A Ford do Brasil está distribuindo o Novo Ford KA à sua rede de concessionárias autorizadas em grandes quantidades, em um primeiro momento com preferência para as versões de entrada SE.
Os números do RENAVAM apontam que já foram emplacados 319 Ford KA em agosto de 2014, sendo que a quantidade de vendas diárias do carro vem subindo.
No dia 27 foram emplacadas 44 unidades do Ford KA, enquanto no dia 28 esse número subiu para 81 unidades. Ontem, dia 29/08 registrou-se 139 emplacamentos do Novo KA.
O Novo KA foi lançado oficialmente neste mês, e conta com três versões de acabamento - SE, SE Plus e SEL -, duas opções de motor - 1.0 de três cilindros de 85 cavalos e 1.5 quatro cilindros de 110 cavalos.
O Novo KA 2015 tem preço inicial de R$ 35.390 na versão de entrada, SE, mostrada nas fotos, e já vem de série com vidros dianteiros com acionamento elétrico, direção com assistência elétrica, sistema de som e ar-condicionado.
O modelo foi apresentado inicialmente como conceito no final de 2013 e após um longo processo de divulgação, finalmente chega às lojas e às mãos dos consumidores.
Novo Ford KA já teve 319 unidades emplacadas em agosto
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Futuro lider do segmento?
ResponderExcluirAcho bem difícil, para não dizer impossível.
ExcluirO HB20 é muito mais carro que o Novo KA em qualquer dimensão de análise.
O HB20 tem ABS com EBD e CDC em todas as versões? Tem ainda ESP e TC em alguma versão? Sem contar que a rede de concessionárias ford é quase duas vezes maior, o que ajuda na hora da compra e das revisões..
ExcluirSem contar que o Ka é mais econômico com etanol, segundo os testes da Car and Driver..
ExcluirAinda segundo a Car and Drives, esse ABS cheio de features do Ka é tão bom que, de 100-0 km/h, freia com 7.7 metros a menos que o HB20. Valores semelhantes também podem ser encontrados no teste da 4Rodas. A Ford investiu tanto nesses itens do freio que o Ka freia bem mais que o Up! (5m a menos de 120-0 km/h), que é um carro de porte menor.
ExcluirEsse carlos automotivo é apaixonado pelo Up! sabe até quantas vendas o carro tem. Verdadeira obsessão. kkkk
Excluircarlos automotivo
ExcluirNunca pedi pra apagar comentário de ninguém.
Não sou hater como vc, inclusive estou dando umas dicas pro Five comprar um Ka.
Já vc, só fala mal, chato pra caramba. Típico pichador. Não agrega nada ao blog.
Como tá todo mundo achando o carro bonito, vai sim vender muito. A maioria das pessoas não se importa se o carro é econômico, seguro ou bem acabado. Parece que o importante é ter o carro mais bonito para impressionar os outros.
ExcluirOs outros que se cuidem! kkkkkkk
ResponderExcluirAcho que esse carro ficou muito bem acertado.
O preço não me agrada, mas isso é um defeito de todos os carros no Brasil.
Esse carro não é melhor em absolutamente nada em relação ao HB20.
ExcluirO Hyundai dá de 1.000 a zero no KA em qualquer ponto e custa a mesma coisa.
O HB20 tem melhor acabamento, visual mais refinado, melhor mecânica e ainda tem 5 anos de garantia.
E o HB20 já é 4 estrelas no latin ncap.
O NOvo KA não inova em nada.
Também preferiria o HB20 se o preço publicado fosse respeitado pelas concessionárias e se pudesse escolher uma cor que não seja os horrendos branco e vermelho. Nas versões básicas para escolher uma cor tem que pagar 10% a mais e esperar 60 dias pelo carro. Assim, fico com o Ka.
ExcluirEstranhos na Noite, com a Ford não vai ser diferente. Vai ter ágio e carro vermelho e preto até pro Papa.
ExcluirQuanto ao HB20, o volante é maior que o do ka e pareceu que eu estava numa lata de sardinha. Achei os pontos cegos dianteiro e traseiro grandes quando comparados ao New fiesta, Gol, up!. A mola do carro tem aquele problema ainda de bater.
Vermelho e branco. Os malandros agora estão colocando o preto como metálico para te arrancar mais 1.500. As poucas marcas q o mantém como sólido pedem espera de semanas e até meses.
Excluirsem duvida que sera, ja que é pra comprar pagando caro , nao tendo outra soluçao, entao que seja pelo menos, com ar condicionado, ar quente, vidro eletrico, direçao ,som e trava eletrica com controle remoto, tudo isso de serie, ao controria da VW que cobra muito caro cada item desses, nao consigo entender como alguem compra esse UP ... sinceramente , se custasse uns 25 mil o up, achu que venderia mais ou menos ainda, poie ele é pequeno , feio, e desing ultrapassadissimo.
ResponderExcluirE a matéria é do Ka e o povo só fala no up!...lkkkkk
ExcluirVai ver as pessoas compram o Up! por ser o carro mais seguro da categoria (e mais seguro que carros bem mais caros). Pode ser também por contar com um motor moderno (bloco de alumínio/dispensa tanquinho para partidas no etanol). Ou quem sabe pelo ótimo câmbio (de engates curtos e precisos). Pode ser bela boa direção com assistência elétrica (que torna o carro muito fácil de estacionar). Talvez por fazer médias de 15 km/litro na cidade e 25 km/litro na estrada. Pode ser que seja tbm por ser o 1.0 de melhor desempenho e melhor dirigibilidade. Ter um porta-malas razoável de 285 litros. Ser de uma marca confiável e com solidez no mercado. Ah, esqueci que isso tudo não tem importância. / Barato é Uno basicão 2 portas por 26,5 mil. / Barato é Ka com porta-malinhas pequeno e portas visivelmente desalinhadas.
ExcluirOntem eu vi um na rua. ....realmente o acabamento exterior é o pior entre os concorrentes.
ExcluirAndré, é interessante e válida sua visão. Agora, o Leandro também tem razão...
ExcluirDesign é subjetivo mas há sim bases objetivas de análise, ainda mais para quem trabalha com design... A proposta visual do UP é majoritariamente conservadora, diminuta, até infantil. Isso não o deprecia em nada, pois há consumidores que não veem assim ou até preferem assim... É a mesma linha que marcou o C3 como feminino, por exemplo, ou o 206 para boyzinhos, a Meriva para famílias, enfim, todo design passa um contexto e, para boa parte dos consumidores de automóveis, essa proposta do UP é, pessoalmente, decepcionante.
Agora, quanto ao pacote de opcionais, ele está certíssimo. Hoje em dia é uma agressão oferecer carro 0Km sem o básico, que é ar + dir + vte + bluetooth. Veja o Punto, que é muito bonito e chega a quase 50 mil sem bluetooth... Agressão porque comprar carro muitas vezes não é como um self-service, onde você pede o carro da forma que deseja... Todo mundo sabe da preferência e dos descontos dos vendedores pelos carros que já estão na CSS... Todo mundo sabe do lado impulsivo e até da falta de conhecimento dos compradores... "No embalo, vai esse mesmo..." E "taca-le pau" em um carrinho sem ar-condicionado pro cidadão de 3 filhos... E, de quem recheou o pão vazio, quando for revender o carro, perderá mais 4, 5 mil dos "opcionais"...
Estrutura / Motor do UP podem até ser bacanas, mas a VW errou feio na oferta do carro como um todo...
Esse Fiateiro não para de soltar suas gafes.
ExcluirExcelente criativos ! Aliás, como sempre !
ExcluirPor falar em KA, eu vi um teste no caplace que confirmou todos os meus prognósticos...kk
ResponderExcluirEu venho dizendo faz 1 mês que a Ford afinou o motor do Ka para alcool, e com gasolina ele é um fiasco.
Pois bem, o fiasco se provou, já que ele foi 1.2 segundo mais lento no 0 a 100 Km~h com gasolina.
É a mesma diferença da 4 Rodas.
Enquanto o up! melhora com gasolina, o KA piora e muito.
Não tem jeito, o único carro 1.0 que anda bem mesmo é o up!.
O resto é lerdo, e o KA não é exceção. O KA com alcool (que ninguém usa) é razoável, mas com gasolina é lento e toma um couro federal do up!. Fatos são fatos.
Que carro você possui afinal?
ExcluirEle não tem nenhum carro e não faz nenhum teste. É igual papagaio...repete o que alguém diz.
ExcluirNão foi bem isso que a Carplace informou. Na matéria diz que o Ka perde um pouco de desmpenho na gasolina mesmo, mais não diz que piora muito como vc esta dizendo. Mesmo na gasolina o Ka foi muito elogiado e não creio q essa diferença de pouco mais d 1s faça tanta diferença assim.
ExcluirEsse Carlos só fala besteira. Se duvidar nem carro tem e ainda quer falar qual é o melhor ou pior!
Excluirup é mini carro e por iso anda mais mesmo, up é o QQ da VW, se o up fosse mais barato, e viesse com tudo de serie, ai seria um sucesso de vendas, pois é seguro e economico, mas é caro, se custasse uns 25 mil eu compraria mesmo sendo feio.
ResponderExcluirUp! custa a partir de 27 mil. O Uno custa 26,5 mil na versão mais básica, 2 portas. Comparando com os concorrentes e a qualidade dos carros, até q não fica caro.
ExcluirNa minha opinião o up! é melhor que o Uno, mas não é melhor que o Ka.
ExcluirMas aí, Estranhos da Noite, tem q conhecer ambos os carros.
ExcluirO Up! já foi bastante testado. O Ka ainda é uma incógnita.
Falavam que o Ka seria espetacular, não foi o que vi nos testes e vídeos da imprensa.
Tem falhas amplamente visíveis, como portas e tampa do porta-malas desalinhados.
E a versão mais barata (de 35 mil) é bastante simplória. Porta malas pequeno.
Parece ser um bom carrinho popular, assim como é o Up!, nada além disso. Nada de extraordinário ou superior. Tem alguns pontos positivos e outros negativos, como qualquer carro. Até 35 mil, iria de Up! Mais que isso? de HB20 ou New Fiesta.
Eu concordaria se o up! custasse só 35k. Com esse valor vc pega a versão de entrada com ar e direção, mas sem vidros elétricos, sistema de som e nem sequer conta-giros. Para fica no mesmo nível de equipamento, o up! vai a 40k fácil.
ExcluirO Take Up! 4 portas completo, inclusive com vidros elétricos e som, sai a R$ 34K na prática aqui em MT.
ExcluirEu paguei R$ 33.300,00 pelo Take, 4 portas, com ar cond. + direção elétrica + vidros e travas elétricas. Em Porto Alegre. Também já ouvi relatos de pessoas que conseguiram descontos maiores tanto na versão take quanto na Move. Preços abaixo da tabela.
ExcluirAndré, você fala que o acabamento do Ka de 35 mil é simplório, mas pegou um take Up! com acabamento que é comprovadamente super simplório também, sem sistema de som, mais lerdo nas frenagens e mais apertado pra quem anda atrás.. No fim das contas, não dá pra dizer que foi um negócio muito melhor que um Ka..
ExcluirAcho difícil bater o HB20 e Onix. Segundo a própria Ford, ele (Ka) virá pra competir com HB20 e Onix. / Em design, o HB20 é bem mais interessante. HB20 tem porta-malas de 300 litros contra apenas 257 litros do Ka. / O Ka de 35 mil tem um acabamento bem simplório, e em muitas unidades testadas pela mídia, é nítido o mal acabamento (como portas e tampa do porta-malas desalinhados). / Mas com certeza terá muitos consumidores que são admiradores da Ford. Acho que a Ford leva certa vantagem em ter uma rede mais ampla de concesionárias e ser uma marca mais sólida no país. A briga vai ser boa.
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ExcluirOu Mr. "Paul Durow" volta para a sala de bapo papo do Uol, pois aqui é um blog para discussões e opiniões.
ExcluirSó fanboy da Ford não enxerga que esses últimos lançamentos da marca são bem deficientes em qualidade de montagem e acabamento.
ExcluirPorra, se não gosta do que lê aqui, vai postar em outro lugar ao invés de ficar falando groselha!
Pessoal não se ligou que tem um sujeito que usa uns três perfis fake aqui, só pra gerar polêmica?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHoje quase consegui fazer um test drive, agora a tarde vou tentar novamente, no geral gostei do carro.
ResponderExcluirFive
ExcluirMeu antigo Fiesta Rocam, comprei na Superauto da Tarso Dutra. Sempre fui bem atendido lá. Ruim que fica meio longe pra quem mora na Zona Sul.
a Superauto aqui da zona sul estava com o estacionamento lotado e já tinha gente esperando o Ka para o test drive, teria que estacionar super longe e vir a pé, acabei desistindo.
ExcluirNa Superauto da Tarso Dutra, quem me vendeu o carro foi o Balardin, parece que agora ele é gerente, ou algo assim. Foi a css Ford que melhor avaliou meu usado, na época. Na Copagra, tbm fui bem atendido, só q a a avaliação do meu usado foi menor. Já na Ribeiro Jung, fui ignorado pelos vendedores.
Excluir319 ratinhos brancos de laboratório.
ResponderExcluirÉ bom que existam cobaias para testar a qualidade de um produto novo.
e o Up, carrinho feio esse da volks, Novo Ka vai vender e bem ainda mais com bons itens de serie. Pessoal fala que UP é seguro e tal, se brasileiro ligasse pra segurança o Up era uns dos 3 mais vendidos e não o Onix, Palio e a carroça do GOL.
ExcluirÔ, papagaio de plantão...
ExcluirSó sabem repetir que o carro é feio...
Deficiência total de argumentos detected.
Amigão, fica com seu carro 5 estrelas que consome 1 litro a menos de gasolina então, mas quando voce abrir a garagem e ver seu PROJETO de carro vai pensar, É, DEIXA EU ENTRAR NO MEU CARRINHO DE BRINQUEDO AQUI NEH!!! Fala sério, o UP é horrível.
ExcluirAcho engraçado a tentativa de tentar depreciar algum carro alegando número de vendas. Sim, pois de segurança, economia, desempenho, conjunto mecânico, dirigibilidade, não podem falar nada. Daí procuram algum motivo além do carro. Como se vender bastante fosse sinônimo de qualidade. Se fosse, Gol e Palio Fire seriam os melhores carros do mundo. Chega a ser ridículo esse papo, e o cara não vira o disco, sempre a mesma ladainha.
ResponderExcluirAcho ótimo a Volks ter um carro seguro, econômico e de bom desempenho como o Up!
Acho ótimo a Ford ter o Ka com motor moderno e tecnologia.
Acho ótimo a Hyundai ter o HB20 com um design agressivo e diferenciado.
Acho ótimo termos boas opções no mercado que agradem diversos tipos de consumidor.
Não me ligo a uma determinda marca. Hoje, tenho um Volks, amanhã posso ter um Ford (como já tive no passado), um GM ou um Fiat (desde que tenham qualidade) ou um Hyundai.
Não preciso atacar um carro ou marca, só por atacar, sem argumentos, ou com argumentos pífios e ridículos. Quanta bobagem e imaturidade de alguns que comentam aqui. Só falando abobrinhas, procurando defeitos, inventando argumentos sem cabimento. Ou nem conhecem tal carro e dizem que não presta ou dizem que o concorrente (que nunca chegaram perto) é melhor.
Não curte o Up!? Beleza, não o compre.
Não curte o ka? É seu direito.
Não curte o HB20? idem.
Mas ficar de blá, blá, blá ou com uma argumentação infantil, é um porre.
Falou muito bem André !!
ExcluirGosto muito dos teus comentários André, tem pessoas no blog que só falam mal, você tem que falar o que é certo, se o carro A é melhor que o B em potência Ok, se o B é melhor que o A em consumo beleza, nenhum carro é perfeito sempre vai ter um melhor que ele em algum aspecto e ele também não vai ser pior que os outros em tudo, é necessário admitir quando um é melhor que o outro em uma aspecto e não ficar falando que um humilha o outro em todos os aspectos é muita prepotência.
ExcluirQuero dizer uma coisa a ford vai vender muito ka a fila ja comecou e a ford esta preparada pra vender 12 mil ka em setembro e carretas sobindo e descendo todos lotadas, calma gente vai ter ka pra todo mundo e que mais vendendo e o branco artico e o branco vanila.
