O Ford Ka foi lançado nas versões hatch e sedã.
O hatch tem um visual mais bonito, linhas são agressivas, mas não tão fluidas com o design já "cansativo" do HB20.
A frente, com a polêmica colméia é muito bem resolvida, com lanternas e faróis de neblina bem dimensionados e totalmente integrados ao design da frente! Ao contrário das fotos, a frente com o "bocão ", ficou bem harmonioso.
A traseira tem desenho limpo, com um vinco que corta a linha do vidro traseiro e lanternas que acompanham esse vinco. Todo o conjunto ficou bem harmonioso!
A versão de entrada é dotada de calotas com design bem agradável, muito mais bonitas que as do moveup!, por exemplo!
A versão topo, leva as mesmas rodas de liga da versão Titanium da Ecosport. Muito lindas!
Já a versão sedan tem um estilo menos emocional.
Parece um Prisma da geração antiga, melhorada!
Novo Ford KA+ (Sedan) - detalhes internos |
Novo Ford KA+ (Sedan) - detalhes internos |
Tanto o hatch, como o sedan, tem interior muito agradável, visualmente falando, dando a impressão de qualidade.
Os assentos, embora finos, são muito confortáveis e não cansam;
O painel é bem completo (embora prefira a simplicidade do do up!), com mostradores e grafia muito bons e de fácil leitura;
O interior é cheio de porta-trecos com um porta-luvas de tamanho razoável e, com uma curiosidade que achei bem criativo e prático: há um bolsa escondida atrás da caixa de marchas para acomodar até 2 celulares, longe das vistas de ladrões! Muito boa idéia!
Os materiais são de boa qualidade e, pelo menos nas unidades expostas, a montagem é perfeita, se nivelando, nesse quesito, à excelente montagem do up! O espaço atrás é razoável e acomodam bem pessoas mais altas;
Todos os comandos estão a mão do motorista, inclusive os da porta que, ao contrário do up!, são iluminados;
O console centra tem uma central multimidia.
O som tem excepcional qualidade!
MOTOR: O novo Ka em um motor 1.0 três cilindros com 85 cv.
Quanto à economia o modelo tem média de 8,9km/l de etanol segundo o INMETRO.
chora UP
ResponderExcluirMuito bom Cao, não o New Ka, mas o seu relato das primeiras impressões com o Ka, parabéns pela data de hoje e pelos comentários! Abraço.
ResponderExcluirValeu, Eddie!
ExcluirAbs
Muito bom Cao, gostei bastante do seu comentário! Esse Ka está bem interessante de fato, resta ver agora os testes da versão 1.5!
ResponderExcluirValeu, Paulo
ExcluirAbs
Legal seu comentário. Difícil saber o gosto pessoal de cada um, mas a surpresa que tive esse fds foi que andei em uma amarok cabine dupla 0km de um tio, na versão S. O carro possuía controles de estabilidade e tração, auxiliar de descidas e 4x4 com reduzida! Isso mesmo, no motor de 140cv. Achei o acabamento simples mas alinhado com as outras picapes do seguimento. A surpresa foi positiva, pois nenhuma possui esse opcional na versão de entrada. Pode ser conferido no configurador e merece até uma matéria do Fábio falando sobre o assunto. Parabéns ao Cao novamente.
ResponderExcluirObrigado, Gustavo!
ExcluirApesar da ótica estritamente pessoal, o objetivo foi dividir com os colegas, impressões dos carros ao vivo, uma vez que só estará disponível nos showrooms e para testdrive, em setembro/outubro
Excelente relato, Cao. Tratou de forma imparcial e sem "fanboysismo". O carro é muito bom e está alinhado ao que há de mais moderno, dentro da realidade da categoria, claro.
ResponderExcluirParabéns Cao-RJ pelo relato. Pude compreender que o KA não é tão ágil quando o up! em estrada, o que corrobora a opinião do site Best Cars, o qual disse que o modelo é "lento".
ResponderExcluirUma coisa que percebo é o seguinte. A taxa de compressão de 12:1 desse motor 1.0 indica que ele é um motor a álcool que pode usar gasolina. Mas ele é otimizado para álcool.
Então, a eventual boa performance do Ka vem apenas com etanol, enquanto com gasolina ele perde muito desempenho, como ficou claro no teste da 4 Rodas.
Por outro lado, o up! é mais equilibrado, mostrando desempenho similar, sempre superior ao Ka, tanto com etanol quanto gasolina.
Ou seja, o KA é pior do que o que é mostrado nas revistas, sites e até teste-drives, pois ele será sempre abastecido com alcool, enquanto 99% das pessoas vão usar ele com gasolina.
Valeu, Carlos!
ExcluirAmbos, up! e Ka, são projetos de qualidade, acima de seus concorrentes diretos!
Nas versões de 35k, ambos concorrerão e se equivalem em equipamentos!
Vai do gosto pessoal a escolha entre um e outro!
Agora, na versão SEL, não tem up!, Onix ou Pálio que se assemelhe ao Ford!
Realmente, não sei como seria o desempenho do Ka, mas acredito que, pela modernidade do motor, deve ter um desempenho aceitável!
Abs
Desempenho, quando abastecido com gasolina, claro
ExcluirA questão é: por R$ 40k eu pego um up! I-Motion bem completo. E aí quero ver o KA oferecer o mesmo conforto...sem chance.
ExcluirEu entendo que o up! é superior!
Ah, fica quieto recalcado!! RS... Parabéns cao-rj, graças às suas dicas acabei testando e aprovando o up! Tomara que o ka venda MUITO, pois é um projeto moderno, e como você demonstrou, o impacto visual foi positivo e isso conta muito pro povão!
ExcluirValeu, Massa:
ExcluirFico contente ter te ajudado!
Abs
Cao, pelo que li o ka tem um cãmbio longo e que para ultrapassagens e para encarar subidas pede redução, mas por outro lado faz com que o carro roda na estrada com rotações mais baixas, não seria este o motivo de o carro perder um pouco do desempenho na estrada?
ExcluirNo site NA tem videos em hd do ka e ka+, o interior impressiona para um carro de 35k, me parece não haver nada parecido no segmento, fiquei impressionado com o carro.
Exatamente, Márcio!
ExcluirMas essa perda de rendimento, eu percebi em relação ao up!, que te afirmo ser muito boa, para um carro de seu segmento!
Agora, comparado a Celta, Clio, March 1.0, Pálio, etc, o New Ka tem desempenho, em estrada, bem superior!
Quanto ao acabamento, qualidade de materiais e montagem, fiquei muito impressionado!
A Ford deu um passo a frente em relação aos concorrentes e está de parabéns!
Vale ressaltar que, às unidades disponíveis para testes, já são de série, portanto, os eventuais compradores terão em seus carros, a mesma qualidade das dos testes!
O carro fará muito estrago, principalmente para a Dna. GMB, que insiste em lançar carros com motores de concepção obsoleta e beberrões, além de não deixar que se afiram seu consumo e segurança!
Na minha opinião, o ONIX, principalmente, terá suas vendas abaladas, pois a diferença com o New Ka, em termos de qualidade, é gritante!
Abs
Olhando o comentário do Carlos4 eu lembrei dos carros do passado puro alcool com taxa de compressão 12:1. Eu tenho um VW e tento abastecer com alcool, mas na verdade o carro flex, independente de marca, é uma baita gambiarra forçada pelo governo. Eu uso 20% gasolina e completo com alcool, fica bom. Na Europa isso é chamado de E85. Tenho feito isso a um bom tempo. Se o carro não é otimizado nem para gasolina e nem para alcool a solução é usar um mix.
ExcluirEspero que o povão, aqueles que comprarem o Ka recebam essa informação e possam dar preferência para abastecer puro alcool e ter os benefícios do motor afinado para esse tipo de combustível. O clima mundial agradece a redução de CO2. O sistema Easy Start facilita o uso do alcool puro. Só falta entrar o motor híbrido afinado para alcool puro.
Só cuidado com esses comentários do carlos4patas. Com relação a taxa de compressão, provavelmente a do motor do ka é maior por ter comando variavel na admissão e na descarga (a do up! só tem na admissão). Se isto realmente será um problema futuro, somente um teste de longa duração dirá.
ExcluirLembrando que não é só alcool que se beneficia de taxa de compressão alta, já que a gasolina premium também é indicada para estes casos (taxa de compressão maior que 10:1).
"Com relação a taxa de compressão, provavelmente a do motor do ka é maior por ter comando variavel na admissão e na descarga (a do up! só tem na admissão). "
ExcluirO fato de o comando de escape ser variável não tem influência nenhuma na taxa de compressão.
São variáveis independentes de projeto.
O motor do KA foi otimizado para etanol.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirClaro que tem sim.
ExcluirExplicando melhor para quem não entende: quanto maior a taxa de compressão, maior o desempenho do motor (independente do combustível). Uma prova disto são os valores de potência máxima do ka que são maiores que o do up! tanto no alcool como na gasolina (não me venha com resultado da full power, por favor). Isto, claro, aumenta a chance de detonação.
Entretanto, assim como o avanço da ignição, o comando variável de válvulas também serve para evitar a detonação. Dessa forma, é possível ter taxas de compressão maiores. Mais informações estão no livro Computerized Engine Controls (Steve Hatch) ou no link abaixo:
http://foradefocus.blogspot.com.br/p/como-funciona-o-avanco-de-ignicao.html
Todo caso, como eu comentei antes, só um teste de longa duração do ka para dizer se a taxa de compressão é um benefício ou um problema.
P.S.: mais uma prova (além de outras que já mostrei) que o carlos não entende nada de motores e carros.
Com certeza, JC!
ResponderExcluirA Ford acertou em cheio, pois os poucos quilômetros que rodei com ele, já dá pra ver o esmero e a qualidade geral do projeto!
Vai vender bastante!
Com este lançamento, com o up! é com o HB20, a batata vai assar para ONIX, Palio e etc
Abs
Cao, parabéns pelo seu dia e pelo ótimo comentário totalmente imparcial! E ponto para o blog por ter publicado as suas impressões. Acredito que o carro fará um grande sucesso, além disso, fazendo a concorrência tomar providências.
ExcluirValeu, SDS!
ExcluirParticularmente, gostei muito do hatch, que tem na dirigibilidade, um de seus maiores trunfos!
Além disso, o carro é muito silencioso, mostrando, assim como no up!, esmero na formação acústica e na montagem!
Olha, SDS, vai balançar o mercado, com certeza, principalmente a SEL que não terá concorrentes a altura!
Abs
Acidente envolvendo um Up!:
Excluirhttp://www.cacodarosa.com/noticia/5638/jovem-perde-a-vida-em-grave-acidente-de-transito-em-videira
O condutor do Up! irresponsavelmente estava embriagado bateu de frente em um corsa o qual seu condutor, infelizmente perdeu a vida e o do Up e o passageiro, apenas escoriações.
Excelente, SDS!
ExcluirA cabine do up! ficou intacta.
Já do corsa.......
É aí que vc percebe o quanto o quesito segurança é importante!
Abs
Pois é, Cao, nunca se sabe quando vamos nos deparar com uma situação dessas, mas um carro seguro faz toda a diferença, muito embora o condutor do Up tenha agido de forma irresponsável, poderia ser uma situação inversa.
ExcluirIncrível, heim? O Corsa foi desmaterializado e o up! ficou lá, up!!!!!
ExcluirNão é atoa que o up! já foi aprovado com LOUVOR 2 vezes pelo NCAP, tendo recebido 5 estrelas duas vezes, uma na Europa e outra na América Latina!
O carro é o mais seguro do Brasil.
Será que o KA "sonha com 4 estrelas" ficaria assim? Ou melhor: será que os dois que sobreviveram estariam vivos em um KA 4 estrelas? Acho que não...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPois é, Carlos, espero que a Ford divulgue os resultados do teste, pois do contrário vou desconfiar bastante.
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/latinncap-divulgara-resultado-de-novas-avaliacoes-proximo-dia-19/
A entidade vai divulgar no próximo dia 19, novas avaliações e espero que os resultados do novo Ka se estejam por lá.
Vi as fotos do acidente. O motorista do Corsa ("aquele modelo de 2002 até 2013") morreu na hora. O condutor e passageiro do Up! sofreram apenas leves escoriações. Pra ver a importância de um carro bem projetado e seguro. Bom que os carros evoluíram (air bags, freios Abs, EBD, etc), mas os motoristas continuam imprudentes, bebendo e dirigindo, andando em alta velocidade, fazendo ultrapassagens proibidas, desrespeitando as regras de trânsito. Assim fica difícil.
ExcluirEu sou um que não vou comprar o novo Ka enquanto não for testado ao menos pelo Lncap.
ExcluirBrutal a diferença na estrutura dos dois carros, e tem gente que compra celta por TRINTA E DOIS MIL REAIS, PALIO POR PREÇO SEMELHANTE, é lamentável.
ExcluirOs carros estão melhorando, agora precisa melhorar a pecinha que fica no volante, chamada condutor!
ExcluirSem tirar o mérito do projeto do up!, mas em acidente tem muito fator sorte (e a pecinha atrás do volante, como falaram). Me lembro que uns 10 anos atrás uma vizinha que mora perto da casa da minha mãe estava dirigindo um fusca e bateu de frente com um outro carro (não me lembro qual, mas era um mais novo e moderno). Apesar de ela estar cem cinto, ela saiu viva, só com ferimentos no rosto, enquanto o cara do outro carro (que estava de cinto) morreu no hospital dias depois.
ExcluirSim, mas não devemos contar com a sorte, pois do contrário ninguém colocaria carrro no seguro e por ai vai. Resumindo, caso as condições financeiras sejam favoráveis, compre um carro que tenha um mínimo de segurança.
ExcluirCom certeza. Mas como eu já disse aqui outras vezes, além da segurança em colisões, outras coisas devem também ser levadas em conta na hora da escolha (estabilidade, direção precisa, etc). Por exemplo, eu nao teria medo de escolher um carro que fosse 4 ou até 3 estrelas se ele tivesse outras boas caracteristicas que ajudassem a evitar o acidente. Até porque, a propria NCAP garante os resultados somente para as colisões mais comuns.
ExcluirTodo caso, como ja falaram aí nos comentarios, nada desses recursos irão adiantar muito se o motorista não tiver a consciencia que é feito de carne e osso e que chegar bem é mais importante que tentar chegar ao destino alguns minutos mais cedo.
