A Honda do Brasil lança a linha 2015 da versão de entrada do Civic, a LXS, equipada com motor 1.8 e preço de R$65.890 na versão manual, e R$ 68.890 na Automática.

Honda Civic LXS 1.8 2015 Automático

Ao contrário do Civic LXR, que recebeu mudanças na frente, o Civic LXS permanece sem alterações na frente. Externamente ele se diferencia da versão 2014 por não contar mais com a abertura para o sub-tanque auxiliar de gasolina no para-lama dianteiro direito, já que agora o motor 1.8 também conta com a tecnologia Flex One.

Honda Civic LXS 1.8 2015 Automático

O Civic LXS adota um motor quatro cilindros 1.8 de 140 cavalos @ 6.500 RPM e torque máximo de 17,7 Kgfm @ 5.000 RPM, associado com uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática também de cinco relações.

Honda Civic LXS 1.8 2015 Automático

O Civic LXS 1.8 conta com a função Econ, que altera o funcionamento do ar-condicionado, antecipa mudanças de marchas, permitindo um menor consumo de combustível. Segundo o INMETRO, os indicadores de consumo são os seguintes:

Modelo Etanol Gasolina
Cidade Estrada Cidade Estrada
Civic LXS 1.8 MT 7,2 9,2 10,9 13,5
Civic LXS 1.8 AT 6,8 9,6 10,5 14,4

O interior do Civic LXS 2015 também traz uma alteração, que é o painel agora tem duas tonalidades: preto na parte superior, e cinza na parte de baixo.

Honda Civic LXS 1.8 2015 Automático

O Civic LXS 1.8 custa R$ 6.010 reais a menos que o LXR 2.0, mas fica devendo, além do motor, itens como acendimento automático de faróis, piloto automático, faróis de neblina.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até agora acho engraçada esta tabela do Inmetro: O Civic MT6 tem seis marchas, trabalhando em uma rotação abaixo dos 2000rpm a 110km por hora.

    Enfim... ele consegue gastar mais do que o AT5? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vou de Corolla sem pensar 2 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla GLI é melhor opção mesmo.
      O problema é que o Corolla GLi não existe.
      Só é vendido para pessoas com deficiência mediante encomenda.
      Para consumidores comuns falam em fila de mais de 3 meses, mas na prática não existe.

      Excluir
    2. Esse Civic LXS 2015 foi capado em relação ao 2014.

      Perdeu o cruise control, que antes era de série.

      Caro, mal-equipado e com acabamento fraco pelo que custa.

      A Honda fez cu-doce jogando o preço do meu carro lá pra baixo. Ainda bem, pois no mesmo dia, fui na VW e fechei no Golf pelo mesmo preço.

      Muito mais carro pelo mesmo valor...

      Honda... Tô fora!

      Excluir
    3. Nesse segmento dos sedans médios, não compraria nem Civic nem Corolla , iria de Focus com certeza. Tanto Civic como o Corolla não tem 1/3 de segurança ativa do Focus e fora que o carro da Ford tem um desempenho bem melhor , pra falar a verdade eles devem muito ate pro Cruze quando o assunto é segurança ativa, pois o mesmo oferece 4 air bags e controle de tração e estabilidade desde a versão "básica"( o focus na básica tem 02 air bags mas tem controle de tração e estabilidade e partida em rampa de serie) e o Corolla não oferecem controles de tração e estabilidade nem na versão top e o Civic oferece apenas esses 04 air bags e controle de tração e estabilidade na versão top . Enfim tanto Civic como o Corolla hoje deve e muito a seus concorrentes quando o assunto é segurança!!!!!

      Excluir
    4. Sempre tive vontade de ter um Civic, com o passar do tempo esta vontade é cada vez menor. O Corolla antigo nunca cogitei comprar, mas o novo pode ser o meu próximo carro daqui a uns 2 a 3 anos usado. Se a Honda continuar com esta política vai se distanciar bastante do líder.

      Excluir
    5. O Civic de 2007 esse sim era um carro!
      O de atual tem uma traseira desarmosa, feia e parece que o acabamento do carro pirou.
      Paulo já ouviu falar do Civic Black Bull ?
      Com 370cv de potência aspirado.
      https://www.youtube.com/watch?v=QuQq0WQntHc

      Excluir
    6. Claro que já ouvi Lourenço, mas hoje em dia a Rev It Up tem coisas melhores como o Venom que conseguiu chegar de 0 á 200 em 10s mas concordo com você sobre o Civic 2007!

      Excluir
  3. Nossa , que painel absurdamente torto... Pessoalmente é um pouquinho melhor, mas fico impressionado com o descaso ou a prepotência dos designers da honda... Muito ruim de harmonia, métrica, organização, modernidade... O desalinhamento e a falta de padrão das saídas de ar são gritantes... O carro pode ser bom, mas o design interno é ruim. Torço para que a próxima geração equilibre isso e nem use o reloginho anos 90 do corola...

