Em qualquer configuração o modelo adota transmissão manual de cinco marchas, não havendo, neste primeiro momento, opção de transmissão automática Powershift de seis marchas.
Tabela de preços e itens - Novo Ford KA
Modelo | Versão | Preço | Itens de série |
Novo KA Hatch | SE 1.0 | R$ 35.390,00 | Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com controle remoto, sistema de som MyConnection de 3ª geração com rádio AM/FM, USB< BlueTooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador do vidro traseiro e abertura elétrica do porta-malas. |
SE 1.5 | R$ 40.390,00 | Todos os itens do S 1.0 e acrescenta o motor 1.5 Flex de 111 cavalos | |
SE Plus 1.0 | R$ 37.390,00 | Todos os itens do SE 1.0 e mais vidros elétricos traseiros e sistema de conectividade SYNC. | |
SE Plus 1.5 | R$ 42.390,00 | Todos os itens da SE Plus 1.0 e acrescenta motor 1.5 Flex de 111 cavalos. | |
SEL 1.0 | R$ 39.990,00 | Todos os itens da SE Plus e acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (Advance Trac), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de liga-leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento SEL, grade dianteira com aplique cromadao e lanternas traseiras escurecidas. | |
SEL 1.5 | R$ 44.890,00 | Todos os itens do SEL 1.0 mais motor 1.5 flex de 111 cavalos. | |
Novo KA+ (Sedã) | 1.0 SE | R$ 37.890,00 | ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com controle remoto, sistema de som MyConnection Gen.3 com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro e abertura elétrica do porta-malas. |
1.5 SE | R$ 42.890,00 | Todos os itens do 1.0 SE e acrescenta o motor 1.5 Flex de 111 cavalos. | |
1.0 SE Plus | R$ 39.890,00 | itens da versão SE + vidros traseiros elétricos e sistema de conectividade SYNC. | |
1.5 SE Plus | R$ 44.890,00 | itens da SE 1.0 Plus e acrescenta motor 1.5 Flex de 111 cava.os | |
1.0 SEL | R$ 42.490,00 | itens das versões SE e SE Plus + controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA), rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento SEL, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas. | |
1.5 SEL | R$ 47.490,00 | itens da 1.0 SEL e acrescenta motor 1.5 de 111 cavalos |
Vídeo oficial de apresentação - Novo Ford KA
Mecânica
O motor 1.0 do Novo Ford KA, tanto em sua versão sedã quanto hatch adota a arquitetura de três cilindros, oferecendo potência de 80/85 cv de potência (etanol/gasolina) @ 6.500 rpm. O torque é de 10,7 kgfm @ 4.500 giros.
O motor 1.5, por sua vez, adota arquitetura de quatro cilindros, com 105/111 cavalos (gasolina/etanol) @ 5.500 e 6.500 giros e oferece torque máximo de 14,8 kgfm a 4.250 rpm.
Consumo INMETRO
KA 1.0 - Etanol
Ciclo urbano (cidade): 8,9 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 km/l
KA 1.0 - Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 13 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 15,1 km/l
KA 1.5 - Etanol
Ciclo urbano (cidade): 7,9 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 km/l
KA 1.5 - Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,5 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,6 km/l
Espaço
O Ford KA+ Sedã oferece um porta-malas com capacidade volumétrica de 445 litros, segundo medições da montadora, o que o coloca em uma posição intermediária em relação a seus concorrentes, ficando atrás do Chevrolet Prisma, com 500 litros, mas à frente do Grand Siena, com 390 litros.
Em termos dimensionais, o novo Ka sedã tem 4,254 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,525 m de altura e 2,491 m de distância entre os eixos.
O modelo hatch tem todas as medidas idênticas, exceto o comprimento, que é de 3,886 metros. O tanque de combustível de ambos os modelos tem capacidade para 51 litros.
