A pesquisa avalia a experiência vivenciada por proprietários de veículos 0KM em um período de 1 a 3 anos após a compra, e envolve quatro fatores de satisfação: custo de propriedade do veículo (inclui consumo de combustível, seguro e manutenção/conserto, com peso de 42%; experiência de pós-venda, com peso de 23%; design, desempenho, conforto e recursos, com peso de 19%; qualidade/confiabilidade, com peso de 16%.
Dessa forma, a Hyundai ficou na primeira posição, com 788 pontos entre 1000 possíveis, seguida da Toyota, com 783 pontos, na segunda posição, com a Honda completando o pódio na terceira posição, com 774 pontos.
A quarta colocação ficou com a Kia, que obteve 762 pontos.
A Nissan figurou na quinta colocação, tendo recebido 748 pontos.
A sexta posição coube a Mitsubishi, com 745 pontos.
A Hyundai-Caoa, que vende os modelos impostados da Hyundai, ficou em sétimo, com 742 pontos.
A Volkswagen é a única não asiática a entrar na classificação acima da média, com 738 pontos, na oitava posição.
Modelos
A JD Power também avaliou a satisfação dos proprietários com seus veículos, segundo categorias, e os campeões são os seguintes:
Carro Sub-Compacto - Volkswagen Gol G4
Carro compacto - Hyundai HB20
Sedã compacto de entrada - Renault Logan
Hatch compacto superior - Ford New Fiesta
Que o HB20 e o Fit estariam por cima, isso era esperado. Hyundai, Mitsubishi e Toyota entre os primeiros também era óbvio. Eu só estranhei a Ford não aparecer entre os primeiros, pelo menos o Fiesta foi eleito o melhor na categoria.
ResponderExcluirO Ford New Fiesta é o maior acerto da montadora americana desde o lançamento do Fusion. Ele também está presente entre os 10 carros com menor custo de manutenção, e é o compacto premium com menor valor de seguro (dados da car and drive). O carro é ágil, bem equipado e macio de dirigir
ExcluirPutz...eu não gosto do New Fiesta. começa pelo painel muito poluído, e que em 2 meses enche de poeira e vc não consegue limpar.
ExcluirO carro não transmite sensação de solidez...a carroceria torce demais, mesmo o New Fiesta mexicano, que é melhorzinho...não agrada.
A direção é leve demais e não passa segurança.
E para finalizar, o espaço interno é ridículo de pequeno...a Ford privilegiou demais o estilo e o carro ficou o mais apertado de todos...
Não gosto e não recomendo.
Carlos, você só gosta de VW kk. E o fox terá grandes problemas ao chegar no segmento do Punto e New Fiesta kkkk
ExcluirCarlos, isso demonstra o quanto sua visão é distorcida, já que o Fiesta foi eleito como o carro com melhor grau de satisfação em sua categoria.
ExcluirPutz......ia comprar o New Fiesta, mas agora que vi que o Carlos não recomenda eu mudei de ideia!
ExcluirEu não recomendo o New Fiesta por uma razão muito simples: ele é muito apertado, especialmente atrás. Então em qualquer acidente, quem está atrás no Fiesta corre sério risco de ter lesão na coluna...
ExcluirPor isso, até o up! é mais seguro que o New Fiesta.
ExcluirAliás, o New KA tb.
Quer dizer que um carro só por causa de sua carroceria ser 5 estrelas no latin é mais seguro que outro que alem de ser 4 estrelas , possui controles de tração e estabiliade e e partida em rampa fora os 7 air bags?!!!Putz seus argumentos são muito banais pra ser levado a serio. Então na sua Logico o Up é o carro mais seguro do mundo mesmo possuindo somente 02 air bags, apenas por ser 5 estrelas no latin, enquanto outros veiculos 4 estrelas possuem controles de tração estabilidade, mais air bags entre outras coisas?!! não viaja cara!!!
ExcluirPois é Luiz Gustavo Pereira, eu já falei várias vezes aqui isto que você comentou. Entretanto, foi que foi tão difícil para os trogloditas e acéfalos que não tem senso crítico com relação as informações que recebem entenderem isto, que eu estou quase desistindo de comentar aqui. Minha sugestão: comente no autoentusiastas, lá você vai ter mais chance de ter uma conversa mais inteligente e até aprender com quem entende mais de carros que o fanboys daqui.
ExcluirEssa é para o carlos: quer dizer então que o up! é um exemplo de carro espaçoso? Nota-se que você nem CNH tem para fazer um test drive e constatar que o up! é apertado, principalmente para quem senta atrás do motorista.
