A Revista Fullpower colocou no dinamômetro do Mercedes-Benz A200 - carro que é equipado com um motor 1.6 Turbo, com potência declarada pela fábrica de 156 cavalos, e torque máximo de 25,5 Kgfm.
No dinamômetro da revista, porém, o motor do Mercedes-Benz A200 mostrou-se melhor que o indicado pela montadora ao apresentar potência real de 165 cavalos, e torque máximo de 31,1 Kgfm, conforme mostrado no vídeo abaixo.
Com essa medição é possível estabelecer a comparação com o motor 1.4 Turbo que equipa o Golf TSI, cuja potência declarada pela Volkswagen é de 140 cavalos, com torque máximo de 25,5 Kgfm.
Submetido ao mesmo dinamômetro do A200, o Golf 1.4 TSI mostrou-se superior, com potência de 177,6 cavalos, e torque de 31,8 Kgfm, conforme mostrado no vídeo abaixo.
Comparativo
Com base nos números obtidos pela Fullpower para Golf 1.4 TSI e Mercedes-Benz A200 1.6 Turbo, podemos fazer um comparativo de potência e torque reais dos dois modelos.
Como se pode observar, o Golf 1.4 TSI, apesar de dispor de um motor com menor deslocamento volumétrico (1.4 contra 1.6 da Mercedes-Benz), tem 7,6% mais potência, e nível similar de torque.
Conclusão
Tanto Mercedes-Benz A200 quanto Volkswagen Golf 1.4 TSI apresentam números de potência e troque reais superiores aos registrados em suas especificações técnicas, o que é uma boa notícia.
Entretanto, o propulsor 1.4 TSI do Golf é ainda mais impressionante que o da Mercedes-Benz, já que mesmo menor, consegue entregar maior potência e torque do mesmo nível.
Golf 1.4 TSI: mais potente que Mercedes-Benz A200 1.6 Turbo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ambos são bons carros,mas quem realmente quer um premium,nem cogita em olhar o Golf, mesmo ele tendo um melhor desempenho.
ResponderExcluirUm amigo meu recentemente estava fechando uma 200 Urban, aquela de 120k. Falei para ele fazer um test-drive no Golf. Resultado: ele fechou a compra do Golf antes de terminar o Best Drive.
ExcluirSegundo ele, o Golf é superior em tudo à Mercedes-Bens A200, e ele ainda economizou R$ 40 mil reais. Sendo que o Golf que ele pegou (Elegance) tem bem mais itens que a A200 Urban, já que o Golf vem com GPS de fábrica, 7 airbags, sensores de estacionamnto dianteiro e treaseiro, bancos em alcantara...etc.
Olhei vários carros premiuns de verdade e no final acabei ficando com o Golf highline exclusive. Vem bem mais completo e por um preço bem mais em conta, além de seguro e custo de manutenção mais racionais.
ExcluirEntão peça à seu amigo visitar as duas fábricas na Alemanha como eu fiz que ele vai mudar de idéia. Só para começar a Mercedes tem o dobro de camadas na pintura e quase o triplo de pontos de solda....
ExcluirIsso é verdade. Na loja, com o vendedor ali do seu lado, é muito fácil achar tudo muito lindo. Até a iluminação do ambiente já é preparada para isto. Tanto que em certas concessionárias se você for olhar os usados, vai parecer que o carro é novo.
ExcluirSobre a pintura, isto me lembrou da moda do carro branco. Muitas vezes você acha que ta fazendo o melhor negócio comparado a uma pintura perolizada mais cara. Mas depois de um tempo, sem muito cuidado, você vê o que acontece com um carro que tem uma pintura com menos camadas de tinta (como é o caso do branco).
Essa eu nunca tinha visto, alguém comprar carro porque tem o dobro de tinta e o triplo de soldas... kkkkkkkkkkk
ExcluirDisse tudo Carlos.
ExcluirMas ta difícil entender hein. O que falaram sobre a tinta e acabamento foi só pra exemplificar a diferença entre a qualidade de construção. No final isto resulta em durabilidade.
ExcluirAlém disso, claro que existe diferença de procura por conta da tinta. É só pesquisar no mercado de usados para ver se carros de cor sólidas (com menos camadas de tinta) são menos valorizados e tem menor saída que carros com acabamento perolizado (com mais canadas de tinta).
Vou ti contar, tem cada "jenio" que perde a chance de ficar quieto.
Eheheh...excelente colocação Unknown !
ExcluirE a diferença de preço??? Po na real compraria o Golf, pegaria a diferença e investia em outra coisa ... Golf é GOLF!!
ExcluirLourenços se você dirigir um Golf R. Com 300 cavalos e tração nas quatro rodas você vai mudar completamente de opinião
ExcluirDois ótimos carros! O Golf, tive a oportunidade de conhecer a versão GTI e simplesmente fiquei impressionado, com a qualidade construtiva ( a melhor que já vi), isso sem contar o desempenho brutal. Entretanto, a grife Mercedes Benz, fala mais alto.
ResponderExcluirEsse dino da FP tá virando é piada com esses números, eu não acredito!
ResponderExcluirÉ que vc é VW-hater. Se fosse o inverso vc acreditaria.
ExcluirNem eu acredito muito (por várias razões que já citei).
ExcluirO único que acredita piamente é o Carlos que não passa de um VW-fanboy.
Bem, não sou hater e pode se dizer que sou fã boy do Golf mas eu concordo, esse dino da FB é uma piada.
ExcluirSó um verdadeiro alienado acredita nesses números da FP ....
ExcluirMas são totalmente coerentes. Afinal, o Golf 1.4 anda mais que o Focus que tem 178 cv.
ExcluirVc e mais um dakeles q acha q os cavalos do carro sao tudo, meu amigo o golf anda mais sim, so q nao é por esses cavalos mentirosos do dino da FP nao e sim pq ele ten muito mais torque disponivel ja a 1500 rpm enquanto o focus tem menos toque e esse pouco torque disponivel la pra mais de 3000 rpm da uma pesquisada depois fala
ExcluirNão senhora, não acredito nem na mercedes com esses números!
ResponderExcluirE já dirigi ambos e posso te afirmar que a mercedes empurra mais seu corpo contra o banco!
ResponderExcluirmeu ds3 stock tinha 165cv motor thp, o golf tsi soh via poeira hahah
ResponderExcluiresses resultados soam meio estranhos msm hahaha
O DS3 tem por obrigação andar mais que o Golf meu caro, é bem mais leve e ainda tem uma aerodinâmica melhor, para se ter uma ideia, ele anda quase igual ao Fusca TSI então não vejo motivo para compara-lo com o Golf 1.4 TSI
ExcluirMas é claro q o ds3 anda mais, um carro do tamanho de um ovo com peso de papel vc queria oq?
ExcluirPela norma brasileira a potência é medida com o motor na bancada. A potência nas rodas deve ser em torno de 10% inferior devido às perdas pela transmissão. Já ficou muito estranho. Observem que a diferença de 156 para 165 do Mercedes está dentro do erro experimental. Já o do Golf...O equipamento do Full está qualificado? A gasolina é padronizada? A calibragem do motor é original de fábrica ou foi "chipada"? As condições do teste são padronizadas conforme normas internacionais para comparação com os dados de fábrica- por exemplo, nivel do mar?
ResponderExcluirA car.blog faz muito mal em divulgar resultados de testes sem nenhuma confiabilidade e ainda arrisca a fazer conclusões.
Um teste no MIT revelou uma aceleração de 9.1 s de 0-100 km para o Golf. Considerando o baixo peso do carro de 1215 kg, é totalmente compatível com uma potência de 140cv.
haters desesperados...kkkk
ExcluirE voce? € diretor da VW Brasil? Ou um adolescente de 13. anos com um teclado e. o rosto cheio de. espinhas com apaixonite aguda. que. acha q. tudo mundo tem q possuir um carro q possua essas 2 consoantes na grade do radiador do carro? Ta ficando doente..
ExcluirÉ um caso de "gripe cerebral forte"...
ExcluirFicam cegos e entupidos pelo fanatismo (ou contratos de propaganda...)!
É só fechar a boca e fazerem um esforço maior, q começa a sair toda a bagaça podre pelas narinas...!! rsrsrsrs
O pior é o sujeito se revoltar pq existem pessoas q têm preferência por outros carros/marcas, e não pelo q "sai de seus narizes"... Difícil de se dialogar assim!
Ora, cada um gosta do q mais bem lhe agrada!
Abro uma brecha, para exemplificar essa democracia, dando parabéns ao Cao-RJ, q mesmo gostando e defendendo muito o Up!, e tendo carros de outras marcas, postou aqui uma matéria excelente sobre o novo Ka (http://www.car.blog.br/2014/08/novo-ford-ka-impressoes-ao-dirigir-de.html), mesmo trazendo o símbolo da Ford, o q p alguns justificaria dizer q não presta...!
Fanáticos de plantão revoltados, raivosos e "assoando os narizes" em 3, 2, 1... rsrsrs
E ainda testam automáticos sem bloqueio, com perdas ainda maiores até as rodas e dizem que o motor tem potência inferior a declarada. Uns flex testam com etanol, outros com gasolina, sabe-se lá qual...
ExcluirKkkk boa
ResponderExcluirQuem pretende comprar uma Mercedes nunca nem pensou em ter um mísero Golf.