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL...esse LXS 1.8 é apenas para frotista ou venda direta para deficientes, já que nesse caso não pode ultrapassar os 70 mil na versão AT. Foram depenando tudo até chegar nos 69.900 com a pintura metálica. Na cor prata, lógico....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom amigo acho q vc esta engano !
      comprei o meu LXR semana retrasada na loja tinham varios LXS manual e automatico sendo ofertados sem problemas alguum e o preço do lxs automatico na css a vista saia 67k e nao 70...( ja com pintura metallica )

      Excluir
    2. alias a meteria esta errada pois não existe é LXS 2.0 . LXS só 1.8 ( manual ou automático )

      LXR é só 2.0 e automático ( não existe LXR manual ) .

      Excluir
    3. outro erro: o manual é de 6 machas e não de 5 ...

      Excluir
    4. Também achei estranho, pois fui em uma concessionária com um amigo e existem veículos à pronta entrega na versão manual.

      Excluir
    5. Existem LXS manuais a rodo.

      Sempre existem para pronta entrega...

      Mas devo agradecer MUITO à Honda... Se não fosse a postura escrota dela, não teria fechado num carro bem superior pelo mesmo preço.

      Muito obrigado, Honda! Se depender de vocês, nunca terei um carro dessa marca!

      Pode ficar com o seu Civic LXS só com ABS e airbag duplo e olhe lá...

      Excluir
  5. bom gosto é gosto...
    comprei o lxr semana retrasada ,minha opção por ele foi pelo consumo , seguro ( baratissimo ) e a ergonomia do carro que na minha opinião ( ao contrario do criativoscom ) é a melhor entre todos os concorrentes ( sentra , corolla [o painel mais feio de todos] , ... jetta nem levo em consideração ... [vw] ) a versão 2015 esta muito bonita e com certeza é um dos carros mais prazerosos de se dirigir que eu já tive .
    Uma verdadeira nave sobre rodas .
    Acho o painel todo voltado pro motorista um dos pontos mais altos do carro [ mais respeito quem não gosta ...]

    ResponderExcluir
  6. Embora eu não seja fã desse modelo, é mais negócio que o Sentra, por exemplo, que para revender no futuro vai ser uma bela dor de cabeça. Nesse segmento eu iria de Corolla ou mesmo o já defasado Cruze (por favor, não me critiquem pela escolha rs).

    ResponderExcluir
  7. Estive na Honda vendo o New Fit, incrivelmente simples, a versão anterior tem um visual interno muito mais bonito e harmônico.

    O NEw Fit é muito desinteressante, quando vc entra no veículo tem a impressão de que está num popular, somente a versão mais cara é interessante.

    Até mesmo o retrovisor não é pintado na versão de entrada de 49,990.

    Eu olho para o Civic sem interesse nenhum, a versão mais antiga fez história, esta em produção é desinteressante, muita economia num carro considerado sedam médio; só no Brasil mesmo para um carrinho deste ser considerado de luxo, segundo palavras do vendedor. ha ha ha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Honda anda "pisando na bola" nos últimos anos. Esta subestimando o consumidor brasileiro, baseando-se apenas na confiabilidade da marca. Conseguiram piorar todos os carros de seu portfólio aqui no Brasil. Saudades do Civic 2007...

      Excluir
    2. Cheguei à seguinte conclusão:

      Será mesmo que a VW é que joga os preços lá pra cima? Sim, sei que todas as montadoras jogam o preço lá pra cima, mas a Honda abusa por demais da inteligência do consumidor.

      É City de R$ 56K que não vem sequer com rádio...

      O Civic LXS custa uma fortuna pelo que é, trazendo como equipamentos de segurança tão somente os obrigatórios por lei, que são ABS e airbag duplo.

      Fora o acabamento pobre, repleto de plásticos duros no interior, digno de carros de categoria inferior.

      O Novo Fit... Custa R$ 50K na versão básica e sequer vem com rádio e regulagem de altura no assento do motorista!

      Se depender de mim, nunca terei um carro dessa marca.

      Excluir
    3. Rogerio, se a VW cobra RS 40 mil por um carro popular tamanho micro com motor 1.0 como o up, dá para entender os motivos pelos quais os fabricantes se sentem totalmente à vontade de cobrar o dobro por um carro medio.

      Excluir
  8. Olá Amigos, me desculpem a ignorância mas o que tem o Civic 2007 de melhor em relação ao atual?
    Abraço
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for o design da traseira, porque de perfil, de frente e o design interior do Civic 9a.G é muito mais bonito. E mais, o 9a.G tem maior porta-malas e mais tecnologia!

      Excluir
  9. Volta civic 2011...esse tá muito feio...painel então nem se fala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o modelo 2008 ainda mais bonito....!!!!!!Acho o civic hoje carro de frotista.....e é por isso que tem vendas mais alta. Taodos que eu converso falam que o civic está muito feio e já ficou enjoativo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem