Esse motor estará presente na nova geração do Chevrolet Cruze, carro que deve chegar ao mercado em 2016.
O motor 1.4 Turbo da GM será fabricado na planta que a empresa mantém na cidade de Rosário, na Argentina.
Os carros vendidos pela Chevrolet do Brasil até os anos 90 eram derivados dos modelos Opel - subsidiária alemã da GM.
Entretanto, a partir de meados da década passada iniciou-se uma nova fase na GM do Brasil, com prioridade para modelos desenvolvidos localmente, como Agile, Onix, Prisma e Spin.
Com informações: Revista Auto Esporte
E esse novo astra será que vem para o Brasil?
ResponderExcluirduvido muito
ExcluirBem que poderia vir no lugar do Cruze.
ExcluirNão. Infelizmente. A Chevrolet do Brasil não produz mais modelos da Opel e sim uma linha de carros derivada do projeto Viva, iniciada com o Agile.
ExcluirViva o que?????
ExcluirViva Carlos Barba, que criou esse design horrendo da "nova GM"...
ExcluirDe fato, a GM viveu dias de glória com os Opel... Tinha uma linha muito boa e hoje, Deus me livre!
Com certeza!!
ExcluirAgora como fica os incautos que estão e estarão comprando o Cruze com o jurassico motor 1.8 com bloco de ferro fundido?
ResponderExcluire o Cruze novo vai precisar de uma lipoaspição , pois ele é muito pesado para o porte do carro, considerando que os japas estão na casa do 1200 Kg
pois se fosse mais leve ajudaria esse novo motor ter um desempenho ótimo, e ai sim seria uma bela briga
Creio que esse novo motor ajudará bastante o cruze, bom seria se conseguissem tirar uns 150 kg extras do carro, mas em se tratando de brasil isso é quase impossível.
ResponderExcluirPeso só se tira com aços especiais mais resistentes em estruturas mais leves, se aliviar o Cruze ele desintegra e certamente ficará impossível manter as 4 estrelas no LNCAP.
ExcluirA GMB vai precisar de um novo carro, totalmente novo, para o motor 1.4 l turbo dar tudo que pode, principalmente consumo.
E suma, o Cruze continuará o beberrão de sempre e manco.
Só um detalhe:
ExcluirO Cruze testado no LatinNCAP era coreano e não brasileiro...
Então, não dá para levar muito em consideração, assim como o New Fiesta, onde o mexicano é que conquistou 4 estrelas.
E sinceramente, esse Astra sedan é muito mais bonito do que o Cruze.
Pelo que se vê da Chevrolet nas últimas duas décadas, por aqui só se for importado mesmo. O investimento da GM no Brasil foca mesmo só os modelos mais baratos.
ResponderExcluirPelo menos tinham que acabar com o Classic e melhorar o modelo de entrada para poder competir com as demais, pois se continuar insistindo no "velho Corsa" vai se lascar!
Bons tempos: Diplomata, Monza, Ômega.
ResponderExcluirDava orgulho ter um Chevrolet.
Meu avô, com quase 90 anos, ao entrar no CRV 0km da minha esposa, encantado e orgulhoso, perguntou? "É da Chevrolet?"
Quando eu disse que não, que era Honda, pude ver a decepção no seu olhar. Isso mostra o quanto a Chevrolet teve prestígio em outros tempos.
A cada lançamento da Chevrolet era uma expectativa.....
Meu pai comprou um Opala quando nasci, depois disso teve mais dois, um Monza, um Diplomata e um Ômega.
Na minha fase adulta tive um Vectra... mas já não era a mesma coisa... não dava o mesmo prazer, o mesmo status e o mesmo glamour.
De fato eram melhores, mas ainda eram inferiores aos VW.
ExcluirO Santana era muito superior ao Monza e ao Diplomata, juntos. Santana era moderno, com motor longitudinal, motor Alta Performance (AP) 800 e depois o magnífico AP2000.
Fora que o interior do Santana tinha acabamento bem superior ao do Monza.
Nos esportivos, o Gol GTI andava muito mais que o Kadett GSI.
E o Gol era melhor que o Corsa.
Enfim, quem entendia de carro andava de Santana no lugar de Monza..
Muito lindo esse astra, isso que é carro o resto é conversa.
