O Hyundai HB20X é vendido em duas opções de acabamento: Style, modelo que apresentamos neste artigo, com preço sugerido de R$50.510 reais, e o Premium, topo de linha, a R$ 53.290 reais.
Este Hyundai HB20X Style diferencia-se externamente do topo de linha (Premium) por não contar com sensores de estacionamento traseiro e tampouco com o friso cromado abaixo das janelas. Fora esses dois itens, são idênticos.
No interior as diferenças são mais pronunciadas, já que o Style vem com o revestimento de material mais simples, todo em preto e azul Knit, e enquanto o painel é monocromático em preto. A versão Premium vem com revestimento em veludo cinza e painel com duas tonalidades.
O Hyundai Hb20X Style conta em seu rol equipamentos de série itens como alarme perimétrico, ar-condicionado, barras de teto longitudinais, chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas, comando centralizado de travamento das portas e porta-malas.
O volante é do tipo multifuncional, revestido em couro (assim como a manopla do câmbio) com comandos de áudio e Bluetooth®, e o modelo conta também com computador de bordo com funções autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem e hodômetro parcial (trip A e B).
A direção conta com assistência hidráulica e há fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil. Um detalhe que denota esportividade são os pedais com acabamento em alumínio.
Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave, cidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista e volante com regulagem de altura e profundidade também fazem parte dos equipamentos standard.
Em termos mecânicos, o Hyundai HB20X Style vem com o motor 1.6 16V de 128 cavalos, associados com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades.
Desempenho e consumo - dados da fábrica
No caso do manual, o modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 9,8 segundos e atinge 181 Km/h, enquanto os indicadores de consumo são os seguintes:
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,3 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 8,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,5 Km/l
Concorrentes
O Hyundai HB20X enfrenta alguns competidores no mercado, são eles:
VW Gol Rallye 16 16V - R$ 51.370 reais
O modelo da Volkswagen recebeu recentemente o motor EA-211 de 120 cavalos, que, segundo a VW, permite ao Gol acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 190 Km/h.
Volkswagen CrossFox - R$ 54.100 reais
O CrossFox atualmente no mercado será atualizado no próximo mês de setembro, recendo também o motor 1.6 16V de 120 cavalos, nova frente, traseira e interior renovados. Hoje parte de
Renault Sandero StepWay
A versão aventureira do Novo Sandero chega ao mercado ainda este ano, e deverá oferecer boa relação custo x benefício, com preço mais barato que o do HB20, mas peca pelo motor, que é um 1.6 8V de potência e torque inferiores aos demais competidores.
Conclusão
O Hyundai HB20X tem a vantagem de contar com uma suspensão elevada e recalibrada, mais adequada ao uso em pisos de baixa qualidade, tanto de asfalto quanto de terra.
Nesta versão Style, com preço em torno de R$ 50.500 reais, oferece uma boa relação custo x benefício, já que é um dos carros mais modernos do segmento, com classificação 4 estrelas em testes de colisão e tem mecânica moderna.
Eu tenho a tendência de não gostar desses carros xunados de fábrica, mas esse hb20 recebeu um tratamento de muito bom gosto. Na versão "aventureira" o que importa é uma suspensão elevada, tapete de borracha grosso e um rack funcional que aceite pelo menos uns 50kg. As fábricas dizem "vamos lançar uma nova versão esportiva/aventureira" - colam uma faixa colorida na lateral do carro e penduram um pneu na traseira. Nada contra estepe pendurado, são ótimos para amassar a frente do carro estacionado atrás. Não sei como o Denatran ainda não colocou restrições a esse adereço.
ResponderExcluirConcordo plenamente, esses "pseudo off-roads" não estão com nada.
ExcluirAlguns ainda ficam até legais, como a Strada Trekking e a Saveiro Cross, mas o resto... Esquece.
Só ver o Etios Cross... BLARGH!
Etios Cross merece ser destaque no site "Bizarrices Automotivas".
ExcluirOi?????
ResponderExcluir53k num HB20?
54k num CROSSFOX?
Realmente, sem comentários......
Como que vende nesses valores? Não da para entender!
ExcluirQuem gasta dinheiro num gol? Nossaaa. Triste. Isso porque tem só um farol de fusca no para choque
ExcluirEssa roda é extremamente ridícula.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.