ResponderExcluirFale isso para um consumidor exigente, por exemplo um Alemão já que na própria Alemanha o Golf da uma surra na Classe A em vendas e até mesmo em preferência do consumidor ah e antes que venha falar, os próprios Alemães comparam o Golf com a Classe A e o Golf vence a maioria dos comparativos.
ExcluirComparação sem noção nenhuma!!!!
ResponderExcluirGolf é um belíssimo carro o melhor da sua categoria disparado em tudo , mas querer comparar um Golf com uma Mercedes? Ou melhor um Volks com um Mercedes?!! Não tem como isso se nem a Audi supera a Mercedes em grife o que dizer da Volks?!!!!Resumindo Golf é um monstro de carro o melhor carro na minha opinião já feito pela Volks, agora não da pra comparar com um Mercedes, categoria e status totalmente diferente, e a Volks é muito menor que a Mercedes isso sim é um fato!!!!!!!
Já notou que só Brasileiro tem esse pensamento? Olhe por exemplo o pensamento de um Alemão e vê se eles não comparam o Golf com uma Mercedes, só no Brasil mesmo para considerarem a Mercedes melhor porque inclusive os próprios Alemães preferem o Golf.
ExcluirOlá, Paulo:
ExcluirOlha, morei na Alemanha muitos anos, e te afirmo, com toda convicção, que Golf e MB, são considerados de semana segmentos diferentes!
Ambos são top no segmento em que atuam, e, independentemente de serem comparados, os alemães distinguem sim, um do outro!
Lá, MB, AUDI, BMW, são comprados pela classe média e que tem em sedans, principalmente, sua principal preferência.
Já Golf é para quem tem preferência por hatches de alta performance e não gostam de sedans, foco das premium!
Aliás, em qualquer lugar do mundo, seja país de terceiro mundo ou de primeiro mundo, os dois não competem entre si!
Abs
É exatamente isso Cao , em nenhum momento falei que o golf era um carro ruim , muito pelo contrario tive o prazer( ou o desgosto de andar em um , pois não tenhi din din pra comprar só ficou a vontade..hehe)que era o Golf com pacote premium , e vou te falar, um carro simplismente "Perfeito", fora os mimos que o mesmo tem como o park assist e os bancos com regulagem eletrica tanto de altura como de expessura do banco do motorista só pra citar alguns exemplos, mas comparar um Glf com um MB não da, como eu disse o Golf por mais perfeito que o carro seja sempre vai ser um "Volks", e um Volks não tem como ser comparado a um MB ou BMW e Audi , apesar dos esforços continuos do blog de tentar fazer isso!!!abs
ExcluirCarlos :
ResponderExcluirMe desculpe, com todo respeito, mas não se pode comparar um Golf com um MB!
O Golf é um carro extraordinário, uma obra prima da melhor engenharia automotiva alemã!
Agora, MB, BMW, AUDI são de segmento premium e, se o Golf é uma obra prima, os premium são a "elite" do que há de melhor!
Assim como um colega acima, também conheço a fábrica da MB e da BMW na Alemanha e te garanto que todo o processo produtivo é, tecnologicamente, o mais avançado do mundo!
Requinte, sofisticação, altíssima tecnologia embarcada, status,qualidade, etc
MB é MB, e Golf é um dos melhores esportivos do mundo, sem dúvida, mas não concorre com o segmento premium!
Abs
Falou, tá falado, Carlos!
ExcluirAbs
Hahaha...
ExcluirÓtima resposta, Cao-RJ!! Contrariar p quê, né...?
Então, agora são os "conceituados jornalistas" q definem a qual categoria um determinado carro pertence... só pq fizeram um comparativo...!! Eu não sabia disso!!! KKKKKKKKK
Concordo plenamente com o Carlos ...
ExcluirAndré então diga quem é que define a qual categoria determinado carro pertence??? alguém é???
ExcluirOutra coisa, não está se comparando MARCAS, E SIM CARROS. Status são para pessoas que se acham pq tem um pouco mais de dinheiro e quer se mostrar. Comprar algo por status é a maior imbecilidade que existe.
Apesar do golf ser um excelente carro ele não se compara a nenhum mercedes, ainda mais pelo atendimento que se tem nas ccs da mercedes comparado ao da vw que é bem fraco!
ResponderExcluirNa prática a A200 é 0,2s mais rápida e de final dá 1km/h a menos. Se não ligar para status e alguns detalhes a compra mais racional com certeza é o Golf. Agora se fossem me dar qualquer um dos dois sem eu ter qualquer custo, inclusive de manutenção, escolheria a A200 com certeza! E é assim que funciona a cabeça de quem realmente tem condições de comprar um carro desses.
ResponderExcluircarlos4carros escolheria o Golf mesmo nessas condições, por que ele é cego e mais fã que o próprio dono da VW.
"Na prática a A200 é 0,2s mais rápida e de final dá 1km/h a menos."