Fico impressionando como ainda tem gente falando em sorte, bla bla.
ExcluirMuito oportunas a fotos, obrigado ao SDS, tirando a tragédia da situação, onde gente embriagada continua matando gente inocente (cadeia pra eles), são 10 anos de engenharia entre projetos, absolutamente nítido, não só pelo Up possuir airbags padrão europeu, mas pela estrutura indeformável. O New Corsa Hatch não foi testado pelo Latin Ncap, mas se fosse seria 2 estrelas, e como disseram aqui, simplesmente desintegrou.
Eu digo aqui, a diferença entre cada estrela na avaliação é a diferença entre sair ileso, ou com escoriações, ou ferido grave ou morto duma colisão. Eu troquei um Fox 2012 completo, seminovo, 4 estrelas no Euro Ncap por um Up, por 2 motivos, economia de combustível (50% +econômico) e muito mais seguro. A fotos ilustram bem a diferença brutal entre engenharias com uma década de diferença.
Fico perplexo e indignado, vendo números de vendas, quando carros inseguros ou sem qualquer dado de crash test liderando vendas no Brasil, não porque é da fabrica A ou B, mas sim, porque pessoas incautas por serem desinformadas ou leigas não veem relação alguma entre viver ou morrer numa colisão em função da resistência estrutural de um carro. E tem gente aqui que fala em sorte, não tem sorte não, tem carros seguros ou inseguros, não existe meio-termo.
Espero ansiosamente pelos resultados do New KA no Latin NCAP ( os resultados do Onix eu já desisti, nunca virão). E fico satisfeito e tranquilo por confirmar o que já sabia, a seriedade do trabalho do LNCAP (ADAC) em ranquear os carros produzidos na AL, um carro 5 estrelas é realmente um "célula de sobrevivência".
Por isso recomendo aqui, se vcs podem ter um carro 5 estrelas no crash test do LNCAP, por que comprar um de 4 ou 3 estrelas? Insano em não optar-se por um 5 estrelas, a fotos desta tragédia dizem tudo.
De beber, não dirija. Mas se mesmo assim quiser beber e dirigir, dirija um up!
ExcluirBrilhante colocação, Eddie!
ExcluirParabéns!
O SDS acabou prestando um serviço de utilidade pública ao nos informar sobre a "chocante " sequência de fotos!
E, sem querer, claro, deu um puxão de orelhas naqueles que minimizam a segurança num automóvel!
Realmente, é impressionante os danos do inseguro celta, com perda de uma vida, infelizmente, e ao estado intacto da cabine do up!
Repito o que já cansei de expor aki:
SEGURANÇA não pode ser minimizada e deve ser o primeiro critério quando da escolha do próximo 0km popular!
Mais agora, com ótimas opções, como up!, New Ka e o HB20!
Abs
Bem colocado, Eddie!
ExcluirCarlos, Você é um fanfarrão rs
Kkkkk
ExcluirEddie, me arrisco a afirmar que o corsa envolvido no acidente, mal conseguiria 1 estrela no crash test.
ExcluirIsso também serve para aqueles que tinham dúvidas referentes ao crash test realizado no Up!
ExcluirMuito bom comentário Eddie.
ExcluirTenho amigos e parentes que nem sabem o que é o Latin NCAP.
Infelizmente, para muitas pessoas, o que pesa é somente design, ter um carro bonitinho, chamativo.
Mas vejo tbm que isso está mudando e muitas pessoas estão dando valor à segurança. Os próprios carros evoluíram. Hoje é possível comprar um carro de entrada com air bags duplo, freios Abs, sistema EBD e nota máxima nos testes de colisão - há alguns anos, nem em sonho.
Porém, algumas pessoas deixam de pagar um pouco a mais (uma média de 2 mil reais) pra levar o carro mais barato em relação a um carro seguro. Acham que estão fazendo uma grande economia, um grande negócio. Será mesmo? Uma vida vale 2 mil reais? A segurança de uma família vale 2 mil reais? Infelizmente só vão dar o real valor à segurança quando sofrerem um acidente ou um familiar passar por isso (forma mais dolorosa de dar o verdadeiro valor ao que realmente importa).
Obrigado Turma, agradeço a vcs, pois aqui no CarBlog é dos poucos blogs automotivos da Web que se discute segurança automotiva (construção de veículos). Conheço ainda gente que apesar da escolaridade e preparação profissional ainda acreditam que o numero de estrelas obtidos no crash test não significam nada na decisão de compra de A ou B, e sim as condições da estrada e respeitar os limites, a sinalização, etc. o que não está errado. Contudo já perdi amigos em acidentes, que no momento do choque estavam 100% dentro da boa conduta, mas simplesmente o carro desintegrou. Não adianta tem que ter um carro a altura, resistente a impactos. Abraços.
ExcluirPrimeiro, ponto observado, a coluna A do Up lado do motorista não colapsou, confirmando informação da VWB da coluna A é fabricada com aço especial conformado a quente.
ExcluirSegundo, a colisão entre Corsa e Up lembra, pelo grau de destruição, o teste americano "small overlap crash" onde apenas uma pequena área dianteira do carro recebe toda a força de impacto, foi exatamente o que aconteceu na tragédia em Santa Catarina. Algumas vezes eu critiquei o teste do IIHS por ser irreal e de extrema violência desintegrando muitos dos carros testados, eu estava totalmente errado. Foi exatamente o que aconteceu entre os carros de SC, pequenas áreas (lado esquerdo dos motoristas) sofrendo altíssima pressão de choque, desintegrando o New Corsa Hatch.
Já o Up, todos vimos e comentamos, 9xfora, é uma bela engenharia automotiva. Como o André referiu, por 2 mil reais não ficar com o Up é no mínimo total desconhecimento do tema.
Pelo menos para quem viu as fotos e acompanha o CarBlog, vai ficar a duvida e, começar a ver o Up como a melhor (talvez única) ferramenta de baixo custo para enfrentar diariamente estradas e ruas brasileiras.
Aliando respeito às Código Nacional de Transito, à sinalização e às pessoas, utilizando carros segurança nota máxima, os números anuais da tragédia chamada transito brasileiro vão começar a diminuir.
Bom, eu considero e respeito todas as opiniões colocadas (só de alguns conhecidos fanboys que eu geralmente ignoro), mas não mudo a minha opinião sobre o assunto. Até porque eu já discuti isso em outro tópico aqui do blog, mostrando (inclusive com referências) os casos em que o testes são válidos e as variações que podem ocorrer. Além disso, durante a minha vivência de engenheiro mecânico, tive a oportunidade de trabalhar e aprender com gente da área, além de já ter estudado o assunto. Dessa forma, não que eu vá ignorar totalmente as opiniões aqui, mas vou ponderar muito antes de levar em conta a opinião de quem eu nem conheço, não sei a formação e nem sei direito com base no que tira as conclusões.
ExcluirDessa forma, não volto mais tocar de novo neste assunto, até porque mais um pouco vou acabar repetindo tudo o que eu falei em outro post (e como eu não sou papagaio...). Sobre isso eu já tenho opinião formada e que cada um tire a sua com base naquilo que achar melhor. Até porque acredito eu que cada um aqui deve saber o que faz da vida e o que levar em conta nas suas escolhas.
Mas só pra fechar com "chave de ouro":
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=n3bFhVvdlaI
http://autoentusiastas.com.br/2013/08/as-falsas-sensacoes-de-risco-e-seguranca-segunda-parte/
http://www.radioguaiba.com.br/noticia/estado-registra-cinco-mortes-no-transito-em-cerca-de-duas-horas/
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/transito/noticia/2014/08/carro-roubado-e-com-placa-clonada-se-envolve-em-acidente-com-morte-em-santana-do-livramento-4574105.html
http://www.euroncap.com/tests/mitsubishi_l200/314.aspx
Assim, quem acha que a engenharia se resumo em teste de revista "especializada" e em algumas estrelinhas realizado em um ou dois testes, que continue se iludindo pois eu não estou nem aí. Pra mim, isto no fundo só reflete o nível do interesse do brasileiro "padrão" por buscar conhecimento, principalmente na área técnica. Não é a toa que carros 4 portas e 16V demoraram pra vingar no Brasil!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirUnknown, me desculpe, mas é LÓGICO que tudo depende das variáveis envolvidas no momento do acidente. Acho extremamente louvável um carro ser bem avaliado em um crash test, uma vez que tanto na Europa quanto nos EUA (mercados já maduros em comparação ao nosso) essas avaliações são muito valorizadas em seus respectivos mercados, e diga-se de passagem um teste desses não é nada barato. Agora eu não entendo essa sua frase contraditória "Assim, quem acha que a engenharia se resumo em teste de revista "especializada" e em algumas estrelinhas realizado em um ou dois testes" se você postou um link do autoentusiastas o qual é nada mais nada menos que quase uma revista "especializada" como você bem mencionou. Você acha que uma empresa que projeta um automóvel seguro em mercados maduros tais como EUA e Europa fazem apenas um ou dois testes? Um projeto de automóvel leva anos e muito dinheiro é gasto em P&D para busca de novas soluções, como por exemplo novos tipos de aços microligados para aplicações estruturais, novas ligas de alumínio - silício para a produção de blocos de motores, novas coberturas com baixo coeficiente de atrito para componentes de motores e por ai vai. Você havia mencionado que já leu a respeito do assunto, então por favor, se puder, nos ajude em enriquecer o conhecimento dos colegas do blog, compartilhando as referências bibliográficas (vejo muita gente por aqui falando muita bobagem sem o menor fundamento, o famoso "achismo"). Essas são as opiniões de um Engenheiro metalurgista, especialista em análise de falhas em componentes para automóveis, que atua há quase 10 anos na industria automotiva. E somente para completar, seu comentário "mas em acidente tem muito fator sorte", me desculpe, mas não é digno de um profissional da engenharia.
ExcluirÉ como ele mesmo falou, SDS:
ExcluirNão conheço esse Unknown, não sei quem é, qual sua formação e, até prove com fontes fidedignas, como muito bem colocado por vc SDS, sem credibilidade nenhuma!
Assim como ele mesmo se contradiz, não volto mais no assunto e mantenho minha opinião!
CaO e SDS,
ExcluirEsse "desconhecido" deve trabalhar na GM em Gravataí, aquela que produz o Celta, importa o Agile e vende o Onix, o qual até hoje não foi publicado um resultado sequer de crash test.
Compreensível a posição de dele: - Crash test? Serve pra que mesmo?
Não preciso dizer mais nada, discussão estéril e inútil com esse sujeito.
Esqueci-me do Classic...
ExcluirJá escrevi aqui, antes de comprar um carro, 0km ou seminovo, deem uma espiada nos resultados do LNCAP, são poucos ainda, mas ajudam muito a efetuar um compra literalmente segura. Parece que novos testes serão publicado na próxima semana.
Parafraseando a própria GMB: - Olá Pessoal, não comprem carro novo hoje, esperem até o dia 19, depois de publicada a nova lista de testes de impacto do LNCAP!
Pior, Eddie é a prepotência de se achar superior, por ser engenheiro (duvido!) e dizer que, como compartilha com colegas que "entendem ", não dialoga com quem não conhece nem sabe a formação!!!
ExcluirMe poupe!!!!??
O importante CaO é que nós os "mortais" do CarBlog continuemos discutindo a matéria. E que, talvez consigamos convencer algumas pessoas que é mais importante ter o numero máximo de estrelinhas, do que o sonhado e suado carro novo ter roda de liga, som com bluetooth/6 falantes ou cambio automático, por exemplo. Abraço.
ExcluirExatamente, Eddie :
ExcluirDesnecessário esse comentário desse "desconhecido ", mesmo!
É só comparar com o texto do SDS, esse sim, percebe-se ser profissional da área e com conhecimento de causa!
Abs
Agora sim, parabéns cao-rj!
ResponderExcluirValeu, João!
ExcluirGostei muito mesmo desse Kazinho, espero que venda bastante e mexa com o mercado! A Ford apostou alto com esse projeto, muito bem pensado para o nicho em que está inserido! To pensando em pegar um para patroa.
ResponderExcluirÉ Cao geralmente discordo de você, mas nessa mandou bem.
ResponderExcluirMatéria mais neutra que já li aqui, assim que tem que ser, muito bom cao.
ResponderExcluirAo mesmo tempo foi um tapa na cara de quem duvidada da possível montagem porca que viria no Ka.
Cao-RJ, muito bacana a matéria.Também gosto mais da versão hatch. O hatch parece mais harmonioso. Não me grada muito o sedan (prefiro o Fiesta sedan, HB 20 sedan e até o novo Prisma). Gostei do interior do ka, parece bem acabado e conta com detalhes simples como iluminação dos botões dos vidros elétricos e porta-objetos que são bastante úteis.
ResponderExcluirParabéns pela matéria e pela avaliação! Um grande abraço!
Compartilho da sua opinião! Particularmente, não gostei do design do Ka+, que diga se de passagem é muito difícil uma montadora acertar no design de carros desse seguimento, que na minha opinião, só o HB20 e o Prisma se salvam nesse quesito, isso talvez explique o sucesso de ambos por aqui.
ExcluirÉ verdade SDS SP. Outro dia vi um HB 20 Sedan pessoalmente e achei o carro muito bonito (mais bonitos que nas fotos da internet). O Prisma tbm ficou bacana, principalmente aquela versão top LTZ com fáróis azulados e rodas de liga. A Ford não tem acertado muitos nos sedans (minha opinião). Tem carros hatch muito bonitos (Ka, New Fiesta, Focus) mas as versões sedans não ficam tão interessantes. Digo isso de sedans derivados de hatchs. Já o Fusion é um belo sedan.
ExcluirPois é, acredito que o Ka+ embora tenha bons atributos técnicos, acho que não vai vender tanto quanto o Prisma e o HB20S, talvez ele consiga "roubar" clientes do siena e voyage. Quanto a versão hatch, acredito que vai ser um sucesso.
ExcluirDigo isso referente a design. Em termos de tecnologia, consumo e desempenho talvez seja superior. O Voyage acabou ficando defasado comparando a esses carros que foram lançados mais recentemente, mas acredito que a Volks vá se mexer tbm, dizem que estão projetando uma nova geração do Gol e possivelmente uma nova do Voyage tbm. Agora o Ka, acredito que vai ser um sucesso sim, gostei do carrinho.
