A Kia Motors Corporation anunciou um investimento no México para construção de uma fábrica , em Monterrey, no nordeste do estado de Nuevo León.
A construção da planta Kia Motors do México está prevista para começar no final de setembro deste ano e concluída no primeiro semestre de 2016. A nova fábrica contará com uma capacidade de produção anual de 300.000 veículos, resultado de um investimento de US$ 1 bilhão de dólares.
Ainda não há informação oficial de quais modelos serão produzidos, mas especula-se que o sedã médio Cerato e o SUV Sportage estariam certos.
Com a produção no México, esses dois modelos poderão ser importados para o Brasil sem pagar a alíquota de 35% de Imposto de Importação aplicados aos veículos vindos da Coréia do Sul.
Kia Cerato e Sportage serão produzidos no México em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este carro é muito bonito, pena que no Brasil, além de caro, é vendido com motor de roçadeira. Melhor pegar o HB20S.
ResponderExcluirFalou Besteira, não sabe dirigir e fica especulando bobeira.
ExcluirAcho ele bem feio. A frente é uma cópia não tão inspirada na frente do BMW Série 3. E a traseira tem lanternas totalmente desproporcionais.
ResponderExcluirO motor é o mesmo do HB20 e o carro custa quase 70k e nem GPS oferece como opcional.
Nâo é atoa que não vende nada.
Carlos, qual motor é pior o 1.6 do HB20 ou o 2.0 do Santana de 120 cavalinhos? Fundamente a resposta de forma bem explicativa.
ExcluirBoa Jhoneribas... Rsrsrsrsrs...
ExcluirAtoa ??? Nossa. ...
ExcluirJhoneribas, pelo menos o 2.0 "Apssauro" tem torque decente para tirar o carro da inércia mais rapidamente, algo que um 1.6 16v aspirado não tem...
ExcluirDirija um Jetta com esse motor e veja se realmente o carro é manco como muita gente adora ficar falando...
Apesar do motor da VW ser antigo ele é muito melhor que este motorzinho do HB20 e muito mais confiável. Amigão é tecnologia Alemã. Desculpa ai.
ExcluirKkkk
ResponderExcluirDois modelos muito bonitos e sem pagar 35% de importação serão ótimas opções . A concorrência se cuide....!!!!!!! Hoje estes modelos so não vendem mais porque o preço é muito alto.Espero que o valor desses modelos fique aceitável.
ResponderExcluirOs Kia são muito bons em qualidade construtiva.
ResponderExcluirUma pena que tem a pachorra de cobrar R$ 4K de frete aqui pra MT além do preço de tabela.
E sedan médio com motor 1.6 aspirado... Me poupem, né?
Recentemente troquei de carro e confesso que o Cerato foi tentador... Muito bem montado, bonito pra caramba, acabamento interno premium, enfim, seria uma compra de muita satisfação. Nem o motor de 128 incomoda, pois a fase de correr (+ transito e radares) acabou. Então, não seria esse o maior problema. O fato do carro não vir com bluetooth, controles de tração e estabilidade e ter apenas 2 airbags foram decepcionantes... Não condiz com a realidade... Fui de Golf, também muito bem projetado, e com a maior lista de itens interessantes, até carros de 100 mil. Mas é uma pena... Espero que o Mexicano receba algumas atualizações e chegue forte para brigar com Civic e Corola, carros de montadoras que já desistiram de oferecer carros diferenciados ao brasil...
ResponderExcluirEheheh...essa minha fase de potência incomodar também já passou.
ExcluirEu me preocupo muito mais se o carro é confortável, seguro, se é econômico e se vale oque estão cobrando por ele, do que ficar olhando o tempo que ele leva de 0 a 100. Se for p correr compro um carro faço modificações e vou p uma pista competir.
ExcluirO pior de tudo que o sportage, apesar de lindo, tb não conta com blutooth, controles de estabilidade e tração e tb tem apenas 2 airbags e o acabamento é sofrível. Como podem cobrar quase 100k por uma porcaria dessa?
ResponderExcluirSeria bom se nos oferecessem o cerato de verdade, aquele que deixa o coreano da propaganda babando na sopa, aquilo sim e um sedan tecnologico, não e isso que o importador dele trouxe para enganar trouxas, so que quem ficou com cara de truxa foi ele, que mesmo baixando seu preço não vende nada, acabou com o carro, esses coreanos da kia tem que seguir o que a hiunday fez, monto fabrica aqui e vende com competitividade, tem que excluir de venda esse carro capado/peladão e trazer o all new cerato de verdade, e verá suas vendas triplicarem, falo isso porque fiquei frustrado como grande parte de quem gosta de um bonito sedan, mas não abre mão de qualidade, ao ver a carcaça que nos trouxeram, ele competiria com os concorrente sde civic e corola, se fosse o original, e não cópia barata, falta de respeito com o consumidor, esse atravessador que se mete a importar sem poder de competição, deve ser banido desse mercado, e parar de engabar com copias papel de parede, isso e este chamado new cerato.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.