A Nissan do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a versão SL sem teto solar - configuração que foi anunciada no âmbito da apresentação da linha 2015.

Nissan Sentra SL CVT 2015

O Nissan Sentra 2015 vem obtendo um sucesso relativo no segmento de sedãs médios, já que ocupa a quarta posição entre os mais vendidos, atrás de Corolla, Civic e Cruze.

Nissan Sentra SL CVT 2015

Sua média de vendas mensais está acima de 1000 unidades, o que o coloca à frente de modelos de fabricação no Mercosul, como Citroen C4 Lounge e Ford Focus Sedan.

Nissan Sentra SL CVT 2015

Além disso, tem vendido em média 30% mais que seu conterrâneo VW Jetta - carro que, assim como o Sentra, é proveniente do México - chegado ao Brasil sem imposto de importação, desde que a quantidade importada fique dentro da quota estabelecida pelo governo.

Nissan Sentra SL CVT 2015

De fato, esta versão do Sentra tem se tornado muito mais comum nas ruas que o seu predecessor - que também tinha uma boa relação custo x benefício, mas não empolgava na questão estética.

Nissan Sentra SL CVT 2015

Na atual geração a Nissan corrigiu esse item, dando a seu sedã médio um estilo que permanece sóbrio e conservador, porém elegante e com toques de sofisticação.

Nissan Sentra SL CVT 2015

O fato de todas as versões serem equipadas com faróis e lanternas de LED contribuem para a melhora na aparência do Sentra, assim como as linhas gerais do modelo que ficaram mais agradáveis.

Nissan Sentra SL CVT 2015

De qualquer forma, a boa relação custo x benefício permanece, já que o Sentra é um dos sedãs mais baratos do mercado, e mesmo assim oferece uma boa lista de itens de série.

Nissan Sentra SL CVT 2015

Essa versão do Nissan Sentra SL CVT 2015 sem teto-solar, por exemplo, tem preço sugerido de R$ 74.690 reais, valor que inclui itens de série com faróis e lanternas de LED, volante revestido em couro, chave I-Key e partida por botão.

Nissan Sentra SL CVT 2015

Além disso, essa versão conta com bancos em couro, ar-condicionado digital dual-zone, rodas de alumínio de 17 polegadas.

Nissan Sentra SL CVT 2015

O modelo também vem de série com sistema multimídia com tela LCD sensível ao toque com sistema de navegação e câmera de ré.

Nissan Sentra SL CVT 2015

Como se pode observar, seus concorrentes diretos, como o Corolla, por exemplo, exige mais de R$ 80.000 reais para um pacote de equipamentos similar.

Nissan Sentra SL CVT 2015

O Sentra SL 2015 CVT adota um motor quatro cilindros 2.0 Flex de 140 cavalos, associado com uma transmissão CVT XTRONIC - continuamente variável.

Nissan Sentra SL CVT 2015

Esse propulsor não tem o mesmo nível de eficácia e eficiência dos seus concorrentes nipônicos diretos. Tanto Corolla quanto Civic contam com motores 2.0 mais potentes, e, no caso do Corolla, há uma transmissão automática CVT-S mais desenvolvida, com sete marchas artificiais - criadas para responder às alegações de monotonia das transmissões CVT convencionais.

Os dados de consumo do Nissan Sentra CVT 2.0 Flex, segundo o INMETRO são os seguintes:

Etanol

Ciclo urbano: 6,9 Km/l
Ciclo rodoviário: 9,1 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano : 10,2 Km/l
Ciclo rodoviário: 12,9 Km/l

Conclusão



O Nissan Sentra SL CVT 2.0 Flex 2015 sem teto-solar oferece uma boa relação custo benefício e um desconto de R$ 1.700 reais sobre a versão topo, com teto-solar.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ele oferece um bom custo/benefício mas o pós-venda da Nissan é sofrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tem/teve um Nissan?