ExcluirO problema do hb20 sedan vale apena nas versões básicas, assim como o ka+ sel ele se aproxima, e até passa do new fiesta em preço e nestas condições o hb20 não tem chance, o new fiesta é muito superior.
ExcluirEu acreditava que o Ka andaria melhor com gasolina pois o torque total vem em 3500rpm.
ResponderExcluirNão sei te dizer, Five, pois só testei uma unidade com etanol!
ExcluirMas, como já respondi ao Carlos, pela modernidade do projeto, acredito que também na gasosa, terá um bom desempenho!
Só no percurso em estrada (em torno de 50 km), senti diferenças de rendimento quanto ao up!, mas nada tão gritante assim!
Basta vc usar corretamente as marchas com o giro certo, que o carrinho pega embalo fácil!
Abs
Pelo que li até agora o ka recebeu um cãmbio mais longo, para o motor não girar muito alto na estrada, o efeito colateral é o carro pedir mais reduções, mas certamente é mais confortável viajar a 120km/h sem o motor estar girando acima das 4000rpm.
ExcluirObrigado, André e Five!
ResponderExcluirFico contente por terem gostado!
Realmente o New Ka, nas unidades que examinei (já de série, portanto, esse é o padrão definitivo), os materiais são de qualidade e a montagem, impecável!
Um carrinho de altíssima qualidade, assim como o up!
Vai vender MUIITO e as maiores "vítimas " serão, sem sombra de dúvidas, o HB20/HB20S e, principalmente, pelo antiquado motor, o ONIX/Prisma!
Abs
cao, faltou te perguntar como o carro responde em baixas rotações, acredito que o duplo comando variável deve dar boa resposta nessa condição.
ResponderExcluirFive:
ExcluirMuito ágil no dia-a-dia!
Já embala com 3.000rpm fácil, fácil!
É um carro feito para uso urbano!
Legal cao, acho que realmente vou esperar para fazer pelo menos um test drive no ka, nesse sábado levei os familiares para andar no up! e apesar de ter gostado do carro todos reclamaram do assento/encosto traseiro muito duro e desconfortável.
ExcluirSe no Ka for mais confortável vou pensar com mais carinho qual carro escolher.
Olá, cao. E o conforto e suspensão em relação ao Up! ?
ExcluirFive:
ExcluirAchei bem mais confortável atrás que o up!
André :
Achei a suspensão muito bem calibrada, bem macia mesmo, mas não tanto como a "gelatina " dos Fiat, por exemplo!
Aliás, é uma característica comum aos Ford: suspensão muito bem calibrada, absorvendo bem as irregularidades do piso e não tem aquela batida em seco do up!
Mas achei ambos (up! é New Ka), com suspensões muito bem projetadas!
Dos dois, é páreo duro dizer qual tem mais qualidade!
Abs
Pois é cao, sempre gostei da suspensão da Ford (confortável), assim como gosto do conjunto mecânico da Volks (motor e principalmente o câmbio curto e de engates rápidos e precisos). São (as boas) características das marcas.
ExcluirUma pena as versões 1.5 serem muito caras, 1.0SEL mesmo preço da 1.5SE, e acredito que a Ford não forneça descontos ainda esse ano.
ExcluirInfelizmente, Five, a modernidade tem seu preço e, principalmente no Brasil, cobra bemmmm caro pela inovação!
ExcluirMas, assim como no caso do up!, vale a pena despender mais dinheiro, pois vc terá um veículo moderno, com tecnologias de última geração e, principalmente, seguros (aguardando, claro, a divulgação das notas do New Ka, que, nos bastidores, comenta-se ter sido de 4 estrelas na frente e 3 para a proteção de crianças, após as melhorias e reforços quanto ao primeiro teste!
Pesou na avaliação quanto a proteção no banco traseiro, a ausência de ISOFIX, que somente será oferecida, nas unidades vendidas para a Europa)
E também não devemos esquecer que a manutenção e peças de reposição Ford são as mais caras do mercado, já tive um Escort Zetec e sei o custo que é manter um Ford.
ExcluirO melhor que consegui foi 36mil no move up! com rodas e farol de neblina mas sem rádio, tem que botar na balança e ver o que vai ser mais negócio.
Eu, Five, apesar do New Ka ser um carro de qualidade, ainda ficaria com o up!, pelas razões que te exponho abaixo:
ExcluirO up! tem pequenos detalhes, que, embora sem muita importância, no dia-a-dia são bastante úteis, como os retrovisores elétricos com seta integrada, o terceiro encosto no banco traseiro que, por mais que não se use, mais cedo ou mais tarde, conta ponto na segurança de um eventual terceiro passageiro no banco traseiro. O ISOFIX, inexistente sequer como opcional no Ka, pois transporto muito meus dois netos gêmeos mais novos, com8 meses, com segurança e, também, pelo menos no etanol, a melhor performance em estrada, além de ser, pelo que senti no Ka, um pouco mais econômico!
Agora, acima de 35k, iria de New Ka, sem pestanejar, pois é o único com os controles de tração e estabilidade!
Abs
Aqui em POA a VW está com descontos em média de mil reais no up!, acho pouco.
ExcluirE também tem que ver se vale a pena o Ka 1.0 SEL ou pegar o mais simples só que 1.5, ando 95% em cidade e não sei se o 1.5 seria bom negócio.
Como já falei em outros posts, comprar carro é um saco hehehee.
Five, R$ 36K no Move com rodas e faróis de neblina? Se for pintura metálica, eu pegaria...
ExcluirAgora, pelo que tu me postou lá no VW Up! Clube, ainda compensaria mais pegar um High...
Rogério, 36k com rodas e faróis de neblina mas sem rádio e pintura sólida, aquele high up! com ar e pintura metálica mas sem rádio por 36,700 realmente está um bom preço mas como ainda não vendi o meu carro fiquei sem dinheiro, se é que esse up! já não foi vendido.
ExcluirAcho que nesse sábado vou conseguir vender o carro :)
Cao primeiramente parabens pelo dia dos pais, pra vc e todos os pais aqui presentes, gostei muito da sua avaliacao,coerente e imparcial parabens
ResponderExcluirObrigado, Aloisio!
ExcluirQue vc também tenha tido um Feliz Dia dos Pais!
E fico muito contente que a matéria tenha sido de seu agrado!
Abs
Caro Cao!!
ResponderExcluirPrimeiramente parabens pelos dia dos pais, e segundo gostaria de parabenizar você por ter relatado a experiencia que você teve com o novo ka , muito bom relato e só mostra que é mais um veiculo moderno e de qualidade no mercado assim como o up , pro consumidor ter como opção de escolha no segmento. É como eu sempre falei aqui no blog você é uma das poucas pessoas que possui veiculos de uma determinada marca, mas mesmo assim tenta ser o mais "imparcial" possivel ( assim como o Rogerio H e tambem o SDS SP), claro que todos nos temos uma preferencia um gosto diferenciado por determinada marca ou carro, mas apesar disso temos que ser correto de elogiar o que é bom e criticar o que é ruim, mais uma vez parabenizo você por seu relato correto e verdade e assim como os amigos que citei a cima e mais um ou outro no qual não lembro o nome só tem a agregar com esse tipo de comentario , bem diferente de alguns aqui no blog que pra eles só existe carros de qualidade na marca que gostam e nas outras só porcaria!!!abs
Ótimo relato, cao-rj.
ResponderExcluirEu particularmente gostei do design do New Ka, achei que ficou muito bem resolvido.
E acredito que a dinâmica de condução seja muito boa, pois o acerto fino da Ford é de primeira. É um carro que tenho curiosidade de dirigir, pois o Old Ka já era bom nisso.
Eu teria um... Mas o hatch SEL 1.5. O sedã, realmente ficou meio sem graça.
Irei conferir ao vivo!
Valeu, Rogério!
ExcluirAbs
Muito bom mesmo!! Escreveu bem!! Estou na dúvida em comprar o KA SEL 1.0 ou um move up sem ar,2 portas, pq se eu for colocar muita coisa no up ae eu prefiro o KA. Um dúvida, sobre o motor: eu já vi o do up é achei tudo bem encaixado, otimizando espaço e sem ver fios, vc disse q dava pra ver fios, e tal, isso pode prejudicar em algo?? ou seria mais estético mesmo?
ResponderExcluirO fato de não haver a capa, implica em acúmulo de sujeira, no mais, não vejo problemas.
ExcluirGERMANO:
ExcluirO fato do motor não ter capa, não interfere em nada na performance do carro. É só na questão estética, mesmo.
Abs
Parabéns por ser profissional em sua matéria!
ResponderExcluirDepois de ver em detalhes as imagens do KA fica claro que o up! é um carro muito mais refinado tanto na parte estética quanto de construção.
ResponderExcluirO desenho da porta traseira do KA é uma aberração. A linha de junção da chapa da porta com o para-lama parece uma minhoca, fazendo um caminho todo sinuoso, indo e voltando...o que é aquilo?
Já a porta traseira do up! tem um desenho praticamento reto vido da parte inferior, e que corta sutilmente inclusive as caixas de rodas. Um espetáculo a atenção aos detalhes da VW.
Outra coisa.
Enquanto no KA a linha divisória das portas com a carroceria, além de tota sinuosa e sem padrão, fica aparente na parte superior, deixando o visual ainda mais carregado e rebuscado, no Up! essa linha divisória fica camuflada, pois ela coincide com a guarnição dos vidros.
Vc olha de lado e o up! é muito mais refinado esteticamente. Está anos luz à frente do KA. Anos luz.
A traseira do up! é outra AULA de estilo em cima do KA. O up! tem um visual plano e sóbrio na traseira, enquanto o KA é todo recortado, inclusive com uma reentrância no porta-malas que rouba espaço no interior.
Mas o pior: a tampa do porta-malas do KA é recortada logo acima das lanternas mostrando a divisão da chapa que separa o para-lama traseiro da porta do porta-malas.
Já no up! temos uma nova aula de refinamento estético, já que não se ota a divisão da porta do porta-malas com a carroceria, já que essa divisão fica camuflada pelo contorno das lanternas e pelo acabamento preto dos vidros.
É incrível, mas o up! é muito melhor resolvido esteticamente que o KA. Mas muito mesmo.
O interior do up! então está séculos a frente do do KA.
Entrar em um up! e um KA é a mesma diferença que se nota ao entrar em uma loja da Artefacto e uma das Casas Bahia.
Enquanto o up! é simples e sofisticado, o KA é rebuscado e cheio de botões desnessários e com o visual poluído.
O UP! é como uma loja da Artefacto (móveis de luxo): simples, funcional, chique e inteligente.
O KA já é feito pensando no povo que compra no crediário das Casas Bahia...bem rebuscado e cheio de adornos bragas e desnessários. Não há refinamento no KA. Não há bom gosto. Só apelação.
Esse visual do KA vai enjoar e não vai demorar muito. São muitas linhas aparentes, falta refinamento, falta leveza, falta tudo. Horrível.
Na boa, cada vez que vejo esse KA gosto menos dele, e muito mais do up!.
O Up! é outra categoria. Está muito acima do KA em refinamento e engenharia. E só percebe isso quem tem um pouco de inteligência e cultura.
Quem não tem, vota na Dilma/Lula, compra nas Casas Bahia, e fica impressionado com visual rococó e não percebe a aberração das linhas excessivas do KA.
kkkk esse tal de Carlos é hilário! Cuidado para não entrar em depressão quando o Ka começar humilhar o Up em vendas..
ResponderExcluirsó digo q esse carlos, tira toda minha dúvida entre comprar um up ou ka. tem q argumentar com fortes argumentos e não com blablabla
ResponderExcluirA maioria das pessoas deixa de comprar o Up porque acha ele feio, apesar de isso ser uma questão subjetiva quase todas pessoas tem a mesma opinião sobre o design do Up. Não desmereço o carro, sei que é muito bom e moderno, mas que ele é feio é viu, e isso é fato.
ResponderExcluirO Up! não é feio. ELe tem um estilo sóbrio, feito para durar de 7 a 8 anos no mercado sem cansar. Isso é estratégia de mercado, já que um carro que fica mais tempo no mercado sem cansar o visual dá mais lucro, pois exige menos investimento em renovação.
ExcluirSó que para conseguir isso, vc tem que fazer linhas leves e sem apelações. E a maioria do povo que vota em Dilma/Lula, é afficcionado nas novelas da Globo e compra nas Casas Bahia não entende isso. Ocorre que o estilo assim do up! com o tempo vai caindo no gosto das pessoas...ele demora mais a se firmar, pois não faz uso de apelações. São formas mais sóbrias...e à medida que as pessoas vão vendo o carro nas ruas vão se acostumando e vão achando .
O Up! é uma aula de design e de refinamento estético. Mas isso não é para qualquer um perceber. Pessoas de baixa instrução e escolaridade realmente não vão entender no primeiro momento. É assim que funciona mesmo.
A VW não está superando a Toyota como maior e mais lucrativa empresa do planeta atoa. É tudo muito bem planejado, inclusive o estilo dos carros, sóbrio e elegante feito para durar anos e anos, gerando mais lucros sem necessidade de renovação.
Isso é para quem pode e quer. Quem não tem cultura, acha KA e HB20 o "must". Daqui a 5 meses ninguém aguenta mais ver...
Esse povo que acha o up! feio se entrar em uma loja de móveis de design refinado como a Artefacto, por exemplo, vai achar tudo "sem graça". É claro, esse pessoal não tem refinamento e cultura e instrução para perceber a sofisticação que emana das linhas leves e sóbrias de um up!, de um Golf e de um móvel de design.
ExcluirAí vc coloca esse pessoal (se for uma mulher vejo uma usando uma calça jeans apertada e pula-brejo, com um salto plataforma bem ostensivo e grande) nas Casas Bahia e eles acham lindos aqueles sofás com estampas todas coloridas, cheios de desenhos rebuscados. As mesas todas recortadas e cadeiras com estampas cafonas...Esse pessoal acha o HB20 e o KA uma "graça".
Só que esse sentimento é efêmero tb. logo enjoa.. e a empresa tem que trocar tudo em pouco tempo.
Exemplos estão todos aí. O Elantra chegou em 2011 e 3 anos depois será totalmente trocado. I30 mesma coisa. KA e HB20 vão enjorar logo, e o up! vai continuar...e vendendo cada vez mais....
É assim com todos os carros da VW.
O Golf 4 sobreviveu no mercado a Tipo, Brava, Stilo e Bravo, além de Astra, peugeot 307 e 308....etc.
O Gol está igual desde 2008...com uma pequena alterçaão na frente e traseira.
Isso se chama VW. Quem pode fazer isso, faz. Isso é VW. QUem não pode apela. E aí temos Ford e Hyundai.
Não sei se é para rir ou chorar com o tamanho do desespero desse cidadão... quem acha o up! feio não tem refinamento? o que tem haver loja de móveis? Hyundai e Toyota?
ExcluirCHESUS!!! daqui a pouco vai apelar para vestuário de grife para tentar vender up!
O carro não precisa disso para vender e fanatismo cego é uma doença grave! Procure tratamento apesar de achar que não tem mais volta.
Eu acho o UP feio e ganho 40 vezes mais q vc Carlos...
ExcluirTem gente que anda de fusca até hoje e é feliz. Não vai ser um up! que vai baixar a bola de alguém, né? Né? kkkk
ExcluirPior que é verdade. Tem uma cidade aqui do RS que o pessoal (inclusive gente jovem que vai pra faculdade) só quer saber de ter fusca. Até saiu na TV!
ExcluirParabéns pela matéria cao-rj! Dá para ver que a Ford vai colocar um produto bom no mercado, assim como o up!
ResponderExcluirAcho que o consumidor sai ganhando se optar pelo up! ou pelo Ka, em relação aos demais concorrentes.
Em relação ao design, acho o ka mais bonito tanto externa, quanto internamente. Motorização é equivalente ao up! Suspensão mais macia, ponto para a Ford. Quem gosta de suspensão mais dura, vai de up! Quem não gosta de trocar marchas, vai de up! que tem inclusive opção de câmbio automatizado. Quem curte carro com relações de marchas mais longas, vai de Ka.
Esses são só alguns exemplos. A VW e Ford estão de parabéns por proporcionarem aos consumidores carros modernos e diferentes entre si, cabendo ao consumidor escolher o que mais lhe agrada.
Não achei o Ka feio, mas sim discreto...
ResponderExcluirNão é discreto como o Up!, mas é bem mais discreto do que o HB20 que, na minha opinião, realmente já cansou, à despeito de ser um bom carro.
Gosto dos carros da Ford, pois a dirigibilidade é algo acima da média, sem ser insosso e filtrado por demais como em alguns concorrentes.
Uma coisa é verdade: carros com design arrojado demais causam impacto à primeira vista, mas ficam manjados depois de pouco tempo. O Vectra 1997 foi assim... Causou furor no lançamento, mas da mesma forma que esse furor apareceu, sumiu, porque o pessoal "cansou" dele meio que rápido demais.
E quando a GM acordou, foi tarde. Civic e Corolla já estavam sendo produzidos aqui e o Vectra perdeu terreno.
Eu acho que o Ka vai vender bem.
Carlos, que cometário mais sem noção o seu! Utilize parâmetros melhores para comparar os carros. Isso que você disse é uma verdadeira viagem.
ResponderExcluirCao-rj adorei seu relato, acho que você tirou uma das ultimas duvidas quanto ao KA, o som, quase ninguém falou da qualidade sonora.
ResponderExcluirO ultimo item que vai sobrar vai ser o teste de impacto, se for acima de quatro estrelas vou encomendar o meu.
Tira uma duvida o que achou do peso dos pedais, são leves?
Obrigado.
Primeiramente meu muito obrigado a todos e, em especial, ao Luiz e Antonio, pelos elogios!
ResponderExcluirAcredito que o objetivo deste post, foi alcançado: mais informações sobre o lançamento do momento!
E tem que ser assim, mais e mais informações sobre um produto, nos faz ter mais consciência e maturidade na hora da compra.
Quanto às dúvidas de alguns colegas, aí vai às minhas impressões, lembrando que são só impressões pessoais minhas, o que nada impede de outra pessoas tê-las de maneira distinta. Vamos lá :
GERMANO:
O fato do motor não ter capa, não interfere em nada na performance do carro. É só na questão estética, mesmo.
CLAUDECIR :
Achei os pedais bem leves, não cansando em nenhum momento. Não sei se afetaria o conforto, numa viagem mais longa, por exemplo.
Mas, a impressão geral que o carro passa, é de ser muito bem projetado e construído.
Quanto a polêmica do design, tanto do Ka, como do up!, vai do gosto de cada um, mesmo.
Eu, particularmente, ainda ficaria com o design do up!, mas o New Ka também tem um design muito bom, um belíssimo carro, o hatch, claro, com vincos marcantes não tão acentuados como no HB20, por exemplo!
O fato é que ponto para nós, consumidores, que temos mais uma opção de qualidade nesse segmento que, até pouquíssimo tempo atrás, era dominado pelas gambiarras de plantão!
Cao, ja pode substituir o dono do blog!!!!
ExcluirEu tb prefiro o design do up! (ótimo complemento pro meu new fiesta). Pra mim o ka é um new fiesta para emergentes
ExcluirOlha, Massa, fiquei extremamente feliz com a repercussão positiva de meus comentários!
ExcluirNão esperava essa "avalanche " de elogios, uma vez que foram opiniões de cunho pessoal, pois não sou profissional da área!
Longe de mim substituir o Fábio!
Não tenho competência para isso, rsss
Abs
e impressao minha ou o Carlos ta desesperado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , aceita q doi menos , esse KA ta lindo
ResponderExcluirCao, você sentou no banco traseiro? Há espaço suficiente para pernas e altura do teto?
ResponderExcluirSim, Cavalcante!
ExcluirComo já descrevi, achei bem mais confortável atrás que o up!
Tenho 1.83 e fiquei razoavelmente bem acomodado, sem raspar a cabeça no teto, inclusive com o banco dianteiro, totalmente recuado!
Uma pessoa com a mesma estatura que a minha, sentada na frente e outra, com a mesma altura, sentada na banco de trás, vão bem acomodados, mas sem tanta mobilidade!
De qualquer maneira, achei o "conforto" melhor que no up!
Foi isso que minha mãe não gostou, achou muito mais duro que meu clio, acho que faltou mais "carinho" no estofamento do up!
ExcluirEla sentou em um Fox e achou muito mais confortável os assentos, eu também concordei.
Mas como o carro é para mim vale o que eu achar hehehehe.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFive:
ExcluirNão é que o banco traseiro do up! seja desconfortável!
Como o assento é curto e a forração áspera, comum no segmento, inclusive no New Ka, dá a falsa impressão de desconforto, o que não corresponde à realidade!
Só que o do New Ka, me pareceu mais confortável que o up!, acomodando, ao contrário do VW , pessoas altas com relativo conforto!
Abs
Muito bom o texto e as informações...parabéns...
ResponderExcluirObrigado, Kobra!
ExcluirMuito bom, ele deve ter o espaço interno melhor aproveitado do que o new fiesta e focus que tem o espaço bastante limitado, principalmente o focus!
ResponderExcluirCavalcante, não é questão de espaço bem aproveitado, no caso de fiesta e focus a intenção da ford foi priorizar o design, a coluna C é muito inclinada para que os carros tenham um visual mais esportivo, lembrando um coupe, não foi problema de projeto foi opção, a ford sabia o que estava fazendo.
ExcluirNo caso do ka a prioridade foi espaço interno, a marca já tem no mercado o fiesta para quem busca um carro mais esportivo, agora lançou o ka mais espaçoso e até macio de suspensão.
O impressionante que o carlos defeca pelos comentarios e n ten um competente que da um ban nesse cara. Se fosse outro descendo a lenha nos carros da vw iriam deletar ks comentarios.
ResponderExcluirQuero dar os parabens ao cao-rj que fez uma boa "revisao" do carro e que tirou muitas duvidas de varias pessoas pois ver ao vivo é muito diferente de fotos.
A versao mais basica que precisa do smarthphone ela conecta-se a algum aplicativo da ford ou apenas baixa o gps e coloca o smarthphone no suporte ?
Mths :
ExcluirNa unidade especifica de entrada que examinei, não havia sistema de som!
Havia várias unidades desta versão, mas só examinei está sem o som!
Abs
O que não da para perdoar, e um carro com toda essa tecnologia embarcada não oferecer o isofix e o encosto de cabeça central.
ResponderExcluirSDS, com o isofix eu concordo que é uma falha até grave, no caso do encosto de cabeça central nem tanto, em teoria este carro não oferece conforto para três sentados no banco traseiro, assim como a grande maioria dos nossos compactos, mas concordo que deveria ter.
ExcluirPois é, Marcio, mas acho esses itens tão banais e nossas montadoras insistem em ignora los.
ExcluirDisso concordo plenamente, o carro tem "todo" o tipo de segurança embarcada, como controle de tração e estabilidade e não tem isofix?!!..Detalhe que na versão que vai ser vendido fora do pais esse opcional vai ser vendido, pra mim isso ai é um "deslize" desnecessário da Ford , mas infelizmente nem tudo é perfeito ne?!!abs
ExcluirOlá, Luiz:
ExcluirA falta de ISOFIX nos modelos nacionais, passa pela questão cultural!
Brasileiro não tem o hábito de exigir itens de segurança! Muitas vezes, nem sabe como funciona o ISOFIX, item importantíssimo para quem quer transportar bebês e crianças com máxima segurança!
Infelizmente, são mazelas de um consumidor ainda aprendendo a ser um cliente consciente e maduro!
Mas, o tempo é sábio e se encarregará de torná-lo mais maduro e exigente!
Outro grande problema, é a falta de cadeirinhas, made in Brazil, homologadas e compatíveis para uso!
Vc tem que recorrer às importadas, que não sai por menos de R$ 2500/3000!
As que uso nos meus carros, comprei na Europa, uma pena!
Abs
Parabéns Cao-Rj excelente matéria, Abs
ResponderExcluirValeu, Neto:
ExcluirO objetivo é esse: compartilhar trocas de experiências!
Abs
Parabéns ao colega cao-rj e ao blog pelo EXCELENTE post!
ResponderExcluirValeu, VWLândia:
ExcluirEspero tê-lo ajudado com essas impressões pessoais que tive do carrinho!
Abs
Parabéns Cao pelo seu relato, particularmente eu gosto da Ford mas não posso falar que o Up é um carro ruim e que o Ka humilha ou vice-versa, considero os dois bons carros e sou da opinião que é excelente ter um concorrente bom pois você vai ter que ter sempre melhorar para ser competitivo e quem ganha com isso é o consumidor.
ResponderExcluirGostei muito da sua analise imparcial, sincera e objetiva! nota 10!
Valeu, Elvis!
ExcluirEssa "guerrinha" up! x New Ka, é inócua e inútil!
O importante é que temos dois bons exemplos de que é possível, no segmento de entrada, ter carros com qualidade e tão seguros quanto seus pares europeus!
Abs
Parabéns Cao-Rj, um comentário realmente solido e imparcial, e disso que precisamos por aqui.
ResponderExcluirEstava esperando essa carro, pelo custo beneficio dele, e tbm achei mto bonito, tbm estava interessado no Ônix, mas cada dia que passa aumenta essa desgraça, então acho que vai ser esse mesmo.
So achei o porta malas pequeno, mas como nao viajo sempre acho que vale a pena.
Abraços.
Valeu, Thiago!
ExcluirO objetivo foi esse mesmo!
Passar aos colegas, com a máxima isenção possível, minhas impressões do carro, ao vivo, e com o breve testdrive!
Abs
Cao, aproveitando a deixa, pergunta rápida.
ExcluirKA OU KA+ ?
Ka, sem dúvida!
ExcluirMas, se vc precisa de porta-malas grande, vá de Ka+
Valew, abro mão do porta malas, como falei, não viajo com frequência.
ExcluirValew!
Parabéns pra Ford,pois deu um salto e foi muito sábia em relação a seus concorrentes direto,WV UP,HB20 e Onix.Qual modelo "básico" oferecem hoje ar+direção eletrica+vidros e travas+ bluetooth?No conjunto custo benefício já saiu na frente.Vai vender muito + que a previsão de 10.000 unidades mês.
ExcluirEssa "simplicidade" do Up! chama-se redução de custos. Discordo sobre o design cansativo do HB20. O design do Ka está mais para um J3, Palio e outros, ao ponto que o sedã parece com um Prisma! Nada novo no design do Ka. Se for colocar o HB20 com o Ka lado a lado percebe-se a frente mais volumosa do Ka devido ao bocão "a la Aston Martin", pessoalmente de gosto duvidoso. Parece um paredão, reto, que deve prejudicar enormemente à aerodinãmica do carro.
ResponderExcluirDesign, não dá para discutir, é algo bem subjetivo, cada um tem a sua percepção. Eu particularmente gosto de design sóbrio.
ExcluirPrezado Cao,
ResponderExcluirParabéns pela reportagem, deu um banho em muito jornalistas da área!
Abraço!
Obrigado, Fraga!
ExcluirVindo de vc, fico emocionado pela gentileza!
A intenção foi essa mesmo:
Informar, sob minha ótica pessoal, o que achei desse novo lançamento!
Abs
Cao, a repercusão foi boa porque apesar do potencial que este blog tem as matérias são se sempre favoráveis aos carros volks, claramente, sempre tentando fazer o carro da marca parecer melhor, por vezes até dando uma esticada na verdade.
ExcluirO teu comentário foi isento e te garanto que se este sempre fosse a linha seguida pelo car.blog teríamos uma leitura bem mais agradável e informativa.
Valeu, Márcio!
ExcluirAutor do blog, "demita" o carlos4carros e contrate o cao! Assim seu blog ganha um pouco mais de credibilidade, RS...(e VC TB!)
ResponderExcluirCaO,
ResponderExcluirVc respondeu a todas as mensagens, um Gentleman!
Sucesso!
Abraço
Obrigado, Eddie!
ExcluirÉ o mínimo que posso fazer para alguém que te dá feedback às tuas colocações e também por uma questão de educação mesmo!
Abs
Belo poste parabéns!
ResponderExcluirSó não vi o sensor de Temperatura do Ar, e do Líquido de Arrefecimento do Motor.
Talvez seja digital, mostrando só com carro ligado.
Olá, Marquinho!
ExcluirDesculpe, mas só vi seu post agora!
Não. O New Ka não tem marcador de temperatura no painel. Só na versão SEL que é a única a dispor de computador de bordo, e, dentro dele, a temperatura digital do motor!
Abs e obrigado!
Obrigado cao-rj abraço.
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