A Ford do Brasil divulga a tabela completa de preços do Novo Ford KA, que passa a ser oferecido em duas opções de carroceria, hatch e sedã (KA+), e duas opções de motor, 1.0 três cilindros de 85 cavalos e 1.5 quatro cilindros de 111 cavalos. Veja nosso teste de longa duração com o Novo KA clicando aqui.

Novo Ford KA+ (Sedã) 2015 - lateral

Em qualquer configuração o modelo adota transmissão manual de cinco marchas, não havendo, neste primeiro momento, opção de transmissão automática Powershift de seis marchas.

Novo Ford KA+ (Sedã) 2015 - interior - painel
Novo Ford Ka+ 2015 - interior

Tabela de preços e itens - Novo Ford KA

Modelo Versão Preço Itens de série
Novo KA Hatch SE 1.0  R$ 35.390,00 Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com controle remoto, sistema de som MyConnection de 3ª geração com rádio AM/FM, USB< BlueTooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador do vidro traseiro e abertura elétrica do porta-malas.
SE 1.5 R$ 40.390,00 Todos os itens do S 1.0 e acrescenta o motor 1.5 Flex de 111 cavalos
SE Plus 1.0 R$ 37.390,00 Todos os itens do SE 1.0 e mais vidros elétricos traseiros e sistema de conectividade SYNC.
SE Plus 1.5 R$ 42.390,00 Todos os itens da SE Plus 1.0 e acrescenta motor 1.5 Flex de 111 cavalos.
SEL 1.0 R$ 39.990,00 Todos os itens da SE Plus e acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (Advance Trac), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de liga-leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento SEL, grade dianteira com aplique cromadao e lanternas traseiras escurecidas.
SEL 1.5 R$ 44.890,00 Todos os itens do SEL 1.0 mais motor 1.5 flex de 111 cavalos.
Novo KA+ (Sedã) 1.0 SE R$ 37.890,00 ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com controle remoto, sistema de som MyConnection Gen.3 com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro e abertura elétrica do porta-malas.
1.5 SE R$ 42.890,00 Todos os itens do 1.0 SE e acrescenta o motor 1.5 Flex de 111 cavalos.
1.0 SE Plus R$ 39.890,00 itens da versão SE + vidros traseiros elétricos e sistema de conectividade SYNC.
1.5 SE Plus R$ 44.890,00 itens da SE 1.0 Plus e acrescenta motor 1.5 Flex de 111 cava.os
1.0 SEL R$ 42.490,00 itens das versões SE e SE Plus + controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA), rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento SEL, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.
1.5 SEL R$ 47.490,00 itens da 1.0 SEL e acrescenta motor 1.5 de 111 cavalos

Vídeo oficial de apresentação - Novo Ford KA



Mecânica

O motor 1.0 do Novo Ford KA, tanto em sua versão sedã quanto hatch adota a arquitetura de três cilindros, oferecendo potência de 80/85 cv de potência (etanol/gasolina) @ 6.500 rpm. O torque é de 10,7 kgfm @ 4.500 giros.

Novo Ford KA+ Sedã

O motor 1.5, por sua vez, adota arquitetura de quatro cilindros, com 105/111 cavalos (gasolina/etanol) @ 5.500 e 6.500 giros e oferece torque máximo de 14,8 kgfm a 4.250 rpm.

Novo Ford Ka+ 2015

Consumo INMETRO

KA 1.0 - Etanol

Ciclo urbano (cidade): 8,9 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 km/l

KA 1.0 - Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 13 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 15,1 km/l

KA 1.5 - Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,9 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 km/l

KA 1.5 - Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,5 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,6 km/l

Espaço

O Ford KA+ Sedã oferece um porta-malas com capacidade volumétrica de 445 litros, segundo medições da montadora, o que o coloca em uma posição intermediária em relação a seus concorrentes, ficando atrás do Chevrolet Prisma, com 500 litros, mas à frente do Grand Siena, com 390 litros.

