O Novo KA Hatch, que por enquanto tem preços e itens definidos para o modelo 1.0, terá também, a partir de outubro, uma versão com o motor 1.5 Flex de 111 cavalos que equipa o New Fiesta S e SE 1.5, além do novo Ka+ (Sedan).
No caso do Novo KA Hatch, com motor 1.0, este oferecerá desde a versão de entrada itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio MyConnection com MyFord Dock, airbag duplo e freios ABS com EBD, com três anos de garantia.
Na versão topo de linha, a SEL, o Novo KA contará com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com um recurso inédito no Brasil: a assistência de emergência que faz uma chamada automática ao serviço público SAMU em caso de acidentes que acionam o airbag ou cortam o combustível, situações que ocorrem em situações mais graves.
O carro traz também o sistema AppLink para acesso a aplicativos por comandos de voz. Com ele, o motorista pode usar várias utilidades de serviço e entretenimento mantendo as mãos no voltante e os olhos na estrada.
O motor 1.0 do Novo KA oferece potência de 85 cavalos com etanol e conta com avanços tecnológicos como duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escapamento, com quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio “Ford Easy Start”, sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo, taxa de compressão de 12:1 e coletor de escape integrado ao cabeçote.
A sua tecnologia eletrônica de partida a frio, desenvolvida para a aplicação flex, promove o aquecimento controlado do etanol em temperaturas inferiores a 18ºC e dispensa o tanquinho extra de gasolina. O arrefecimento de duplo estágio reduz o tempo de aquecimento para o motor atingir a temperatura ideal de trabalho, reduzindo ao mesmo tempo a viscosidade do óleo e o atrito. A correia lubrificada reduz o coeficiente de atrito e, além de ter funcionamento silencioso, dispensa manutenção.
No caso do câmbio, a Ford adotou o conceito de escalonamento amplo (“wide ratio”) - que permite o aproveitamento da curva de torque otimizada do motor, garantindo bom desempenho desde baixas velocidades, bem como o conforto e a economia em velocidades de estrada.
Ainda segundo a Ford, o sistema de ar-condicionado do novo KA tem capacidade de resfriamento da cabine em um tempo menor que o dos concorrentes - um aspecto relevante em regiões mais quentes do Brasil.
Em termos dimensionais, o Novo KA tem comprimento total de 3.886 mm, largura de 1.693 mm sem espelhos e distância entre-eixos de 2.489 mm – e a maior altura da categoria, de 1.525 mm, o que ajuda a explicar o espaço interno superior ao do New Fiesta.
No interior há 21 porta-objetos que contemplam compartimento para celular, porta-copos e latas, tomada de força e entrada USB no console, além de uma rede multiuso do lado do passageiro. As portas têm espaço para acomodar duas garrafas (de 1 litro e 600 ml) e um guarda-chuva.
Há também um compartimento na lateral do painel que só pode ser acessado com a porta do motorista aberta, para guardar pequenos objetos de forma discreta. Há também porta-objetos nas laterais do banco traseiro e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros.
O porta-malas conta com abertura elétrica de série, comandada pelo controle remoto ou botão no painel e tem capacidade volumétrica de 257 litros, sendo que seu acabamento é de carpete, e possui ganchos laterais para prender sacolas.
Conectividade
A versão de entrada, SE, vem com rádio MyConnection, com conexão Bluetooth para celular, entrada USB e auxiliar e microfone posicionado no teto que permite qualidade de conversação, além do MyFord Dock – um compartimento para encaixe do celular ou GPS, que deixa o aparelho visível e integrado ao painel.
O Novo Ford Ka oferece ainda o sistema de conectividade SYNC da Ford, como opcional na versão SE e item de série na versão SEL. Ele tem rádio e MP3-player com Bluetooth, controles no volante e comandos de voz para celular e áudio, leitor de SMS, download automático da agenda de telefones e permite emparelhar até 10 telefones.
Além disso, o Novo Ka conta com Assistência de Emergência SYNC, sistema que faz uma chamada automática para o serviço de emergência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou do corte de combustível do veículo.
O modelo conta também com SYNC AppLink, tecnologia que permite acessar aplicativos do celular por meio de comandos de voz.
Versões e preço
A versão de entrada SE vem equipada com: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, som MyConnection Gen.3 com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro, chave tipo canivete, tapetes de carpete, pneus verdes 175/65 R14, maçanetas e espelhos retrovisores na cor do veículo, indicador de troca de marcha, tacômetro, quatro alto-falantes, antena de teto, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção, por R$35.390.
A versão SE Plus acrescenta vidros elétricos traseiros e sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, por R$37.390.