ResponderExcluirMal começou as vendas e ja emplacou 139 ontem. Semana que vem ja vai ta batendo as vendas diárias do up rsrs
ResponderExcluirVira o disco, meu...
ExcluirEsse sujeito não sabe nem o que é carro.
ExcluirOlá, Pessoal:
ResponderExcluirAcabo de realizar um testdrive com o New Ka, desta vez com uma unidade abastecida com gasolina, pois queria ver a diferença de desempenho em relação à unidade que testei com etanol!
Trata-se de uma unidade da versão SE, preta, de testdrive, cedida por um amigo, dono de concessionária!
Foram exatos 197km rodados, que incluíram no trajeto, além da rodagem em perímetro urbano, uma ida a Itaipava, cidade distante cerca de 60 km, na região serrana do estado do Rio, além de uma volta na pista do antigo circuito do autódromo do Rio de Janeiro!
O carro, com cerca de 1/4 do tanque com gasolina, foi devidamente completado antes do teste, justamente para poder fazer a medição ao final, quando seria feito novo reabastecimento, uma vez que a unidade não contava com computador de bordo!
Além de mim, mais dois ocupantes participaram do testdrive e não usei, durante todo o percurso, o ar condicionado.
Meu objetivo era testar o carro com gasolina e compará-lo com a performance da unidade que testei na Bahia, que estava abastecida com etanol!
Vale lembrar, que são impressões pessoais minhas, o que não quer dizer que outros tenham percepções diferentes das minhas, o que seria perfeitamente natural, ok?
Vamos lá :
Saindo da concessionária é após o abastecimento, percorri cerca de 35 km em perímetro urbano, testando o carro em acelerações e o comportamento do carrinho no trânsito sempre pesado, mesmo para um sábado, aqui do Rio!
Assim como na unidade com etanol, esta se mostrou igualmente boa, mostrando-se muito ágil e prático no dia-a-dia, revelando sua vocação excencialmente urbana!
O New Ka é um carro para rodar na cidade, pois é muito prático, ágil e fácil de estacionar, ajudado pelo excelente giro de sua levíssima direção elétrica!
Nas saídas de sinal, é só pisar fundo, que o carrinho embala rápido, mostrando-se muito silencioso também, revelando a boa forração acústica.
Em ponto morto, a vibração tipica dos motores tri-cilíndricos, é quase imperceptível, melhor, inclusive, que a observada em meu up!
Logo após, uma rodada na pista do antigo autódromo do Rio, pois queria testar o motor em altos giros e a estabilidade do modelo!
Foram, na realidade, duas voltas, com o carro chegando a 140/150km/h (no velocímetro) e curvas no limite, pois queria sentir o comportamento do carro em curvas, no limite, e verificar como se sairia o carrinho sem os controles de estabilidade, indisponível nessa unidade!
CONCLUSÃO: na minha opinião, nota 10, com louvor!
Em nenhum momento o carro se mostrou inseguro, nem houve desvio de trajetória nas frenagens no limite, mostrando tratar-se de uma suspensão muito bem trabalhada e acertada!
Logo após, fui a Itaipava para analisar o comportamento do carrinho em trajetos sinuosos de serra e, mais uma vez, o New Ka se mostrou muito bom, com desempenho satisfatório em estrada, mas muito estável!
CONCLUSÃO: na minha opinião, daria um 8, pois, assim como no etanol, senti uma certa "lerdeza" do carro, principalmente em retomadas, mas nada que seja assim tão diferente a qualquer outro 1.0!
Nesse aspecto, achei meu up! mais "esperto" em estrada!
Talvez por ser mais pesado que o up!
Como não sou especialista, deixo essa análise para quem tenha conhecimento do assunto!
Ao final, o consumo ficou em, medianos, 11,78km/l, mas aqui vale uma ressalva:
A unidade testada, tinha apenas 312km rodados, ao sair da concessionária! Além disso, rodei sem preocupações em economia.
Acredito que, com mais quilometragem e com o uso em situações "normais ", o New Ka seja bem mais econômico!
RESUMO :
No geral, não percebi diferença significativa entre as performances dos carros com etanol e gasolina!
Acho o Ka um carrinho feito para a cidade, mas que não faz feio na estrada e, no geral, seu desempenho é nota 10, parecendo, exceto na estrada, quando com gasolina, que tem um motor de maior litragem!
Olá, Pessoal:
ExcluirAcabo de realizar um testdrive com o New Ka, desta vez com uma unidade abastecida com gasolina, pois queria ver a diferença de desempenho em relação à unidade que testei com etanol!
Trata-se de uma unidade da versão SE, preta, de testdrive, cedida por um amigo, dono de concessionária!
Foram exatos 197km rodados, que incluíram no trajeto, além da rodagem em perímetro urbano, uma ida a Itaipava, cidade distante cerca de 60 km, na região serrana do estado do Rio, além de uma volta na pista do antigo circuito do autódromo do Rio de Janeiro!
O carro, com cerca de 1/4 do tanque com gasolina, foi devidamente completado antes do teste, justamente para poder fazer a medição ao final, quando seria feito novo reabastecimento, uma vez que a unidade não contava com computador de bordo!
Além de mim, mais dois ocupantes participaram do testdrive e não usei, durante todo o percurso, o ar condicionado.
Meu objetivo era testar o carro com gasolina e compará-lo com a performance da unidade que testei na Bahia, que estava abastecida com etanol!
Vale lembrar, que são impressões pessoais minhas, o que não quer dizer que outros tenham percepções diferentes das minhas, o que seria perfeitamente natural, ok?
Vamos lá :
Saindo da concessionária é após o abastecimento, percorri cerca de 35 km em perímetro urbano, testando o carro em acelerações e o comportamento do carrinho no trânsito sempre pesado, mesmo para um sábado, aqui do Rio!
Assim como na unidade com etanol, esta se mostrou igualmente boa, mostrando-se muito ágil e prático no dia-a-dia, revelando sua vocação excencialmente urbana!
O New Ka é um carro para rodar na cidade, pois é muito prático, ágil e fácil de estacionar, ajudado pelo excelente giro de sua levíssima direção elétrica!
Nas saídas de sinal, é só pisar fundo, que o carrinho embala rápido, mostrando-se muito silencioso também, revelando a boa forração acústica.
Em ponto morto, a vibração tipica dos motores tri-cilíndricos, é quase imperceptível, melhor, inclusive, que a observada em meu up!
Logo após, uma rodada na pista do antigo autódromo do Rio, pois queria testar o motor em altos giros e a estabilidade do modelo!
Foram, na realidade, duas voltas, com o carro chegando a 140/150km/h (no velocímetro) e curvas no limite, pois queria sentir o comportamento do carro em curvas, no limite, e verificar como se sairia o carrinho sem os controles de estabilidade, indisponível nessa unidade!
CONCLUSÃO: na minha opinião, nota 10, com louvor!
Em nenhum momento o carro se mostrou inseguro, nem houve desvio de trajetória nas frenagens no limite, mostrando tratar-se de uma suspensão muito bem trabalhada e acertada!
Logo após, fui a Itaipava para analisar o comportamento do carrinho em trajetos sinuosos de serra e, mais uma vez, o New Ka se mostrou muito bom, com desempenho satisfatório em estrada, mas muito estável!
CONCLUSÃO: na minha opinião, daria um 8, pois, assim como no etanol, senti uma certa "lerdeza" do carro, principalmente em retomadas, mas nada que seja assim tão diferente a qualquer outro 1.0!
Nesse aspecto, achei meu up! mais "esperto" em estrada!
Talvez por ser mais pesado que o up!
Como não sou especialista, deixo essa análise para quem tenha conhecimento do assunto!
Ao final, o consumo ficou em, medianos, 11,78km/l, mas aqui vale uma ressalva:
A unidade testada, tinha apenas 312km rodados, ao sair da
Uma coisa que me chamou a atenção, tanto nesta unidade, como na que testei na Bahia, foi a pouca visibilidade traseira, devido a curvatura do vidro traseiro e a largura da coluna C, que prejudica as manobras!
CONCLUSÃO GERAL:
Minha nota é 8!
A Ford está de parabéns, pois o carrinho é bom, mas fica a ressalva de aguardarmos os resultados oficiais dos crashtest, a falta de ISOFIX e do encosto de cabeça para o 5o passageiro!
De resto, a Ford manteve a tradição oferecendo a mesma dirigibilidade exemplar, suspensão macia, transmissão com câmbio macio e engates perfeitos, além de estabilidade comum a marca!
Parabéns a Ford e espero ter trazido aos colegas, informações importantes
Abs
Prezado Cao,
ExcluirMais uma vez, parabéns pelo post!
Quanto ao ka, acredito que fará muito sucesso, roubando vendas de Pálio, Onix, HB20, UP!, Gol, resumindo todos os carros na faixa de 35-40k. Próxima semana, pretendo fazer um pequeno test drive e postarei minhas impressões.
Abs
Em termos de dirigibilidade, creio que o New Ka deva ser muito bom nisso, pois o antigo já era referência.
ExcluirO relato do cao-rj só aumentou a minha curiosidade de dirigir um New Ka.
A conferir pessoalmente antes de tirar conclusões e não proceder como os fanboys, que já repetem que o Ka "humilha", "destrói" e outros parcos adjetivos existentes no vocabulário limitado deles...
Muito interessante o comentário.
ExcluirMais um bom review cao :D, o que acho curioso é que tem gente que defende a todo custo que o carro não é bom e é lerdo em qualquer situação, sequer entrou no carro e fica repetindo resultados garimpados a dedo sobre pontos negativos em toda a midia.
ExcluirNão consegui andar no "bixo", tinha fila e nunca vi isso kkkkk
Valeu cao!
Boa, cao
ExcluirTá especialista em Ford Ka. Isso é bom, alguém que realmente (e pessoalmente) conhece o carro pra opiniar. Diferente de muitos achismos ou comentários baseados apenas em revistas. Bacana é isso, expôr os dados de forma imparcial, isenta.
Abs
Valeu, André
ExcluirObrigado a todos os colegas!
ExcluirA intenção foi passar e dividir com os colegas, minhas impressões pessoais do New Ka é ajudar na formação de opinião de quem as procura!
Obrigado, novamente, a todos
cao-rj, parabéns pela sua avaliação e pelo seu post. Eu estou quase fechando um novo ka 1.5, porém fiquei com medo dos pneus 175 prejudicarem a estabilidade (em condições mais ousadas, como as que você deve ter presenciado no autódromo). Você já teve a oportunidade de dirigir o New Fiesta (sem controle de estabilidade)? Se sim, como você compararia a estabilidade do novo Ka em relação ao New Fiesta?
ExcluirGrande abraço
Olá, Bruno:
ExcluirSim, já dirigi o New Fiesta e, em termos de estabilidade, não senti diferenças significativas, apesar do New Ka utilizar pneus mais finos e de perfil mais baixo!
Achei o New Ka tão estável quanto meu antigo Ka Sport, apesar deste utilizar pneus 195/70!
A propósito, vc conseguiu comprar um com motor 1.5?
Não sabia que já estava disponível para venda!
Cao-rj, dirigi o Ka SE com gasolina hoje, foram meros 10km, mas, adorei foi muito bom o carro é tudo que dizem mesmo, não acreditei o carro com 3 pessoas dentro é muito mais rápido que meu palio fire 1.0 comigo somente.
ExcluirDireção e suspensão são um show a parte.
Simplesmente adorei espero comprar um assim que vender meu palio Fire.
Vou comprar um pratinha Se vlw.
Claudecir :
ExcluirO carrinho é muito bom mesmo!
Mas fica devendo o ISOFIX, apoio de cabeça e cinto de três pontos para o quinto passageiro e, o mais importante, a divulgação dos resultados dos crashtest!
Obrigado pela resposta Cao-rj! Sim, na concessionária só tem versão 1.0, mas o vendedor já me disponibilizou uma versão hatch 1.5 SE. O grande problema é que nunca tive carro da ford, e hoje, ao ir na concessionária, perdi um certo tempo vendo o New Fiesta 1.5 e fiquei muito em dúvida entre ele e o Ka. Embora o Fiesta seja 100Kg mais pesado, ele me agradou bastante, principalmente a posição de dirigir, muito esportiva. Eu admito que estava esperando o Ka, na versão 1.5, há um bom tempo, mas depois que vi o Fiesta eu fiquei bem em dúvida. Pelo que estão alegando sobre o desempenho do 1.0, o 1.5 deve ser um foguetinho hein.
