Ao contrário do Civic LXR, que recebeu mudanças na frente, o Civic LXS permanece sem alterações na frente. Externamente ele se diferencia da versão 2014 por não contar mais com a abertura para o sub-tanque auxiliar de gasolina no para-lama dianteiro direito, já que agora o motor 1.8 também conta com a tecnologia Flex One.
O Civic LXS adota um motor quatro cilindros 1.8 de 140 cavalos @ 6.500 RPM e torque máximo de 17,7 Kgfm @ 5.000 RPM, associado com uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática também de cinco relações.
O Civic LXS 1.8 conta com a função Econ, que altera o funcionamento do ar-condicionado, antecipa mudanças de marchas, permitindo um menor consumo de combustível. Segundo o INMETRO, os indicadores de consumo são os seguintes:
Modelo | Etanol | Gasolina | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |
Civic LXS 1.8 MT | 7,2 | 9,2 | 10,9 | 13,5 |
Civic LXS 1.8 AT | 6,8 | 9,6 | 10,5 | 14,4 |
O interior do Civic LXS 2015 também traz uma alteração, que é o painel agora tem duas tonalidades: preto na parte superior, e cinza na parte de baixo.
O Civic LXS 1.8 custa R$ 6.010 reais a menos que o LXR 2.0, mas fica devendo, além do motor, itens como acendimento automático de faróis, piloto automático, faróis de neblina.
Até agora acho engraçada esta tabela do Inmetro: O Civic MT6 tem seis marchas, trabalhando em uma rotação abaixo dos 2000rpm a 110km por hora.
ResponderExcluirEnfim... ele consegue gastar mais do que o AT5? kkkkkkkkk
Vou de Corolla sem pensar 2 vezes.
ResponderExcluirO Corolla GLI é melhor opção mesmo.
ExcluirO problema é que o Corolla GLi não existe.
Só é vendido para pessoas com deficiência mediante encomenda.
Para consumidores comuns falam em fila de mais de 3 meses, mas na prática não existe.
Esse Civic LXS 2015 foi capado em relação ao 2014.
ExcluirPerdeu o cruise control, que antes era de série.
Caro, mal-equipado e com acabamento fraco pelo que custa.
A Honda fez cu-doce jogando o preço do meu carro lá pra baixo. Ainda bem, pois no mesmo dia, fui na VW e fechei no Golf pelo mesmo preço.
Muito mais carro pelo mesmo valor...
Honda... Tô fora!
Nesse segmento dos sedans médios, não compraria nem Civic nem Corolla , iria de Focus com certeza. Tanto Civic como o Corolla não tem 1/3 de segurança ativa do Focus e fora que o carro da Ford tem um desempenho bem melhor , pra falar a verdade eles devem muito ate pro Cruze quando o assunto é segurança ativa, pois o mesmo oferece 4 air bags e controle de tração e estabilidade desde a versão "básica"( o focus na básica tem 02 air bags mas tem controle de tração e estabilidade e partida em rampa de serie) e o Corolla não oferecem controles de tração e estabilidade nem na versão top e o Civic oferece apenas esses 04 air bags e controle de tração e estabilidade na versão top . Enfim tanto Civic como o Corolla hoje deve e muito a seus concorrentes quando o assunto é segurança!!!!!
ExcluirSempre tive vontade de ter um Civic, com o passar do tempo esta vontade é cada vez menor. O Corolla antigo nunca cogitei comprar, mas o novo pode ser o meu próximo carro daqui a uns 2 a 3 anos usado. Se a Honda continuar com esta política vai se distanciar bastante do líder.
ExcluirO Civic de 2007 esse sim era um carro!
ExcluirO de atual tem uma traseira desarmosa, feia e parece que o acabamento do carro pirou.
Paulo já ouviu falar do Civic Black Bull ?
Com 370cv de potência aspirado.
https://www.youtube.com/watch?v=QuQq0WQntHc
Claro que já ouvi Lourenço, mas hoje em dia a Rev It Up tem coisas melhores como o Venom que conseguiu chegar de 0 á 200 em 10s mas concordo com você sobre o Civic 2007!
ExcluirNossa , que painel absurdamente torto... Pessoalmente é um pouquinho melhor, mas fico impressionado com o descaso ou a prepotência dos designers da honda... Muito ruim de harmonia, métrica, organização, modernidade... O desalinhamento e a falta de padrão das saídas de ar são gritantes... O carro pode ser bom, mas o design interno é ruim. Torço para que a próxima geração equilibre isso e nem use o reloginho anos 90 do corola...
ResponderExcluirPESSOAL...esse LXS 1.8 é apenas para frotista ou venda direta para deficientes, já que nesse caso não pode ultrapassar os 70 mil na versão AT. Foram depenando tudo até chegar nos 69.900 com a pintura metálica. Na cor prata, lógico....
ResponderExcluirbom amigo acho q vc esta engano !
Excluircomprei o meu LXR semana retrasada na loja tinham varios LXS manual e automatico sendo ofertados sem problemas alguum e o preço do lxs automatico na css a vista saia 67k e nao 70...( ja com pintura metallica )
desculpe: 'enganado'
Excluiralias a meteria esta errada pois não existe é LXS 2.0 . LXS só 1.8 ( manual ou automático )
ExcluirLXR é só 2.0 e automático ( não existe LXR manual ) .
outro erro: o manual é de 6 machas e não de 5 ...
ExcluirTambém achei estranho, pois fui em uma concessionária com um amigo e existem veículos à pronta entrega na versão manual.
ExcluirExistem LXS manuais a rodo.
ExcluirSempre existem para pronta entrega...
Mas devo agradecer MUITO à Honda... Se não fosse a postura escrota dela, não teria fechado num carro bem superior pelo mesmo preço.
Muito obrigado, Honda! Se depender de vocês, nunca terei um carro dessa marca!
Pode ficar com o seu Civic LXS só com ABS e airbag duplo e olhe lá...
bom gosto é gosto...
ResponderExcluircomprei o lxr semana retrasada ,minha opção por ele foi pelo consumo , seguro ( baratissimo ) e a ergonomia do carro que na minha opinião ( ao contrario do criativoscom ) é a melhor entre todos os concorrentes ( sentra , corolla [o painel mais feio de todos] , ... jetta nem levo em consideração ... [vw] ) a versão 2015 esta muito bonita e com certeza é um dos carros mais prazerosos de se dirigir que eu já tive .
Uma verdadeira nave sobre rodas .
Acho o painel todo voltado pro motorista um dos pontos mais altos do carro [ mais respeito quem não gosta ...]
Embora eu não seja fã desse modelo, é mais negócio que o Sentra, por exemplo, que para revender no futuro vai ser uma bela dor de cabeça. Nesse segmento eu iria de Corolla ou mesmo o já defasado Cruze (por favor, não me critiquem pela escolha rs).
ResponderExcluirEstive na Honda vendo o New Fit, incrivelmente simples, a versão anterior tem um visual interno muito mais bonito e harmônico.
ResponderExcluirO NEw Fit é muito desinteressante, quando vc entra no veículo tem a impressão de que está num popular, somente a versão mais cara é interessante.
Até mesmo o retrovisor não é pintado na versão de entrada de 49,990.
Eu olho para o Civic sem interesse nenhum, a versão mais antiga fez história, esta em produção é desinteressante, muita economia num carro considerado sedam médio; só no Brasil mesmo para um carrinho deste ser considerado de luxo, segundo palavras do vendedor. ha ha ha....
Concordo! Honda anda "pisando na bola" nos últimos anos. Esta subestimando o consumidor brasileiro, baseando-se apenas na confiabilidade da marca. Conseguiram piorar todos os carros de seu portfólio aqui no Brasil. Saudades do Civic 2007...
ExcluirCheguei à seguinte conclusão:
ExcluirSerá mesmo que a VW é que joga os preços lá pra cima? Sim, sei que todas as montadoras jogam o preço lá pra cima, mas a Honda abusa por demais da inteligência do consumidor.
É City de R$ 56K que não vem sequer com rádio...
O Civic LXS custa uma fortuna pelo que é, trazendo como equipamentos de segurança tão somente os obrigatórios por lei, que são ABS e airbag duplo.
Fora o acabamento pobre, repleto de plásticos duros no interior, digno de carros de categoria inferior.
O Novo Fit... Custa R$ 50K na versão básica e sequer vem com rádio e regulagem de altura no assento do motorista!
Se depender de mim, nunca terei um carro dessa marca.
Rogerio, se a VW cobra RS 40 mil por um carro popular tamanho micro com motor 1.0 como o up, dá para entender os motivos pelos quais os fabricantes se sentem totalmente à vontade de cobrar o dobro por um carro medio.
ExcluirOlá Amigos, me desculpem a ignorância mas o que tem o Civic 2007 de melhor em relação ao atual?
ResponderExcluirAbraço
Carlos
Acabamento e design.
ExcluirSó se for o design da traseira, porque de perfil, de frente e o design interior do Civic 9a.G é muito mais bonito. E mais, o 9a.G tem maior porta-malas e mais tecnologia!
ExcluirVolta civic 2011...esse tá muito feio...painel então nem se fala
ResponderExcluirDisse tudo....!!!!!!!!!
ExcluirEu acho o modelo 2008 ainda mais bonito....!!!!!!Acho o civic hoje carro de frotista.....e é por isso que tem vendas mais alta. Taodos que eu converso falam que o civic está muito feio e já ficou enjoativo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.