O Novo Ka versão SEL vem também com: controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus verdes 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento SEL, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas, por R$39.990.
Tabela de Preços e itens de série - Novo Ford KA
Modelo | Versão | Preço | Itens de série |
Novo KA Hatch | SE 1.0 | R$ 35.390,00 | Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com controle remoto, sistema de som MyConnection de 3ª geração com rádio AM/FM, USB< BlueTooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador do vidro traseiro e abertura elétrica do porta-malas. |
SE 1.5 | R$ 40.390,00 | Todos os itens do S 1.0 e acrescenta o motor 1.5 Flex de 111 cavalos | |
SE Plus 1.0 | R$ 37.390,00 | Todos os itens do SE 1.0 e mais vidros elétricos traseiros e sistema de conectividade SYNC. | |
SE Plus 1.5 | R$ 42.390,00 | Todos os itens da SE Plus 1.0 e acrescenta motor 1.5 Flex de 111 cavalos. | |
SEL 1.0 | R$ 39.990,00 | Todos os itens da SE Plus e acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (Advance Trac), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de liga-leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento SEL, grade dianteira com aplique cromadao e lanternas traseiras escurecidas. | |
SEL 1.5 | R$ 44.890,00 | Todos os itens do SEL 1.0 mais motor 1.5 flex de 111 cavalos. | |
Novo KA+ (Sedã) | 1.0 SE | R$ 37.890,00 | ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com controle remoto, sistema de som MyConnection Gen.3 com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro e abertura elétrica do porta-malas. |
1.5 SE | R$ 42.890,00 | Todos os itens do 1.0 SE e acrescenta o motor 1.5 Flex de 111 cavalos. | |
1.0 SE Plus | R$ 39.890,00 | itens da versão SE + vidros traseiros elétricos e sistema de conectividade SYNC. | |
1.5 SE Plus | R$ 44.890,00 | itens da SE 1.0 Plus e acrescenta motor 1.5 Flex de 111 cava.os | |
1.0 SEL | R$ 42.490,00 | itens das versões SE e SE Plus + controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA), rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento SEL, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas. | |
1.5 SEL | R$ 47.490,00 | itens da 1.0 SEL e acrescenta motor 1.5 de 111 cavalos |
essa carroceria do KA fica feia de certos ângulos...como aquele da primeira foto. O carro parece disforme, sem harmonia. É o mesmo problema que acomete o Grand Siena...e mostra que a Ford nao investiu muito em design...fez linhas açucaradas para ser vista de frente, lateral e traseira, mas não investiu na harmonzição do estilo em imagens de 3/4....aí dá nisso...
ResponderExcluirO carro tem estas formas por estar em conformidade com o estilo kinetic design 2.0 adotado atualmente pela ford e que está presente em outros veículos da marca. Não vou entrar em detalhes se é bonito ou não (já que isto é pessoal), entretanto, se for levar em conta as boas vendas do new fiesta, pelo jeito tem agradado vários pessoas.
ExcluirBom, em resumo, é mais uma prova de que além de não entender de carros e ser um fanboy da VW, é também um hater da ford.
Gosto do design do Ka hatch (acho q ficou bom), porém não gostei muito do Ka Sedan. Quero ver pessoalmente, pois às vezes o carro "ao vivo" fica melhor q em fotografias. Gostava do design do "velho" Fiesta Sedan Rocam, embora já meio ultrapassado. Lembrando sempre q design é gosto pessoal, o q é bonito para uns pode ser feio para outros e vice-versa.
ExcluirEnquanto que o Ka fica feio em alguns ângulos o up! só fica bonito em alguns ângulos.
ExcluirRegra > Exceção.
Esse louco é fanboy da wv e tem a indecência de falar mal do design de outras marcas. Kkkkkkkkkk
Excluirpode até ser, mas o UP! passa vergonha perto do KA SEL, em todos sentidos akakkakaka
ResponderExcluirCara não viaja. O Up perto do Ka é um aberração em design, muito feio mesmo o Up.
ResponderExcluirA Vw definitivamente não consegue fazer carros bonitos, todos os modelos não empolgam em design, são considerados feios, sem graça.
ResponderExcluirVocê, que gosta de carros engraçadinhos, não deve procurar na VW mesmo. A empresa não faz esse tipo de carro.
ExcluirEu particarmente gosto muito do design da ford.
ExcluirA vw tem carros bonitos o problema é que sao mt parecidos o golf ta que nem o i30 q parece o hb20 so q ele é parecido com o gol. Eu acho horrivel vc se confundir com carroz de categoria compacto popular para um medio e caro.
Agora a gm e a crysler estao fazendo carros lindos ultimamente.
Engraçadinhos não, bonitos mesmo! A Vw não tem competência para tal, por isso seus carros são feios e mal acabados!
ResponderExcluirMuito caro pelo o que oferece.
ResponderExcluirCaro?
ExcluirMe diga um outro modelo de marca Boa que ja vem de Serie com todos os itens do Novo KA.
Não vale chines...
47K num Ka+ 1.5 eu pego coisa melhor, um carro usado por exemplo, se for 0 km iria de NF 1.6 ou até mesmo pensaria num Linea.
ExcluirVcs falam q ta caro eu concordo. Mas é muito mais negocio lagar 42 k em um ka 1.5 do que 42 em um up 1.0 manco.
ResponderExcluirAs vendas do up ja estao bem abaixo do esperado com o lançamento do novo ka vao decair ainda mais.
Agora as versoes mais caras vao "canibalizar" as vendas do new fiesta.
Concordo!
ExcluirChoraaaaaa carlosssssss
ResponderExcluirCarlos esta em coma induzida kkkkkkkk
O Novo Ka 1,5 será melhor negócio que qualquer 1.0 equipado até os dentes.
ResponderExcluirTambém penso mais ou menos assim...
ExcluirAcho que os cinco mil cobrados pelo motor 1.5 do ka está caro demais, os ka 1.0 são interessantes mas os 1.5 estão caros.
ExcluirLembrando que o imposto IPI (um dos que incide sobre o carro) é de 3% para o motorizado 1.0 e de 9% sobre o motorizado 1.5
ExcluirPodem mudar o nome do Up! nas versões RWB para R.I.P.
ResponderExcluirChevrolet Onix 1.4 R$ 42.890. Sem Ar Condicionado. ( NAO PRECISA FALAR MAIS NADA)
ResponderExcluirHB20 Hatch 1.6. R$ 43.840,00
Chevrolet Prisma 1.4 R$ 45.890,00
Gol 1.6 VHT Trendline (Flex) R$ 39.350,00 Sem ar. sem som, sem Vidros Eletricos e etc...
Enfim......Eu nao acho o Ford Ka nada caro, junto com o HB20 sao os melhores em termos de custo beneficio.....DOA ( A FANBOY QUE SEJA) A QUEM DOER.
Thiago, o Onix LT 1.4L tem o ar condicionado. Quanto o gol, se for isso mesmo é um absurdo, muito embora as concessionárias concedem bons descontos em virtude do mercado fraco.
ExcluirEntrei no Site da Chevrolet e o ONIX LS ESTÁ POR ABSURDOS R$ 34.500,00 , PELADO! Não sei como vende tanto esse carro!
ExcluirDescontos!? Afinal quantas pessoas compram carros pelo site...
ExcluirPois é, mas até então a referência e o preço sugerido no site, do contrário a pesquisa na internet não faria sentido nenhum.
ExcluirAqui em São Paulo Chevrolet vende carros com muito desconto e facilitam a venda com financiamentos bons. Ninguém é bobo o Ônix vende pq eh mais barato que os outros.
ExcluirSDS SP, realmente vem com ar, mais tem informação desencontrada no próprio site, pois no "monte o seu carro", fazendo a comparação entre os modelos LT e LTZ, diz que o LT não vem com ar nem como opcional, ja ao finalizar a simulação e escolhendo a opção LT vc vê no Menu "itens de serie" que vem com ar.............eita, dificil de entender ne? Da um olhadinha la e veras oque estou falando!
ResponderExcluirE o Gol.........e exatamente isso!
ExcluirTbm fiz uma simulacao no próprio site da VW.........Tomei um susto quando vi esse absurdo!
Sem querer polemizar, vendo mais atentamente as imagens (as duas primeiras), tive a impressão que os parachoques estão com a tonalidade diferente do restante da carroceria. Observei isso, porque andei vendo alguns carros expostos concessionárias com esse possível problema.
ResponderExcluirCaraca, você tem razão! Fiat faz fiatisse; Ford faz fordisse. O problema de acabamento na Ford desanima qualquer comprador.
ExcluirVerdade! Espero que seja o angulo da foto ou a luminosidade do local......
ExcluirOu sera que que foi de proposito?
Se não foi mancada feia....mto feia!
Espero que seja algum problema com a foto, mas custava usar o photoshop hein...Mas esse defeito é mais comum do que imaginamos, já vi muita gente reclamar disso.
ExcluirPois e, acho mais fácil eles terem errado ( bisonhamente) na hora de fazer o carro do que na hora da edição das fotos!
ExcluirQual ka vcs indicam sedan?
ResponderExcluir1.0 sera que rola ?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.