ExcluirMais uma vez agradeço!
Bruno :
ExcluirEu, particularmente, não gosto do New Fiesta.
Acho muito apertado por dentro e o acabamento desta versão 1.5, não me agradou!
Eu iria de New Ka, mas, claro, é uma opinião minha!
De qualquer maneira, parabéns pela compra!
Abs
Parabéns pelo texto, Cao-RJ, já devidamente publicado como artigo, no link abaixo:
ExcluirFord KA SE 1.0: Impressões do carro com gasolina
[]s.
Otimo review cao-rj , bastante imparcial, parabens pelo post!
ResponderExcluirObrigado, Alex
ExcluirVi um Novo Ká na cor abóbora no Hipermercado. Visualmente gostei bastante, inclusive mais que o próprio New Fiesta. Acho que o carrinho vai vender bem.
ResponderExcluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Analises/que-carro-eu-compro/noticia/2014/08/primeiro-carro-zero-km-qual-modelo-ate-r-35-mil-comprar.html
ResponderExcluirMatéria paga, mas mesmo assim são duas boas opções.
ExcluirO preço até 35 já foi proposital para a vitória. Realmente acredito que nesta faixa de valor o Ká é melhor que o UP, mas abaixo disso o UP é a única opção descente disponível. Acredito que o Ká terá uma aceitação de mercado melhor que o UP, mas vamos aguardar para ver.
Excluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/aplicativo-permite-estimar-consumo-de-combustivel.html
ResponderExcluirGostei dessa publicação. Vale a pena fazer uma matéria tbm!
Nos comentários do aplicativo, notei que tinha muita gente que nem sabia o porquê dos carros da GM não estarem lá. Até excluíram o programa por por conta disso. Olha só que louco!
ExcluirNesta faixa de preço de 35 realmente o Ká parece ser a melhor opção. O preço já foi proposital para dá vitoria ao carro da Ford.
ResponderExcluirSe alguem pretende trocar os pneus do new ka o ideal e usar 185/60/14 ,185/60/15 ou 195/55/15 fica a dica esses sao as medidas de pneus recomendada pela ford.
ResponderExcluirMuito obrigada meu amigo vc disse exatamente o queu queria saber
ExcluirEstou a horas pesquisando sobre a troca dos pneus .
Tenho um Ford Ka 2015 SEL 1.5, e queria saber se posso trocar o pneu 195/55/15 por 185/6/15. Agradeço pela dica.
Que ótimo mais um veiculo de qualidade no nosso mercado, e quem ganha com isso somos nos consumidores, e não adianta falar que o ka é mais carro que o up ou vise e versa, vai muito do gosto da pessoa, claro que uns vão preferir o up e outro o ka , mas o que importa é que agora temos um hatch/sedan compacto( o sedan logo chegara as lojas) a venda hoje junto com HB20 e o próprio up( o coloco nisso devido seu preço ficar próximo ou igual ao de HB e ka), então acho que essa "briguinha" infantil do pessoal aqui é lamentável, parecem crianças discutindo que o brinquedo dele é mais "Bunitinho" que o do amiguinho!!Aff acha paciência viu!!!
ResponderExcluirMais do mesmo...com motor 1.0 e apenas o trivial, todos os opcionais que fazem a diferença elevam o valor para mais de 40 mil Reais.
ResponderExcluirMuito caro pelo que oferece como todo carro até 60 mil Reais, não há um diferencial, nem mesmo em consumo de combustível, pois depende do perfil do condutor, se pisar vai consumir mais combustível como qualquer veículo, seja ele 1.0 ou 3.0 v6.
Puts, quando todo mundo saber do significado do ESP, obrigatório em vários países por salvar mais vidas que abs e disponível a menos de 40k somente no ka del, essa conversa acaba...
ResponderExcluirO novo Ka já chegou em minha cidade... Se tudo der certo, farei um teste driver em breve...
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