Outra coisa carlos: qualquer carro que tenha taxa de compressão maior que 10:1 é otimizado para o alcool ou gasolina premium. Além disso, o ka provavelmente tem esta taxa de compressão de 12:1 por ter comando variavel de valvulas na admissão e na descarga, diferente do up! que tem só na admissão. Até tinha respondido isto em outro comentário (inclusive citando referências de livros) e você simplesmente ignorou. Mas já percebi que é normal da sua parte fazer isto, além de distorcer a realidade. Aliás, está não é a primeira vez que corrijo as suas informações falaciosas e tendenciosas!
Pode até ser a líder em satisfação, porém cobra muito bem por isso...
ResponderExcluirJá vi que não compro carro da GM, Ford e Fiat só em último caso. Ainda foram pior que a VW. A minha experiência pós venda com a alemã não tem sido das melhores.
ResponderExcluirNão sei se os clientes estão tao satisfeitos assim, só vejo gente reclamando do HB20. Principalmente da suspensão!
ResponderExcluirClaro. ..Há interesses grandes por trás !
Excluirkkkk O Carlos é uma piada com seus comentários parciais... E ainda vem falar de UP! quando se está em questão carros de verdade como o HB20, o New Fiesta, O Corolla, O Civic... Tá de Brink's né Carlos?
ResponderExcluirTenho um colega de trabalho que possui um HB20, então por já ter ouvido e lido sobre a suspensão traseira do HB20, eu lhe indaguei sobre a suspensão do seu. Ele disse que não tem do que reclamar do HB20 e que está satisfeito com o carro... Inclusive com a suspensão!... Então talvez essa questão da suspensão pode ter sido somente nas primeiras unidades ainda em 2012...
ResponderExcluirTonny, ja babei mto por esse carro, era doido para compra-lo, mas pesquisei mto.......por isso digo. Ou seu amigo mentiu para vc, ou ele nunk andou com ninguém atras ou ele tem mta sorte....
ExcluirNa verdade ate os modelos 2014 vieram com esse problema, to sabendo de fontes não confiáveis que eles deram um "jeitinho" nos modelos 2015, mas não admitem de forma alguma.......Foi as escondidas!
Vou fazer um teste drive de novo, se realmente estiver ok ja vou dar entrada para comprar o meu.....pq sempre foi o carro que eu sonhei!
Vamos ver.
Abs
O HB20 é um ótimo carro, robustez mecânica, relativamente seguro, bem acabado, desempenho bastante satisfatório e um design bacana. Agora o pós vendas precisa melhorar.
ResponderExcluirSDS, Acho que o pós venda de quase todas são péssimas, as melhores são menos péssimas. Acho que elas não sabem que precisam continuar dando um bom atendimento para os clientes, pq eles são os melhores e maiores divulgadores gratuitos de seus devidos produtos, quando elas se alertarem para isso, talvez seja tarde!
ExcluirA melhor parte é que enche de poeira...kkkkk o Carlos deve ter uma lavação e não gosta de limpar New Fiesta...rsssss
ResponderExcluircarlos4carros, pq a VW não está na 1ª posição?
ResponderExcluirFalta de capricho e consideração.
ExcluirEu possuo uma Saveiro G5 CE Trend 2012/2013. Que externamente acho ela bonita. Mas é um carro que me agrada mais pela sua beleza exterior do que a interior.
Mas o acabamento interno é uma tristeza. Com menos de 6 meses de uso já apresentava ruídos nas portas e na cabine. Na revisão problema não solucionado. No entrar e sair do veículo se você encostar o tênis ou sapato na porta já arranha o plástico. Tudo é opcional, quando é de série é uma morte o preço cobrado por uma Saveiro Cross mais de 50 mil.
Quando vejo o interior de uma VW Caddy da Europa, eu penso, o porquê da falta de capricho com a Saveiro , pois lá também Caddy é utilizada para o serviço. Na minha opinião a Saveiro deveria ser derivada do VW Polo.
Eu até gosto da VW, não gosto do portfólio dela no Brasil.
Pra que UP, Gol e Fox? Seria melhor fazer uma hatch de entrada do porte do Gol,com uma bom acabamento e uma motorização decente, pelo menos um 1.2 tsi. O Gol era para ser o carro de entrada. Poderia variar o preço conforme os acabamentos e motorização.
O Polo europeu deveria ser o hatch para brigar com o New Fiesta, Punto, C3.
O Jetta era pra vender muito mais, mas demorou colocar a suspensão traseira multlink, está demorando ainda mais em trazer a motorização 1.4 tsi.
Como falei gosto da VW, para mim a Passat Variant e a Jetta Variant estão entre as peruas mais bonitas. Elas sim devem dá satisfação em dirigi-las, mas os carros "acessíveis" no Brasil é uma tristeza. E a VW BR não sabe fazer face lift.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.