A subsidiária de carros premium da Toyota, a Lexus, que recentemente declarou que não pretende lançar modelos com preço abaixo de US$ 30.000 dólares nos EUA - como o Mercedes-Benz CLA e o Audi A3 -, superou suas concorrentes germânicas, BMW e Mercedes-Benz em vendas no mercado dos Estados Unidos da América.
As vendas da Lexus subiram 19%, para 27.333 unidades em julho, puxadas principalmente por um avanço de 20% nas vendas do Lexus IS - sedã médio concorrente do BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, com preço inicial de US$ 36.550 dólares - e que atingiram 4.542 unidades.
A Mercedes foi a segunda mais vendida, já que entregou 27.192 veículos no mercado norte-americano em julho de 2014 - avanço de 15%, reflexo das fortes vendas do Mercedes-Benz Classe S, que triplicaram em um ano, para 1.920 unidades no mês. O Mercedes-Benz CLA, que começa em US $29,900 dólares, vendeu 2.378 unidades.
A BMW, terceira colocada, vendeu no mesmo período 26.409 veículos, 9,8% de crescimento, ajudada pelas crescentes vendas de BMW Série 3 e Série 4, a quais subiram 26%, para 12.497 veículos, enquanto o BMW Série 5 avançou 17% para 5.676 emplacamentos.
A Cadillac, quarta mais vendida, subsidiária de carros de luxo da General Motors, registrou queda de 2,6% em suas vendas, para 15.241 unidades. As vendas do ATS Sedan - carro do ano de 2013 nos EUA - caíram 11% para 2.582 unidades.
Por fim, a Audi, divisão da Volkswagen para carros de luxo, observou aumento de vendas de 12%, com entregas totais de 14.616 unidades, o que não foi suficiente, ainda, para superar a Cadillac, permanecendo, portanto, na quinta colocação no mercado de luxo dos EUA.
Suas vendas foram lideradas pelo Audi A3 Sedan, com 2.164 unidades comercializadas no mês. O SUV Q7 registrou crescimento de 8,9%, para 1.446 unidades vendidas.
Fonte: AutoNews
Lexus ultrapassa Mercedes-Benz e BMW e é líder nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Audi subindo e Cadillac caindo...
ResponderExcluirProfetizo que Audi à frente de Cadillac ainda em 2014, na casa da Cadillac.
Agora, me pergunta quanto vende a Cadillac na casa da Audi (Alemanha)? Rosquinha.....kkkkkk
O comércio estre paises se dá em todas as áreas. A Alemanha, por exemplo, pode vender produtos de baixa a média tecnologia e receber outros de alta tecnologia. Lembrando que carros continuam sendo, há pelo menos 100 anos, máquinas com um motor de 3 ou mais cilindros e um sistema de engrenagens para transmitir a energia gerada pelo motor para 2 ou 4 rodas.
ExcluirGosto é gosto. ....
ResponderExcluirIsso sim são carros! Enquanto aqui no Brasil...
ExcluirPois é. ...carroças....e muitos ficam esguelando-se em defendê-los.
ExcluirOs carros da Lexus são excelentes, principalmente os esportivos!
ResponderExcluirATE AQUELE RELÓGIO NO CENTRO DO PAINEL TEM MAIS ACABAMENTO DO QUE OS PAINEIS VENDIDOS POR AQUI, KKKKK
ResponderExcluirENQUANTO COMPRAMOS CARROÇAS
aha va
Excluirca entre nós e a criançadinha da escola: " o relógio do novo Corolla Brasileiro é é é é é muuuuiiiito melhor e mais bonito" rs
rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs
é realmente vc falou certo, compramos carroças
Parabéns para a Lexus, pois tem carros ótimos, Agora a Cadillac, nossa tem carros show de bola. Mas acho que está com quedas de vendas por conta do preço
ResponderExcluirModinha de celebridade compra Lexus, nunca na vida que é melhor que BMW ou MB, é carro japonês, ja diz tudo kkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.