Novo Ford KA+ Sedã
Novo Ford Ka+ 2015

Em termos dimensionais, o novo Ka sedã tem 4,254 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,525 m de altura e 2,491 m de distância entre os eixos.

Novo Ford KA+ Sedã

O modelo hatch tem todas as medidas idênticas, exceto o comprimento, que é de 3,886 metros. O tanque de combustível de ambos os modelos tem capacidade para 51 litros.

Novo Ford Ka+ 2015

Estética

Os novos KA e KA+ passam a adotar a identidade visual da Ford em âmbito global, com a grande frontal no mesmo estilo do New Fiesta e Fusion.

Novo Ford KA+ Sedã

As duas versões chegam às lojas em setembro, com as seguintes opções de cores: branco vanilla, branco ártico, preto ebony, vermelho arpoador (sólidas), laranja savana, prata riviera, prata dublin (metálicas) e vermelho merlot (perolizada).

Novo Ford KA+ Sedã

Liderança

A Ford espera que o Novo KA+ Sedã seja seu novo modelo de três volumes líder de vendas, sendo que 73% da venda será direcionada ao mercado de varejo, com proeminência do configuração com motor.

Novo Ford KA+ Sedã

Em relação ao Ka hatch, a Ford quer a liderança entre os modelos 1.0 no segmento de varejo, para onde serão direcionadas 75% das vendas.

Novo Ford Ka+ 2015

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Achei a frente do Ka+ mais bonita com os filetes cromados do que o Hatch com a colméia, ja a traseira do Hatch me agrada mais.

    Vai da um banho no up em vendas!

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    1. Erraram absolutamente tudo sobre rumores desse novo ka. PQP!

      É mais caro, mais gastão, sem espaço no porta malas. Fizeram um up! PIORADOOOOOOOO!! Só é bonito... Só isso...

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  2. O melhor mesmo vai ser as revisões que serão anual ou a cada 10 mil km

    Pretendo trocar meu Ka 2013, e o novo Ka é um forte candidato para meu novo carro.

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  3. Esse carro vai vender bastante nas versões 1.0. Nas 1.5, bate de frente com o New Fiesta. Acredito que ele trará problemas para o Onix e matará de vez as versões High e RWB do up! - a VW só terá CxB nas versões Take e Move.

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    1. Não sei não...muito cedo para afirmar que o Ka vai bater o Up nas vendas.

      Devagar com o andor (New Ka) que o santo (Ford) é de barro!

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    2. Os "santos" Ford e VW são feitos do mesmíssimo barro. Por esse aspecto, não há diferença alguma. A questão é o custo-benefício, favorável ao up! apenas para a faixa onde não há novo Ka disponível, que é aquela abaixo de 35k.

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    3. Quase o mesmo barro, o ka é maior e tem um interior bem melhor elaborado, com visual mais caprichado, o up tem um interior bem fraco, principalmente nas portas que parecem de carros como o ka antigo, uno e gol quadrado, carros que possuíam uma forração no centro da porta e lata no restante, acho muito feio.

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    4. Ka+ 1.5 e New Fiesta Sedan não serão concorrentes! A faixa de preço é bem distante uma da outra.

      O Ka+ 1.5 parte de 44k e vai até 47k! New Fiesta Sedan parte de 53k e vai até 63K!

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  4. O que já estava feio pro Up vai ficar pior, Up agora só nas versões de entrada.

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  5. Como 2º carro da casa, ainda vou de Up, pois ja tenho um Ford (new fiesta)
    Aguardando teste de segurança latin ncap!!!

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  6. Achei a diferença de preço da motorização 1.0 para a 1.5 muito grande. Fato é que será uma opção a mais para motores acima de 1.0. Roubará boas vendas do Onkx 1.4 e HB20 1.6.

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    1. Concordo, estes cinco mil reais de diferença entre o 1.0 e 1.5 é muito alto, enquanto as versões 1.0 são bem interessantes as 1.5 são caras demais, talvez o mercado ajuste isso na marra.

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  7. Vai vender bastante, apesar de estar caro, mas esta mais acessível que seus concorrentes, comparando preço e itens embarcados.


    E o porta malas do Grand Siena tem 520 L e não 390 com diz a matéria

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    1. Pois é, mas aqui é crime dizer que algum carro da Fiat é melhor em algo.

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  8. Agora de vez matou as versoes topo de linha do up.
    Choraaaaa carlosss!!!!!

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    1. Acredito que não, os High e BRW Up tem acabamento perfeito, tudo funciona muito bem e a montagem dos painéis internos e externos é perfeita. No lançamento do Up, eu vi um vídeo da fabrica onde uma jovem faz a inspeção final utilizando um método muito antigo, mas que ainda funciona, o gabarito de folga entre painéis. Em Camaçari e na Argentina, a Ford teve que abolir o método, pois o refugo seria quase 90%. Quero ver cada detalhe e andar no Ka.

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    2. Até que enfim alguém com discernimento
      e o que vc fala é tão concreto, que qualquer um com visão( pois não ve quem é cego), que o acabamento dos Fords produzidos aqui e na Argentina são altamente sofriveis, nos materiais e encaixes,
      DUVIDA : entre na css Ford e veja vc mesmo , num Focus e num New Fiesta,
      e um detalhe:
      Compare o NewFiesta Nacional e o Mexicano??????????????????????
      De resto esse novo Ka é muito bom, vai ser uma boa briga
      e Quem ganha é o consumidor

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  9. O sedan me parece um tanto mais acertado do que na versão concept apresentada

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  10. Ka+ 1.0 SE por 38 mil ai querem que o consumidor não compre um Classic da vida...

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    1. O valor de tabela do classic com ar, direção, vidros e travas é, arredondando, 33k, esta diferença de 5 mil reais entre um classic eu ka é pequena, o classic deveria custar 10k a menos, o carro é um lixo.

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    2. E imagine que um celta com ar, direção, vidros e travas custa 32.6k, apenas 3k a menos do que um up com equipamentos semelhantes ou ka, o hb20 custa 1k a mais.

      Eu honestamente não entendo como o celta vende uma única unidade, levando-se em consideração que agora o carro é vendido em versão única, não existe mais celta pelado.

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    3. Bizarramente enquanto o celta tem tudo de série o onix na versão LS tem ar condicionado opcional E NÃO TEM OPÇÃO DE VIDROS E TRAVAS ELÉTRICOS.

      Vai entender...

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    4. Mais inacreditável é que o ônix, projeto para países pobres e com motor 1.4, custa na sua versão mais barata mais caro do que o new fiesta 1.5s, carro de projeto mundial, com melhores motorização, câmbio, suspensão e sistema de direção, para completar o onix ainda vem menos equipado, não tem som e não tem espelhos elétricos.

      Vejo também criticas aos preços do new fiesta, pois pelo preço do new fiesta 1.6SE compra o onix LTZ, que obviamente perde de forma mais grosseira, a começar pelo motor, ar digital, controles de estabilidade/tração e hill holder, fora tudo o que comentei sobre as diferenças mecânicas, e o carro vende...

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    5. Mas as vendas do celta despencaram nos últimos meses, o carro há 3 anos atrás tinha um bom custo benefício, mas agora não vale mais a pena. Deveria ser vendido por menos de 30k. Quanto ao Onix, sem comentários, a versão de entrada, segundo o site está por absurdos 34,5k.

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    6. Na verdade, a amioria dos carros sao caros, e o pior, eles aumentam quase mes a mes os precos e continuam vendendo, de 100 em 100 eles ficam ainda mais ricos, e nos temos que nos submeter a precos exorbitantes pq nao podemos deixar nossos filhos andarem de onibus e tbm queremos passear no FDS, nos que ganhamos nosso dinheiro suado para sustentarmos essas montadoras gulosas e sem escrúpulos, e o Governo nada a faz a nosso favor, apenas abri a perna e igualmente as montadoras so querem ficar mais rico.....tudo farinha do mesmo saco!