ExcluirO Santana com aquela suspensão dura e acabamento pobre não era nada confortável. Quem queria conforto ia de Diplomata com o motorzão 6 cilindros.
ExcluirAfff... Santana de suspensão dura e acabamento pobre doeu.
ExcluirMe poupa, né.
Desculpe, comparar Santana com Monza tudo bem, mas com Diplomata, fica complicado. Nem os mais fanáticos fariam uma comparação dessas. Só falta querer comparar com o Omega também. É cada analogia sem noção aqui...
ExcluirAndo em um Cruze hoje e me lembro do saudoso Vectra, diferença entre materiais e qualidade construtiva absurdas.
ExcluirMelhor época da GM por aqui foi realmente a década de 90.
ExcluirProjetos em sintonia com a Europa, usando como base a Opel.
Corsa, Kadett, Vectra, Omega. Todos bem mais modernos que seus concorrentes.
Falaram de Santana aí em cima concorrendo com Monza, mas isso foi década de 80, porque na década de 90 veio o Vectra A que espancava os dois ainda vendidos (Monza e Santana), bem como Versailles e Tempra nos anos 90 iniciais.
Quanto a Diplomata, aí a coisa ficava muito ruim pro Santana. Pode falar que era beberrão e molenga. O carro era o bicho. Quem queria algo melhor naquela época pré liberação de importados tinha de ir de Diplomata. Tanto em desempenho e conforto como em acabamento.
Meu pai teve Monza e Santana na década de 80, mas quando pegou um Diplomata 87 4 cil e principalmente um Diplomata 88 6 cil, aí sim ficou satisfeito.
Depois foi um leva de Santana e Versailles de 90 até 93, até a GM lançar o Omega. Foram 3 seguidos: um GLS 2.0, um GLS 4.1 e por último um CD 4.1 automático. Este último está comigo até hoje, guardadinho embaixo de capa.
Essa foi a época de ouro da GM no Brasil.
abraço,
Marcelo Schwan
Ômega. Absoluto ! O melhor carro já feito no Brasil !
ExcluirAfff...Monza >>>>> Santana..
ExcluirSem mais
Sr Vader, isso é verdade! A GM já teve dias de glória, hoje não se destaca mais, uma pena!
ResponderExcluirBonito carro. Agora tem que ver motor e câmbio. Pq o do cruze não presta
ResponderExcluirNo futuro (30 anos) a Chevrolet Brasil adotará um motor turbo bicombustível. É hora de testar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOpel tem qualidade.... brasileiro gosta de carro ruim.. tipo Etios... portanto não deve vir ao Brasil..
ResponderExcluirEheh....É por aí !
ExcluirVerdade.
ExcluirTá explicado porque carros de baixa qualidade como o Onix vendem bem por aqui...
A Chevrolet só usa no Brasil projetos coreanos da Daewoo. Na Europa Ocidental e EUA ela teria vergonha desses carros. A linha européia Corsa/Astra/Insignia que deveria ser a nossa, é muito, mas muito superior mesmo, à Onix/Cruze Acabou!!!!. Para quem lançou um Monza com um dos mais modernos motores do mundo da época, continuar empregando este mesmo motor 30 anos depois é deprimente
ResponderExcluirVocê esqueceu que o Cruze e um dos carros mais vendidos nos EUA, onde o mesmo é um projeto coreano.
ExcluirIsso e que eu chamo de sacanagem, mostra um carrão desse, so para dizer que o motor dele vai enpurrar o cruizcredo, mostra um belo design opel, para arrebatar o carroção, afinal que merda de carro são estes que ficam fazendo figa com estes opel fresco, carro de boiola! já dá nojo, e sempre a mesma coisa, lançam a merda do carro lá fora e vem gozar com a cara dos fregueses de sua carroças brasilis, nunca vou comprar um pipa dessas, pode botar motor ate de bmw, ainda mais agora que ta cheio de carroões para todos os gostos, um civic por ex, e carrão frente a isso ai.
ResponderExcluirGm poderia mudar de planeta com seus modelos , o Opel e 100% em tudo , tenho pena de nós brasileiros !!!!
ResponderExcluirVdd Civic é carrão mesmo
ResponderExcluirmas não chega aos pés do astra 2011 e muito menos do vectra 2004, tiraram os 2 melhores sedans
ResponderExcluirdo brasil, se não for do mundo, sem eles a chevrolet ja era.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.