ExcluirErrado. O Golf faz de 0 a 100 Km/h em 8,6 segundos e o Mercedes A200 faz em 9 segundos. Logo o Golf é 0,4 segundos mais rápido.
O Golf é mais econômico em cidade também.
O Golf é mais silencioso.
E o Golf faz a retomada de 80 a 120 Km/h em 0,5 segundos mais rápido.
http://www.car.blog.br/2013/11/mercedes-a200-lidera-no-segmento-de.html
Ou seja, o Golf tem motor menor, mas é mais potente, mais rápido, mais econômico, tem mais itens de série e ainda é 40K mais barato.
Onde verifiquei o 0-100 do golf é de 9,3 segundos e da A200 9,1s, o resto eu nem citei. Esqueceu de responder: Qual você escolheria, se fosse de graça, sem custo qualquer (manutenção/combustível)? Quem tem condições de ter um carro desses e manter, dificilmente iria se prender a esses "detalhes".
ExcluirTanto na 4 Rodas, quanto Carro e Auto Esporte o Golf é de 05, a 0,6 s mais rápido que o Mercedes-Benz.
ExcluirE mesmo que ambos tivesssem o mesmo preço (eles têm na Europa), eu ficaria com o Golf, que anda mais, bebe menos, é mais silencioso, mais bem equipado, mais espaçoso e melhor acabado, fora que é mais seguro (Golf é 5 estrelas na Europa e Top Safety Pick Plus nos EUA).
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Golf ( principalmente pela diferença de preço) humilhou o Mercedes, mas o choro é livre ...
ExcluirO Mercedes A200 só é melhor para impressionar os vizinhos.
ResponderExcluirSó que na Mercedes você não escuta barulho de chocalho no cambio..kkkk
ResponderExcluirCARBLOG ainda confia nesses números da Fullpower??????
ResponderExcluirGrande coisa.
ResponderExcluirO Classe A é simplesmente um dos hatches mais belos e harmoniosos do mercado.
Golf é melhor que a A200, fato!
ResponderExcluirgolfao espanca facil essa mb sem sal
ResponderExcluirA diferença básica é que a Mercedez é linda por dentro e por fora, Ja o Golf só posso dizer que ele é tipo sem sal, cansado...
ResponderExcluirCom todo respeito a opnião de todos, olhar as coisas no mundo da fantasia é muito legal, mas na vida real algumas coisas não são bem assim. Potência em dinamômetro e potência na pista são coisas diferentes.
ResponderExcluirTive a oportunidade de visitar a fábrica de algumas montadoras na Alemanha assim como nossos caros Cao e Leandro, realmente a linha de montagem, a qualidade dos materiais, da mão de obra e a tecnologia empregada aos premiums (Mercedes, BMW...) é muito mais superior e avançada se comparada à da VW (que é excelente, não estou desmerecendo de maneira alguma).
Quando comprei a MB fui olhar o Golf, mesmo sabendo da melhor qualidade Mercedes, o carro é fantástico, gostei muito, mas não tive dúvidas e nem arrependimentos ao optar pela A200.
3 amigos meus compraram o Golf tsi, coloquei do lado dos 3 e a Mercedes saiu na frente, sem contar a superioridade aerodinâmica, de establidade, frenagem, tração, segurança... Falar que se paga só pelo símbolo é falta de conhecimento e experiência.
Se o quesito aqui é desempenho, desculpem mas é errôneo falar que o Golf leva a melhor. Na minha opnião o Golf é superior em opcionais, isso de fato falta à Mercedes (sensores de estacionamento, multimídia, teto solar) mas no restante não se pode comparar.
Reforçando que não estou desmerecendo o belíssimo trabalho que fizeram com o Golf, um excelente custo benefícios, tanto que o recomendo a todos que levam em conta a diferença de preço.
Esse papo de marca premium nao pode ser comparada com vw é tao ridiculo que fica ate dificil comentar, entao um empresario de touareg carro de 300mil nao tem o mesmo status de uma a200 de 80mil usado? Carros tem que ser comparados nao marcas.
ResponderExcluirOlha aí Golf é top um carro q se superou em todos os aspectos volkswagen alcançou um nivel absurdo de excelência com esse carro materiais, acabamento,.design,.motor,dirigibilidade envolvente...surpeendente...sou engenheiro posso afirmar q mercedes sao carros de alto padrao, nao podem ser comparados, mas carro Mercedes só de graça...pq quem viu engenheiro alemao da Mercedes copiar ideias e projetos da Bmw e levar pra engenharia de projetos, de alteraçao tecnica da Mercedes viu né...entao Mercedes so caminhao msm...kkk
ResponderExcluirPode até ser que golf 1.4 é mais completo que a a200 , porém o câmbio escroto que só quebra do golf não é igual da a200
ResponderExcluirVou de Mercedes sem dúvida
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.