Estética
Os novos KA e KA+ passam a adotar a identidade visual da Ford em âmbito global, com a grande frontal no mesmo estilo do New Fiesta e Fusion.
As duas versões chegam às lojas em setembro, com as seguintes opções de cores: branco vanilla, branco ártico, preto ebony, vermelho arpoador (sólidas), laranja savana, prata riviera, prata dublin (metálicas) e vermelho merlot (perolizada).
Liderança
A Ford espera que o Novo KA+ Sedã seja seu novo modelo de três volumes líder de vendas, sendo que 73% da venda será direcionada ao mercado de varejo, com proeminência do configuração com motor.
Em relação ao Ka hatch, a Ford quer a liderança entre os modelos 1.0 no segmento de varejo, para onde serão direcionadas 75% das vendas.
Achei a frente do Ka+ mais bonita com os filetes cromados do que o Hatch com a colméia, ja a traseira do Hatch me agrada mais.
ResponderExcluirVai da um banho no up em vendas!
Erraram absolutamente tudo sobre rumores desse novo ka. PQP!
ExcluirÉ mais caro, mais gastão, sem espaço no porta malas. Fizeram um up! PIORADOOOOOOOO!! Só é bonito... Só isso...
O melhor mesmo vai ser as revisões que serão anual ou a cada 10 mil km
ResponderExcluirPretendo trocar meu Ka 2013, e o novo Ka é um forte candidato para meu novo carro.
Esse carro vai vender bastante nas versões 1.0. Nas 1.5, bate de frente com o New Fiesta. Acredito que ele trará problemas para o Onix e matará de vez as versões High e RWB do up! - a VW só terá CxB nas versões Take e Move.
ResponderExcluirNão sei não...muito cedo para afirmar que o Ka vai bater o Up nas vendas.
ExcluirDevagar com o andor (New Ka) que o santo (Ford) é de barro!
Os "santos" Ford e VW são feitos do mesmíssimo barro. Por esse aspecto, não há diferença alguma. A questão é o custo-benefício, favorável ao up! apenas para a faixa onde não há novo Ka disponível, que é aquela abaixo de 35k.
ExcluirQuase o mesmo barro, o ka é maior e tem um interior bem melhor elaborado, com visual mais caprichado, o up tem um interior bem fraco, principalmente nas portas que parecem de carros como o ka antigo, uno e gol quadrado, carros que possuíam uma forração no centro da porta e lata no restante, acho muito feio.
ExcluirKa+ 1.5 e New Fiesta Sedan não serão concorrentes! A faixa de preço é bem distante uma da outra.
ExcluirO Ka+ 1.5 parte de 44k e vai até 47k! New Fiesta Sedan parte de 53k e vai até 63K!
O que já estava feio pro Up vai ficar pior, Up agora só nas versões de entrada.
ResponderExcluirComo 2º carro da casa, ainda vou de Up, pois ja tenho um Ford (new fiesta)
ResponderExcluirAguardando teste de segurança latin ncap!!!
Achei a diferença de preço da motorização 1.0 para a 1.5 muito grande. Fato é que será uma opção a mais para motores acima de 1.0. Roubará boas vendas do Onkx 1.4 e HB20 1.6.
ResponderExcluirConcordo, estes cinco mil reais de diferença entre o 1.0 e 1.5 é muito alto, enquanto as versões 1.0 são bem interessantes as 1.5 são caras demais, talvez o mercado ajuste isso na marra.
ExcluirVai vender bastante, apesar de estar caro, mas esta mais acessível que seus concorrentes, comparando preço e itens embarcados.
ResponderExcluirE o porta malas do Grand Siena tem 520 L e não 390 com diz a matéria
Pois é, mas aqui é crime dizer que algum carro da Fiat é melhor em algo.
ExcluirAgora de vez matou as versoes topo de linha do up.
ResponderExcluirChoraaaaa carlosss!!!!!
Acredito que não, os High e BRW Up tem acabamento perfeito, tudo funciona muito bem e a montagem dos painéis internos e externos é perfeita. No lançamento do Up, eu vi um vídeo da fabrica onde uma jovem faz a inspeção final utilizando um método muito antigo, mas que ainda funciona, o gabarito de folga entre painéis. Em Camaçari e na Argentina, a Ford teve que abolir o método, pois o refugo seria quase 90%. Quero ver cada detalhe e andar no Ka.
ExcluirAté que enfim alguém com discernimento
Excluire o que vc fala é tão concreto, que qualquer um com visão( pois não ve quem é cego), que o acabamento dos Fords produzidos aqui e na Argentina são altamente sofriveis, nos materiais e encaixes,
DUVIDA : entre na css Ford e veja vc mesmo , num Focus e num New Fiesta,
e um detalhe:
Compare o NewFiesta Nacional e o Mexicano??????????????????????
De resto esse novo Ka é muito bom, vai ser uma boa briga
e Quem ganha é o consumidor
O sedan me parece um tanto mais acertado do que na versão concept apresentada
ResponderExcluirKa+ 1.0 SE por 38 mil ai querem que o consumidor não compre um Classic da vida...
ResponderExcluirO valor de tabela do classic com ar, direção, vidros e travas é, arredondando, 33k, esta diferença de 5 mil reais entre um classic eu ka é pequena, o classic deveria custar 10k a menos, o carro é um lixo.
ExcluirE imagine que um celta com ar, direção, vidros e travas custa 32.6k, apenas 3k a menos do que um up com equipamentos semelhantes ou ka, o hb20 custa 1k a mais.
ExcluirEu honestamente não entendo como o celta vende uma única unidade, levando-se em consideração que agora o carro é vendido em versão única, não existe mais celta pelado.
Bizarramente enquanto o celta tem tudo de série o onix na versão LS tem ar condicionado opcional E NÃO TEM OPÇÃO DE VIDROS E TRAVAS ELÉTRICOS.
ExcluirVai entender...
Mais inacreditável é que o ônix, projeto para países pobres e com motor 1.4, custa na sua versão mais barata mais caro do que o new fiesta 1.5s, carro de projeto mundial, com melhores motorização, câmbio, suspensão e sistema de direção, para completar o onix ainda vem menos equipado, não tem som e não tem espelhos elétricos.
ExcluirVejo também criticas aos preços do new fiesta, pois pelo preço do new fiesta 1.6SE compra o onix LTZ, que obviamente perde de forma mais grosseira, a começar pelo motor, ar digital, controles de estabilidade/tração e hill holder, fora tudo o que comentei sobre as diferenças mecânicas, e o carro vende...
Mas as vendas do celta despencaram nos últimos meses, o carro há 3 anos atrás tinha um bom custo benefício, mas agora não vale mais a pena. Deveria ser vendido por menos de 30k. Quanto ao Onix, sem comentários, a versão de entrada, segundo o site está por absurdos 34,5k.
ExcluirNa verdade, a amioria dos carros sao caros, e o pior, eles aumentam quase mes a mes os precos e continuam vendendo, de 100 em 100 eles ficam ainda mais ricos, e nos temos que nos submeter a precos exorbitantes pq nao podemos deixar nossos filhos andarem de onibus e tbm queremos passear no FDS, nos que ganhamos nosso dinheiro suado para sustentarmos essas montadoras gulosas e sem escrúpulos, e o Governo nada a faz a nosso favor, apenas abri a perna e igualmente as montadoras so querem ficar mais rico.....tudo farinha do mesmo saco!
ExcluirA Ford não da desconto sobre preço de tabela a Chevrolet dá, como vocês acham que ônix vende tanto mesmo com o preço de tabela alto. A diferença de um Classic para um Ka+ eh de 10 mil reais!!!
ExcluirPois é gente, mas a GM tá fazendo promoção do Onix Lollapaloozza completo por 35k. Na empresa que eu trabalho dois já compraram. ..vem até com roda de liga em duas tonalidades.
ExcluirA Ford, Renault, Peugeot, Citroen são boas na teoria mas quando você senta na concessionária pra comprar é só sofrimento, demoram pra entregar o carro, possuem poucas parcerias com financeiras não dão bons descontos... comprar carros dessas marcas é um sofrimento.
ExcluirExato Leandro Cruz. O pessoa que comenta aqui não visita concessionária e não simulam a compra de um veículo e ai ficam achando que o consumidor é burro. Simulem a compra dos carros, perguntem por prazo de entrega, formas de financiamento, descontos e etc.
ExcluirDiscordo, rapaz peguei um clio para um sobrinho e o preço do financiamento ficou melhor q o consórcio Ford de 100. E ele deu 5 mil de entrada no cartão ainda. Dei uma olhada e as taxas para o clio estão ótimas. Pelo menos aqui na Bahia
ExcluirDeixa o mercado "bombar" novamente para ver como os descontos vão embora rapidinho. E outra coisa, não é qualquer um que tem tempo para ficar indo em concessionária (eu viajo muito a trabalho), ou seja, a internet deveria ser uma ferramenta de busca e pesquisa útil, se as montadoras não ficassem com essa palhaçada.
ExcluirCom relação aos descontos em relação ao preço de tabela, isto varia mais de concessionária para concessionária do que de marca para marca. Muitas vezes você consegue perceber se a concessionária é boa de negócio na hora de fazer o test drive. Se você for naquelas que só deixa dar uma voltinha na quadra, pode ter certeza que é ruim de negócio.
ExcluirO classic nem deveria mais estar no mercado, é um traste como carro e inseguro demais, qualquer preço pedido pelo classic é caro demais, assim como pelo celta, já deveria estar fora do mercado.
ExcluirNada contra.....mas na minha opinião nem na teoria Renault, Peugeot e Citroen são bons, eu pelo menos não compraria. Claro que alguns modelos são mtos bons......mas isso é a minoria. Minha opinião.
ExcluirGrand Siena tem 520 litros.
ResponderExcluirGrand Siena com 520 litros de porta mala?!!!!eu acho que a pessoa que passou essas medidas pro dono do blog postar, não tem a minima noção de espaço e medidas, ou o grand siena estava sem quase metade de seu porta mala(digo 120 litros a menos)!!!!
ResponderExcluirO valor nominal informado pela FIAT é 520 litros. Já o valor real não fica longe disso. Segundo o site do Daniel Tecnodan, o volume encontrado foi de 500 litros.
Excluirhttp://danieltecnodan.com.br/2012/08/01/grand-siena-1-6-essence/
Eu achei o modelo feio, em especial o sedã....!!!!!!
ResponderExcluirVendo a lista de itens de segurança deste e de alguns modelos lançados recentemente, como o Up por exemplo, vejo que o Brasil tem tido melhores carros, carros comprometidos com segurança. Resta saber se o povo vai absorver e deixar de comprar lixos como palio ebay, celta, gol g4.
ResponderExcluirO Gol G4 saiu de linha!
ExcluirParticularmente, não gostei do design do Ka+, a traseira me faz lembrar o antigo Ka street sedan. Diga-se de passagem nesse segmento, o design nunca foi algo de se elogiar, embora tenha melhorado muito nos últimos lançamentos.
ResponderExcluirO para choque traseiro me lembrou do antigo Renault symbol.Alguem reparou isso?
ResponderExcluirOlá, pessoal :
ResponderExcluirAcabo de chegar de uma viagem da Bahia, e tive a oportunidade de comparecer ao enésimo lançamento do New Ka, em Camaçari, e tive a oportunidade de examinar, ao vivo, tanto o hacht, como o Sedan.
Aqui vão algumas opiniões pessoais sobre os dois modelos:
- DESIGN :
Pessoalmente, achei o hatch muito mais bonito que em fotos! As linhas são agressivas, mas não tão fluidas com o design já "cansativo" do HB20. A frente, com a polêmica colméia é muito bem resolvida, com lanternas e faróis de neblina bem dimensionados e totalmente integrados ao design da frente!
Ao contrário das fotos, a frente com o "bocão ", ficou bem harmonioso.
A traseira tem desenho limpo, com um vinco que corta a linha do vidro traseiro e lanternas que acompanham esse vinco. Todo o conjunto ficou bem harmonioso!
A versão de entrada é dotada de calotas com design bem agradável, muito mais bonitas que as do moveup!, por exemplo!
A versão topo, leva as mesmas rodas de liga da versão Titanium da Ecosport. Muito lindas!
Já a versão sedan, eu, particularmente, não gostei!
Parece um prisma da geração antiga, melhorada!
INTERIOR:
Tanto o hatch, como o sedan, tem interior muito agradável, visualmente falando, dando a impressão de qualidade.
Os assentos, embora finos, são muito confortáveis e não cansam;
O painel é bem completo (embora prefira a simplicidade do do up!), com mostradores e grafia muito bons e de fácil leitura;
O interior é cheio de porta-trecos com um porta-luvas de tamanho razoável e, com uma curiosidade que achei bem criativo e prático: há um bolsa escondida atrás da caixa de marchas para acomodar até 2 celulares, longe das vistas de ladrões! Muito boa idéia!
Os materiais são de boa qualidade e, pelo menos nas unidades expostas, a montagem é perfeita, se nivelando, nesse quesito, à excelente montagem do up!
O espaço atrás é razoável e acomodam bem pessoas mais altas;
Todos os comandos estão a mão do motorista, inclusive os da porta que, ao contrário do up!, são iluminados;
Agora, um item que não me agradou mesmo, e aki é só uma opinião pessoal, foi a central multimidia!
Muito poluído, com excesso de botões e parece que foi improvisado no painel, pois destoa totalmente, do layout do mesmo.
Apesar disso, o som tem excepcional qualidade!
MOTOR:
Aí uma falha gritante da Ford: o motor não tem capa, dando uma péssima impressão de bagunça, com fios e mais fios expostos!
DESEMPENHO :
Tive oportunidade de dirigir um hatch da versão SEL por quase 80km e meu veredito é um só: EXCEPCIONAL!
Lembrando, claro, tratar-se de uma unidade 1.0, o carro roda macio, com arrancadas e retomadas muito boas, lembrando, assim como o up!, motores maiores!
Para sua proposta de projeto urbano, a impressão que fiquei é de tratar-se de um carrinho ágil e experto para o dia-a-dia das cidades, alinhado ao câmbio com engates macios e precisos!
Em estrada, principalmente pelo ar ligado, o carro já se mostrou mais "amarrado" e lento, ao contrário da performance em estrada do up!, mas nada que um bom motorista não saiba extrair a potência certa para um rodar em estrada mais ágil!
Quanto à economia, achei apenas razoável, fazendo uma média de 8,9km/l, pelo computador de bordo, com etanol e ar ligado, num percurso misto estrada/cidade!
Enfim, foram só impressões que queria compartilhar com os colegas!
No geral, gostei bastante e seria um sério candidato à minha garagem, pois trata-se de uma excelente opção para quer busca um compacto urbano de qualidade!
Tbm aproveito este post para desejar aos papais de plantão, um Feliz Dia dos Pais!
A todos, abs
Excelente relato, Cao-RJ. Publiquei como artigo. Segue:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/08/novo-ford-ka-impressoes-ao-dirigir-de.html
[]s.
Sacanagem dizer que é um um up! piorado,nada é mais bizarro do que o up!.
ResponderExcluirnão compro carro da ford eles bebem mais que meu tio osvaldo
ResponderExcluirqual a marca do jogo de pneus vem no novo ford ka sl plus?
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