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    7. A Ford não da desconto sobre preço de tabela a Chevrolet dá, como vocês acham que ônix vende tanto mesmo com o preço de tabela alto. A diferença de um Classic para um Ka+ eh de 10 mil reais!!!

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    8. Pois é gente, mas a GM tá fazendo promoção do Onix Lollapaloozza completo por 35k. Na empresa que eu trabalho dois já compraram. ..vem até com roda de liga em duas tonalidades.

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    9. A Ford, Renault, Peugeot, Citroen são boas na teoria mas quando você senta na concessionária pra comprar é só sofrimento, demoram pra entregar o carro, possuem poucas parcerias com financeiras não dão bons descontos... comprar carros dessas marcas é um sofrimento.

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    10. Exato Leandro Cruz. O pessoa que comenta aqui não visita concessionária e não simulam a compra de um veículo e ai ficam achando que o consumidor é burro. Simulem a compra dos carros, perguntem por prazo de entrega, formas de financiamento, descontos e etc.

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    11. Discordo, rapaz peguei um clio para um sobrinho e o preço do financiamento ficou melhor q o consórcio Ford de 100. E ele deu 5 mil de entrada no cartão ainda. Dei uma olhada e as taxas para o clio estão ótimas. Pelo menos aqui na Bahia

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    12. Deixa o mercado "bombar" novamente para ver como os descontos vão embora rapidinho. E outra coisa, não é qualquer um que tem tempo para ficar indo em concessionária (eu viajo muito a trabalho), ou seja, a internet deveria ser uma ferramenta de busca e pesquisa útil, se as montadoras não ficassem com essa palhaçada.

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    13. Com relação aos descontos em relação ao preço de tabela, isto varia mais de concessionária para concessionária do que de marca para marca. Muitas vezes você consegue perceber se a concessionária é boa de negócio na hora de fazer o test drive. Se você for naquelas que só deixa dar uma voltinha na quadra, pode ter certeza que é ruim de negócio.

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    14. O classic nem deveria mais estar no mercado, é um traste como carro e inseguro demais, qualquer preço pedido pelo classic é caro demais, assim como pelo celta, já deveria estar fora do mercado.

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    15. Nada contra.....mas na minha opinião nem na teoria Renault, Peugeot e Citroen são bons, eu pelo menos não compraria. Claro que alguns modelos são mtos bons......mas isso é a minoria. Minha opinião.

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  11. Grand Siena com 520 litros de porta mala?!!!!eu acho que a pessoa que passou essas medidas pro dono do blog postar, não tem a minima noção de espaço e medidas, ou o grand siena estava sem quase metade de seu porta mala(digo 120 litros a menos)!!!!

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    1. O valor nominal informado pela FIAT é 520 litros. Já o valor real não fica longe disso. Segundo o site do Daniel Tecnodan, o volume encontrado foi de 500 litros.

      http://danieltecnodan.com.br/2012/08/01/grand-siena-1-6-essence/

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  12. Eu achei o modelo feio, em especial o sedã....!!!!!!

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  13. Vendo a lista de itens de segurança deste e de alguns modelos lançados recentemente, como o Up por exemplo, vejo que o Brasil tem tido melhores carros, carros comprometidos com segurança. Resta saber se o povo vai absorver e deixar de comprar lixos como palio ebay, celta, gol g4.

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  14. Particularmente, não gostei do design do Ka+, a traseira me faz lembrar o antigo Ka street sedan. Diga-se de passagem nesse segmento, o design nunca foi algo de se elogiar, embora tenha melhorado muito nos últimos lançamentos.

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  15. O para choque traseiro me lembrou do antigo Renault symbol.Alguem reparou isso?

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  16. Olá, pessoal :
    Acabo de chegar de uma viagem da Bahia, e tive a oportunidade de comparecer ao enésimo lançamento do New Ka, em Camaçari, e tive a oportunidade de examinar, ao vivo, tanto o hacht, como o Sedan.
    Aqui vão algumas opiniões pessoais sobre os dois modelos:
    - DESIGN :
    Pessoalmente, achei o hatch muito mais bonito que em fotos! As linhas são agressivas, mas não tão fluidas com o design já "cansativo" do HB20. A frente, com a polêmica colméia é muito bem resolvida, com lanternas e faróis de neblina bem dimensionados e totalmente integrados ao design da frente!
    Ao contrário das fotos, a frente com o "bocão ", ficou bem harmonioso.
    A traseira tem desenho limpo, com um vinco que corta a linha do vidro traseiro e lanternas que acompanham esse vinco. Todo o conjunto ficou bem harmonioso!
    A versão de entrada é dotada de calotas com design bem agradável, muito mais bonitas que as do moveup!, por exemplo!
    A versão topo, leva as mesmas rodas de liga da versão Titanium da Ecosport. Muito lindas!
    Já a versão sedan, eu, particularmente, não gostei!
    Parece um prisma da geração antiga, melhorada!

    INTERIOR:
    Tanto o hatch, como o sedan, tem interior muito agradável, visualmente falando, dando a impressão de qualidade.
    Os assentos, embora finos, são muito confortáveis e não cansam;
    O painel é bem completo (embora prefira a simplicidade do do up!), com mostradores e grafia muito bons e de fácil leitura;
    O interior é cheio de porta-trecos com um porta-luvas de tamanho razoável e, com uma curiosidade que achei bem criativo e prático: há um bolsa escondida atrás da caixa de marchas para acomodar até 2 celulares, longe das vistas de ladrões! Muito boa idéia!
    Os materiais são de boa qualidade e, pelo menos nas unidades expostas, a montagem é perfeita, se nivelando, nesse quesito, à excelente montagem do up!
    O espaço atrás é razoável e acomodam bem pessoas mais altas;
    Todos os comandos estão a mão do motorista, inclusive os da porta que, ao contrário do up!, são iluminados;
    Agora, um item que não me agradou mesmo, e aki é só uma opinião pessoal, foi a central multimidia!
    Muito poluído, com excesso de botões e parece que foi improvisado no painel, pois destoa totalmente, do layout do mesmo.
    Apesar disso, o som tem excepcional qualidade!

    MOTOR:
    Aí uma falha gritante da Ford: o motor não tem capa, dando uma péssima impressão de bagunça, com fios e mais fios expostos!

    DESEMPENHO :
    Tive oportunidade de dirigir um hatch da versão SEL por quase 80km e meu veredito é um só: EXCEPCIONAL!
    Lembrando, claro, tratar-se de uma unidade 1.0, o carro roda macio, com arrancadas e retomadas muito boas, lembrando, assim como o up!, motores maiores!
    Para sua proposta de projeto urbano, a impressão que fiquei é de tratar-se de um carrinho ágil e experto para o dia-a-dia das cidades, alinhado ao câmbio com engates macios e precisos!
    Em estrada, principalmente pelo ar ligado, o carro já se mostrou mais "amarrado" e lento, ao contrário da performance em estrada do up!, mas nada que um bom motorista não saiba extrair a potência certa para um rodar em estrada mais ágil!
    Quanto à economia, achei apenas razoável, fazendo uma média de 8,9km/l, pelo computador de bordo, com etanol e ar ligado, num percurso misto estrada/cidade!

    Enfim, foram só impressões que queria compartilhar com os colegas!
    No geral, gostei bastante e seria um sério candidato à minha garagem, pois trata-se de uma excelente opção para quer busca um compacto urbano de qualidade!
    Tbm aproveito este post para desejar aos papais de plantão, um Feliz Dia dos Pais!
    A todos, abs

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  17. Sacanagem dizer que é um um up! piorado,nada é mais bizarro do que o up!.

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  18. não compro carro da ford eles bebem mais que meu tio osvaldo

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  19. qual a marca do jogo de pneus vem no novo ford ka sl plus?

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