      Porque aqui em casa temos um e nada a queixar-se, pelo contrário. Cumprem as revisões a contento, realizam procedimentos de garantia sem pestanejar e cobram valores de mercado por serviços adicionais. Geometeria rodízio e balanceamento por ex. cobram 80 R$ ante os mais de 200 que outras cobram.

      Excluir
    2. Não tenho nem tive um Nissan mas tenho amigos que já tiveram e sofreram o azar de bater o carro e na hora de arrumar pergunta se achava peças de reposição nas concessionárias. Distribuidora Nissan não consegue fornecer peças primárias de reposição em tempo razoável para-choques, grades dianteiras, faróis, nem determina previsão às concessionárias e aos clientes!! SAC Nissan é horroroso na minha opinião, os carros são bons a Nissan é ruim em minha opinião.

      Excluir
    3. Um amigo teve um problema com um Fox zero e passou mais de um mês sem carro. Dependendo da peça, você vai ter problemas com qualquer montadora...

      Excluir
  2. Melhor custo beneficio da categoria

    ResponderExcluir
  3. Como melhor custo/benefício sem ítens de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que itens de segurança estão faltando?

      Excluir
    2. Melhor custo x benefício é o C4 Lounge 1.6 THP, sem nos atermos ao problema do pós-venda.

      Excluir
  4. De fato, esta versão do Sentra tem se tornado muito mais comum nas ruas que o seu predecessor - que também tinha uma boa relação custo x benefício, mas não empolgava na questão estética.

    Eu gostava da antiga, achava até mais interessante que esta.

    ResponderExcluir
  5. Carro bom, mas parece que a Nissan não sabe vender seus carros, parece que ela depende de vendas e indicações de outros proprietários no estilo boca a boca, se divulgasse na TV esse carro com o custo beneficio dele que é forte, venderia mais.

    ResponderExcluir
  6. Verdade carros da nissan são excelentes,nós EUA vende igual água por lá, aqui no Brasil os burros as marias vão com as outras são apaixonados no tal do corolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente amigo.morei 11 anos em New York e lá vendem bem.Comprei o meu sentra sl em janeiro de 2014 e só tenho alegrias.Só quem conhece de ouvir falar ou não tem grana pra comprar é que fala mau.Meu carro nunca teve qualquer problema é se tiver de trocar será por outro com certeza.O meu é completo com teto solar e atualmente está com 23 mil rodados de alegrias.sem falar na km/l andando a 100 com ar/c direto ligado.Abraços

      Excluir
  7. essa versão SL sem teto tem uma destinação óbvia: blindagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a relação do teto solar com a blindagem?

      Excluir
    2. Teto solar aumenta muito a complexidade do processo de blindagem, aumenta o custo. Não é recomendado blindar carro com teto solar apesar de ser possível e permitir a abertura do teto solar mesmo com a proteção extra. O carro deve ser potente com motor superdimensionado e ter um peso bruto intermediário. Carro com motor fraco e muito pesado tem problemas com o peso extra da proteção.

      Excluir
    3. Não sei se isso é uma regra, pois a maioria dos carros blindados que eu vi tem teto solar ( Golf GTI, vectra CD, Omega).

      Excluir
  8. Comprei um SL 2015,ja tive Corrola,Honda e agora o Sentra,se minha opinião ajudar na decisão,não sei o pós venda,mas rodar com ele é fantástico,deixa o honda no chinelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho qualquer problema com pós venda em todas as cc

      Excluir
  9. Estou namorando este carro (sentra) provavelmente irei comprar!

    ResponderExcluir
  10. boa tarde,
    estou quase comprando o Corolla, mas a dúvida persiste entre o Sentra SL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla tem mais comercio, mais espaco, melhor acabamento, motor mais econmico.
      O COROLLA e um carro superior.

      Excluir
    2. Cassia, a diferença é que o Sentra é tão bom quanto o Corolla, oferece mais espaço interno e maior porta-malas, mas custa bem menos e vem mais equipado do que o Toyota.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem