interessantes.
      Não fui ver o HB 20 pq a Hyundai daqui mete a faca. Meu irmão teve q pagar R$ 1.400.00 reais numa simples revisão da Tucson (se não fizesse, perdia a garantia de 5 anos). / Sobre o ka, acho bacaninha, nada demais. / Já relatei q prefiro a mecânica Volks. / Outro fator q conta a favor do Up! é a solidez da marca Volkswagen (q tem bem mais aceitação q a Ford aqui), facilidade de comprar peças de reposição, custo de manutenção menor q da Ford.
      Acho q os 2 são ótimas opções, mas ainda assim, iria de Up!

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    3. Design não é subjetivo. É uma questão de cultura.
      O up! tem um design refinadíssimo. Infinitamente superior ao do KA. Não dá nem para comparar.
      Mas para observar isso precisa ser uma pessoa com um pouco mais de cultura. Ou terá que esperar um pouco até a mente mais limitada e menos aquinhoada no quesito QI caia a ficha do design do up!.
      O up! tem um design sóbrio e elegante e sem arroubos.
      O design do up! é muito mais refinado e bem desenhado que o Novo KA, por exemplo (que é tem um design bem pouco refinado e cheio de soluções improvisadas - o que fica claro em uma análise um pouco mais detalhada).
      O up! tem poucas linhas de junções de chapa aparentes. Os recortes das portas seguem linhas retas e de poucas curvas.
      No Ka é um horror. A linha da porta traseira parece uma minhoca serprenteando a carroceria. E a divisão da porta com a carroceria não é camuflada. Design de carro barato mesmo. Observe se no Fiesta é assim.
      Pois o up! adota os mesmos recursos sofisticados de estética do New Fiesta.
      As junções das portas na parte superior ficam camufladas com as bordas dos vidros.
      O up! tem um refinamento estético jamais visto em carros dessa categoria.
      Entretanto, o povo de baixa escolaridade e educação que está acostumado a comer McDonalds, quando colocado à frente de um alimento de alta qualidade pode estranhar. E é a mesma coisa que acontece com o up!. O povo não está acostumado com tanta sofisticação estética, tanto refinamento nesse faixa de mercado, então demora um pouco para se acostumar.
      Mas, por outro lado, se demora mais a se acostumar, também é verdade que demora muito mais a cansar. E isso é bom tanto para a empresa, que tem um produto de maior longevidade, quanto para o consumidor, que fica com um produto mais atual e menos desvalorizado ao longo do tempo.

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    4. Não vou discutir com vc, Claudecir.
      Acho seus argumentos muito fracos e sem fundamento.
      Daquelas pessoas q não sabem reconhecer nada de positivo no outro. O carro ter nota máxima em segurança (5 estrelas no LatinNCAP) é bobagem. E o Ka? / O carro fazer mais de 15 km/litro na cidade e 25 km/litro na estrada, também é bobagem. / O carro ter um desempenho superior aos concorrentes e ótima dirigibilidade... tbm é bobagem.

      O negócio é ter "design" q agrade ao Claudecir.
      Desculpe, mas é muita ignorância e perda de tempo discutir com alguém assim.

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    5. Sabe o que é mais triste nisso tudo, uma pessoa tentando convencer "deus e todo mundo" sobre seu ponto de vista doa a quem doer, realmente, isso sim é uma "baita" falta de respeito e cultura mas vindo de quem vem é até "café pequeno".
      Uma pena isso aqui não ser um fórum, as coisas seria muito diferentes...

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    6. Carlos eu quero um up! com controle de estabilidade como faço?

      Porque se não tiver não sei qual argumento existe pra que o up! seja mais seguro que o Ka.

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    7. Pois é, netovski
      Daí o carlos irá responder que quer um ka com 5 estrelas no latinNCAP e isofix, hehe.
      Lembrando q só a versão top (q bate nos 40 mil reais) vai ter EBD. Sendo que a própria Ford divulgou q a versão mais simples do Ka (sem EBD) irá responder por 80% das vendas. A versão mais cara (com EBD) não deve ultrapassar 10% das vendas. / Se for assim, o New Fiesta tbm "não presta" por não ter EBD. / Quanta falácia!

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    8. Claudecir
      Não me preocupo com vendas. Senão, comprava Palio ou Gol. Preocupo-me com meu bolso (to fazendo muita economia no combustível) e com a minha segurança e da minha família (isso q importa pra mim).

      O Up! é um bom carro. O carlos exagera e viaja nos comentários dele.
      Mas tbm vejo q muita gente fala mal do carro sem conhecê-lo, sem nunca ter andado ou dirigido. Todas as pessoas q conhecem o Up! acabam gostando do carrinho. As pessoas se surpreendem com o bom aproveitamento do espaço interno, a ótima dirigibilidade, o excelente consumo. / Só dirigindo um pra vc saber.

      Falo bem do Ka e HB 20 (acho bem interesantes - pelo q tenho lido sobre eles), porém nunca dirigi nenhum dos 2. O Ka nem sequer o vi nas ruas. / Acho q pra falar com mais propriedade, tem q conhecer os carro mesmo. Assim como o cao-rj (q é proprietário de um Up! e testou um Ka na Bahia - com matéria dele aqui no blog).

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    9. Vejam como o carlos não tem crédito. Ele afirma:

      "1. o Up tem melhor desempenho (segundo revista 4 Rodas, Car and Driver, Carro, site Best Cars, site Carblog,"

      Agora quem lê a revista CARRO (n.250/agosto 2014) vê os seguintes números:

      Aceleração 0-100km/h:
      Ka 14s
      UP! 14,5s

      Retomada (40-100 km/h)
      Ka 13 s
      UP! 14,1s

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    10. E no carplace, os números também contradizem o carlos:

      Aceleração 0-100km/h:
      Ka 13,7s
      UP! 14,8s

      Retomada (40-100 km/h)
      Ka 13,4 s
      UP! 14,7s

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    11. E na Autoesporte:

      Aceleração 0-100km/h:
      Ka 13,5s
      UP! 14,4s

      Retomada (60-100 km/h)
      Ka 12,7 s
      UP! 14s

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    12. Credibilidade eh quase 0 pq ele mistura dados falsos com verdadeiros no meio da conversa kkkkk.
      Cita um monte de revistas mas nao coloca fonte.
      Na car and drive so para criterio de comparacao coloca o HB 20 em empate tecnico com o UP em desempenho, sendo que o primeiro (HB 20) eh mais pesado, tem 2cv a menos e 0,4 menos torque que o UP. As diferencas ficam favoraveis ao HB 20 que ganha em retomadas, mas ganha em segundos o que para mim eh irrisório: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/briga-de-hatches-11-carros-de-r-30-mil/7877/3 .
      "3. Up é muito mais seguro. Alías, enquanto o up! é o carro mais seguro do Brasil, superando inclusive o Novo Focus ... trombe um carro pequeno com um carro medio e ve o estrago que da, nao da para comparar categorias diferentes e o Ka tende a obter nota semelhante ao new fiesta, creio eu.
      Outro detalhe que ele fala: "5. up! tem melhor padrão de montagem e acabamento, afinal é um VW, alemão", o projeto é alemao, mas desenho foi feito por um brasileiro que se chama Marco Antonio Pavone, sem falar que teve alteracao na suspensao e foi acrescentado uns 6 cm no comprimento em relacao ao europeu por engenheiros brasileiros, não é projeto 100% alemao e nem se fosse quer dizer que por isso é melhor que os outros veja aqui: http://dicasnews.com/problemas-novo-golf-1-4-tsi-dsg-2014-pos-venda-opiniao-naocompre.html
      Continuo achando que nao existe um melhor sao iguais, depende mais da necessidade da pessoa, se tem familia, de gosto e etc

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    13. Vejam que os dados que coloquei são de comparativos dos dois carros, feitos no mesmo dia e sob as mesmas condições. O que o carlos costuma fazer, de forma maliciosa, é colocar dados de testes separados, geralmente quando os carros são lançados. Ele evita colocar dados de comparativos....ou qualquer dado no qual o up! leva couro do KA

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    14. Dados da 4 Rodas são de comparativo no mesmo dia e hora.
      Dados da Car and Driver são de comparativo do mesmo dia e hora.
      Dados da Best Cars são de impressões do editor na data do lançamento.

      Revista 4 Rodas - revista de maior credidibilidade do país - teste comparativo up x KA, e o que rolou? Ka tomou um fumo de 1.32 segundo nos 0 a 100 e de mais de 4 segundos no 80 a 120 Km~h.
      Fatos.

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    15. Carlos automotivo!!

      Assim você mata a criança!!!hehehe , como eu disse pegar dados que lhe convém e sair ai "gritando" pelos cantos do mundo é facil, agora quero ver pegar dados de teste como você pegou, feito no mesmo dia e local e com o mesmo motorista e divulgar. Quando é assim "EM TODOS" o novo ka andou mais que o up, mesmo sendo mais de 100 kg mais pesado, então senta e chora fan boy alucinado e desde quando a 4 rodas é a revista de maior credibilidade do pais?!! a mesma que tenta queimar qualquer veiculo ford/?!!a mesmo que classificou o c3 o melhor hatch compacto premium a venda??! a mesma que colocou o C4 longe o melhor sedan medio a venda no pais por 2 anos consecutivos????FAZ ME RIR AMIGÃO !!!. Agora falando pra pessoas "comuns e que tem o mininimo" de noção de veiculos, eu acho que tanto ka como o up são revolucionarios e com isso só tem a agregar no nosso mercado, visto as gambiaras que sãoa vendidas por aqui ainda, ainda mais nesses segmentos, tanto o ka como o up e ainda incluo o hb são hoje a opções mais "racionais" no mercado, devido ao seus projetos modernos e com um nivel excelente de segurança (up- 5 estrelas no latin, hb20 - 4 estrelas e novo ka provavelmente no minimo 4 estrelas também), bem diferente dos produtos vendidos por Fiat e GM , que nesse caso estão anos luz de Volks e Ford e acrescento também a hyundai, então isso é bom pra nos consumidores , não importa qual é melhor ou qual é pior entre esses 03 veiculos o que importa é que qualquer um desses 03 vai dar pelo - o "minimo" de segurança e modernidade pra nos consumidores!!!

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  7. Achei o interior do novo Ka bem agradável, bem melhor que do new fiesta de entrada.

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    1. A Ford prometeu um bom interior, se não fosse bom seria um tiro no pé.

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  8. E ai galera no brasil não tem carro 1.0 digno de KA, UP e hb20, pra mim são os melhores, temos é que achar bom que as montadoras estão acordando, e a ford hoje é há que tem o melhor catalágo entre as 4 grandes , então vamos devagar pois o Ka é um ótimo produto que a ford lançou para o mundo ´esse carro é global, é um ford !!!!! não é um fiat.

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    1. Hoje, temos essas três boas opções no mercado. / GM e Fiat ainda apostam em carros obsoletos e inseguros (mas com muita propaganda na TV).

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  9. Pelas fotos o acabamento do KA parece ser melhor que a do Up.

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    1. Fotos não quer dizer muita coisa, mas pelas várias que já vi da versão final estão muito bem montados e acertados, o cao foi ver pessoalmente e também mencionou a qualidade da montagem.

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    2. O up! é ótimo para os dois passageiros da frente. O problema esta no espaço de trás e o bixo todo por fora, parece um pinicão!

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  10. Acho que vi uma entrada auxiliar( fÍsica) dentro do MY FORD DOC.

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  11. Bom, eu dirigi o Ka em percurso misto por curtos quase 80km!
    Diria que foi um testdrive "alongado ", rsss
    Dirigir, cada um vai ter suas percepções, e na minha, afirmo que o carrinho tem um desempenho tão bom quanto o up!
    Diria que, assim como o up!, o motor do Ka parece maior!
    O único trecho que eu percebi uma certa "lerdeza" do Ka, foi em estrada, no etanol! Não saberia dizer se na gasosa, o desempenho seria melhor!
    Mas nada assim de diferença tãaaaaoooo gritante em relação ao up!
    Enfim, essa foi a minha percepção que, pelo visto, não foi a mesma do Fábio!
    Talvez ele tenha testado o carro com gasosa, combustível que talvez faça o carro ficar mais "lerdo"!
    Percepção é complicado mesmo!

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    1. Só o Fábio pra dizer se foi ou não com Gasosa. E agora?

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    2. Se for pensar pelo lado do desempenho acredito que na cidade o Ka ande melhor na gasolina pois o torque máximo cai para 3500rpm.
      Somente quando começar as informações dos compradores poderemos saber mas detalhadamente.
      Classificar o desempenho como 1.0 igual aos demais como dito do vídeo e continuar com o tal desempenho entre 1.4 e 1.6 do up! deixa margem para dizer que ficou forçado, diria bem forçado.
      Fiz 4 test drive no up! com 3 pessoas a bordo, anda mais que os 1.0 da praça mas anos luz de um carro 1.6 e chega próximo do defasado 1.4 da Fiat, não há menor chance, esse dado é incorreto.
      Vou esperar aparecer o Ka aqui e marcar o Test Drive, afinal quase do lado da VW tem uma Ford hehehe.

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    3. Teste da 4 Rodas, KA e up! com gasolina:

      Up! fez em 14,2 segundos
      KA fez em 15,32 segundos

      http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html

      Retomada de 80 a 120 Km/h:

      up: 24,2 s
      KA 28,5 segundos.

      Depois veio Car and Driver, onde novamente o up!, com etanol, andou mais que o KA

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    4. Olá, Marcelo :
      Obrigado pelas suas palavras!
      Muito legal!
      Acho que teus comentários tão sendo deletados, por contrariar uma das regras do blog, que é ofender ou desmerecer um colega ou o dono do blog!
      Eu acho que é isso!
      Mas, de qualquer maneira, li teus comentários e, novamente, agradeço!
      Abs

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    5. Unknown :
      Discordo quando diz que o Poá vai "na onda", pelo contrário, acho suas opiniões isentas e seus textos sempre muito bem escritos!
      Pare de ficar julgando as opiniões de colegas, só porquê concordam com opiniões contrárias as que vc julga discordante.
      Não acrescenta nada de útil, além de poluir o blog!
      E, fique tranquilo, que todos aki já sabemos que vc entende muito de engenharia, ok?
      Ajuda aí!!!!!!

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    6. Valeu, cao-rj
      Não entendi a indignação do cidadão (unknown).
      Acho engraçado certas posições aqui no blog. Não conseguem reconhecer as qualidades do carro q não é o seu preferido. Quantos elogios já fiz ao próprio Ka, ao new Fiesta, ao Focus. / Daí me chama de fanboy da Volks.
      Entendem de engenharia? Tem q rir disso. Eu entendo da prática como usuário de automóveis (nas mais diversas condições de uso). Tenho vários amigos engenheiros, mecânicos, comerciantes de automóveis... e daí?
      Pode entender de engenharia, mas de carro e de educação, não entende porcaria nenhuma.

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    7. Olá, André :
      Prometi a mim mesmo que não ia rebater mais esses haters, pois a discussão é estéril, não acrescenta nada de útil e polui o blog!
      Mas, como disse o Five, as vezes, paciência tem limite!
      Esse Unknown se juntou ao tal de automotivo, que é outro hater chatinho, chatinho e ficam só postando ofensas!
      Haja paciência....

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    8. Não foi esse mesmo "desconhecido" que falou em fator sorte em uma antiga postagem? Eu não me lembro...

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    9. Esse mesmo, SDS!
      Ô cara chato, viu!

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    10. cao
      Não dá pra levar a sério. Tem q rir das bobagens deles.
      O carlos ao menos apresenta alguns dados e informações reais.
      Mas outros, apenas fálacia.
      Parece comentários de crianças, argumentações muito fraquinhas, e no desespero, partem para a agressão pessoal contra outros debatedores do blog, rsrs.
      Abraço!

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    11. Pois é, André!
      Essas "figuras " enchem o blog de intermináveis discussões que não levam a nada, e tiram o foco do real do assunto!
      Quanto ao Carlos, eles mesmos dão ibope à ele!
      Se acham ele isso ou aquilo, por quê não o ignoram, simplesmente?
      É porque o objetivo deles é esse mesmo: criar infindáveis postagens com ofensas e mais ofensas!
      Eu, como já te falei, não tenho mais a paciência que vc têm!
      Mais, as vezes, enchem tanto o saco, que não há quem os aguente!
      Abs

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    12. Esse senhor"desconhece" de tudo mesmo. Qual o motivo para tanta bobagem? Como diz minha avó " até papagaio fala". Aqui é um local para conpartilhar experiências e debatermos da melhor forma possível, muito embora as vezes tenhamos algumas discussões.

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    13. Não sei informar se o KA do teste drive estava com gasolina ou etanol, mas provavelmente era gasolina, pois não vale a pena usar etanol no DF e em Goiás.
      Sobre a performance, minha impressão é que o KA tem um motor 1.0 competente, como o HB20 também tem. Mas não é um caso excepcional como é o up!. Eu sai do up! e peguei o KA e percebi imediatamente que o KA não tem a mesma agilidade do up.
      Mas o KA tem vantagens como maior espaço interno, uma maior sensação de amplitude, tem um desenho mais "imponente", e o acabamento interno não tem peças na cor da carroceria como o up!.
      Mas o up! é da categoria sub-compacto e o KA é um compacto. Mas em termos de desempenho e agilidade, o up! é até agora o único carro 1.0 que me impressiona em desempenho.
      Eu andei mais de 5 anos com um Golf 1.6 Sportline e digo que o up! dá a clara impressão de ser mais ágil que o Golf em qualquer situação. E o Golf não era ruim, é que o up! é realmente muito bom nesse ponto.
      Gosto da posição de dirigir do up e do rodar sólido (algo que não observei no KA também).
      []s.

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    14. Acho que essa impressão que você teve do Ka é normal, Fábio.

      A relação peso/potência do Ka é mais desfavorável, pois ele é do porte de um Gol, cerca de 30 cm maior e uns 80 kg mais pesado do que o Up!.

      E a Ford não utiliza relações muito curtas nas marchas, algo que já é tradicional da marca.

      Eu vou conferir ao vivo esse Ka e fazer um test-drive se possível.

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    15. Fabio, eu nao vi pelo menos em nenhuma revista especializada essa diferença de perfomance tao grande como vc cita. Mas de qualquer forma tem varios fatores que influenciam como km rodada do motor, condicoes de pista e clima, tipo de combustivel, escalonamento de marchas e etc.
      Uma coisa que vi pessoal falando em relacao ao UP é que em velocidades altas da a sensacao de nao ser tao estavel, justamente pelo tamanho pequeno alguem confirma isso?

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    16. Fui proprietário de um Polo 1.6 (powertrain similar ao do golf) e agora de um move up. Ao contrário do Fabio, não tive essa percepção de que o Up! em performance é similar ou superior ao Polo, pois tive a oportunidade de conduzir o Up! carregado ao maximo ( 4 adultos e 1 criança) em trechos de ladeira o carro sofreu um pouco, situação que seria bem diferente com o Polo, uma vez que a diferença de torque é de quase 5kgfm e isso faz toda diferença em uma cidade com terreno acidendato como SP. Pelo menos foi essa minha percepção.

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    17. É verdade. Eu tenho um Polo 1.6, também, que é este aqui:
      http://www.car.blog.br/2013/06/vw-polo-sportline-2014-preco-consumo-e.html
      E de fato o Polo tem melhor desempenho que o Golf 1.6 e que o up!.
      Mas mesmo assim a diferença não é grande, sobretudo em cidade, ou mesmo em estrada com o carro vazio.
      Com 4 adultos o up! sente mais, mas mesmo assim enfrenta serras e estradas com disposição, mesmo carregado. Já andei com 4 adultos na nesse up! na serra de campos e na que liga o litoral norte de SP à Dutra e o up! veio muito bem. Impressionante mesmo o desempenho do up!. Eu diria que é quase inacreditável o que anda o up! 1.0.
      []s.

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    18. Up! não ser estável em alta velocidade?

      Quem disse isso?

      Nada a ver... E olha que sou pé-de-chumbo.

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    19. Em relação ao meu Gol 1.6, também com o mesmo powertrain do Golf e Polo, o Up! anda menos sim. A diferença é notória sobretudo nas arrancadas.

      Mas que ele supera as expectativas de um 1.0, supera sim... Já andei com 3 pessoas, porta-malas cheio e AC ligado, e o desempenho ainda é muito bom.

      E olhem que sempre tive carros 1.6 e 2.0...

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  12. Eu entendo do assunto e digo com autoridade... O Ka só mais bunitinhu (gosto é subjetivo) quando o assunto é Câmbio, desempenho ( Não se esquecer da relação peso X potência) economia de combustível, segurança dos ocupantes e custo de reparo o up! ainda é imbatível... o ka 1.0 ´deixa a nítida impressão de qualquer um 1.0 um pouco melhor, assim como o HB20... na ladeira é segunda e primeira. E subindo a imigrantes com o carro com 4 adultos e ar condicionado ligado vai cansar de chamar a 4 e até 3ª marcha pra manter o pique do carrinho.

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    1. Olá Marcos, é exatamente isso que percebi. O KA tem um motor 1.0 competente, mas ao conduzi-lo fica claro que é um 1.0, nada além.
      Ao sair do up! e ir para o KA fica muito claro logo na primeira acelerada que o up! é mais ágil. Não tem comparação. O Up! é um carrinho leve de acelerador, desde as mais baixas rotações. O KA já é moroso, o motor sobe de giro mas a velocidade não sobe rapidamente.
      Outro ponto que observei é que o KA não transmite a mesma sensação de solidez estrutural do up!. Mas o KA tem a vantagem do espaço interno no banco traseiro, que, de fato, é maior que no up!.
      O interior do KA tem um acabamento na média. Não é excepcional, mas não é ruim. Em termos de qualidade de montagem e de materiais, o up! está bem à frente do KA, não resta dúvida. Mas o do KA está aceitável.
      O up! tem a vantagem de ser mais manobrável, com menor raio de giro, até mesmo porque é mais estreito.
      O up! em manobras de estacionamento de shopping, por exemplo, é um show, pois praticamente não exige manobras: vc escolhe a vaga e entra. Ele entra em qualquer vaga sem exigir manobras, mesmo aquelas estreitas do lado de vigas. Bem prático nesse ponto. Já o KA, por ser maior e mais largo, é menos ágil nesse ponto.
      []s.

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  13. Esse ka é lindo demais, parabéns pela matéria.

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  14. Ó, meu Deus do céu... Como tem nego de pinto pequeno por aqui...

    "Ah, meu carro é 0,1 s mais rápido que o seu!"

    "Ah, meu carro faz 0,36 km/l a mais do que o seu!"

    Não é possível, os problemas com a virilidade estão se alastrando...

    Tá bom, então vamos voltar ao tempo de Gol G4, Mille e similares!

    Povo é foda, nunca tá contente com nada...

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  16. Achei o Ka mais bonito que o Up, apesar de ter feito o test drive somente no primeiro. Mas queria saber quanto à segurança e estabilidade, alguém sabe dizer qual dos dois é melhor. O ano passado perdi uma pessoa muito próxima num acidente de trânsito, então o que priorizo agora é segurança.

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    1. Nesse acidente que você postou o motorista do Up! estava embrigado e foi preso após o acidente. Provavelmente foi ele quem acertou o motorista do outro carro em cheio (só ver que a batida no outro carro foi meio de lado).

      Nota máxima de segurança não vale nada se não tiver itens de segurança ativa como o ESP do Ka.

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    2. O KA só tem ESP e ASR na versão topo, que responderá por menos de 10% das vendas, e custa R$ 40 mil.
      E é MENTIRA que ESP e ASR valem alguma coisa em colisões.
      ESP e ASR não valem nada em colisões. O que vale são as 5 estrelas no Latin NCAP, que o up! tem e tem 4 esterelas astrás, enquanto o KA está sonhando com 4 na frente e vai tomar bomba na traseira.
      Os fatos estão aí. up! bate em corsa e o motorista do up! saiu ileso e o do corsa morreu.
      Isso são fatos, e não mentiras como a contada por esse sujeito ai em cima.

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    3. Gozado que a batida em questão foi justamente a situação simulada pelos NCAPs da vida...

      Colisão frontal parcial do lado esquerdo numa barreira de alumínio deformável, simulando outro carro.

      E esses haters agora vem desqualificar o carro numa total falta de argumentos. O interior do Up! ficou íntegro. Já o interior do Corsa C ficou destruído... Isso porque a plataforma é superior à do Corsa B, nos quais o Celta, Classic, Agile e Montana são baseados.

      Quero só ver como se sairá o New Ka sem isofix atrás...

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    4. Argumento furado! Também não adianta nada possuir os controles de estabilidade e tração sendo que a estrutura do carro é de "papel". Eu pergunto, em uma colisão frontal em uma velocidade razoável um carro com controle de tração e estabilidade vai te salvar? Lembrando se de que enquanto a educação dos nossos motoristas não melhorar, carro seguro não vai fazer milagres.

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  17. Apesar de não entender de carro, como a maioria aqui, gostei do new march também, mas pelo que pesquisei quanto à segurança, ele pareceu não valer a pena.

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  18. Respostas
    1. Quanto a estabilidade não posso dizer porque nunca dirigir, já que ando de bike e ônibus.
      Mas as observações das revistas mostram que o up! tem ótima estabilidade. Mas por ser um carro estreito, tem carros com melhor estabilidade que ele, como o KA e o HB20...

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    2. Essa observação de que o KA tem melhor estabilidade que o up! (a revista deixou claro que a estabilidade do up! é boa também) foi feita com base na versão do up! com rodas de 14 polegadas e pneus finos, enquanto o KA teve avaliação com rodas 15 e pneus 196/55 R 15. Se o up! fosse testado na versão High-up com rodas 16 e pneus 185 /65 R 16 provavelmente seria considerado tão bom ou melhor que o KA, já que a diferença a favor do KA se deu basicamente por conta de pneus mais largos. Então teriam que testar em condições iguais, o up! seria melhor, já que é fruto de um projeto superior.

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    3. E seria mais lento também, pois o pneu influencia em desempenho e consumo. O ideal é testar dois carros com os mesmos acessórios, incluindo pneu.

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    4. Ah, o Ka 1.5 vai custar quase o mesmo que um up! completo (que não oferece nada a mais que o Ka), então acho que dai se encerram as discussões em relação a desempenho.

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    5. "Ah, o Ka 1.5 vai custar quase o mesmo que um up! completo"

      MENTIRA.

      O take-up completo custa R$35.171, contendo todos os itens do KA SE 1.5. Enquanto o KA SE 1.5 custa R$ 40.390.

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    6. Me expressei mal, me referia ao top (High ou R,B,W), não precisa ser um gênio para notar.
      Take up! de qualquer forma ainda é 1.0, não tem outra opção de motor. É como alguém que quer comprar um automático (ou automatizado) já excluiria o Ka, porém o up! ainda seria uma opção.

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    7. É perfeitamente estável sim.

      A suspensão firme e a elevada rigidez torcional ajudam bastante.

      O Up! é muito bom de curvas e é bem seguro em altas velocidades.

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  19. Me divirto com os comentarios parciais de certas pessoas no blog... So venho pra me divertir (alem de ler a materia) com algumas pessoas que nunca nem dirigiram o carro, pois andam de onibus e bike, e falam horrores do ka... Kkkkkkk
    De qualquer forma, parabens pela matéria!
    Ps: Fiz o test drive no ka 1.0 esses dias e gostei muito tanto do acabamento, quanto design e desempenho, o que deixa o ka com um pouco menos de folego que o up (alem do peso) sao as relaçoes de cambio bem mais longas, percebi isso! Mas nada q incomode.
    Ja dirigi o up tambem, o motor eh otimo realmente, o carro em si agrada, porem nao gostei da lata aparecendo por dentro (me lembrou Fiat Mille e Ford Ka do modelo antigo) e a falta de opçao de outro motor, fora que ele é um subcompacto, entao nao tem nem como comparar com um carro mais pesado e que realmente nao tem intencao nenhuma de ser "rápido", gostei da proposta dos dois, porem pelo espaço interno traseiro e o painel com design mais interessante eu iria de Ka.. Porem na versão 1.5!

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  20. Alguém sabe dizer qual óleo sai de fábrica no motor do novo KA 1.0 2014/2015?
    Estou em duvidas já ouvi dizer que é 5w20 outros diz que é 5w30.
    Ninguém diz se é Sintético ou Semi-sintético.

    A pergunta é para meu cunhado, que deu mole ao deixar o manual no baixo, e o cachorro rasgou tudo, nem chegou a ler a parte que fala do óleo.
    Coitado vai ter que comprar um manual novo creio eu.

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  21. Amigos, tenho apenas uma coisa para falar.....Acabei de comprar o Ford KA 2014/15 e estou muito feliz com a escolha!

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    1. Jura? Quando sai da loja é sempre assim.
      Quero ver depois....
      Dá uma olhadinha:
      http://www.car.blog.br/2014/11/novo-ford-ka-consumo-de-etanol-e-ruidos.html

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  22. Se o Ford KA é melhor ou pior que o UP! pouco me importa....gostei muito do designem do KA e ele me transporta para o lugar que eu quero.
    " Se sorri ou se sofri?!...O importante é que emoções eu vivi " rsrs

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  23. Carlos4carros, VC mesmo disse que o Up! Eh um subcompacto. Pq VC o compara com o Ka, que pertence a outra categoria? VC eh um fanático! VC fala tanto em porta malas. Quer quer carro com porta malas compra um médio ou sedã!! Se liga!!

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  25. Putz... Que blog tendencioso!! Antes de mais nada, o Ford Ka nem é concorrente direto do VW Up! Se quer fazer comparações, compare-o com o VW Gol... Será que esse cara que fez o teste no Ka e que escreveu no Blog recebe um agrado $ da VW para enaltecer tanto esse carro? pois o Up! não esta vendendo nem metade do que era esperado, como a propria VW admitiu. Resta aos blogueiros fanáticos e alienados dar uma forcinha e exaltar um produto falido e depreciar um potencial sucesso de vendas! Trabalho tendencioso e vergonhoso o de vocês... Uma lição: Avaliação de um carro, comentem sua opinião sobre ele apenas. Comparativo? Faca uma avaliação com os dois carros. Compreendido? Aos leitores indecisos que querem tirar suas próprias conclusões? Vão as concessionaria e façam o teste drive. O melhor carro eh aquele que nos mesmos julgamos ser o melhor para nós. Não dependam de opiniões alheias e tendenciosas!

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