A versão aventureira do Hyundai HB20, o Hyundai HB20X, chega a sua linha 2015 com uma pequena alteração estética, na grade dianteira, que passa a ser inteiramente preta, enquanto a versão 2014 dispunha de um elemento central na cor do carro.

Hyundai HB20 2015 - Branco

O Hyundai HB20X é vendido em duas opções de acabamento: Style, modelo que apresentamos neste artigo, com preço sugerido de R$50.510 reais, e o Premium, topo de linha, a R$ 53.290 reais.

Hyundai HB20 2015 - Branco

Este Hyundai HB20X Style diferencia-se externamente do topo de linha (Premium) por não contar com sensores de estacionamento traseiro e tampouco com o friso cromado abaixo das janelas. Fora esses dois itens, são idênticos.

Hyundai HB20 2015 - Branco - interior

No interior as diferenças são mais pronunciadas, já que o Style vem com o revestimento de material mais simples, todo em preto e azul Knit, e enquanto o painel é monocromático em preto. A versão Premium vem com revestimento em veludo cinza e painel com duas tonalidades.

Hyundai HB20 2015 - Branco - interior

O Hyundai Hb20X Style conta em seu rol equipamentos de série itens como alarme perimétrico, ar-condicionado, barras de teto longitudinais, chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas, comando centralizado de travamento das portas e porta-malas.

Hyundai HB20 2015 - Branco - interior - painel

O volante é do tipo multifuncional, revestido em couro (assim como a manopla do câmbio) com comandos de áudio e Bluetooth®, e o modelo conta também com computador de bordo com funções autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem e hodômetro parcial (trip A e B).

Hyundai HB20 2015 - Branco - interior

A direção conta com assistência hidráulica e há fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil. Um detalhe que denota esportividade são os pedais com acabamento em alumínio.

Hyundai HB20 2015 - Branco - ar-condicionado

Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave, cidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista e volante com regulagem de altura e profundidade também fazem parte dos equipamentos standard.

Hyundai HB20 2015 - Branco

Em termos mecânicos, o Hyundai HB20X Style vem com o motor 1.6 16V de 128 cavalos, associados com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades.

Desempenho e consumo - dados da fábrica

Hyundai HB20 2015 - Branco

No caso do manual, o modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 9,8 segundos e atinge 181 Km/h, enquanto os indicadores de consumo são os seguintes:

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,3 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 8,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,5 Km/l

Concorrentes

O Hyundai HB20X enfrenta alguns competidores no mercado, são eles:

VW Gol Rallye 16 16V - R$ 51.370 reais

Volkswagen Gol Rallye 2015 1.6 16V

O modelo da Volkswagen recebeu recentemente o motor EA-211 de 120 cavalos, que, segundo a VW, permite ao Gol acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 190 Km/h.

Volkswagen CrossFox - R$ 54.100 reais

Volkswagen CrossFox 2014

O CrossFox atualmente no mercado será atualizado no próximo mês de setembro, recendo também o motor 1.6 16V de 120 cavalos, nova frente, traseira e interior renovados. Hoje parte de

Renault Sandero StepWay

Renault Sandero Stepway 2015

A versão aventureira do Novo Sandero chega ao mercado ainda este ano, e deverá oferecer boa relação custo x benefício, com preço mais barato que o do HB20, mas peca pelo motor, que é um 1.6 8V de potência e torque inferiores aos demais competidores.

Conclusão

O Hyundai HB20X tem a vantagem de contar com uma suspensão elevada e recalibrada, mais adequada ao uso em pisos de baixa qualidade, tanto de asfalto quanto de terra.



Nesta versão Style, com preço em torno de R$ 50.500 reais, oferece uma boa relação custo x benefício, já que é um dos carros mais modernos do segmento, com classificação 4 estrelas em testes de colisão e tem mecânica moderna.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu tenho a tendência de não gostar desses carros xunados de fábrica, mas esse hb20 recebeu um tratamento de muito bom gosto. Na versão "aventureira" o que importa é uma suspensão elevada, tapete de borracha grosso e um rack funcional que aceite pelo menos uns 50kg. As fábricas dizem "vamos lançar uma nova versão esportiva/aventureira" - colam uma faixa colorida na lateral do carro e penduram um pneu na traseira. Nada contra estepe pendurado, são ótimos para amassar a frente do carro estacionado atrás. Não sei como o Denatran ainda não colocou restrições a esse adereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, esses "pseudo off-roads" não estão com nada.

      Alguns ainda ficam até legais, como a Strada Trekking e a Saveiro Cross, mas o resto... Esquece.

      Só ver o Etios Cross... BLARGH!

      Excluir
    2. Etios Cross merece ser destaque no site "Bizarrices Automotivas".

      Excluir
  2. Oi?????
    53k num HB20?
    54k num CROSSFOX?

    Realmente, sem comentários......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que vende nesses valores? Não da para entender!

      Excluir
    2. Quem gasta dinheiro num gol? Nossaaa. Triste. Isso porque tem só um farol de fusca no para choque

      Excluir
  3. Essa roda é extremamente ridícula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem